Resenha: Caixa de Pássaros

19:17

Olá Olá!! :)
Hoje, vou começar publicando a primeira resenha do blog!!

Então, conforme falei no post sobre os meus livros favoritos, tem esse chamado 'Caixa de Pássaros' que é um escândalo do suspense apocalíptico. Categorizado como thriller psicológico, linha da qual eu nunca havia lido nada antes, me conquistou desde a sua capa até as últimas palavras.



Sinopse: "Romance de estreia de Josh Malerman, Caixa de pássaros é um thriller psicológico tenso e aterrorizante, que explora a essência do medo. Uma história que vai deixar o leitor completamente sem fôlego mesmo depois de terminar de ler. Basta uma olhadela para desencadear um impulso violento e incontrolável que acabará em suicídio. Ninguém é imune e ninguém sabe o que provoca essa reação nas pessoas. Cinco anos depois do surto ter começado, restaram poucos sobreviventes, entre eles Malorie e dois filhos pequenos. Ela sonha em fugir para um local onde a família possa ficar em segurança, mas a viagem que tem pela frente é assustadora: uma decisão errada e eles morrerão."

Minha opinião: O livro conta o passado e o presente ao mesmo tempo e eu adoro isso, porque você está lendo, doido para saber o que vai acontecer e o capítulo acaba, começando o próximo no passado, para tentar explicar o que originou essa atual situação macabra. Esse assunto de suicídio mexe muito com o nosso psicológico mesmo e chego a dizer que é perturbador. Imagina se, de repente, várias pessoas começam a fazer isso sem mais nem menos? Medo. Insanidade. Caos.
É um livro do tipo que você não vai querer desgrudar. Eu tinha vontade de ler durante as refeições, no caminho para o trabalho, no banheiro, no banho, dormindo... Dava vontade de devorar as suas páginas ao mesmo tempo em que uma agonia rasante era capaz de não te fazer cometer esse tipo de loucura. Agonia essa entrelaçada à maneira como as cenas eram descritas, de uma forma em que nem você, nem a personagem principal conseguem saber exatamente o que está acontecendo. Então, você se sente tão às escuras quanto ela e é justamente aí que se encontra a graça. Imagina se você tivesse que viver de olhos fechados? Desconhecido. Claustrofobia. Apocalipse.
Você imagina as cenas sem saber ao certo, você se vê imerso na escuridão e na falta de informações, ansiando por solução e clareza a cada nova página que te deixa ainda mais maluco. Seria esse o tipo de insanidade que penetrava os mais profundos pensamentos e os fazia cometer esses atos mortais?
O medo é tão explícito, que acaba se tornando parte das nossas vidas. Eu comecei a me ver naquela situação e pensar: meu Deus, imagina se isso fosse real? Se eu fosse a personagem principal, o que eu faria? Desespero. Incapacidade. Esperança.
De repente, eu me via com o livro aberto e divagando nos mistérios da mente e da humanidade, bolando teorias infundadas a respeito daquela ameaça. A falta de fôlego que ele fala na sinopse é completamente verdade. E é um livro que te faz refletir durante e depois. Eu fiquei dias pensando sobre os acontecimentos, pensando no final. Eu tive vontade de discutir sobre a história com outras pessoas, trocar nossas reflexões. Então eu precisei emprestar o meu livro para tornar essa conversa possível. Valeu a pena? Muito.

Avaliação:



Beijos e fiquem seguros! Não abram os olhos :P

You Might Also Like

27 comentários

  1. nossa adoro suspense, você fica angustiada querendo saber o final... kkkk
    deu até vontade de ler você pagou quanto neste livro?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também adoroo!! E esse é especialmente muito bom! Olha, eu comprei acho que no lançamento dele na bienal, com o autor lá... Então foi uns 30 ou 40 reais, não lembro exatamente.

      Excluir
  2. Diversos Programas Para Monetizar Seu Site , Visitei o Seu , Retribua ,
    -Clicando AquiObrigado.


    ResponderExcluir
  3. Diversos Programas Para Monetizar Seu Site , Visitei o Seu , Retribua ,
    -Clicando AquiObrigado.


    ResponderExcluir
  4. Sou apaixonada por livros nesse estilo e, se já estava com vontade de ler Caixa de Pássaros, depois da sua resenha fiquei com a ainda mais vontade!
    Você escreve muito bem, sério, me encheu de vontade de ler o livro haha
    Beijinhos!
    Erro Casual

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh lê siim!! É muito bom, ainda mais se já gosta desse estilo!!
      Own, muito obrigada! Fico toda feliz quando falarm que escrevo bem hehe
      Beeijo

      Excluir
  5. Olá Tamara! Eu Gosto de livros assim, onde o presente e o passado estão no livro. Estou tentando fazer isto na minha história que estou escrevendo, então acho que vou ler este livro para me inspirar. Ótima resenha �� bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Eu também adoro livros assim! Uhmm fiquei curiosa para ler a sua história!! :)))
      Obrigada!! Beeijo

      Excluir
  6. Olá meninas amei o blog conhecendo pela primeira vez e com certeza vou acompanhar!
    Eu quando li esse livro eu fiquei muito angustiada com a história, o livro é realmente eletrizante se fosse algo real acho que eu morria de infarto antes de me deparar com a "coisa".
    O que me decepcionou um pouco foi o final, não sei se leu três da Sara Lotz é do mesmo estilo e igualmente com um final assim ...kkkk

    Beijos e parabéns pela resenha!

    Ass. Giu

    http://clubedolivro15.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Muito obrigada, fico muito feliz! ^^
      Também fiquei muito angustiadaaa hahah por isso achei tão maravilhoso! Eu também nem precisaria me suicidar, pois morreria de infarto hahaha
      Não, nunca li! Vou até procurar sobre!! :)

      Beeijo e obrigada

      Excluir
  7. Oiiiii, tudo bem?
    Eu morro de vontade de ler esse livro. Já vi comentários negativos, mas como adoro esse gênero, ainda quero ler =D
    O tema também me agrada. Gosto de livros que abordam o suicídio. Não gosto na vida real, mas gosto de saber como vários autores utilizam o assunto.
    Espero gostar do livro tanto quanto você :)
    Beijoooos
    https://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee! Tudo ótimo, e você?
      Eu acho que vale muito a pena a leitura. Mas eu entendo os comentários negativos, conheço algumas pessoas que não gostaram mesmo, mas não posso dar spoiler hehe Eu achei maravilhoso!!
      Beeijo

      Excluir
  8. Eu amo suspense, vou colocar na minha lista, quando eu puder vou comprar para ler, amei tua resenha *.* Adoro resenhas que instigam e não contam spoilers, você escreve muito bem,amei.
    Charme-se

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também amo suspense!!
      Ah, que bom, fico muito feliz, obrigada!! Eu também odeio spoiler e fiz de tudo para não colocar, porque acho esse livro meio complicado de contar sem falar algo comprometedor.
      Beeijo

      Excluir
  9. Olá...
    Por ser a sua primeira resenha confesso que estou CHOCADA pela perfeição que você usou suas impressões, enfim, meus parabéns!
    Sempre leio comentários bons a respeito desse livro , então, acredito que irei gostar muito! Leituras intensas sempre deixam marcas por muito tempo nos leitores.
    Beijos

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Ahhh, que felicidade enorme ao ler seu comentário!! ^^ Muito obrigada!!!!
      Esse livro é maravilhoso!! Existem comentários contraditórios, mas eu acho que vale muito a pena!!
      Beeijo

      Excluir
  10. Esse livro é aquele tipo de trama que te faz pensar sobre a vida. Excelente texto Tamara!

    ResponderExcluir
  11. Oi!!
    Ahhhhhh esse livro....tive uma mistura de sentimentos lendo ele kkkkkkk
    A sinopse prende de uma forma alucinante e quando a gente começa a ler vai imaginando toda a situação e realmente dá aquele medo.Só não gostei do final do livro,mas valeu demais a pena ler,trás várias reflexões ao longo da história.
    Com certeza é aquele livro que precisamos discutir com alguém imediatamente depois de ler kkkkkkkkkkk
    Beijos!

    http://livreirocultural.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Menina,
    Acredita que comprei o livro esse mês pela história mas estou com medo de ler?

    Amo suspense, mas pelo que vi a história é tão envolvente que tenho receio de não conseguir terminar rs

    Ps. Retribuindo a visita!

    Beijinhos ;*
    Jessica Correa
    www.blogmodernagem.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!! Obrigada pela visita :)

      Ahh, não tenha medo não.. Ele é ótimo!! Não dá medo, só mexe um pouco com o psicológico mesmo (ok, talvez dê um pouco de pânico hehe)

      Beeijo

      Excluir
    2. Olá!! Obrigada pela visita :)

      Ahh, não tenha medo não.. Ele é ótimo!! Não dá medo, só mexe um pouco com o psicológico mesmo (ok, talvez dê um pouco de pânico hehe)

      Beeijo

      Excluir
  13. oiii, obrigada por visitar meu blog e pelos cometarios, vim retribuir a visita e me deparei com essa resenha maravilhosa, nossa me deu muita vontade de ler esse livro, parece muito bom.

    beijos
    Blog LivrosdaNane

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie!
      De nada! Obrigada por visitar o nosso também!! :)
      Ahh fico muuito feliz que tenha gostado da resenha! O livro é muito bom mesmo, eu adorei!!
      Beeijo

      Excluir
  14. Amo suspense, estava curiosa sobre esse livro hahaha

    ResponderExcluir
  15. Oi, Tamara! Muito fofo e super interessante seu blog, parabéns! O que achei mais legal na sua forma de ver as coisas é juntar as exatas com as "imaginárias" rsrs - essas últimas tão ou mais reais que as primeiras!

    Também estou praticando a arte da escrita... Sua resenha me trouxe a seguinte reflexão:

    Abramos os olhos.. pra dentro!!! Acreditar que a realidade exterior é tudo significa suicídio para a totalidade da existência... Visão sem reflexão é o que se poderia chamar literalmente de superficialidade. A confiança nos nossos outros sentidos, incluindo a intuição, não é lá muito estimulado na nossa sociedade. Sinto mesmo que a ordem é manter as pessoas com muito medo, para evitar questionamentos e alterações no sistema produtivo, mais ainda no sistema "distributivo" das riquezas. Como se fossem poucas... Mistérios da nossa existência, né?

    Um beijo grande!

    ResponderExcluir

Subscribe