Lançamento: Natalina&Entrelaçados

17:48

Olá Olá! Tudo bem com vocês? Esse final de semana, nós fomos ao lançamento do livro do nosso parceiro, Gabriel Sidney! Ele lançou duas histórias num livro estilo Vira-Vira, Natalina&Entrelaçados. E, além de poder conferir em primeira mão a história, ainda fizemos uma super entrevista com ele. Vem veer:



Blog: - Com que idade você começou a escrever?
Gabriel Sidney: - Hum...acho que foi a partir dos 7. Quando eu aprendi a escrever, a ler... Então eu comecei a escrever contos infantis, sabe? Daqueles contos de fadas. Misturava os personagens e criava. Tanto que no meu novo livro “Quando contos de fadas se encontram” é uma das historias que escrevi quando tinha essa idade.
Blog: - Nossa! Que legal! E o que te incentivou a começar escrever assim?
Gabriel Sidney: - Acho que devem ser meus professores do jardim e a minha mãe, que eu sempre a vi lendo então eu sempre quis saber por que ela lia tão rápido os livros dela, e eu comecei a pegar paixão.
Tamirys: - Os pais são sempre os maiores exemplos!
Tamara: - É verdade, eu também comecei a escrever por causa do meu pai.
(Risos)
Blog: - Quais são as suas maiores inspirações pra escrever?
Gabriel Sidney: - Hum...difícil! Tem muitas! Eu acho que autores de fantasia - Cassandra Clare, James Dashner, Veronica Roth, Suzanne Collins – e filmes, na maior parte.
Blog: - Entendemos... Então conta um pouco pros nossos leitores sobre “Natalina&Entrelaçados”?
Gabriel Sidney: - Ah Claro! “Natalina” foi um conto que escrevi em 2015, pra ser lançado no natal. Lancei em e-book inicialmente, mas agora lancei em físico. Eu ia lançar ano passado só que devido a alguns problemas eu decidi lançar esse ano. É um conto, na verdade uma novela porque ela é um pouquinho maior, e conta a história da Lina. O nome dela verdadeiro é Natalina, o nome que se dá o livro, só que ela não gosta muito desse nome e decide abreviar para Lina. Ela tem um trauma de adolescência porque sofreu maus tratos da mãe, e passa muito tempo sem a ver. Porém, no Natal, sua avó decide reunir a família para a ceia, mas ela não espera que a mãe vá porque ela não se entende bem com ela e a avó sabe disso. Então ela não sabe que ela vai, mas ela vai e tem um conflito entre as duas.
Já “Entrelaçados” eu escrevi para o Ano Novo, na verdade foi pra uma antologia, só que não foi aceito, então eu decidi publicar no ano novo, pois a história se passa nessa época. E conta a história da Meg, ela é sequestrada e é colocada em um quarto escuro, amarrada a outras 3 pessoas. Mas ela não conhece essas outras pessoas, e ela não sabem de onde vieram e como foram parar ali, apenas que foram sequestradas. Começa surgir uma amizade entre elas, pois enquanto tentam sair do lugar, elas vão conversando entre si e vai seguindo assim o conto.
No livro também tem um conto extra “As últimas palavras“, que eu escrevi em 2015 junto com os outros, para um concurso da Amazon e só depois eu soube que era para maiores de  18 anos, como já tinha escrito resolvi publicar. Publiquei na Amazon em fevereiro de 2016 e agora resolvi colocar ele em físico junto com os outros dois.
 Blog: - Por que a ideia de publica-los juntos?
Gabriel Sidney: - Então, eu acho que é pelo tamanho dos dois. Como eles são pequenos e eu queria publica-los em físico, não dava para publicar separado. Então decidi juntar Natal e Ano Novo, como são duas datas próximas eu pensei nisso.
Blog: - Que legal! Não havíamos pensado nisso. Sobre seus contos que lemos, além desses dois também “A rosa imperfeita”, percebemos que você escreve muito drama. Por que nessa idade você escreve sobre temas tão complexos como doença, álcool e bullying?
Gabriel Sidney: - Tá aqui a resposta! Minha mãe (risos), ela é um pouquinho dramática, então acho que peguei um pouquinho disso dela. Também fiz muitas pesquisas e, mesmo com a idade, a internet proporciona isso para a gente. Quando a gente não entende certos assuntos, dá pra entrar no Google e pesquisar.
Blog: - Já aconteceu alguma coisa na sua vida que justifique você escrever sobre, por exemplo, fazer amizade em circunstancias tão estranhas como em Entrelaçados?
Gabriel Sidney: - Não...eu acho que não! (risos) Espero que não (risos)
Blog: - Fale-nos um pouco sobre a sua jornada até aqui para publicar o livro físico? É o seu primeiro livro físico? Como foi isso?
Gabriel Sidney: - Na verdade ele é meu quarto livro físico, eu tenho outros 3: “Amor fatal”, “O filho do Drácula” (ambos em 2015) e o conto “Quando contos de fada se encontram” (2014). Eu comecei a publicar em 2014 no Clube de Autores, porém naquela época eu não tinha muita noção de revisão, diagramação...então ficava aquela coisa estranha. Com o tempo eu comecei a pegar experiência em publicação e comecei a me preocupar com revisão e diagramação, então nos livros lançados em 2015 já tive mais esse cuidado de ter uma revisão boa, uma diagramação boa, de ter uma capa legal...então eu aprendi muita coisa na área de publicação pra publicar “Amor fatal” e “O filho do Drácula” que lancei naquele ano. Acho que hoje já tenho uma experiência legal, assim acho que “Natalina&Entrelaçados” foi um pouquinho mais fácil de fazer e planejar, tanto que já tinha lançado ele em e-book na Amazon.
Blog: - Quais são seus planos pro futuro?
Gabriel Sidney: - Então...tenho muitos (risos). O mais próximo agora é pra Bienal, estou tentando lançar um livro, já vou lançar uma antologia “Vilões” pela Editora Sinna. O livro vamos ver como vai ficar, estou torcendo pra dar certo. E pra 2018, eu quero lançar as novas edições de “Amor fatal” e “O filho do Drácula”, pois fiz algumas modificações, que estou publicando no Wattpad.
Blog: - Que dicas você daria para alguém que gostaria de escrever e lançar um livro?

Gabriel Sidney: - Pergunta difícil... tem muitas! Primeiro planejar bem a história, pois tive esse problema com “Amor fatal”, porque eu planejei a serie depois da escrita, então deu aquele problema de conflito entre histórias; ter um roteiro legal, eu não escrevia com roteiro no inicio, agora já escrevo por causa desta confusão. De publicação, eu acho que encontrar pessoas que vão te ajudar nisso, por exemplo, eu conheço a Thati e ela é capista de livros, então ela fez todas as capas do meu livro, ela já me deu um apoio. Ela também fez a diagramação do livro. Então pessoas que conhecem esse ramo são essenciais pra você conseguir engrenar.

Ms então, vamos falar um pouquinho do livro??



Nossa opinião:

Natalina: É a maior história do livro, sobre uma garota chamada Natalina, que prefere ser chamada de Lina, e a sua noite de Natal. O livro foge bastante do óbvio à medida que vamos descobrindo maiores informações sobre a vida de Lina.
Inicialmente, nos deparamos com a sua indecisão à cerca de onde deveria passar o Natal. Então, no meio de estranhas atitudes do seu namorado, ela acaba por se decidir. Eu só fiquei muito receosa com o seu namorado o tempo todo e, como não sabia aonde a história iria me levar, acabou trazendo um pouco de mistério para mim.
No final, entendemos tudo o que ocorria desde o início e somos presenteados com uma bela história de amor e superação - mas vinda de onde menos se esperava. Eu gosto muito de como o escritor, apesar de novo, desenvolve histórias de drama assim!

Entrelaçados: Diferente do anterior, é uma história pequena e de suspense, com umas pitadas de drama e romance. Era noite de ano novo e quatro pessoas, de repente, se veem numa situação inesperada de sequestro, entrelaçados.
Eu gostei muito do mistério envolvido na trama, pois não esperava. Quando me deparei com o título, achei que seria um conto de romance, mas é muito mais complexo que isso. Achei tenso e o desenrolar dos fatos é bom e envolvente! Só fiquei com a sensação de quero mais...

Gostaram? Vocês podem adquirir o seu exemplar direto no site dele! Só clicar no nome de parceiro dele ali na coluna do lado direito do blog -->



O lançamento, na verdade, foi duplo, com a presença também da super fofa, Thati Machado, que já publicou vários livros independentes e com editoras também. Lá, ela estava lançando o livro Contando Estrelas. Nós acabamos comprando outro dela, que também estava disponível na livraria, Poder Extra G, que fala sobre empoderamento feminino e parece ser muito divertido e bem humorado. Logo voltamos para trazer a resenha dele ;)

Observação: Não podíamos deixar de comentar que o Gabriel, assim que nos encontrou, soube direitinho quem era Tamara e quem era Tamirys - o que costuma causar confusão até em quem estudava com a gente na época da faculdade e com o Facebook. Então, já ficamos super felizes! :D

You Might Also Like

40 comentários

  1. Ooi meninas, gostei bastante do enredo do livro, vou colocar na lista para ler. Gostei também da entrevista, é sempre bom conhecer um pouco o autor .
    beijinhos bom final de semana
    bellapagina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ooi!
      fico feliz que tenha gostado!
      estou achando ótimo conhecer novos autores e amei fazer essa entrevista ^^
      beeijo

      Excluir
  2. Oi
    não conhecia o autor, mas parabéns para ele que lançou esse livro vira vira com duas histórias.
    Chamaram minha atenção, principalmente Natalina.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ooi!
      sim, ficou bem legal a edição! eu gostei bastante dos dois!! ^^
      beeijo

      Excluir
  3. Oi gurias! Amei o post. Não conhecia o livro e o autor. Parece uma leitura interessante. Vou procurar.
    Beijos
    Resenhando por Marina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oláá!
      fico feliz que tenha gostado :)
      procura sim, é bem legal!
      beeijo

      Excluir
  4. Olá, Meninas.
    Muito bacana esse evento. E as capas estão lindas. Tenho alguns vira-vira aqui, mas prefiro os normais porque sempre fica um de ponta cabeça na estante. Gostei bastante da entrevista. Que legal que ele começou a escrever tão novinho, sinal de que já nasceu talentoso hehe. Eu tenho uma prima que chama Natalina porque nasceu no natal hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oláá!
      sim, foi super legal!
      eu adoro as capas! mas sabe que não tinha pensando nisso de cabeça para baixo.. hehe
      eu adorei fazer essa entrevista, gosto de ver pessoas tão novinhas escrevendo, me identifico!
      ahh que coincidência ^^
      beeijo

      Excluir
  5. Oi meninas!
    Que legal esse evento de lançamento! Gostei da entrevista com o autor e me interessei pelo livro também.

    Beijos,
    Sora | Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ooi Sora!
      foi bem legal né? adoramos ter comparecido e feito a entrevista!
      as duas histórias do livro são ótimas!
      beeijo

      Excluir
  6. Woow, achei ambas as histórias interessantíssimas!

    Beijinhos, Hellen ❤
    http://instantesimprovaveis.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  7. adorei a entrevista! muito conversa com um amigo né? não conhecia o autor e tô só desejando sucesso pra ele :D

    beeeijo

    ResponderExcluir
  8. O cara super gente boa!!! Não conhecia o autor e que dahora que ele teve um lançamento bacana <3 A sinopse não me chamou muita atenção. Desejo sucesso!

    bjs, Carol | Espilotríssimo
    www.carolespilotro.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, ele é super simpático! O lançamento também foi bem legal nesse estilo duplo, eu gostei :)
      Beeijo

      Excluir
  9. Olá!
    Adorei ler esta entrevista com o Gabriel, saber um pouco mais sobre os dois contos e sobre suas outras obras. É tão ver autores tão novos e talentosos.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olá!
      fico feliz que tenha gostado!
      eu também adoro conhecer novos autores, e ainda acho super legal quando são tão novos ^^
      beeijo

      Excluir
  10. Amei a entrevista e a ideia do livro ser vira-vira. O enredo dos livros faz muito o meu estilo e já vou colocar na minha lista
    Beijos
    http://lolamantovani.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não é legal? eu super curti!
      e gostei dos livros ainda!! :)
      beeijo

      Excluir
  11. O lançamento deve ter sido bem mara
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  12. Que legal, parecem ser obras ótimas, as capas são lindas e a sinopse interessante.. queremos ver resenha agora :D

    http://www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim, são ótimas!
      e as capas ficarem bem lindinhas!
      mas coloquei a resenha ali embaixo, pequenininha mesmo, que as histórias são curtas :)
      beeijo

      Excluir
  13. Tem gente que literalmente nasceu para escrever né? Sou louca pra ler os livros da Cassandra Clare, Veronica Roth e Suzanne Collins, já vi muitas indicações. O Google tá aí pra gente viajar né? A gente é capaz de entrar no mundo de outras pessoas e entender mais o lado delas quando pesquisamos mais sobre o assunto. Bom saber que o Gabriel pesquisa e ganha base pra escrever seus livros. Passa mais confiança, sabe? Já conheci a Thati Machado, ela é bem legal! Fui a dois eventos literários em que ela estava. Enfim, sucesso pro Gabriel!!!
    Beijos!

    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade.. espero ser uma delas! Hehe
      Eu já li Suzanne Collins e Verónica Roth e adorei!! Falta Cassandra Clare :)
      Sim, é preciso muita pesquisa para escrever e formar uma boa história, porque afinal tudo acaba sendo baseado em algo.
      Eu adorei conhecer a thati também :)
      Beeijo

      Excluir
  14. Gente, dá pra ver a cara de felicidade estampada na cara do autor. Desejo muito sucesso.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siim! Ele estava super feliz!! Muito bom.. mal vejo a hora da minha e chegar :)
      Também desejo muito sucesso para ele!
      Beeijo

      Excluir
  15. Oi meninas, tudo bem?
    Parabéns pela entrevista super completa!
    Achei muito legal conhecer o autor e suas obras. :)
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Prih! Tudo ótimo!
      Obrigadaa!! Fico feliz que tenha gostado!! :)
      Beeijo

      Excluir
  16. Ah, que show! Ainda não conhecia o autor nem o livro, mas ele pareceu ser muito simpático e eu curti bastante as histórias, parecem ser bem cativantes!
    Um beijão,
    Gabs | likegabs.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feli que tenha gostado!
      Ele é muito simpático sim e os livros são bem legais! Vale a pena conhecer ;)
      Beeijo

      Excluir
  17. Olá, parabéns pela entrevista. Não conhecia essas obras achei muito interessante.

    www.mundofantasticodoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Oiiiiiii, meninas :)
    Esse lançamento deve ter sido muito bacana. O autor eu não conheço bem, mas a Thati sim e sei que ela é uma fofa. Mas pela entrevista deu pra perceber que o autor é um querido né? Adorei conhecer ele =D E fiquei com muita vontade de conhecer as três histórias que fazem parte deste livro. Todas parecem muito bacanas =D
    Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooi Gih!!
      Eu adorei o lançamento! Os dois autores são muito simpáticos! Os livros do Gabriel eu já li e são bem legais. Comprei um da thati para conhecer, mas apesar de não ter lido ainda, estou super animada, pois achei a sinopse ótima, sobre empoderamento feminino :D
      Beeijo

      Excluir
  19. hello!
    thank you so much!
    we have sent our registration :)

    ResponderExcluir

Subscribe