Por aí com café

10:44

Olá Olá! Hoje, nós vamos começar com um quadro novo no blog :D


Do que se trata? Novidades mensais sobre livros, parceiros e o que mais interessar ;)
Ficaram animados? Vem com a gente!!!



Nessa parte, vamos contar a vocês notícias e novidades que encontramos por aí e achamos que pode interessar a todos nós!

Mas a gente tabém fala de filmes e séries, não é mesmo?



Mas também temos novidades com os nossos parceiros incríveis!!

Temos aqui, em primeira mão, a nova capa do livro maravilhoso que estou amando ler, O Colar de Amaia, da nossa parceira, Bárbara Herdy:


Para acompanhar a história:
Também foi divulgada a capa do novo livro da nossa parceira, Gislaine Oliveira - O Retrato da Bruxa, que será lançado em breve e estou muito ansiosa para conhecer essa história, pois ficou linda:



E nesse último domingo, nosso parceiro, Gabriel Sidney, lançou seus dois livros, estilo vira-vira, Natalina&Entrelaçados! Ainda essa semana, vai sair a super entrevista que fizemos com ele!! Não deixem de voltar aqui no final da semana para conferir!! ;D





Enquanto isso, nosso parceira, Cynthia Lopes, está publicando um novo livro lá no Wattpad, Tudo por ele. Leia nesse link!




Mas também não podia faltar a minha super novidade: Caso alguns de vocês não saibam, eu sou escritora. E estarei lançando dois contos em duas antologias esse ano! E a primeira delas já tem capa e data de lançamento: "Isso também é preconceito!" Estou muito animadaaa!!! Em breve, mais novidades! ;)




O lançamento está programado para junho e com certeza virei aqui trazer mais detalhes para você... Mas enquanto isso, se ficou curioso e quer conhecer um pouco do meu trabalho, comecei a publicar alguns dos meus contos no Wattpad, nesse link aqui, Os mini contos que você sempre quis ler :D Votem e comentem, se gostarem, e eu ficarei muito feliz!




Agora a última parte se trata de uma coisa que eu e muitos de vocês amam fazer: passeio pelas livrarias. Toda semana visito uma e fico desejando vários livros, os quais não estou podendo comprar pela quantidade excessiva dos que já tenho em casa... Então eu tiro foto para guardar! Alguns destaques vão para:



Distorção: A isolada e pacata cidade de Beldon, Wisconsin, fica chocada quando o corpo de uma estudante do ensino médio é encontrado no Lago Algonquin. Assim como todos na comunidade, Daniel Byers, de 16 anos, acredita que o afogamento de Emily Jackson foi um trágico acidente. No funeral dela, contudo, ele tem uma apavorante visão ¿ uma distorção da realidade: a garota se levanta do caixão, agarra-lhe o braço e pede que ele descubra a verdade sobre sua morte. Convencido de que a aparição era mais do que mera alucinação, Daniel começa a investigar em busca de respostas. A verdade pode ser mais aterradora do que ele pensa. Todos são suspeitos.
Mais horripilante do que isso, está perdendo a capacidade de distinguir entre realidade e distorção. À beira da loucura e sem saber como lidar com sua mente cada vez mais dilacerada, Daniel precisa desvendar depressa o mistério, pois pode haver um assassino à solta em Beldon. Que pode matar novamente. Repleto de reviravoltas e narrado num ritmo alucinante, Distorção inaugura uma fascinante trilogia de romances policiais para jovens adultos do aclamado Steven James, um mestre do suspense. 

A Garota do Lago: Summit Lake, uma pequena cidade entre montanhas, é esse tipo de lugar, bucólico e com encantadoras casas dispostas à beira de um longo trecho de água intocada. Duas semanas atrás, a estudante de direito Becca Eckersley foi brutalmente assassinada em uma dessas casas. Filha de um poderoso advogado, Becca estava no auge de sua vida. Atraída Instintivamente pela notícia, a repórter Kelsey Castle vai até a cidade para investigar o caso. ...E Logo Se Estabelece Uma Conexão Íntima Quando Um Vivo Caminha Nas Mesmas Pegadas Dos Mortos...E enquanto descobre sobre as amizades de Becca, sua vida amorosa e os segredos que ela guardava, a repórter fica cada vez mais convencida de que a verdade sobre o que aconteceu com Becca pode ser a chave para superar as marcas sombrias de seu próprio passado.


Morte Lenta: MATTHEW FITZSIMMONS nasceu em Illinois, mas cresceu na Londres punk na década de 1970, próximo à Kings Road. Sua infância, até então idílica, foi quebrada pela experiência traumática ao assistir Star Wars em 27 de dezembro de 1977, na Leicester Square. Ao lado, ouvia o ronco de seu pai durante a sessão daquela que era, claramente, a maior conquista cinematográfica de todos os tempos. Foi quando começou a ter certeza de que mentiram pra ele, pois deve ter sido adotado. Graduou-se em Psicologia, estudou teatro, morou em Nova York e depois na China, onde rascunhou sua primeira ficção política. Atualmente mora em Washington, onde leciona literatura inglesa e teatro. Este livro de estreia alcançou tamanho sucesso que o autor decidiu contar novas histórias sobre o hacker investigador.


Irmãos de sangue: Nora Roberts já vendeu 500 milhões de livros no mundo. “Como qualquer livro escrito por Nora Roberts, este é fantástico. Nora cria uma paisagem pitoresca e sombria.” – The Best Reviews.

A misteriosa Pedra Pagã sempre foi um local proibido na floresta Hawkins. Por isso mesmo, é o lugar ideal para três garotos de 10 anos acamparem escondidos e firmarem um pacto de irmandade. O que Caleb, Fox e Gage não imaginavam é que ganhariam poderes sobrenaturais e libertam uma força demoníaca. Desde então, a cada sete anos, a partir do sétimo dia do sétimo mês, acontecimentos estranhos ocorrem em Hawkins Hollow. No período de uma semana, famílias são destruídas e amigos se voltam uns contra os outros em meio a um inferno na Terra. Vinte e um anos depois do pacto, a repórter Quinn Black chega à cidade para pesquisar sobre o estranho fenômeno e, com sua aguçada sensibilidade, logo sente o mal que vive ali. À medida que o tempo passa, Caleb e ela veem seus destinos se unirem por um desejo incontrolável enquanto percebem a agitação das trevas crescer com o potencial de destruir a cidade. Em “Irmãos de sangue”, Nora Roberts mostra uma nova faceta como escritora, dando início a uma trilogia arrebatadora em que o amor é a força necessária para vencer os sombrios obstáculos de um lugar dominado pelo mal.

Matéria Escura (saiu com preço, desculpem...): “Você É Feliz Com A Vida Que Tem?” Essas são as últimas palavras que Jason Dessen ouve antes de acordar num laboratório, preso a uma maca. Raptado por um homem mascarado, Jason é levado para uma usina abandonada e deixado inconsciente. Quando acorda, um estranho sorri para ele, dizendo: “Bem-vindo de volta, amigo.” Neste novo mundo, Jason leva outra vida. Sua esposa não é sua esposa, seu filho nunca nasceu e, em vez de professor numa universidade mediana, ele é um gênio da física quântica que conseguiu um feito inimaginável. Algo impossível. Será que é este seu mundo, e o outro é apenas um sonho? E, se esta não for a vida que ele sempre levou, como voltar para sua família e tudo que ele conhece por realidade?

Com ritmo veloz e muita ação, Matéria escura nos leva a um universo muito maior do que imaginamos, ao mesmo tempo em que comove ao colocar em primeiro plano o amor pela família. Marcante e intimista, seus múltiplos cenários compõem uma história que aborda questões profundamente humanas, como identidade, o peso das escolhas e até onde vamos para recuperar a vida com que sonhamos.

O Bazar dos Sonhos ruins: Mestre das histórias curtas, o que Stephen King oferece neste livro é uma coleção generosa de contos – muitos deles inéditos no Brasil. E, antes de cada história, o autor faz pequenos comentários autobiográficos, revelando quando, onde, por que e como veio a escrever (ou reescrever) cada uma delas.Temas eletrizantes interligam os contos; moralidade, vida após a morte, culpa, erros que não cometeríamos se pudéssemos voltar no tempo... Muitos deles são protagonizados por personagens no fim da vida, relembrando seus crimes e pecados. Outros falam de pessoas descobrindo superpoderes – como o colunista, em “Obituários”, que consegue matar pessoas ao escrever sobre suas mortes.Incríveis, bizarros e completamente envolventes, essas histórias formam uma das melhores obras do mestre do terror, um presente para seus Leitores Fiéis.


Quem era ela: Tudo que é seu hoje, um dia já foi dela. Ela era como você. E, ao tentar fugir, você fará as mesmas escolhas e seguirá pelo mesmo caminho. É preciso responder a uma série de perguntas, passar por um criterioso processo de seleção e se comprometer a seguir inúmeras regras para morar no nº 1 da Folgate Street, uma casa linda e minimalista, obra-prima da arquitetura em Londres. Mas há um preço a se pagar para viver no lugar perfeito. Mesmo em condições tão peculiares, a casa atrai inúmeros interessados, entre eles Jane, uma mulher que, depois de uma terrível perda, busca um ponto de recomeço. Jane é incapaz de resistir aos encantos da casa, mas pouco depois de se mudar descobre a morte trágica da inquilina anterior. Há muitos segredos por trás daquelas paredes claras e imaculadas. Com tantas regras a cumprir, tantos fatos estranhos acontecendo ao seu redor e uma sensação constante de estar sendo observada, o que parecia um ambiente tranquilo na verdade se mostra ameaçador. Enquanto tenta descobrir quem era aquela mulher que habitou o mesmo espaço que o seu, Jane vê sua vida se entrelaçar à da outra garota e sente que precisa se apressar para descobrir a verdade ou corre o risco de ter o mesmo destino. Com um suspense de tirar o fôlego e um clima de tensão do início ao fim, JP Delaney constrói um thriller brilhante repleto de reviravoltas até a última página. Uma história de duplicidade, morte e mentiras.


O Livro dos espelhos: A verdade de um é a mentira de outro. Um livro com uma trama tão perturbadora que bota o leitor num jogo de espelhos. Quando o agente literário Peter Katz recebe por e-mail um manuscrito parcial intitulado O livro dos espelhos, ele fica intrigado. O autor, Richard Flynn, descreve seus dias em Princeton, e documenta sua relação com Joseph Wieder, um renomado psicólogo, pesquisador e professor. Convencido de que o manuscrito completo vai revelar quem assassinou Wieder em sua casa, em 1987 — um crime noticiado em todos os jornais mas que jamais foi solucionado —, Peter Katz vê aí sua chance de fechar um negócio de um milhão de dólares com uma grande editora. O único inconveniente: quando Peter vai atrás de Richard, ele o encontra à beira da morte num leito de hospital, inconsciente, e ninguém mais sabe onde está o restante do original. Determinado a ir até o fim neste projeto, Peter contrata um repórter investigativo para desenterrar o caso e reconstituir o crime. Mas o que ele desenterra é um jogo de espelhos, uma teia de verdades e mentiras, e uma trama mais complexa e elaborada que a do primeiro lugar na lista de mais vendidos dos livros de ficção.


Um Bosque muito escuro: A britânica Ruth Ware alcançou as listas dos mais vendidos doThe New York Times, USA Today e Los Angeles Times com este surpreendente romance de estreia que chega ao Brasil pela coleção de suspense Luz Negra. “Em um bosque muito escuro” é narrado por uma escritora reclusa que aceita o convite para a despedida de solteira de uma amiga de escola com a qual não tinha contato há anos. Quarenta e oito horas depois de chegar ao local da festa, uma casa de campo isolada, ela desperta numa cama de hospital, com a devastadora certeza de que alguém está morto. E mais do que tentar lembrar o que aconteceu no fatídico fim de semana, precisa descobrir o que fez. Com uma atmosfera inquietante em que segredos do passado são revelados aos poucos e as relações se constroem pelo entrelaçamento de admiração, carinho, inveja e ressentimentos, Ruth Ware entrega um thriller arrebatador, que não à toa a colocou entre os principais nomes do novo suspense feminino, como Sophie Hannah e Gillian Flynn. Em um bosque muito escuro será adaptado para o cinema por Reese Whiterspoon.


Assombro: Chuck Palahniuk em estado puro. Você não será mais o mesmo após ler este livro. “Assombro” é um romance de histórias construído a partir de 23 contos horripilantes, divertidos e de virar o estômago. Eles foram contadas por pessoas que responderam a um anúncio para escritores que propunha uma experiência semelhante ao do programa “Survivor”, em que o anfitrião controla as fontes de aquecimento, energia e comida. Na medida em que os contadores de histórias ficavam mais desesperados, seus contos se tornavam mais extremos, já que eles fariam de tudo para desenvolver a trama mais chocante e ganharem reality show. Com certeza, um dos livros mais perturbadores de todos os tempos, que só poderia ter saído de uma mente como a de Chuck Palahniuk.




Então por esse mês é isso. Gostaram? Querem mais??




You Might Also Like

31 comentários

  1. Bem interessante e que resenhas
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Adorei o novo quadro do blog e acho que ele mostra novidade bem legais. Depois vou dar uma olhadinha nessa editora que está querendo autores iniciantes.
    E que maravilhas esses livros dos parceiros. Louca para ler o novo como da Gih.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olá! fico muito feliz qque tenha gostado :)
      pois é! achei super legal o dessa editora também! ^^
      também estou louca para ler o livro da Gih!
      beeijo

      Excluir
  3. Oi Tamara, tudo bem? Adorei a coluna!! Tem muita coisa legal comentada!! As editoras lançaram muitos suspenses que parecem ser bons, uma amiga leu O livros dos espelhos e gostou bastante! E uma tristeza essas séries que vão sair da Netflix!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooi Mi! Tudo certo!
      Fico feliz que tenha gostado! ^^
      pois é.. muitos lançamentos bons de livros, estou ficando louca..
      e também triste com essa da netflix..
      beeijo

      Excluir
  4. Oiii, Tamara. Tudo bem?
    Adorei essa coluna =D
    Muita novidade e acontecimentos hahahhaha
    Estou sabendo dessas séries da Netflix e pretendo ver até elas saírem. Será que rola? hahhahahah
    Eu estou mega animada para a nossa antologia <3 <3 <3
    E claro, mega morrendo de vontade de vocês conhecerem o retrato da bruxa hahahhaha
    Essa ideia de livros vira vira é super bacana. Quero ver se um dia faço isso com histórias mais curtinhas :)
    Um beijão =D
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooi Gih! Tudo bem!
      Fico feliz que tenha gostado!
      É, acho que por ser a primeira, acumulou muita informação hehe
      ahh, muito triste.. eu queria ver também, mas acho que não vai dar tempo
      eu também estou suuuuper animada para a nossa antologiaa!!
      e para ler o seu novo livro também!!
      sim, faça! com contos curtinhos, fica ótimo!
      beeijo

      Excluir
  5. Um dia ainda vou ter todos os livros do Stephen King ♥ Adorei essa seção informativa!

    ResponderExcluir
  6. Por vezes há muita publicidade e depois não são assim tão bons
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é, isso é verdade... mas eu fico interessada mesmo assim hehe
      beeijo

      Excluir
  7. Eu amei essa coluna nova! Gostei de saber das novidades do mundo literário e das séries :3

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
  8. Olá Tamara, tudo bem?
    Gostei muito do quadro! Fala um pouco de tudo,rs.
    Menina, como assim "Prison break" vai sair da netflix?? Só porque eu queria começar a assistir,rs.
    Não conhecia a maioria dos livros, mas tem títulos bons aí...Aguardarei as resenhas. E Parabéns pelo seu lançamento! Muito sucesso.
    Beijos!

    http://excentricagarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Esther! Tudo sim!
      ee, fico bem feliz!! :)
      pois é.. vai sair.. essa e mais várias, estou triste também..
      pois é.. muito lançamento bom! só não comprei nenhum ainda..
      muito obrigadaaaa <3
      beeijo

      Excluir
  9. Great post dear

    I'm following you back :)

    ResponderExcluir
  10. Oi, Tamara!
    Amei essa coluna!
    Eu estou bem triste que as séries da Fox vão sair da Netflix :(
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luiza!
      fico feliz que tenha gostado!!
      pois é.. maior tristeza isso ''/
      beeijo

      Excluir
  11. Olá, tudo bem? Amei essa nova coluna! Muito bom para nós, leitores, ficarmos por dentro das novidades, haha. Tenho muita vontade de ler "O livro dos espelhos".

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oláá! tudo sim!
      fico feliz que tenha gostado! ^^
      nossa, estou doida para ler também!! parece bom né
      beeijo

      Excluir
  12. Oie Tamara =)

    Gostei da nova coluna! Adoro post assim, por que a gente meio que acaba perdendo algum informação na correria do dia a dia. Eu particularmente não curto nenhum série da Fox rs..., a maioria das séries que acompanham ou são produções originais da Netflix, ou são ds ABC, CW, BBC e por ai vai. Porém acho uma sacanagem o que a Fox anda fazendo com o publico =/

    Beijos;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ooi Ariane!
      fico feliz que tenha gostado!! :)
      pois é.. criei também pensando nas minhas bagunças de link hehe
      ah, eu fiquei triste com essa da fox, pois comecei agora a ver american horror story..
      beeijo

      Excluir
  13. Meu... ótima ideia de reunir tudo que está acontecendo em um lugar só.
    Já quero descobrir livros por foto. Assim nunca mais vou achar uma imagem na net e não saber da onde vem hahahha
    Beijinhos,
    Bia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. fico bem feliz que tenha gostado da ideia!!
      hehe é bom né?
      na próxima, vou tentar colocar do lado das sinopses!
      beeijo

      Excluir
  14. Quanta notícia interessante! Adorei saber de tudo :)

    Me siga no Instagram @biigthais
    Me siga no Twitter @biigthais
    Curta a fanpage em facebook.com/biigthaisblog

    http://www.biigthais.com

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  15. Olá, Tamara.
    Nossa quanta novidade legal. Eu não sabia desse novo livro da Gislaine. Amei a capa. Eu li Quem era ela o mês passado e amei. Terminei bem rapidinho porque precisava saber o final hehe. E nem me fale dos lançamentos da Netflix, tem tanta coisa lá que quero ver e não tenho tempo hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir

Subscribe