Resenha: Corte de Espinhos e Rosas

18:16

Olá Olá! Tudo bem com vocês? E finalmenteee trouxe a minha resenha desse lindo e maravilhoso Corte de Espinhos e Rosas! Como eu praticamente só falo dele nos stories e já elogiei no último post, todo mundo já sabe que ele se tornou um querido e grande favorito na minha vida, então vamos aos fatos!


Título: Corte de Espinhos e Rosas
Autora: Sarah J Mass
Editora: Galera - Record
Páginas: 404
Sinopse: Em Corte de Espinhos e Rosas, um misto de A Bela e A Fera e Game of Thrones, Sarah J. Maas cria um universo repleto de ação, intrigas e romance. Depois de anos sendo escravizados pelas fadas, os humanos conseguiram se libertar e coexistem com os seres místicos. Cerca de cinco séculos após a guerra que definiu o futuro das espécies, Feyre, filha de um casal de mercadores, é forçada a se tornar uma caçadora para ajudar a família. Após matar uma fada zoomórfica transformada em lobo, uma criatura bestial surge exigindo uma reparação. Arrastada para uma terra mágica e traiçoeira que ela só conhecia através de lendas , a jovem descobre que seu captor não é um animal, mas Tamlin, senhor da Corte Feérica da Primavera. À medida que ela descobre mais sobre este mundo onde a magia impera, seus sentimentos por Tamlin passam da mais pura hostilidade até uma paixão avassaladora. Enquanto isso, uma sinistra e antiga sombra avança sobre o mundo das fadas e Feyre deve provar seu amor para detê-la... Ou Tamlin e seu povo estarão condenados.







Minha opinião: Os humanos e os féericos entraram em uma guerra feroz e vivem isolados por uma muralha, a qual os humanos morrem de medo de ultrapassar... Nesse contexto, conhecemos Feyre, a caçula de uma família humana que perdeu sua fortuna e passou a viver em miséria... Ela, apesar da idade e diante de uma promessa feita à sua mãe no leito de morte, se viu obrigada a aprender a caçar para alimentar a família, já que seu pai e suas irmãs não demonstraram o mínimo esforço para sobreviver. Se não bastasse isso, ainda é obrigada a ouvir as reclamações delas... Só que, um dia, em uma de suas caças, acabou encontrando um lobo e teve que matá-lo, para não acontecer o contrário. O problema era que ele era um féerico e ela vai precisar enfrentar as consequências!

“Somos poderosos demais, entediados demais com a mortalidade para sermos reprimidos por qualquer coisa.”


Feyre acaba sendo levada ao mundo féerico por Tamlin, Grão Senhor da Corte Primaveril, a mesma do féerico que assassinou... Apesar do medo daquelas criaturas frias e mascaradas, ela acaba descobrindo um mundo muito diferente daquele que imaginava e muitos segredos se abrem aos seus olhos. Não eram apenas os humanos que se sentiam ameaçados, mas todo o reino de Prythian, que vive uma maldição imposta por uma criatura maligna e tirana que decretou seu poder no mundo mágico. E o problema parece prestes a ultrapassar as muralhas e invadir as terras humanas... Será que Feyre pode fazer algo para impedir esse mal?

Porque sua alegria humana me fascina, o modo como vivencia as coisas em sua curta existência, tão selvagem e intensamente e tudo de uma vez, é… hipnotizante. Sou atraído por isso, mesmo quando sei que não deveria, mesmo quando tento não ser.”

Pode até parecer mais uma mocinha sem poderes, capaz de acabar com tudo, mas é muito mais do que isso... Feyre é uma das personagens mais fortes e determinadas que eu já li. Movida pelo desespero, ódio, tristeza e amor, ela passa por todos os estágios de desenvolvimento para se tornar uma heroína admirável. Ela pode parecer fraca em determinadas ocasiões, mas ela é humana e está aprendendo a lidar com tudo em uma carga emocional acelerada. Ela odeia os féericos, mas também tem bondade em seu coração que só buscava sobreviver e seria capaz de qualquer coisa para ter um lar e proteger sua família. Não só ela, mas todos os personagens são maravilhosos! Tamlin, Lucien, Nestha, Elain, Rhysand... Eu me apaixonei por cada um, mesmo sua família ingrata e os féericos estranhos e cheios de segundas intenções. Todos erram e todos têm um passado carregado. Eles são intensos de todas as maneiras e carregam suas crenças e atitudes de uma forma incrivelmente bem escrita. Não só os detalhes desse mundo são sensacionais, mas os trejeitos e atitudes de cada personagem. Alguns podem ser mágicos, mas são todos muito reais! Eu fui fisgada por alguns deles de uma maneira que abalou minhas emoções... Ainda mais porque aprendi a confiar e desconfiar e odiar e amar muitos deles! O frenesi é real e a paixão é avassaladora! ❤️

Minha avaliação:



You Might Also Like

22 comentários

  1. Oi Tamara,
    Sou APAIXONADA por essa série. E olha que esse foi o que menos gostei, hein?
    A Sarah é ÓTIMA e o enredo só tende a melhorar, vai por mim.
    VAI SER ÉPICO!
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláá!
      ahh eu amei demais essa série! é, pois é.. ficou muito melhor no segundo.. nossaaa!
      beeijo

      Excluir
  2. Olá Tamara!
    Uau, parece muito bom o livro, o enredo é bem envolvente e cheio de elementos que deixam a história emocionante. Boa escolha =)
    Boa semana pra vc!
    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rodrigo!
      siim, é surreal! fiquei apaixonada pela série inteiraaaa
      obrigada! para você também
      beeijo

      Excluir
  3. Personagem feminina forte? Já quero! Louca pra ler esse livro ♥

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
  4. Eu conferi no instagram o quanto você devorou esse livro. Que legal que gostou tanto. Eu adorei também. As surpresas e reviravoltas no caminho são maravilhosas! A autora arrasou!

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh pois é hehe
      eu amei demais, nossa.. que livro intenso! que história incrível e cheia de reviravolta hehe
      beeijo

      Excluir
  5. Uau, ainda não conhecia esse livro, mas achei a capa encantadora e a história mais ainda. Impossível ler sua resenha e não querer conhecer!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é bom demaaais, super recomendo!!
      espero que goste também!
      beeijo

      Excluir
  6. Oi, Tamara!
    Eu gostei demais dessa série. O meu livro favorito é o segundo.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooi Luiza!
      eu ameeei!! o segundo taammbém foi o meu favorito <3
      beeijo

      Excluir
  7. Oi, Tamara

    Eu comprei o box há alguns meses e ele está só esperando a minha boa vontade! hahahaha
    Eu não curto muito o gênero, mas é tanta opinião positiva que não tem como ignorar.
    Todo mundo elogia a personalidade da protagonista, espero que eu ache ela forte assim também.

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tami
      ahh não perca mais tempo e comece a ler porque é bom demaaaais!!!!
      beeijo

      Excluir
  8. Hey, já li esse livro e também dei 5 na minha avaliação pessoal eu curti demais.
    Não sei se responde mas lhe marquei uma TAG lá no blog!
    Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláá!
      também dei! e se tivessem mais estrelas, daria ainda maaais!!
      ahh adoro! vou lá ver, obrigada :)
      beeijo

      Excluir
  9. ah é bem o tema que eu mais gosto de ler, amei conhecer esse livro, vou procurar pra ler!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  10. Oi, Tam!

    Que resenha maravilhosa! Só vejo elogios pra esse livro e com suas palavras você me convenceu a enfim dar uma chance pra obra e me aventurar pelo reino feerico.

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Essa capa que maravilhosa!
    Depois da resenha fiquei com muita vontade de ler!!
    Beijinhos! ❤
    https://lewestinblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Todo mundo que lê esta série fica apaixonado pelos personagens ♥ Eu sou louca pra ler!

    Um beijo,
    Blog da Kitbox

    ResponderExcluir
  13. Nossa, que resenha ótima Tamara! Talvez a trama seja um pouquinho fantástica demais para o meu gosto, mas achei imperdível para quem curte o gênero. Bacana demais! Um beijo :*

    ResponderExcluir
  14. Eu sou louca pra ver Game of Thrones, mas não tenho HBO em casa :( Acho que nunca li um livro com essa temática. Eu gosto de livros que me prende, principalmente quando consigo me sentir próxima de algum personagem. A gente vê que o livro é bom quando até os personagens que eram pra gente odiar, acabamos nos apegando né? Hahaha! Esse eu não conhecia, mas já vou adicionar na lista. Sua resenha me convenceu, haha!
    Beijos!

    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir

Subscribe