Resenha: Elixir

08:43

Olá olá! Tudo bem com vocês? Hoje vou falar um pouco sobre um livro que eu reli recentemente, porque a primeira vez que li foi há muitos anos, mas como comprei a sequência no ano passado, resolvi reler porque já não me lembrava de nada... Estou falando do livro Elixir!

Título: Elixir
Autor: Hilary Duff e Elise Allen
Editora: iD Editora
Páginas: 330
Ano: 2011
Sinopse: Com seus dezessete anos, Clea Raymond vem sentindo o brilho dos holofotes desde que nasceu. Filha de um renomado cirurgião e uma importante política, ela se tornou uma talentosa fotojornalista, refugiando-se em um mundo que a permite viajar para diversos lugares exóticos. No entanto, após seu pai ter desaparecido em uma missão humanitária, Clea começa a perceber imagens sinistras e obscuras em suas fotos, revelando um belo homem que ela nunca viu antes. Quando o destino faz Clea se encontrar com esse homem, ela fica espantada pela conexão forte e instantânea que sente por ele. Conforme se aproximam e se envolvem no mistério do desaparecimento do pai de Clea, eles descobrem a verdade secular por trás dessa intensa ligação.


Minha opinião: Eu confesso que comprei o livro por causa da Hilary Duff e inclusive fui à bienal tentar uma senha para pegar autógrafo com ela, mas nem consegui... Apenas a vi passando e comprei o livro para não ficar muito triste. Eu sempre gostei muito dela na série Lizzie McGuire, que acompanhava quando era criança e cresci sendo fã. Por isso, quando ela anunciou que havia escrito um livro, fiquei encantada, porque era minha ídola adolescente virando escritora igual a mim (só que muito antes de eu conseguir sequer publicar algo).
Mas enfim né.. vamos ao livro! É um romance de fantasia focado sobre a existência de um Elixir da Vida. Temos Clea como a personagem principal, filha de uma senadora americana poderosa e rica e de um médico pesquisador desaparecido. Vamos descobrindo, no entanto, que há um mistério muito maior do que se imagina em torno do desaparecimento do seu pai, o qual sumiu sem deixar rastros no Brasil. Sim, temos o Brasil como um dos cenários do livro e isso cativou ainda mais a minha leitura!
A Clea é uma personagem fácil de gostar e não apenas por ser uma coitadinha com pai desaparecido. Mas ela é uma menina boa e discreta, mas talentosa e que adora dançar! Também me envolvi bastante com os seus amigos Rayna e Ben. Gostei muito da maneira com que todos eles aparacem e, principalmente, pela baixa quantidade de personagens, capazes de nos prender sem muitos rodeios. Eu queria muito ser amiga da Rayna - ou eu sou muito parecida com ela e gostaria de ter a Clea como amiga... As conversas que elas tinham com os olhos, que duravam segundos foi um dos pontos altos do livro!

"-Dance comigo! - disse eu, e, para minha surpresa, ele aceitou sem reclamar, pegando minhas mãos e gingando ao ritmo da bateria mais próxima. Chutei meus sapatos de lado para sentir a areia entre os dedos e então fechei os olhos, deixando a música me guiar."

A narrativa em primeira pessoa é muito detalhada sob o ponto de vista da Clea, mas muito rápida de ler. Então rapidamente, entramos no mundo da Clea e de suas fotos, uma vez que ela é fotógrafa e somos transportados para alguns países enquanto acompanhamos sua paixão pela fotografia. No entanto, é nessa paixão que nos vemos envolvidos numa trama que não esperávamos... O livro ganha um aura de sobrenatural muito boa e no meio disso, entramos cada vez mais na história do Elixir da vida e nos mistérios envolvendo as fotos da Clea e o seu pai. Uma pitada de romance surge com personagens envolvidos nesses descobrimentos e uma jornada em busca do inexplicável chega como prato principal da história. Mistérios. Viagens. Romance. 

"O mouse escorregou dos meus dedos trêmulos, afastei minha mão por reflexo, mas sem conseguir tirar os olhos da imagem. Quem era esse homem? O que era ele? Meu cérebro foi inundado por ideias, mas tudo me parecia ridículo e impossível."

É um livro bom. No entanto, enquanto o começo até o meio do livro me deixou muito vidrada na leitura. No final, senti que os acontecimentos ficaram meio forçados e sem os detalhes que a leitura havia fornecido até aquele momento. O que era para ser um romance sutil e muito bonito se tornou meio que uma obrigação. Para mim, pareceu que a parte final não foi revisada sob um olhar crítico ou realmente alguém precisava terminar rápido o enredo desse livro para sobrar história para o próximo. E isso foi realmente uma pena, pois o livro tinha tudo para se tornar um dos meus favoritos. Mas passou longe disso...
No entanto, não deixa de ser uma leitura interessante e eu ainda tenho os volumes 2 e 3, Devoção e Verdade. Vou ver como vai ficar essa história e venho contar nas próximas resenhas!

Avaliação:

E vocês já conheciam?

Beeijo

You Might Also Like

35 comentários

  1. Oi!! Também assitia a série e adorava. Não sabia que ela tinha escrito livros. Achei o enredo bem interessante e que pena o final ter sido corrido. Bjos <3

    Click Literário

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Era muito legal né!
      Pois é, eu achei o máximo isso! Realmente, foi uma pena, porque ele e bom!
      Beeijo

      Excluir
  2. Oi meninas! eu gosto muito da Hillary, mas ainda não conferi o livro, pela resenha parece ser mesmo no mínimo interessante, apesar do final! Adorei a resenha e saber um pouco mais do livro!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!!
      Eu adoro a Hilary, mais por isso que comprei o livro hehe mas gostei, apesar de tudo ;)
      Beeijo

      Excluir
  3. Oi, Tamara!
    Também gosto muito da Hilary, mas não tenho vontade de ler esse livro dela :( sei lá... a premissa não me chama muito atenção.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Sorteio Literário de Carnaval
    Resenha premiada Paixão e Crime
    Sorteio Três Anos de Historiar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luiza!
      Ah, serio? Eu achei bem interessante! Nunca tinha lido nada assim com esse gênero
      Beeijo

      Excluir
  4. Very interesting! I like the cover, it's not taky which is rare for books lately

    Lyosha
    Inside and Outside Blog
    P.S. following you now!

    ResponderExcluir
  5. Para ser sincera nem sabia que a Hilary Duff tinha um livro, mas agora fiquei curiosa!
    Kiss, Mariana Dezolt
    Messy Hair, Don’t Care

    ResponderExcluir
  6. Olá flor, tudo bem?
    Eu conheço esse livro, tenho uma amiga que leu e curtiu bastante.
    Ela me indicou e pretendo ler, mas não agora.
    Gostei da resenha!
    Beijos!

    http://excentricagarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooi! Tudo sim, e você?
      Ahh que legal!! Tomara que você goste! :)
      Beeijo

      Excluir
  7. Nossa, eu já tinha visto esse livro por ai, mas nunca tinha parado para ver sobre o que se tratava, até achava que era bibliográfico.. muito bacana, gostei da ideia :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie!
      Hahaa não, é uma história de fantasia bem interessante!
      Beeijo

      Excluir
  8. Ainda não conhecia esse livro, mas pelo enredo eu acho que abandonaria a leitura rsss!!! Não gosto muito de romances ;D

    Bjinhos,
    ❥ AmigaDelicada.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh poxa.. que pena!! Hahahah eu achei bem legal esse livro, mas realmente adoro romances!
      Beeijo

      Excluir
  9. Ainda não li esse livro, mas já tinha ouvido falar. Não sei se leria, pq não sou fã da Hillary Duff.

    http://www.biigthais.com

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Ah, mas é uma história boa e não nos remete em nada à Hilary. Só acho o máximo que ela tenha escrito :)
      Beeijo

      Excluir
  10. Olá, já conhecia essa série, só que ficava com o pé atrás, sei lá, não passava muito confiança, mas agora com sua resenha deu vontade ler. Bjokas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Eu gostei bastante, apesar do final corrido. Mas acho que é uma série que deve ser lida para quem gosta do género :)
      Beeijo

      Excluir
  11. Eu me surpreendi bastante com o livro. Quando soube que a Hilary iria escrever um livro, confesso que fiz uma cara meio "Que?" e comprei também pela Hilary, mas me surpreendi. Realmente achei o livro muito bom e comprei todos agora <3 Inclusive, preciso ler o Elixir novamente, porque li assim que lançou e não fiz resenha na época e sinto que preciso divulgar essa obra para mais pessoas lerem, sabe? Porque realmente gostei do livro. Também concordo sobre esse final que você comentou. Senti falta disso. Ainda não li os outros dois livros também, mas vai que melhora ali né? Vou ler pra saber.

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é.. fiquei enlouquecida quando soube desse livro da Hilary e até fui à bienal tentar um autografo. Mas apesar de não ter conseguido, gostei bastante do livro! Só esse final corrido que me decepcionou..
      eu também comprei os outros dois volumes da trilogia e reli o elixir antes de começá-los hehe
      Beeijo

      Excluir
  12. Oi, Tamara!
    Eu não sabia que essa atriz tinha um livro. Acho que não liguei o nome a pessoa antes de ler sua resenha...rs... Se não me engano, ela tem uma irmã apresentadora de programa culinário.
    Gosto muito de uma trama com mistério, mas também fico decepcionada quando não capricham no final.
    Estou seguindo seu blog, adorei!

    Beijos!
    Gatita&Cia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tatiana!
      Pois é ne, é uma boa surpresa!
      Ih, não sei se a Irma dela tem canal de culinária.. sei que ela é famosa também, mas realmente não tenho ideia..
      o livro é bom, apesar do final! E tem a continuação ainda..
      beeijo

      Excluir
  13. Me desanimei de comprar, a resenha tá otima
    bjs

    ResponderExcluir
  14. Eu sou louca pra comprar esse livro MEU DEUSSSSSSS!! A Hilary também é minha ídola desde a adolescência, com Lizzie McGuire hahahhaahha Eu também queria comprar só por causa dela, mas a história me chamou bastante atenção (já tinha lido outras resenhas!), então agora só falta grana. HAHAHAHA dei um tempo nas compras de livros porque tenho muitos acumulados, mas em breve comprarei sim <3
    Beijos,

    www.marinaalessandra.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh compraaa! Mas vou te dizer que são três! Haha adoro a Hilary também é o maior motivo que me fez comprar foi ela mesmo! Mas a história é bem legal também.
      Nossa, nem fala! Eu tenho cinquenta livros sem ler em casa (e a quantidade é real mesmo! Haha)
      Beeijo

      Excluir
  15. NOSSAAAAAAAAAAAA. Que saudades desse livro, me sinto até idosa uahkushdukkkd eu lembro claramente que não gostei do livro, fiquei muito decepcionada pq tbm nao gostei da escrita. Que bom que gostou <3 aproveitou mais do que eu haha

    bjs, Carol | Espilotríssimo
    www.carolespilotro.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahahah mas eu tenho esse livro há muitos anos!! Só que peguei para reler recentemente, porque lembrava que gostei e queria ler os demais. Ahh, mas eu achei legal! Pena que não gostou..
      beeijo

      Excluir
  16. Ah, eu gostei! Acho que é uma boa leitura!

    ResponderExcluir
  17. Parece ser interessante, tambem gostava muito da serie e tenho vontade de ler a trilogia, espero ler em breve.
    Abraço

    ResponderExcluir

Subscribe