Primeiras Impressões: Patria chamada Amor

09:50

Olá Olá! Tudo bem com vocês? Hoje, eu tenho uma postagem especial para vocês! Vou falar em primeira mão sobre as minhas impressões iniciais de um livro que promete ser arrebatador! É Pátria Chamada Amor, da Márcia Rubim!




Meu primeiro contato com a Márcia, foi na Bienal do Rio de Janeiro em 2015, quando fui ao estande da editora em que ela estava publicando sua coleção de livros sobre vampiros - a série "Adeus à Humanidade". Eu, como grande fã do gênero (e escritora também) não pude deixar de comprar a minha cópia do primeiro volume. E, de cara, me apaixonei pela história e pela escrita dela. Então, quando alguns anos depois, depois de ter lido a coleção, ela anunciou sobre a parceria para ler as primeiras impressões do seu novo livro, eu fiquei muito feliz e animada!




Sinopse: A grande obstinação do capitão Christiano Vicenzo é chegar ao topo máximo da carreira, ou seja, ao generalato do Exército. Para alcançar a sua meta, precisa manter uma vida pessoal e profissional irretocável.
Tudo começa a mudar quando ele serve em Niterói e conhece Nina, uma jovem com problemas sociais que ultrapassam – e muito – o que ele idealiza como protótipo de par perfeito. Fascinado pela garota, o militar decide arriscar no relacionamento, mas não imagina que, ao ser convocado para integrar a Missão de Paz no Haiti (MINUSTAH), terá sua história ao lado de Nina tragicamente desviada.Inconformado com os caminhos que o destino escreveu para si, Christiano vai descobrir com o tempo que a maior batalha na reconquista do amor perdido talvez seja enfrentar as mágoas do passado e que a felicidade não segue regulamentos.Um romance sensível e resistente ao tempo, que mostra que até mesmo para servir com dignidade à pátria é preciso que a pessoa por trás da farda esteja em paz com o coração.



Minha opinião: Tive acesso às 120 primeiras páginas dessa linda história de amor e vou dizer a vocês que o livro me conquistou logo no início. Com uma escrita leve e agradável, ela é capaz de nos encantar com personagens super vida real e com detalhes singelos que impressionam e fazem dessa uma leitura deliciosa!
Christiano é capitão e tem a ambição de chegar ao topo de sua carreira militar. E o nosso periquito favorito se mostra ser super sério, mas também simpático, justo e, até mesmo, romântico. Nina é uma estudante de medicina super inteligente e decidida, que batalha para pagar seus estudos e exala empatia e doçura. O encontro desses dois solta faíscas e problemas - para todos perceberem o quanto um julgamento errado sobre alguém pode mudar totalmente o rumo dos eventos - deixando a leitora aqui extremamente nervosa. Imediatamente constatamos que algo vai dar errado e já começamos a torcer pelo bem desses dois numa leitura desenfreada e recheada de amor.

"Foi só um beijo, caramba! Apenas isso, como tantos outros... A pulsação acelerou ao relembrar a sensação de borboletas flutuando no estômago, o toque quente das mãos dele em meu rosto, a sincronia dos lábios, a respiração densa."

A história acontece em Niterói  - o que vem associado uma série de descrições dessa cidade linda que eu (e a própria Márcia) moramos! Eu adorei vagar a mente pelas ruas junto com os personagens... 
A narrativa do livro é em primeira pessoa, dividida entre os pontos de vista do Christiano e da Nina, o que dá uma dinâmica muito interessante, levando em consideração que as cenas acabam com a narração de um e começam exatamente aonde parou, mas sob o olhar do outro. Achei as atitudes dos dois muito sensatas e ainda levemente cômicos os pensamentos do Christiano, os quais foram super críveis vindo de um homem. Somos também apresentados a uma série de jargões militares (todos muito bem explicados), floreando ainda mais a história!


"- Papirar. É o mesmo que estudar, no linguajar militar. E estudar muito, meter o gagá. - esclareci com um sorriso, satisfeito por dividir com ela um pouquinho da minha vocação. Minha boina verde repousava bem ao lado dela, sobre a mesinha quadrada do abajour. Tive vontade de experimentá-la em sua cabeça. Com certeza, ficaria muito, muito sexy."

Há alguns pontos sobre o passado dos personagens que não foram explicados nesse início da história e atiçam ainda mais a curiosidade, como a família de Nina e a ex mulher de Christiano, deixando-me louca para continuar a leitura... É um romance nacional imperdível, que lançou hoje mesmo na Amazon! Por isso, não deixe de adquirir seu ebook para conferir essa linda história de amor! Acesse aqui e venha conhecer esses dois lindos, que prometem muita emoção!


You Might Also Like

28 comentários

  1. Que enredo maravilhoso, adorei com certeza colocarei na lista dos desejados.
    beijos boa semana
    http://bellapagina.blogspot.com.br
    Face: Bella Página
    Insta: BellaPagina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gostei muito! Já até comprei para continuar lendo :)
      Beeijo

      Excluir
  2. Oi
    que bom que teve a chance de ler as primeiras impressões, não conhecia os outros livros que citou da autora, mas a história desse parece ser linda e romântica. Lindos esses quotes que separou.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!
      Sim, eu adorei!! Foi ótimo ter tido essa chance e já quero ler o restante! Os outros livros dela são maravilhosos, me apaixonei!
      Beeijo

      Excluir
  3. Não conhecia o livro, mas já gostei muito do fato da história se passar em Niterói onde morei por muitos anos *--*

    http://www.biigthais.com

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh serio que você morou aqui?? Adoro essa cidade é amei ver no livro ^^
      Beeiji

      Excluir
  4. A paixão com que você falou do livro me deixou mega curiosa pra lê-lo! Imagino que a história se passar onde o leitor mora dá sempre uma emoção a mais né hahaha

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh mas é porque é mega apaixonante esse livro mesmo! Vale a pena ler sim :)
      Beeijo

      Excluir
  5. Oi Tamara, tudo bem?Adoro um bom romance e gostei do enredo. Pela resenha já acho que é uma história que vou curtir.

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Tudo sim :)
      É realmente muito bem, estou adorando!!
      Beeijo

      Excluir
  6. Parece ser um livro fantástico!!
    beijinhos
    https://direitoporlinhastortas-id.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  7. Oi, Tamara!
    Eu amei o título desse livro. Pelas suas impressões ele parece ser um livro que iria me agradar sim, senhor.
    Sobre não gostar da Gal, não é que eu não goste (já superei isso), mas é que ele não é a Mulher Maravilha dos meus sonhos. Ainda falta alguma coisa nela e eu não sei dizer o que é hahahhaha
    Beijos
    Balaio de Babados
    Sorteio Dois Anos de Família Hallinson
    Sorteio Três Anos do blog A Colecionadora de Histórias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luiza!!
      Eu estou amando esse livro mesmo hehe tudo lindo demais!
      Ahh, entendi... vou assistir e depois refletir sobre isso haha
      Beeiji

      Excluir
  8. Oi Tamara, achei super bacana isso da história se passar em Niterói. Deve ter sido incrível ir lendo e identificando os lugares!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooi!
      Sim, me identifico o tempo todo, está sendo ótima essa leitura e muito linda!
      Beeiji

      Excluir
  9. Olá, Tamara.
    Eu vi algumas divulgações desse livro no face. A história parece ser muito bonita. Eu gosto quando a narrativa é dividida entre os protagonistas. Acho bem legal essas postagens de primeiras impressões, mas quando faço fico doida querendo ler o restante do livro hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sil!
      Sim, muita gente está comentando e gostando! Eu estou apaixonada pela história mesmo e estou justamente doida para ler o resto hehe
      Beeijo

      Excluir
  10. Olá Tamara, tudo bem?
    Olha, eu não conhecia a autora, e nem os livros, mas gostei dessa série que você citou...rs. Já esse novo lançamento, parece ser muito bom também. Quando terminar, conta pra gente! Acho que entendo a sensação de ler uma história que se passa na sua cidade; eu li uma que se passava no Rio, e fiquei apaixonada! :)
    Beijos!

    Http://excentricagarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Tudo bem?
      Ahh, eu amei a série dela de vampiros, devorei todos eles!! E estou adorando essa história também :)
      Beeiji

      Excluir
  11. Amei essa sua opinião ,fez eu querer ler o livro ,e livros são bons viu ,não tem como não ler ,expande nossa mente e traz boas emoções <3 ,dps nos conta quando terminar .

    https://recordandodetalhes.blogspot.com.br


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado!
      Eu amo livros, estou sempre lendo vários e vários.. realmente muito bom!!
      Beeijo

      Excluir
  12. Fiquei super curiosa para a leitura, amo quando o cenário da história é em terras brasileiras ♥

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é! Acho ótimo também!! Ainda mais sendo na minha cidade hehe
      Beeijo

      Excluir
  13. Olá Tamara!
    Adorei o post. Amei a premissa do livro e fiquei doida para ler, mas TCC não tá permitindo.
    E é tão bom quando a gente lê um livro que se passa na nossa cidade, ai a gente vai reconhecendo tudo. Pena que com o Rio o que rola é de um ficar perdida, porque essa cidade é enorme. haha
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ane!!
      Ah, super entendo isso de tcc, já passei por isso e não lia absolutamente nada na época.. mas esse livro é ótimo mesmo!! Adoro o fato de se passar em niterói ;)
      Beeijo

      Excluir

Subscribe