Resenha: Psicopatas e outros distúrbios

11:45

Olá Olá! Tudo bem com vocês? Hoje venho com mais uma resenha para vocês! Esse livro chegou recentemente para mim e já devorei! Vem saber mais ;)



Sinopse: Psicopatas são pessoas que vivem entre nós, na maioria dos casos, são aquelas que ninguém nunca imaginaria. Pode ser seu vizinho, seu colega de trabalho, a professora do seu filho ou até mesmo seu companheiro. O que para nós é considerado uma atrocidade, para eles é completamente normal. No entanto, nem todos os psicopatas são perigosos, muitos nunca nem chegam a fazer algo de ruim... Infelizmente não é o caso dos contos reunidos nesse livro. Toda sociedade têm seus segredos e todos os psicopatas uma história para contar, qual delas você quer descobrir primeiro?




Minha opinião: Esse livro reúne contos de autores do grupo do Facebook Sociedade Secreta dos Escritores Vivos, o qual eu faço parte. Eu cheguei a encaminhar um conto para participar do concurso, mas não consegui. Isso só aumentou a minha curiosidade para ler essas histórias!
Já no primeiro conto, já fui muito surpreendida! No segundo e terceiro também! Descrições certeiras, cenas chocantes e personagens completamente insanos! Esses contos me incomodaram de verdade (na maneira positiva, afinal estamos falando de psicopatas..), me deixaram refletindo sobre alguns momentos depois e custaram a sair da minha mente.
Depois, no decorrer do livro, eu senti que as histórias perderam o foco da minha atenção, no sentido que ficaram meio clichês. Eu era viciada em filmes de terror, então já vi tudo que tinha para ver nessa vida. Talvez por isso, os contos tenham caído um pouco no mesmo que estou acostumada a ver. Não que não tenham qualidade, pois todas foram muito bem escolhidas para estarem ali. Não perdem em nada para as cenas perturbadores que li no início, só não me surpreenderam como as primeiras. Eu gostei tanto, tanto do início, que fiquei esperando mais daquilo.
De vez em quando, algumas histórias ganharam novamente a minha atenção e me fizeram suar frio e pular algumas linhas para não deixar a minha imaginação sangrar de desespero por tamanha crueldade de algumas cenas. De forma geral, todas as histórias são impactantes e repletas de cenas e terror que podem incomodar de verdade o leitor! Mas essa é a proposta e provavelmente o motivo pelo qual o meu não foi selecionado. Os contos desse livro são extremamente explícitos e cheios de sangue, dor e desespero. Eu gostei muito e sinto que levarei os nomes de alguns autores comigo para conhecer mais sobre o trabalho.
Um ponto, no entanto, que ficou a desejar foi a revisão. Encontrei inúmeros erros de digitação/ortografia nos textos, alguns que realmente me incomodaram... Eu sei que todos cometem erros, isso é absolutamente normal, mas seria trabalho de um revisor verificar isso. Para mim, o livro físico é como um tesouro e eu fico meio frustrada se algo foge à perfeição que ele representa. Portanto, acho que esse ponto merece muita atenção!


Minha avaliação:


You Might Also Like

36 comentários

  1. Oi, Tamara

    Que pena que o livro peca na revisão e que alguns contos caíram no clichê. Eu adoro terror/suspense/thriller, então tudo do gênero chama minha atenção. Hahahaha
    Eu só não sei se leria pelo fato de serem contos... quando se trata do gênero eu gosto de tudo bem esmiuçado e explorado, e uma história mais enxuta não é capaz de satisfazer essa minha, digamos, exigência...

    Beijos
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tami!
      Ahh, eu adoro terror/suspense/trhiller também! e eu achei que os contos, mesmo pequenos, foram chocantes!! só a revisão mesmo que me deixou triste..
      beeijo

      Excluir
  2. Nossa, que loucura. Não conseguiria ler um livro assim. Tenho até medo kkkkkk :P

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  3. Great blog ! ;D
    I follow your blog :)
    Have a nice weekend :P
    My Blog
    Fanpage

    ResponderExcluir
  4. Fico feliz do livro ser bom e triste com falta de revisão! Uma vez ganhei um livro do meu namorado e acredita que veio faltando 20pags? Me senti mal! Enfim, gostei muito de saber sobre o livro porque adoro essas histórias :3

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim, o livro é ótimo! só a revisão que pecou..
      nossaaa, que tristeza!!
      beeijo

      Excluir
  5. Uau, só essa capa já é bem chocante! Eu adoro histórias sobre psicopatas (vai entender) então imagino que eu iria adorar a obra também. Uma pena que a revisão deixou a desejar :(

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. siim, a capa está linda! e se você gosta, vai adorar esse livro!! ;)
      beeijo

      Excluir
  6. Oi, Tamara!

    Infelizmente esse não é muito meu gênero de leitura :( não gosto de cenas explícitas demais com muito sangue e coisas do gênero. Mas que bom que você gostou da leitura, apesar dos erros ortográficos que encontrou e alguns contos serem meio clichês.

    Beijos,
    Isa
    http://viciadas-em-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Renata!
      Ahh, é uma pena, porque é muito bom! mas eu super entendo quem não gosta.. até eu fiquei meio perturbada hahah
      beeijo

      Excluir
  7. Oi, lindona, tudo bem? Eu achei que você também estava nesse livro. Tinha certeza disso na verdade (certeza errada kkkk), mas faz parte :)
    Eu tinha pensado em escrever, mas sabe que tudo o que eu escrevo acaba terminando em amor (ou tipo isso hhahha). Acho que só sei falar de relacionamentos :P
    Eu gosto muito de histórias (livros) de terror. Mas na verdade gosto mais das histórias psicológicas. Essa coisa de muito sangue e tal, não me atrai muito :P
    Então talvez iria curtir o seu <3
    Pena essa parte da revisão, mas olha, vou te contar. É complicado. Confiar no trabalho de terceiros é sempre um uó :(
    Beijoooos
    http://www.profissaoescritor.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oooi lindaaaa! tudo sim!
      ahh, não estou.. fiquei triste :(
      ahh verdade, e suas histórias de amor são ótimaas!!
      eu adoroo esse gênero! confesso que também não gosto muito de sangue, prefiro mais suspense (por isso, meu conto foi mais voltado para isso). exaaatamente, talvez fosse curtir o meu ^^ hehe
      ahh, fiquei triste com a revisão.. mas sabe que tneho notado isso em outros livros? não se fiquei chata.. hahah
      beeijo

      Excluir
  8. Oi
    parece ser uma história bem sangrenta pelo que você falou, mas chamou minha atenção.
    Uma pena você não ter sido escolhida também.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Hi Tamara, such great review, you have a perfect blog!
    I follow u back dear..
    Hugs..
    www.suslukokona.com

    ResponderExcluir
  10. OOi, adorei a dica, ainda não conhecia o livro mas pela resenha já fiquei bem curiosa em conhecer mais.
    Beijos boa semana
    bellapagina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ooi!
      sim, é muito bom!! se gostar do gênero, vale a pena ;)
      beeijo

      Excluir
  11. Oi Tamara! Que pena que teve erros de revisão, espero que arrumem na próxima edição. Agora o tema é bem forte, chocante, deve ser mesmo tenso em algumas partes! Curti a dica!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mi!
      ahh, pois é.. tomara, porque o livro é muito bom!!
      beeijo

      Excluir
  12. Very good review dear.
    Everybody do mistakes. Next time the author need a good editor, that's all.
    I am following you, like to follow me back?
    https://fashionista2020.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Great post dear! Wanna follow for follow? Let me know on my blog. :)

    https://anastasijamatic.blogspot.rs/

    ResponderExcluir
  14. Oi, Tamara!
    Tudo que envolve psicopatas eu gosto porque acho fascinante como funciona a cabeça deles. Eu também curto contos, logo seria uma leitura bem legal.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe do sorteio de aniversário do Balaio de Babados e O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luiza!
      siim, eu também comecei me interessar muito por causa disso!
      com certeza, você vai adorar o livro!!
      beeijo

      Excluir
  15. Very nice blog
    I following you now, please follow me back :-)
    SimonetaBlog

    ResponderExcluir
  16. Não conhecia o livro, mas amei a resenha e o estilo do livro. Sou uma fã de livros sobre psicopatas e tenho alguns. Preciso urgente desse na minha coleção *--*

    http://www.biigthais.com

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o livro é muito bom! e se você é fã do Gênero, vai gostar demais!! ;)
      beeijo

      Excluir
  17. Olá, Tamara!
    Adorei a sua resenha. Eu sou uma das autoras do livro e fiquei muito feliz em saber a sua opinião, obrigada por compartilhar no blog a sua experiência com a leitura.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Beatriz!
      ahh, que lindaa!! muito obrigada pela visita!
      eu adoreei a leitura, muito bom!! ^^
      beeijo

      Excluir

Subscribe