Assisti: O Justiceiro

19:04

Olá oláa! Tudo bem com vocês? Claro que eu não podia deixar de falar de mais uma série da Marvel para o Netflix: O Justiceiro!



Sinopse: O crime não dura quando Frank Castle está por perto. O veterano de guerra é impiedoso na sua guerra contra malfeitores, alimentada pelo ódio gerado quando sua família foi pega no fogo cruzado durante um tiroteio entre mafiosos.



Minha opinião: Conhecemos Frank Castle, ou melhor, o Justiceiro em outra série da Netflix, Demolidor, em que ele o ajudou a colocar Wilson Fisk na prisão. Sabíamos que sua família havia sido morta e ele procurava vingança de maneira violenta, matando todo mundo sem pudor. Com base nisso, eu não esperava muito da sua série solo não... Achei que seria só sangue e, ok, tem muito, mas fui surpreendida positivamente com uma série assustadoramente brilhante!



A temporada começa um tempo depois da segunda de Demolidor, com um Frank Castle vivendo sob o nome de Pete Castiglione, e achando que acabou com os responsáveis pela morte de sua família. O problema começa quando ele recebe uma ligação de David Lieberman, que tem um passado cheio de ligações e revela informações que abrem seus olhos para culpados pela tragédia com sua família. 
Então, temos a aguardada volta do Justiceiro, com mais sede de vingança! Mas engana-se quem pensa que ele é apenas um matador... Nós conhecemos um herói cru, cheio de sentimentos e lidando com alguns problemas da sociedade. Vemos ele passar por um transtorno de estresse pós-traumático, com sonhos e pensamentos da morte de sua família indo e vindo. 



Temos na série também o retorno de outra personagem muito conhecida em Demolidor, a Karen Page, que ganha um arco muito mais interessante, ela tinha se tornado jornalista e aqui está tentando dar sua opinião sobre o armamento da população e sobre o terrorismo. Inclusive, essa questão do des/armamento da população ganha bastante importância, com alguns personagens lutando por seus ideais e ganhando destaque no decorrer da série, como Lewis, um jovem problemático que voltou de uma missão do exército e participa de uma das mensagens mais importantes da série. 




A série toda traz não apenas carnificina e cenas de extrema violência explícita, mas também uma carga pessoal muito grande e muitas reflexões nas entrelinhas. Ela mostra que veio para incomodar, para deixar o público desconfortável! Para mim, pode ter sido a melhor série da Marvel para a Netflix!




Minha opinião: 



You Might Also Like

31 comentários

  1. Wonderul post daring, so nice,original and interesting! Love it!
    Enjoy in weekend!

    Visit me, Maleficent

    ResponderExcluir
  2. ah, eu vi essa estreia no netflix e quero super ver, com seu post fiquei ainda mais curiosa com essa serie!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  3. Oi Tamara, eu não estava esperando nada dessa série, mas só estou lendo criticas positivas, tanto que agora fiquei mais animada, espero curtir assim como vc!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mi!
      Pois é.. eu também não esperava nada.. quer dizer, na verdade, achei que não fosse gostar e fui muito surpreendida! amei demais
      beeijo

      Excluir
  4. Fico contente em saber que a série não é só sangue e matança, mas como claramente possui uma grande quantidade disso, eu vou é passar longe hahaha não consigo curtir essas séries da Marvel da Netflix, infelizmente :( ótima resenha!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ahh, eu adoro as séries da marvel! e, para mim, essa foi a melhor! mesmo com toda a matança.. heheh
      beeijo

      Excluir
  5. Eu até gosto de algumas séries da Marvel, mas essa não me cativou e então tendo uma violência tão gráfica e gratuita, não faz muito o meu género.

    MRS. MARGOT

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é, tem realmente muita violência essa.. mas os temas são tão interessantes que faz a gente ignorar essa outra parte ^^
      beeijo

      Excluir
  6. Uau! Parece que esse é literalmente tiro, porrada e bomba. Ainda não conheço muita coisa do Justiceiro, mas eu gostei pela sua resenha. Será que se eu assistir agora, sem ter visto as outras coisas sobre ele, eu vou entender, ou não? Seria melhor na sequencia? Porque fiquei bastante interessada.
    Beijos!

    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiim, totalmente! mas também cheio de mensagens e reflexões!
      olha, eu acho que até dá para entender de uma forma geral, mas fica mais interessante assistir, pelo menos, o demolidor primeiro para ver a aparição dele lá e entender a karen ;)
      beeijo

      https://lecaferouge.blogspot.com.br/

      Excluir
  7. Interesting post:) Have a nice day!
    http://swiatwkolorzeblond.com/

    ResponderExcluir
  8. Quero muito assistir! Está na minha lista só esperando por mim :') Assim como Demolidor! Sua resenha sobre a série foi ótima pois me deixou mais atiçada para ver hahaha Graças a Deus minhas férias estão chegando!!!
    Beijos,
    https://blogluanices.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ahh assiste todos então, eu amo essas séries da marvel!!
      fico muito feliz que tenha gostado e te deixado animada para assistir ^^
      beeijo

      Excluir
  9. Ainda não assisti, parece ser bem interessante :D

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Thanks for your recommendation! I will check it out. :)

    Check out my new post at:
    Shoot for the stars

    ResponderExcluir
  11. Essa é uma série que não me atrai por ser da Marvel e eu não ser muito fã de super-heróis, mas bem bacana a postagem.

    http://www.biigthais.com

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ah, é uma pena.. porque eu amo as séries da marvel e essa foi a minha favorita!!
      beeijo

      Excluir
  12. Não assisti a série
    https://retromaggie.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  13. Oi Tamara! Eu acompanho a Marvel mais no cinema, séries nem tanto e sei bem pouco sobre este personagem. Não imaginava que a série tivesse essa pegada mais forte, fiquei bem curiosa. Bjs!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cida!
      Eu acompanho a marvel em tudo, adorooo séries e filmes :D
      essa série está realmente muito boa, vale a pena conferir!
      beeijo

      Excluir
  14. Esta serie é uma excelente oportunidade para aqueles que não são fãs de ver series, pois dirige a historia de uma maneira detalhada e com muitos giros na historia. O Justiceiro é meu série favorita porque foi recomendado para mim e eu me tornei um fã quando soube que Jon Bernthal estava participando dele. Jon Bernthal e me ator favorito. Ele sempre surpreende com os seus papeis, pois se mete de cabeça nas suas atuações e contagia profundamente a todos com as suas emoções. Adoro porque sua atuação não é forçada em absoluto. Seguramente o êxito de Jon Bernthal ator deve-se a suas expressões faciais, movimentos, a maneira como chora, ri, ama, tudo parece puramente genuíno. Sempre achei o seu trabalho excepcional, sempre demonstrou por que é considerado um grande ator. Gosto muito do ator e a sua atuação é majestuosa.

    ResponderExcluir

Subscribe