Por aí com café #7

21:54

Olá Oláá! Tudo bem com vocês? O ano está acabando e teremos nosso último Por aí com café de 2017! Vem ver as novidades!!!





Eu não sei vocês, mas gosto muito de Sakura Card Captors e fiquei louca com essa notícia de que vem um novo anime em janeiro do ano que vem. O quê??? Vem saber mais!

E para quem gosta da Anna Todd, a Nova série dela sairá no Brasil pela Astral Cultural! 

Companhia das Letras lança sua ação de Natal: alguns autores irão autografar livros para leitores que comprarem pelo site da editora!

Prêmio Biblioteca Nacional anuncia vencedores: J. P. Cuenca venceu na categoria Romance; Eva Furnari na categoria Literatura Infantil e Carrascoza na categoria Literatura Juvenil


Ganhador do Jabuti deste ano, Silviano Santiago, está escrevendo livro que se passa na Segunda Guerra.

E quer saber os livros mais vendidos do mês? 

TOP GERAL



TOP FICÇÃO



TOP INFANTOJUVENIL


E aqui está a lista dos títulos que saem da Netflix em dezembro... Corre que ainda dá tempo de assistir alguns!

Mas não fique triste, porque esse mês vai estrear muita coisa!!

E olha quanto filme bom nos cinemas esse mês! Extraordinário já estreou!! E falta pouco para Star Wars!!!




Em novembro, conheci e participei de alguns eventos e projetos muito interessantes! 
Primeiro, vou falar sobre o lançamento que eu fui do livro Criaturas e Criadores, uma antologia com contos baseados em grandes clássicos do terror, mas nos dias de hoje. Fazem parte desse lindo: Raphael Draccon, Carolina Munhoz, Frini Georgakopoulos e Raphael Montes. E eu tive a oportunidade de conhecer a Frini e o Raphael Montes!!! :D



Esse evento fez parte do Clube do Livro Saraiva, que acontece todo mês em uma livraria do Rio de Janeiro (do shopping Rio Sul ou Botafogo). Esse foi o último do ano, mas em 2018 tem mais e eu vou querer comparecer sempre que possível! Se você é do Rio, vamos também! Volto ano que vem com as informações sobre o próximo encontro ;)

Também tive a chance de conhecer um super projeto, chamado LitGirls Br, que valoriza nossas autoras nacionais! Ele visa estreitar as relações entre autoras e leitores em redes e provocar ainda mais compartilhamento sobre literatura nacional pelo celular, tablet, computador, livros, blogs, cadernos, diários, mídias sociais e o que mais vier por aí. Eu amei conhecer!


E agora anuncio a vocês que começou a pré venda da nova antologia que estou participando - Hora Morta Vol. 2!! E eu estou enlouquecidaaaa!!! :DDD

A Hora Morta, a primeira antologia da Luva Editora, em parceria com o organizador Vitto Graziano ( Bella Máfia). As surpresas não param por aqui: Nesse volume dois contaremos com os astros Cláudia Lemes (Eu Vejo Kate) e Marcos DeBrito( O Escravo de Capela) e Soraya Abuchaim (Vila dos Pecados) também irão compor a equipe.
Chamada de Hora Morta, ou ainda Hora do Diabo, as 3h da manhã é famosa por ser um momento em que demônios e maldições ficam mais fortes. Não faltam relatos de pessoas atormentadas por pesadelos ou alegando que se veem presas em algum encanto maligno precisamente às 3h da madrugada. Segundo o cristianismo, isso acontece porque Cristo morreu às 3h da tarde, e a hora se tornou simbolicamente relacionada a Jesus. Então, seria a hora oposta, ou seja, a hora maligna, morta, do Diabo.
Ninguém sabe ao certo a origem das maldições ligadas às 3h; tampouco se tem o conhecimento de como nasce uma. Desde um homem que, ao tirar a própria vida, amaldiçoa aquela que não correspondeu ao seu amor e, junto com ela, todas as filhas de sua geração. Ou um casa que, outrora, fora palco de uma chacina e ainda hoje enlouquece todo aquele que nela se arrisca a morar. Até o revólver que pertenceu ao maior e mais frio assassino da história brasileira e que, depois de sua morte, passou a roubar a alma de todo o que o utilizar. Não faltam histórias – dentre tantas diferentes crenças e versões – para relatar uma maldição que assombra algo, ou alguém, ou algum lugar.


Adquira o seu aqui!!! 




E, como não podia faltar, o passeio pelas livrarias e as fotos das capas que mais me chamaram atenção:


Jule West Williams é uma garota capaz de se adaptar a qualquer lugar ou situação. Imogen Sokoloff é uma herdeira milionária fugindo de suas responsabilidades. Além do fato de serem órfãs, as duas garotas têm pouco em comum, mas isso não as impede de desenvolver uma amizade intensa quando se reencontram anos depois de terem se conhecido no colégio. Elas passam os dias em meio a luxo e privilégios, até que uma série de eventos estranhos começa a tomar curso, culminando no trágico suicídio de Imogen e forçando Jule a descobrir como viver sem sua melhor amiga. Mas, talvez, as histórias das duas garotas tenham se unido de maneira inexorável — e seja tarde demais para voltar atrás.


Nova trilogia da autora que conquistou o mundo com Academia de Vampiros e Bloodlines Elizabeth, condessa de Rothford, foi condenada a um casamento arranjado com um rico – e entediante – comerciante de cevada. Pra fugir desse destino, a garota assume a identidade de uma de suas criadas e foge em uma carruagem em direção à floresta de Adoria. 
Lá, Elizabeth, que agora atende por Adelaide, é acolhida na Corte de Luz, uma espécie de internato que capacita jovens de baixa renda e as transforma em verdadeiras damas da sociedade. A condessa disfarçada de serviçal sai-se muito bem nas atividades da escola e, em pouco tempo, chama a atenção de Cedric, o filho do dono do lugar. Uma poderosa atração nasce entre Cedric e a misteriosa Adelaide, colocando não só o disfarce da garota em risco, mas também um grande segredo que o rapaz procura esconder a todo custo.


Irene está trabalhando como espiã em uma Londres Vitoriana, coletando importantes livros de ficção para a misteriosa Biblioteca, quando Kai é sequestrado.
A origem enigmática de seu assistente significa que ele tem aliados e inimigos igualmente poderosos, e seu sequestro só pode significar uma coisa: guerra entre as forças da ordem e do caos, capaz de destruir mundos inteiros.
Para manter a humanidade longe do fogo cruzado – e salvar Kai de uma morte certa –, Irene terá que fazer aliados duvidosos e viajar até as profundezas de uma Veneza repleta de magia negra e estranhas coincidências, onde é sempre Carnaval. Lá, ela precisará lutar, mentir e chantagear seres poderosos. Ou enfrentar consequências fatais.


Phillip Pullman volta ao mundo da trilogia Fronteiras do Universo, para outra aventura eletrizante envolvendo daemons, aletiômetros, o Magisterium e, claro, o Pó.

O abominável Dr. Adrian Waxford prossegue com seu nefasto plano de punir criminosos de acordo com um deturpado senso de justiça, conduzindo experimentos terríveis e inimagináveis.
Financiado por um misterioso benfeitor, Daniel viaja a Atlanta com seus amigos a fim de treinar basquete e pleitear uma bolsa de estudos universitária. Imagens sombrias começam a assustá-lo – criaturas rastejando dos buracos mais profundos de seus pesadelos, vislumbres de memórias arrepiantes de sua infância. 
Porém, antes que possa desenterrar o significado por trás de tudo isso, Daniel deve se unir a outros dois adolescentes com dons semelhantes ao seu para salvar uma garota raptada pelo Dr. Waxford. Para isso, apenas suas malditas (ou benditas?) distorções poderão ajudá-lo.
Este eletrizante e sinistro capítulo final da aclamada série criada por Steven James leva os leitores a territórios desconhecidos, onde realidade e loucura, bênçãos e maldições, se entrelaçam.


Naomi Bowes viu seu mundo ruir na noite em que resolveu seguir seu pai floresta adentro. Ao libertar uma garota presa no porão, Naomi revela a terrível extensão dos crimes cometidos por seu pai e, consequentemente, torna-o famoso. Agora uma fotógrafa bem-sucedida sob o nome de Naomi Carson, a jovem encontra um lugar para chamar de seu. Uma casa velha, localizada a centenas de quilômetros de sua antiga vida. Apesar de desejar a solidão, os gentis moradores de Sunrise Cove insistem em tê-la por perto e acolhê-la — especialmente o determinado Xander Keaton. Ela sente suas defesas caírem e, mesmo certa de que o acolhimento que sua nova vida oferece é algo que sempre quis, os pecados do seu pai se tornam uma obsessão. E, como já aprendeu, seu passado está a um pesadelo de distância.


TOSCANA, 1358. Thomas Blackstone construiu uma formidável reputação no exílio, lutando como mercenário em meio ao incessante conflito interno das cidades- estado italianas. Sua fama despertou muitos inimigos, que aproveitarão qualquer oportunidade para destruir o homem que não podem superar no campo de batalha.
Quando um homem à beira da morte entrega uma mensagem chamando Blackstone de volta à Inglaterra, parece quase certo que é uma armadilha. No entanto, Thomas não pode recusar – a convocação aparentemente é da Rainha.
Não bastasse seu caminho já repleto de terrores, ele ainda será assombrado por um assassino notório, instruído a infligir a máxima dor a seu alvo antes de mandá-lo para os portões do inferno. 
Blackstone, a lenda forjada em batalha, já desafiou a morte. Agora ela está em seu encalço, muito mais faminta.


Morgan, uma órfã com problemas de comportamento, precisa cumprir pena prestando serviço comunitário em um lar para idosos. Ali ela conhece Elizabeth Livingstone, uma senhora que não pode mais contar com os olhos, mas que possui uma memória tão vívida quanto as histórias que guarda. Essas histórias aos poucos são reveladas quando, com a ajuda de Morgan, Elizabeth descobre os diários do falecido pai.
À medida que as palavras do diário tomam forma e são recriadas pelas lembranças, Elizabeth e Morgan percebem que seus destinos estão profundamente ligados à isolada ilha de formas nunca imaginadas. Enquanto Morgan descobre laços da própria família, os diários revelam mais perguntas que Elizabeth poderia responder, transformando sua percepção da realidade.
Romance magnífico, O farol e a libélula é repleto de palavras e histórias relevadas a cada virada de página, e que alinham passado e futuro com a amizade entre uma menina infratora e uma senhora misteriosa. Um sensível relato sobre o passar do tempo e uma celebração à própria experiência da vida.

Descobertas maravilhosas, intrigas e traição sobre um dos mais importantes eventos da História: o surgimento dos livros impressos.
As primeiras bíblias impressas por Johann Gutenberg assombraram a Europa Medieval. Esse projeto ousado estava também cercado de riscos, por ameaçar o poder dos nobres e da Igreja Católica: foi o pontapé inicial da revolução que permitiria, nos séculos posteriores, que milhões de homens, mulheres e crianças ao redor do mundo tivessem acesso aos livros.
Neste celebrado romance de estreia, Alix Christie retrata de maneira vívida e cáustica a história do criador da imprensa, contada do ponto de vista de Peter Schoeffer, jovem e brilhante escrivão que colabora com Gutenberg e cuja genialidade consiste em permanecer fiel a seus valores artísticos. Divididos entre a tradição e a novidade, dois homens lutam um contra o outro e ambos contra o mundo, a fim de superar obstáculos que parecem insuperáveis... e mudar a história.


Com “Os crimes da rua Morgue”, Edgar Allan Poe inaugurou, em 1841, a moderna literatura policial e criou um de seus mais célebres detetives, o até hoje reverenciado Auguste Dupin. O conto, que narra a memorável investigação do assassinato de duas mulheres em um quarto fechado, é o carro-chefe desta reunião de histórias de terror e mistério traduzida por ninguém menos que Clarice Lispector. Grande leitora e fã da literatura policial, a escritora, que também verteu para o português os livros de Agatha Christie sob o pseudônimo de Mary Westmacott, empresta seu talento invulgar ao gênio de Poe, trazendo para o leitor brasileiro histórias como “A máscara da morte rubra”, “O gato preto”, “Ligeia” e outras. Lançamento do selo Fantástica Rocco, esta edição de Os crimes da rua Morgue e outras histórias extraordinárias recupera este encontro, literalmente, fantástico.



You Might Also Like

38 comentários

  1. Menina, não sabia que você ia participar de Hora Morta. Muito sucesso para você e os outros autores.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe do Natal Literário e ganhe prêmios maravilhosos

    ResponderExcluir
  2. Quanta notícia!! Antes de tudo, parabéns por ter sido selecionada pra participar da antologia! Adoooro terror, com certeza vou querer ler! Já assisti Extraordinário e é a coisa mais linda do mundo <3 que linda a sua foto com os autores! Deve ter sido um momento inesquecível! E sério que o Felipe Neto tá entre os mais vendidos? kkkk

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada :D
      Ahh fico muito feliz que saber isso! Também adoro terror hehe
      doida para assistir extraordinário!! ^^
      pois é né.. hha
      beeijo

      Excluir
  3. Oi Tamara! Dezembro vai trazer ótimos filmes. Estou ansiosa para ver o novo do Hugh Jackman. Extraordinário me fez chorar já no trailer. Bjos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cida!
      Pois é, muito filme bom! Já fui ao cinema várias vezes hehe
      beeijo

      Excluir
  4. Só coisa boa vindo por aí e quase que só tem coisa boa no mercado bombando, tadinha da nossa juventude com o livro do Felipe Neto entre os mais vendidos :( conteúdo significativo 0
    Beijos

    http://www.cherryacessorioseafins.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muita coisa boa né?
      é.. mas tem aí ele entre os mais vendidos hahah eu tento ver pelo lado de que pode ser que as crianças comecem a se interessar por livros, fico na esperança!
      beeijo

      Excluir
  5. Oi Tamara! Eu tb fique feliz com a notícia da Sakura Card Captors tb! E estou bem curiosa com o novo livro do Phillip Pullman! Ahhh e adoro essa coluna! <3

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mi!
      Eu acho inclusive que vi a notícia no facebook do seu blog hehe doida para ver!!
      fico muito feliz que goste :D
      beeijo

      Excluir
  6. Thanks for sharing! I love the pics. :)
    Have a nice day! <3

    Visit me at:
    Shoot for the stars

    ResponderExcluir
  7. Oiiii

    Sucesso pra ti na antologia, adoraria conseguir escrever assim, criar minhas próprias histórias, quem tem esse talento acho incrivel, de verdade. Eu comprei esse livro da Cidade das Máscaras, ando apaixonada pelo gênero steampunk e esse livro tem pinta de ser genial demais.

    Beijos

    aliceandthebooks.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii
      Muito obrigada <3 estou realmente muito feliz!
      ahh depois vou querer saber sua opinião! não estou acostumada com esse gênero..
      beeijo

      Excluir
  8. Adoreeei, os livros parecem ótimos, já estou curiosa! HAHAHA.
    Ótimo post!
    Bisous,
    BLOG PEQUENO MUFFIN | LARA REIS
    www.pequenomuffin.com.br

    ResponderExcluir
  9. Olá, Tamara.
    Eu quero muito ler Fraude Legitima. Amei o outro livro da autora que eu li. Achei bem legal essa ação da Companhia das Letras, ainda não estava sabendo. E quero muito assistir Extraordinário, já sei que vou me emocionar muito.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sil!
      Eu tambéém, preciso comprar!!
      Muito legal, não é?
      Não vi também ainda não, quero muito!
      beeijo

      Excluir
  10. Quanta coisa boa em um post só :)
    Adorei as suas aquisições.. eu vi a editora divulgando sobre a ação de natal com livros autografados, achei legal..

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  11. Quantas coisas! Alguns livros da lista dos mais vendidos eu já li esse ano :)

    http://www.biigthais.com

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. muita coisa boa né? a gente fica a té perdida.. hehe
      beeijo

      Excluir
  12. Hej! Świetny post :)

    obserwuje i zapraszam do mnie :
    milentry-blog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Que legal essa iniciativa da editora.
    É uma forma de incentivo para comprar livros.

    Abraços,
    Natalia
    http://www.revelandosentimentos.com.br/

    ResponderExcluir
  14. fiquei curiosa com o livro da cidade das máscaras
    http://retromaggie.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  15. Oi, Tamara!
    Vou dar uma procurada nesse projeto LitGirl. Gostei da iniciativa.
    Menina, boa sorte pra vocês e todos os autores dessa antologia.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe do Natal Literário e ganhe prêmios maravilhosos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luiza!
      Muito legal, né? Eu adorei conhecer! ^^
      Obrigadaaaa <3
      beeijo

      Excluir
  16. Olá Tamara
    Nossa quanta novidade por aqui.
    Parece que o Dan Brown limpa os tops todos sempre que lança um livro, realmente a leitura dos seus livros é emocionante e viciante.
    Parabéns pelos projectos em que está envolvida e sucesso!!!
    xoxo

    marisascloset.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Marisa!
      Pois é, verdade.. ele arrasa mesmo!
      muito obrigadaa <3
      beeijo

      Excluir
  17. Amei a postagem :D

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Olá Tamara!
    Que saudade de comentar por aqui. Agora acabou o TCC e a vida volta ao normal.
    Adorei o post e ver que tem coisas novas vindo e também tô louca pelo anime novo da Sakura Card Captors. haha
    Parabéns por estar em mais uma antologia! :3
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláá Ane!!
      Ahh saudade de você também!
      É, eu via seus posts no facebook, imagino a correria que deve ter ficado.. dá um alívio ter terminado né?
      ahhh eu também louca por sakuraa!!
      obrigadaaa <3
      beeijo

      Excluir
  19. Oi, Tamara

    Parabéns pela antologia! <3
    Adoro esse tipo de postagem, muito bom ficar por dentro das novidades.
    E você conheceu o Rapha pessoalmente, que sonho! <3

    Beijos
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tamires!
      Ah, muito obrigada!
      Fico feliz que goste!
      Siiim, conheci e conversei com ele, foi muuuuito legal!! :D
      beeijo

      Excluir

Subscribe