Resenha: Easy

08:55

Olá Olá! Tudo bem com vocês? Hoje vou falar de romance <3


Título: Easy
Autora: Tammara Weber
Editora: Verus
Páginas: 305
Sinopse: Quando Jacqueline segue o namorado de longa data para a faculdade que ele escolheu, a última coisa que ela espera é levar um fora no segundo ano. Depois de duas semanas em estado de choque, ela acorda para sua nova realidade: ela está solteira, frequentando uma universidade que nunca quis, ignorada por seu antigo círculo de amigos e, pela primeira vez na vida, quase repetindo em uma matéria. Ao sair de uma festa sozinha, Jacqueline é atacada por um colega de seu ex. Salva por um cara lindo e misterioso que parece estar no lugar certo na hora certa, ela só quer esquecer aquela noite — mas Lucas, o cara que a ajudou, agora parece estar em todos os lugares. A atração entre eles é intensa. No entanto, os segredos que Lucas esconde ameaçam separá-los. Mas eles vão ter de descobrir que somente juntos podem lutar contra a dor e a culpa, enfrentar a verdade — e encontrar o poder inesperado do amor.







Minha opinião: Aqui, temos um New Adult e acho que foi a primeira vez que eu li algo do tema. Logo fui pega de surpresa ao me deparar com um tema complicado, a violência sexual. Mas tudo numa abordagem muito dosada e até bem didática, mostrando todos os problemas relacionados e o que pode ser feito.
Então, temos a história de Jacqueline que, ao sair do ensino médio, seguiu para a faculdade do seu namorado, Kennedy, mesmo não tendo muito a ver com a carreira musical que queria para si, mas imaginando um lindo futuro com ele. O problema é que de repente, ele resolveu que queria ficar com outras garotas e a deixou completamente desnorteada. Depois de alguns dias, convencida pela melhor amiga, ela vai a uma festa de fraternidade... Só que acaba sendo atacada por um colega da faculdade, que tenta estuprá-la e ela só consegue escapar, pois é salva por um garoto.

"Eu nunca havia notado Lucas antes daquela noite. Era como se ele não existisse, mas de repente parecia que ele estava por toda parte” 

Depois disso, ela resolver retomar sua vida e esquecer todos os problemas, sem contar a ninguém o que aconteceu e focar nos estudos. Só que ela acaba vendo o garoto que a salvou em todos os lugares e resolve se aproximar, apesar do seu estilo 'bad boy' que contraria totalmente aquilo que sempre admirou em um homem. Enquanto isso, ela precisa também da ajuda de um monitor muito simpático e misterioso para ajudá-la a estudar para uma matéria que faltou muitas aulas e prova, por causa da fossa. Sem conhecer direito nem um nem outro, ela se vê dividida entre novos sentimentos e os constantes encontros com seu ex na faculdade, ao mesmo tempo em que suas amigas a incentivam a ficar com garotos para esquecê-lo.

"Amor não é a ausência de lógica mas a lógica examinada e recalculada aquecida e curvada para caber dentro dos contornos do coração"

Os personagens são todos muito envolventes e, apesar da trama bastante previsível, temos a polêmica da violência sexual e ainda uma trajetória interessante de crescimento pessoal à medida que vamos descobrindo o passado dos personagens. Há muitos segredos sendo revelados e a narrativa é super empolgante e me fez até querer trocar meu gênero favorito! Além de ter aquele romance para deixar nossos corações bem quentinhos <3

Minha avaliação: 






You Might Also Like

10 comentários

  1. interessante conhecer esse livro new adult, acho que nunca li nada nessa temática e fiquei curiosa com o livro

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lívia

      Que bom que se interessou, eu gostei bastante. Dessa mesma história, há outros livros sobre outros personagens. Eles também são bem legais :)

      Bjs,
      Le Café Rouge

      Excluir
  2. Parece ser um livro bom!
    Não conhecia! <3
    Beijinhos!!

    pimentamaisdoce.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  3. Oi
    esse é um bom livro, eu tinha ela e realmente fala de um tema pesado, mas não mostra de uma forma tão forte, que bom que sua experiencia com esse gênero foi boa.

    http://momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Denise.

      Pois é, eu achei que ela pegou bem leve no assunto, mas acho que foi para torná-lo mais acessível às idades. Você já leu os outros livros?

      Bjs,
      Thuty Guedes

      Excluir
  4. Oi Tamara, tudo bem? Eu li esse livro no ano passada e ele aqueceu meu coração, com certeza. Foi o primeiro (e único, até agora) contato que tive com a escrita da autora, mas simplesmente adorei, pois fluiu de uma forma muito natural. Achei a trama super envolvente e os personagens cativantes. Me senti no meio da história, tinha vontade de rir e chorar com as situações que eles viviam, sofria e fiquei feliz com eles. Achei o tema da violência sexual bem abordada, de uma forma sutil, mas deixando claro a importância do assunto, especialmente face à postura do protagonista que merece ser aplaudido de pé. Adorei a resenha! Acho que cada uma merece um Lucas na sua vida, hehehe!
    Beijos
    http://espiraldelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Adri :)

      Nossa, merecemos sim! Hahaha Pois é, eu adoro a escrita dela. Então, têm outros livros, dessa mesma série até, que contam a história de outros personagens e também são bem legais. Acho que essa autora arrebenta, realmente.
      Sim, a personagem agiu corretamente desde o início, quando o nosso coração partiu por causa do ex dela.

      Bjs.
      Le Café Rouge

      Excluir
  5. Caramba, gostei da sua resenha ein! Parece ser um ótimo livro! <3

    www.coisasdepriscila.com
    instagram l bjx

    ResponderExcluir

Subscribe