Resenha: Sem Coração

16:51

Olá Olá! Tudo bem com vocês? Andei meio sumida né... Desculpa gente, mas estava em viagem de trabalho, então fiquei super enrolada! Mas aqui estou eu de volta e com a resenha do livro que me acompanhou nessa viagem!


Título: Sem Coração
Autora: Marissa Meyer
Editora: Rocco
Páginas: 413
Sinopse: Muito antes de Alice cair no buraco do coelho... E antes das rosas serem pintadas de vermelho... A Rainha de Copas era só uma garota vivendo seu primeiro amor.Contos de fadas revisitados Catherine era uma das garotas mais desejadas do País das Maravilhas e a favorita do ainda solteiro Rei de Copas, mas seus interesses eram outros. Por seu talento na cozinha, ela só queria abrir uma confeitaria em sociedade com sua melhor amiga e oferecer ao Reino de Copas os mais deliciosos doces e bolos. Porém, de acordo com sua mãe, era uma ideia inaceitável para a jovem que poderia ser a próxima rainha. Em um baile real em que o rei pretende pedi-la em casamento, Cath conhece Jest, o belo e misterioso bobo da corte. Pela primeira vez, sente a força da pura atração. Mesmo correndo risco de ofender o rei e contrariar os pais, ela e Jest iniciam um relacionamento intenso e secreto. Cath está determinada a escolher o próprio destino e se apaixonar nos seus próprios termos. Mas em uma terra repleta de magia, loucura e monstros, o destino tem outros planos...A aclamada autora das Crônicas Lunares oferece uma visão do País das Maravilhas diferente de qualquer outra já vista e conta a história de uma garota que viria a ser um dia a famosa Rainha de Copas.



Minha opinião: Eu confesso que nunca fui grande fã da história da Alice... Não que eu não goste, é só que não é das minhas favoritas... Mas quando vem alguém querer contar o lado de uma vilã conhecidíssima de uma grande história como essa, eu precisava ler! E vou dizer a vocês que não me desapontei em nada...
Apesar de conhecermos muito bem a Rainha de Copas, não sabemos sobre seu passado antes de se tornar tal... Mas Catherine era uma garota fofa que sonhava em ser confeiteira e encontrar um grande amor! E o livro começa da forma mais doce possível com a protagonista fazendo uma deliciosa torta de limão que eu preciso encontrar igual. Nossa, sério, um dos pontos que mais me chamou atenção nesse livro foi a escrita maravilhosamente envolvente e impecável da Marissa Meyer, parecia que eu estava o tempo todo acompanhando a Cath lado a lado e sentindo o cheirinho e o gosto dos doces deliciosos que ela fazia. Posso nunca ter provado, mas tenho certeza de que eram a melhor coisa do mundo!
Só que ela não podia simplesmente ser confeiteira, pois é filha de um marquês e tem uma reputação a zelar... Mas muito mais do que isso: ela é simplesmente a favorita do rei, que resolve cortejá-la na esperança de levá-la ao altar. Mas não só os doces aparecem como um impasse nessa vida da nobreza, mas também um lindo e sedutor bobo da corte que entra para roubar seu coração!
Claro que já começamos sabendo como o livro vai terminar, apesar de entremeado de mistérios e muito desespero para saber como isso vai chegar até lá. E o título vem exatamente a calhar, porque essa história despedaçou o meu coração... Eu torci muito para algo mudar, mas o triste é saber tudo que vem depois... É uma história encantadora que mudou meu pensamento sobre aquela Rainha rabugenta e sem coração, porque, afinal, ninguém nasce sem ele... Apenas podemos perdê-lo ao longo do caminho...

Minha avaliação:


You Might Also Like

21 comentários

  1. Oi Tamara! Eu adoro contos de fadas, mas não leio livros sobre eles, sempre falo isso, porque tenho receio de algum livro estragar aquelas histórias que me acompanharam na infância e pelas quais tenho tanto carinho. Eu acho legal a história da Alice, mas não sou super fã, apesar disso não tenho tanto interesse em ler algum livro dela, mas esse da Rainha de Copas está começando a me deixar com "a pulga atrás da orelha", porque é uma resenha atrás da outra que enaltecem esse livro e todos os elementos! Adorei tua resenha!
    Beijos
    http://espiraldelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláá! Ahh entendo seu ponto de vista.. eu também fico com certo receio, por isso fico esperando para ver as opiniões de outras pessoas primeiro hehe ahh e espero que voce goste muito!! ^^
      beeijo

      Excluir
  2. Como é que eu não conhecia este livro? Fiquei tão curiosa!

    Kiss, Mariana Dezolt
    Messy Hair, Don’t Care

    ResponderExcluir
  3. Amei sua resenha, Tamara. Sou apaixonada por conto de fadas. Ainda não conhecia esse livro, mas ja quero conhecer!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh eu amo conto de fadas também, esse é uma ótima nova perspectiva! ^^
      beeijo

      Excluir
  4. Olá, Tamara.
    Eu quero muito ler esse livro porque amo os livros da autora. Eu também não era muito fã da Alice, mas acho que como é uma história da Marissa sei que vou gostar.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sil!
      Eu me apaixonei pela escrita da autora e agora já quero ler tudooo! hehe
      beeijo

      Excluir
  5. ah eu que sou muito apaixonada por alice já quero demais ler esse livro! adorei sua indicação!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  6. Oi Tamara, eu gosto da Alice, mas não é meu personagem preferido. Que bom que vc gostou da história, pessoal fala muito bem da autora, parece que é boa mesmo!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mi!
      É, eu não gostava mesmo hhaha mas ameeei esse livro!!
      beijo

      Excluir
  7. Oi Tamara,
    Eu quase comprei esse livro na Bienal, mas o preço alto me fez desistir momentaneamente.
    Quero adquirir o meu em breve, porque por mais que eu não goste tanto da Alice como você, estou com esperanças de gostar da obra por tantos elogios que li.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ale!
      Ahh ele é tão bom, tomara que consiga comprar em breve para se apaixonar por essa história também ^^
      beeijo

      Excluir
  8. Oi, Tamara!
    Quero muito ler esse livro. Já tenho ele na estante. Só me falta tempo!
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  9. Oi, Tam!

    Adorei a resenha! Não sou chegada em releituras de conto de fadas, mas a capa desse livro é linda e achei muito legal o fato de mesmo já sendo conhecido o final, ainda assim a história prende e mantem a curiosidade do leitor ao longo das páginas. A escrita da autora deve ser mesmo ótima pra conseguir isso!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol!
      Ahh eu gosto de releituras, trazem sempre uma nostalgia boa ^^
      essa capa está linda e a his´toria é ótima, eu adorei e me apaixonei pela escrita da autora!!
      beeijo

      Excluir
  10. Oi Tamara, tudo bem?
    É meio triste saber como o livro vai terminar, né? Também estou lendo e sei que nem adianta torcer pelo casal, porque né... Mas tô achando o estilo narrativa da autora muito bom!
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooi Prih!
      É, pois é.. ainda mais sabendo que não termina bem né.. mas a escrita é muito maravilhosa e eu adorei!!
      ahh que legal que está lendo também! :D doida para saber mais!
      beeijo

      Excluir

Subscribe