Resenha: Sacrificar

15:49

Olá Olá! tudo bem com vocês? Hoje volto aqui para falar de um livro que contei as minhas primeiras impressões há alguns meses e gostei muito do que encontrei. Então, recentemente recebi o exemplar completo em parceria com a editora PenDragon e devorei essa história! Então, vem saber mais!


Título: Sacrificar - Trilogia Cordas do Infinito - vol. 1
Autor: Emanuel Stingelin Dornelles
Editora: PenDragon
Páginas: 230
Sinopse: Um Papa foi assassinado brutalmente por uma poderosa instituição de bruxos gerando retaliações por parte dos clérigos que, finalmente, instituíram a Santa Inquisição como lei e juraram morte a todos eles. 
Vinte anos se passaram desde o ataque em Notre-Dame e jovens bruxos são confrontados com a nova realidade que precisa de seus sacrifícios. Sem eles não haverá salvação para a raça.




Minha opinião: Relembrando o início do livro, conforme já havia contado a vocês, essa é uma história de fantasia, ambientada na Europa medieval. O livro começa com um ritmo muito bom e super bem escrito, com a chegada do Papa em Paris, dirigindo-se à Notre Dame e num contexto em que a Igreja estava querendo pôr um fim nos bruxos, mas isso acabou tendo uma consequência totalmente inesperada! Depois, somos transportados à Inglaterra, vinte anos depois, numa era em que a caça aos bruxos se tornou real e todos precisavam tomar cuidado. É nesse cenário que conhecemos duas famílias distintas: os Seagon e os Beleneath, e somos então introduzidos a vários dos personagens que nos acompanharão no decorrer da história.


 "Os céus rugiam naquela noite. Os raios eram leões brilhantes em uma luta feroz." 

Beleneath é uma família de mulheres poderosas e bastante independentes, como Lorena e Jean; e os Seagon, como Garret e Lilyanne, que perderam os pais e acabaram sendo criados por elas em Bridal. Essas famílias escondem alguns segredos e muita magia, por isso tentam se manter no anonimato para não serem perseguidos nessa caça louca aos bruxos. Lily, inclusive, acabou se apaixonando e sendo prometida a um dos esnobes da família Mitchell, que odeiam os bruxos. Então, já podemos esperar que essa história vai ter muita reviravolta... Aos poucos, vamos conhecendo novos personagens que adicionam ainda mais conflitos e mistérios, como as intrigantes gêmeas Flarefly. São sim muitas pessoas, mas eles vão sendo apresentados aos poucos e se relacionando de forma que facilmente conseguimos conhecer e entender todos ao mesmo tempo, mesmo com a narrações intercaladas. Resta saber se eles estão mesmo dispostos a sacrificar o que for necessário...


" — Você fez o que era necessário. Lutar para sobreviver é um resquício dos sacrifícios que devemos fazer."


Eu gostei muito da escrita do autor, acho que ele traz descrição com emoção muito bem. O enredo é ótimo e tem um ritmo bastante acelerado - às vezes até demais, pois eu queria que o romance fosse desenvolvido mais lentamente. No entanto, são tantas descobertas que o espaço do livro se torna pouco para trama! É uma grande fantasia, com todos os elementos que tornam a história instigante e a diagramação ainda traz um charme e mistério especiais. Tanto autor quanto editora estão de parabéns por essa obra. Amei e já espero pela continuação! 


Minha avaliação:





You Might Also Like

12 comentários

  1. Impossivel ler sua resenha e não querer conhecer esse livro. Parece ser ótimo!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  2. nossa que incrível, amo esse tema de inquisição, bruxaria! ainda nao conhecia o livro e já fiquei doida pra ler!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. fico feliz em saber! eu adoro bruxos também e achei o livro ótimo ^^
      beeijo

      Excluir
  3. Oie. Eu amo livros que sejam de ficção e para mim. ser mais rápido não seria exatamente um problema, já que tenho preferencia quanto a isso. Gostei bastante da resenha, e espero que tu gostes dos próximos.
    Beijos.
    Blog: Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie
      Eu amoo fantasia, então achei esse livro realmente incrível! só queria que fosse maior mesmo para aproveitar mais ^^
      beeijo

      Excluir
  4. Confesso que não sei se é o tipo de livro que me atrai, mas não por ter Papa, bruxos e etc, mas por se passar em uma era medieval. Eu sou meio lerda nas leituras, então se tiver muitos personagens ou ter um ritmo mais acelerado dos acontecimentos, logo me perco e fico lendo e relendo a mesma página por diversas vezes, aí as vezes só termino de ler o livro por curiosidade mesmo. Nunca abandonei um livro e gosto de dar chance aos que fogem do que gosto de ler (romances, haha) então posso tentar arriscar nesse. Gostei da resenha!
    Beijos!

    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, realmente é um livro com muitos personagens e uma história bem rica em detalhes medievais e tal, então talvez não seja mesmo o seu tipo de leitura.. mas é sempre bom se arriscar e fugir do gênero que estamos acostumadas, eu gosto ^^
      beeijo

      Excluir
  5. Oi, Tam!

    Não sou muito chegada em livros de fantasia, mas esse aparenta ter um grande potencial e trazer uma história bem criativa. Sucesso pro autor!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol!
      É um livro muito bem elaborado, mas para quem gosta mesmo de fantasia e histórias medievais.. eu adorei!
      beeijo

      Excluir
  6. Muito bom! Seu blog é muito bom mesmo, estou amando ler os seus artigos..

    Já salvei seu Blog em meus favoritos.


    Estou amando seu blog ❤️ ..



    Meu Blog: Ester

    ResponderExcluir

Subscribe