Resenha: Silhuetas na Penumbra

13:28

Olá Olá! Tudo bem com vocês? Hoje vamos falar de uma fantasia super sombria! Talvez vocês se lembrem das primeiras impressões que eu fiz dessa história e que me deixou super intrigada! Então, corri para pedir da editora parceira Pendragon.


Título: Silhuetas na Penumbra - Semente de Âmbar
Autor: Rafael Sales
Editora: Pendragon
Páginas: 315
Sinopse: Há milênios a humanidade é usada como peça de uma guerra oculta. De um lado, forças angelicais lutam para defender a Criação, enquanto legiões demoníacas arquitetam planos para reinar sobre a dimensão dos mortais. Entre as duas forças, as entidades de Fantás’ya tentam preservar o equilíbrio, mas o empate entre Ordem e Caos reviveu uma promessa já esquecida. Após anos em um orfanato, Elisa é adotada por uma renomada artista plástica e vê sua vida mudar ao chegar em uma cidade repleta de mistérios e mansões. A estreia do espetáculo circense desencadeia acontecimentos que levam a garota descobrir que existem verdades escondidas em seus pesadelos corriqueiros.O destino de inúmeras vidas estará em uma única escolha."
Série premiada na categoria “Contadores de Histórias” do Wattys 2017.



Minha opinião: Como falei antes, a narrativa começa com um ritmo muito bom, seguindo a história de Elisa, uma garota órfã que foi adotada por uma artista plástica muito rica e famosa. Por causa do trabalho de sua mãe, elas viviam mudando de cidade e a menina precisava sempre recomeçar sua vida e fazer novos amigos na escola. Mas é na nova que ela acaba conhecendo Laura e descobre muito mais do que uma simples amizade.

No entanto, nem tudo estava bem ainda... Seu maior problema eram os pesadelos que a assombravam durante a noite e que pareciam tão reais... Só que eles acabam se tornando mais bizarros à medida que ela começa a reconhecer algumas pessoas que sonhou em sua própria escola! E coisas muito mais assustadoras passam a acontecer, principalmente quando estreia um espetáculo de circo em sua cidade!

Descobrimos amores secretos e criaturas escondidas numa guerra silenciosa entre as sombras que escondem um outro mundo. Elisa então acaba se vendo no meio de dois mundos e precisa lidar com suas visões e seus sentimentos em uma cidade sombria e preconceituosa.

O livro é escrito em terceira pessoa e tem uma trama muito instigante e cheia de mistério, além de um final completamente surpreendente! No entanto, eu não me senti tão conectada aos personagens... Apesar de uma ótima narrativa, eu me perdi um pouco no meio de tanta gente e senti falta de um maior desenvolvimento dos personagens principais. Eu gostei muito de encontrar um romance LGBT no meio de uma fantasia cheia de demônios e criaturas místicas, mas queria mais dele!

Minha avaliação:





You Might Also Like

6 comentários

  1. Oi, Tam!

    Achei a capa e a premissa super instigantes, me despertaram fácil a curiosidade, uma pena que os personagens não são tão desenvolvidos quanto poderiam ser, isso distancia mesmo o leitor, mas quem sabe pros próximos livros o autor elabora melhor essa parte!

    xx Carol
    https://caverna-literaria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol!
      Sim, a capa está linda mesmo, como sempre a PenDragon arrasa muito!
      A história é super instigante mesmo ^^
      só queria mais dos personagens...
      beeijo

      Excluir
  2. Oi Tamires.
    Gostei bastante da premissa do livro, é bem o tipo de obra que eu gosto. Apesar do pouco desenvolvimento dos personagens e da sua falta de conexão, como se trata de uma fantasia acho que não teria problemas com essa parte.
    Amei sua resenha.
    Beijos.

    Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jessica, é a Tamara aqui!
      siim, a premissa é ótima e tem um ritmo excelente!! só queria mais dos personagens mesmo.. mas é cheio de reviravoltaa!!
      beeijo

      Excluir
  3. É ruim quando a história é boa mas de alguma maneiro os personagens ficam distantes.. sei lá, não se conectam, ou não batem com a gente..

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é.. foi uma pena, porque tinha tudo para ser lacrador!! mas gostei, de forma geral ^^
      beeijo

      Excluir

Subscribe