Resenha: Meu Doce Azar

09:06

Olá Olá! Tudo bem com vocês? Hoje temos a primeira resenha do ano!!! O livro escolhido para ler primeiro esse ano foi recebido da parceira Editora Novo Século!


Título: Meu Doce Azar
Autora: Beatriz Cortes
Editora: Novo Século
Páginas: 384
Sinopse: Quando a sorte é sua grande inimiga, conquistar o cara ideal é quase uma missão impossível
Alice é uma engenheira bem-sucedida que acaba de descobrir que carrega na cabeça um belo par de chifres. Inconformada com a situação, resolve abandonar o passado e seguir um novo caminho.
Mediante às suas novas escolhas, Alice é apresentada ao ruivo que produz nela sentimentos até então desconhecidos, pelos seus 25 anos. Para conseguir chamar a atenção do “Ed Sheeran” brasileiro, ela conta com a ajuda de sua melhor amiga encalhada e seu irmão gêmeo desajeitado.
Um romance azarento e fofo, Meu doce azar vai lhe trazer ótimas gargalhadas e a seguinte “incógnita”: dá para conquistar o amor da sua vida sem um empurrãozinho da sorte?







Minha opinião: Esse livro tem uma história leve e divertida, muito boa para começar o ano super bem - e cheio de sorte! Aqui, conhecemos Alice, uma jovem que saiu do Rio de Janeiro para se tornar uma engenheira bem sucedida em São Paulo. Ela mora com sua melhor amiga e tem um namorado lindo. Pareceria ótimo se não fosse por sua falta de sorte...

Logo no início, descobrimos que ela foi traída pelo namorado de três anos, com a secretária dele. Mas ela, como uma mulher bem sucedida e bem resolvida, segue em frente e conta com ajuda de seus pais maravilhosos e de seu irmão gêmeo, Henri. Para fazê-la se sentir melhor, resolvem presenteá-la com alguns mimos, incluindo uma viagem a dois a Cancun. Mas cadê esse acompanhante?


“Vou criar minha própria sorte e vou chamá-la pelo nome que eu quiser. E então vou ter todo o prazer em dizer que quem criou minha própria “sorte” fui eu. Eu corri atrás. Eu conquistei. Quem precisa da sorte quando se descobre que é possível reinventá-la.”

Então seguimos sua vida pessoal e profissional virarem um turbilhão quando o filho de seu chefe - e dono da empresa - chega do exterior para trabalhar como advogado de lá. E ela, como uma das mais importantes engenheiras, precisa trabalhar diariamente com ele para deixá-lo a par das diversas situações. Só que ela não podia imaginar que ele era praticamente um sósia do Ed Sheeran!

A partir daí a acompanhamos pelas mais diversas situações para, além de superar seu antigo namorado e se sobressair na empresa, chamar a atenção do advogato! E eu adorei todo o azar que aparecia na vida dela - ou sorte, porque né... Achei a leitura bem viciante e levinha da forma ideal para esse começo de ano! Alice me deu o ânimo que eu precisava, mesmo com suas dúvidas normais de alguém com seus vinte e cinco anos, ela é super divertida e determinada, aquela típica personagem que segue o que acredita do início ao fim, além de excelente profissional! Os outros personagens também são ótimos e muito bem colocados, cada um com sua dose essencial para fazer desse um romance super gostoso de se ler!

Minha avaliação: 


You Might Also Like

14 comentários

  1. Oi Tamara, tudo bem? Que livro fofo e deve ser uma leitura muito gostosa; história leves e divertidas são ótimas para equilibrar as tensões do dia a dia, os estresses e problemas. Adorei a dica, ainda mais por se tratar de autora nacional, estou buscando dicas para conhecer mais autores daqui. Foi pra wishlist!
    Beijos, Adri
    Espiral de Livros

    ResponderExcluir
  2. OI Tamara, que bacana! Eu adorei essa capa, achei bem com cara de romance leve e divertido mesmo e com a sua resenha fiquei ainda mais curiosa para poder ler a história! Os Delírios Literários de Lex

    ResponderExcluir
  3. A capa é bem fofa e é a primeira resenha que li do livro. Acho que vou gostar desta leitura.
    Bjs
    https://eternamente-princesa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. ah que legal essa indicaçao, adorei conhecer esse romance, gosto de intercalar leituras mais leves assim com classicos

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  5. Oi Tamara
    Esse livro parece ser bem divertido!!
    e é bem verdade a sorte também somos nós que a fazemos, ou não!!! kkkk
    xoxo

    marisasclosetblog.com

    ResponderExcluir
  6. Deve ser ótimo, hahaha, adoro esse tipo de gênero! =)

    nicenessblog.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Tamara,
    Tenho esse livro autografado aqui em casa, mas não tive a oportunidade de lê-lo ainda.
    Quero muito, pois só ouço elogios *-*
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Oi Tamara, tudo bem?
    Adorei a comparação com o Ed Sheeran hahaha!
    Esse livro parece ser a fórmula perfeita para um filme de comédia romântica. Adoro! Dica anotada para quando eu estiver precisando de uma história levinha assim.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  9. Parece ter sido uma optima leitura :)
    Adorei conhecer o blog :D Vou seguir, espero que possamos dar-nos bem por aqui
    beijinhos

    Rafaela Borges || InstaGram || KnightLaand

    ResponderExcluir
  10. Nossa, parece um livro bem legal. Adorei a capa e a temática de azar/sorte. Coitada da personagem principal, mas tudo deve ter dado certo depois :)
    Beijos

    https://www.rapeizedinamica.biz

    ResponderExcluir
  11. E o tanto que eu amo livros nesse estilo? Esse deve ser maravilhoso. Já anotei a dica!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  12. Parece ser um livro bem divertido.
    Boa semana!

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  13. Oi
    eu gosto de história leves e divertidas, na qual a protagonista parece ser atrapalhada , fiquei interessada e olha que uma vez quase compre esse livro em uma promoção. Que bom que gostou da leitura.

    http://momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Awesome

    https://hotel-siebeneichen.de/wp-login.php
    https://waren.hotel-siebeneichen.de/wp-login.php
    http://hotel-7oaks.com/wp-login.php

    ResponderExcluir

Subscribe