Sobre Thuty Guedes



Olá! Sou a Thuty Guedes, pisciana nascida no dia 09 de Março, tenho 29 anos, sou carioca e formada em engenharia de produção, mas a minha paixão pela literatura, cresceu comigo e sempre foi tão grande que, agora, ser escritora se tornou a minha primeira profissão.
Amo essa possibilidade de criar novos mundos, novas palavras e seres, o que me orienta a escrever ficção fantástica, mas não posso negar que a minha faculdade intercede bastante no meu raciocínio e também na maneira como eu me organizo ao escrever!
Além disso, sou bailarina em formação. Estudo numa escola profissionalizante de dança, onde posso exercitar a minha mente e o meu corpo, além de aprender uma nova profissão que não vai me impedir de escrever e que eu também amo – que é dançar. Fazemos apresentações no Rio de Janeiro a cada seis meses e todos estão convidados!

TRABALHOS PUBLICADOS:

Virada do Ano, com o conto Haurai (em parceria com a Tamara Mansur) – editora PVB Editorial.

O convite para colaborar com o blog surgiu de um convite da Tamara a partir da sintonia bacana que temos ao trabalhar juntas!  Gosto bastante de ler literatura clássica, Thriller psicológico e fantasia, então podem esperar bastante desses temas nas minhas resenhas!


Tudo começou de mansinho dentro de mim, quando aprendi a escrever; quando quis me expressar, mas tive medo; quando quis gritar, mas não quis espantar ninguém – ali estava o meu jeito de dizer tudo o que eu não sabia dizer falando. Escrever é o jeito que a minha alma encontrou de simplesmente existir sem extinguir-se.

Subscribe