Como usar: corretivo?

14:41

Ooi meninas! Tudo bem? Sumi de novo.. ''/  eu tive outra competição de líder de torcida e depois fiquei doente e tive prova.. então imaginem só! Mil desculpas porque fiquei sem entrar aqui e visitar os blogs! Mas já vou correr atrás disso! Vários posts novos para sair!! E muitas visitar para fazer!! ;)


Então hoje vamos falar de como usar corretivo!! Um dos meus maiores desafios.. Sério, ainda vou fazer um post sobre o meu problema de corretivo! haha


Separei algumas fotos para a gente ver algumas maneiras erradas e as certas para usar e ficar linda!! ^^ 
Mas as da primeira foto são doidas e saem assim na rua?? Bom, eu acho que a Fernanda Vasconcelos e a Eva Longoria foram vítimas do pó do mal (o tal do pó transparente que se usa, como se fosse pó compacto, mas sem cor, apenas para matificar e não mudar a cor do corretivo, base...) Já a Selena Gomez me parece escolha errada de corretivo para olheiras mesmo.
E Embaixo as lindas Taylor Swift, Kim Kardashian (para vocês verem que ela pode ser só exagero, mas sabe usar bem a maquiagem ^^) e Vanessa Hudgens!


Ok, mas então como usar?
Como estou falando de corretivo para olheira, vamos ver como se faz!
Aplicar com pequenos pontos na área afetada e espalhar com pincel ou com o dedo - uma vez, vi indicarem usar o dedo anelar, porque é o que dá mais delicadeza à área.. mas eu aplico com o indicador mesmo, porque só força para espantar essas olheiras malditas!
Mas tem diferença aplicar com pincel ou com o dedo? Eu já fiz das duas formas e não vi diferença não, na verdade acho que o pincel desperdiça um pouco produto, mas ele é mais higiênico para os corretivos de potinho e não ficar fazendo sujeirinha com o dedo ;)

Mas tá, não se usa corretivo só nas olheiras.. Como proceder com o resto?


Conhecem isso? Pois é a explicação para todos os problemas da sua vida!!!!
Basta você ver a cor do que quer esconder e procurar a cor oposta, que vai ser a que esconde melhor!! ;D
Por exemplo:
Amarelo - disfarça olheiras com tons puxados para o roxo e, por isso, também é bom para esconder hematomas!
Verde - neutraliza o vermelho, então é o essencial para as espinhas, vasinhos ou manchas de cicatrizes.
Lilás - esconde as manchinhas marrons, como de sol, ou de nascença mesmo.
Vermelho - ok, não está muito nítido no círculo, mas ele é bom para esconder manchas brancas, tipo quem tem vitiligo.
Pêssego - sua olheira não dá certo com corretivo amarelo? -oi? - tente um fundo pêssego!

Mas se você é problemática com as olheiras, não dá certo com amarelo, não dá certo com pêssego, não dá certo com NC (fundo amarelado) tampouco com NW (fundo rosado) da MAC, como a pessoa que lhes dirige a palavra.. USE OS DOIS! Sim, dá certo e ainda farei um post sobre minha luta diária de corretivo! haha


E qual tipo de corretivo é melhor?

Se você tem muita olheira, é melhor optar por um pastoso, porque eles dão maior cobertura - apesar de deixarem à mostra expressões da pele, mas nada como esperar um tempo e passar o dedinho ou pincel de novo para espalhar melhor! ;)
1 - Bobbi Brown Concelaer - eleito melhor corretivo do ano por aqui..
2 - Corretivo Contém 1g
3 - Corretivo Duda Molinos - adoroo porque é super bom e baratinho!
4 - Studio Finish Concealer, MAC - minha vida junto com o do Duda Molinos
8 (porque eu adoro ordem) - Dream Mousse Concealer Maybelline

Se você tem pouca olheira ou se incomoda muito com a aparência meio de ruguinha que o pastoso deixa, opte pelo líquido!
5 - Corretivo Velvet, Contém 1g - estou ouvindo falar maravilhas!
6 - Select Cover up, MAC - o corretivo favorito da maioria das pessoas que conheço
7 - Corretivo líquido, tracta - em tempos remotos, ele era o favorito de todo mundo

E como fazer para arranjar esses corretivos coloridos malucos dos quais eu falei?
9 - Concealer Palette, Make up for ever - vejo muita blogueira amando
10 - Corretivo Contém 1g
11 - Corretivo em bastão, Vult



Espero que gostem!! :)
Beeijo

You Might Also Like

15 comentários

  1. tenho muita olheira.
    Uso sempre e nao dispenso nunca!
    Tenho esse Duda Molinos e ele é meu corretivo do dia a dia!
    Pra festas e tals, uso uma paleta de coloridos que tenho, ou depenendo do dia, uso o Prolongwear da MAC que tambem é maravilhoso!
    Beijos!
    http://mayraphael.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu também tenho muitas dúvidas sobre corretivo. Adorei as dicas!!

    Beijos

    Jéssica
    Fashion Jacket - www.fashionjacket.com.br

    ResponderExcluir
  3. Amei as ficas flor, beeeijos!

    http://www.modafemininaporju.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. eu uso o 2, da contém.. adoro!

    bjo bjo
    Coisas de Gi

    ResponderExcluir
  5. São detalhes que fazem toda diferença. Já vi paletas de corretivo com essas cores indicadas para cada tipo de imperfeição quer queremos disfarçar.
    Big Beijos
    Lulu
    http://luluonthesky.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Dos baratinhos meu favorito é o da tracta
    mas o da mac é ótimoo
    kisses

    ResponderExcluir
  7. Ótima dica!

    http://senhoritapriscila.blogspot.com
    Curti a fan page? (www)
    @priscilafrr,
    beijo.

    ResponderExcluir
  8. adorei o post, super completo com otimas dicas. Parabens
    bjins
    www.monikinhaflor.com.br

    ResponderExcluir
  9. Adorei as dicas, tem que saber usar né, para não parecer uma palhaça de circo na rua rsrs
    Beijinhos
    Facebook do blog
    conversando-com-a-lua.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oie!
    É minha primeira visita aqui! Adorei!
    Tudo em excesso fica ruim, né?

    Beijos,
    www.laizmalafaia.com

    ResponderExcluir
  11. Amei demais a dica! Em excesso fica muito estranho!
    Beijinhos
    http://www.blogdajoanna.com/

    ResponderExcluir
  12. Gostei das dicas, querida.

    beijinhos

    http://maquilhagemesmalte.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  13. As dicas ficaram ótimas, parabéns <3 Amei seu blog!

    NOSSO CAPRICHO
    apsmass.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Olha, adorei o post, =D
    Muito bom entender mais ..

    ResponderExcluir
  15. Amiga, isso sim é amor: http://www.belezacomprada.com/mac-studio-pro-conceal-and-correct/
    Já viu? Uma palette da MAC de CORRETIVOS!
    já tinha visto a Vic falando dela, mas agora, mais que nunca preciso pra vida!!! *.*
    saudades de você! e adorei o post!
    beeeeijos

    ResponderExcluir

Subscribe