Assisti: Animais Fantásticos e onde habitam

16:01

Olá Olá! Tudo bem com vocês?
Será que vocês são super viciados em Harry Potter igual a mim? Porque eu sou da geração que estudou e cresceu com o Harry (claro que eu me formei em Hogwarts! :P), então eu tenho um fascínio enorme pela história.
Ainda não li o novo livro, mas comprei essa semana :D Maaas o que aconteceu foi que eu assisti ao filme Animais Fantásticos e onde habitam e foi simplesmente maravilhoso!! Eu vi muita gente na internet falando que não gostou tanto e tal, então eu fui meio sem expectativas. Mas cheguei lá e me deparei com uma história de magia completamente diferente do que estamos acostumados, mas ainda assim absolutamente fantástica!

ANIMAIS FANTÁSTICOS E ONDE HABITAM


2016 ‧ Fantasia/Ação ‧ 2h 13m
O excêntrico magizoologista Newt Scamander chega à cidade de Nova York com sua maleta, um objeto mágico onde ele carrega uma coleção de fantásticos animais do mundo da magia que coletou durante as suas viagens. Em meio a comunidade bruxa norte-america que teme muito mais a exposição aos trouxas do que os ingleses, Newt precisará usar suas habilidades e conhecimentos para capturar uma variedade de criaturas que acabam saindo da sua maleta.
Eu não sei por que as pessoas não gostaram, já que o único problema para mim foi a falta de Harry, Ron e Hermione, mas eu já sabia disso... O filme se passa no ano de 1926, muito antes do Harry nascer! Acho até que quem estava nascendo nessa época era nosso querido Tom Riddle, mas aí deixo para a parte das teorias no final post (sim sim sim!!). Nessa época, Newt fofo estava começando sua jornada de aventuras pelos EUA, à procura de animais fantásticos e outras coisitas, quem sabe...
Mas sim, o Newt é fofo e cativante! O ator já sabemos que é absurdamente bom! Gente, eu fiquei apaixonada pela forma como ele desempenhou esse papel de um bruxo caricato, bobão, mas extremamente inteligente! O filme já me ganhou quando ele apareceu! E então que esse Newt fofinho vai se envolvendo em diversos problemas que você já sabe que vão acontecer. Ok, o filme em si é bastante previsível, mas não deixa de ser divertido por isso! Vamos lá, temos a sorte da J.K. Rowling fazer uma nova saga no mundo bruxo!!! :D
Cheio de personagens fofos, que parecem estar ali exatamente para te cativar e fazer o possível para você esquecer que é um filme do mundo do Harry Potter sem o nosso trio favorito. Por mim, eles desempenham muito bem essa função! Todos têm a sua graça e o seu próprio brilho, com ou sem magia – Jacob que o diga!

Sem mais, eu me apaixonei pelo filme! E não vejo a hora dos próximos... Mas enquanto eles não saem, vamos nos divertindo com as teorias?








--ALERTA DE SPOILER--








  • Credence continua vivo, o que foi confirmado pelo diretor David Yates. Havia uma cena de Credence saindo de Nova York de barco, mas foi excluída para não encerrar o filme de forma clichê.
  • Ariana, irmã do Dumbledore, foi atacada por um grupo de trouxas, quando a viram fazendo magia. Depois disso, ela perdeu controle de seus dons mágicos, que ocasionalmente criavam uma grande destruição - uma de suas crises acabou resultando na morte de Kendra, mãe dos dois. E o que isso te faz pensar depois de assistir ao filme?  Ariana era um Obscurus... 
  • A Câmara Secreta foi aberta pela primeira vez 50 anos antes do segundo livro do Harry Potter, levando aos anos de 1942/43. Foi revelado que o enredo dos 5 filmes de Animais fantásticos se passa num período de 19 anos, entre 1926 e 1945. Então, se você vive nesse período, sua escola está sendo atacada por um monstro maligno e estranho, quem você vai chamar? O nosso fofo Newtinho! Será? Será?
  • Uma possibilidade bastante plausível é de que Newt tenha dado a Aragogue a Hagrid.
  • Newt era amigo de uma menina chamada Leta Lestrange, o que nos remete a uma tal Belatrix Lestrange, certo? Bom, mas parece que Newt assumiu a culpa por um feitiço de Leta que pôs colegas em risco em Hogwarts e, por isso, foi expulso de Hogwarts. Tá.. e o que isso tem a ver com Bellatrix? Bom, sabemos que havia um dragão guardando o cofre dos Lestrange em Gringots ee que Newt sabe lidar muito bem com dragões (uma vez que contou a Jacob, no filme, que já lutou com eles na primeira guerra dos bruxos - mais especificamente um barriga de ferro ucraniano). E qual é o dragãozinho guardando o cofre? Exatamente um barriga de ferro ucraniano! Será que Newt deu à Leta um ovo de dragão, o qual ela deixou lá no cofre e, sem querer querendo, salvou a vida de Harry, Ron e Hermione?
  • Sabemos que, em Relíquias da Morte, Voldemort e Grindelwald se encontram. E o diálogo sugere que os dois já se conheciam e que Grindelwald sabia o que Voldemort buscava. Mas Grindewald estava preso antes do reinado de Voldermort e, mesmo assim já o conhecia. Será que Grindewald influenciou a busca de Voldemort pelas Relíquias da Morte? Será que veremos esse encontro nos filmes??




E agora.. Vocês estão preparados para isso??

Há algum tempo, uma fã perguntou à J.K. Rowling, no twitter, quantos filmes teria a saga. E a resposta dela foi um tanto quanto... estranha? peculiar? reveladora?


Ela respondeu que Animais Fantásticos terá cinco filmes, em cinco línguas diferentes: a primeira é em Inglês, “Five“, e o primeiro filme da saga se passa em New York. A segunda palavra é em Francês, “Cinq“, e já sabemos o segundo filme se passará em Paris. Então se seguirmos essa lógica, o terceiro filme se passará na Alemanha, o quarto no Brasil e o quinto na Itália. Já pensaram nisso?!? 
Tá.. mas pode ser em Portugal, que foi onde ela começou a escrever os livros do Harry Potter, ou pode ser um 'cinco' do espanhol... Maaaas a J.K. Rowling, por acaso, revelou sobre uma escola de magia e bruxaria, chamada CasteloBruxo, que fica localizada no Brasil. :OO  Então, vamos torcer...
Bom, espero que tenham gostado!
Beeijo

FONTE DAS TEORIAS: 

------

Já está sabendo do sorteio do blog?? Vem se inscrever!! :D


  • O primeiro sorteado vai ganhar o livro 'O Orfanato da Srta. Peregrine para crianças peculiares' + os 2 marcadores
  • O segundo sorteado vai ganhar os 2 marcadores (sem livro).
Confira as regras aqui!!

a Rafflecopter giveaway

You Might Also Like

29 comentários

  1. Estou louca para ver, ainda não tive a oportunidade! E adorei os detalhes da resenha!
    Um beijo.

    www.esteticando-se.com

    ResponderExcluir
  2. Tenho vontade de assistir esse filme =(

    Tá rolando sorteio lá no blog =)
    diamanteturquesa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oii Tamara <3 Vi que voce se inscreveu no sorteio do layout, mas tem um porém pra concorrer voce tem que seguir o blog. Agredeço sua participação beijoos

    derepentemodaa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Olá, eu assisti e gostei bastante do filme a J.K sempre nos surpreendendo.

    www.mundofantasticodoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Nunca assisti, mas é um filme que desperta bastante a minha curiosidade!! :)

    Style Days Blog

    ResponderExcluir
  6. Oi
    quero muito assistir o filme, só li comentários positivos sobre ele e ainda é a volta de um mundo que tanto gosto.

    momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Tamara!
    Eu dei nota máxima pra esse filme no meu blog, eu acho que tanto tecnica, quanto narrativa, quanto no quesito personagens/atores esse filme foi o melhor do ano disparado.
    Sobre as continuações mesmo tendo visto o mapa de escolas do mundo bruxo eu não me recordo de a Warner ter algum set de gravação aqui no Brasil, o que poderia té render um filme aqui, mas que seria feito na base do PC mesmo e não com os atores vindo pra cá...
    De qualquer maneira eu acho que a JK tem sim cacife pra escrever mais quatro filmes pro Newt e espero eu que o Ed esteja em todos, que ator carismático gente...
    bjos LP
    interruptedreamer.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi!! ah, realmente merece nota máxima!! hehe
      os atores são fantásticos, não são?
      ahh, você acha?? mas quem sabe.. podemos ter esperança dels criarem um set do brasil.. heheh
      siim, ela pode escrever mais mil que eu vou achar ótimo!! :DD e o Newt para sempre!! Ele é muito bom néé!
      beeijo

      Excluir
  8. Ai meu Deus, sou completamente apaixonada pelo mundo mágico de J.K. Animais Fantásticos e Onde Habitam é um presente INCRÍVEL, como é bom ter mais desse mundo!!! Amei a postagem!

    Te seguindo de volta!!
    setecoisas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu tambééém!!! :D
      um presentão de Natal né.. quero muito mais desse mundo!!
      obrigada!! ^^
      beejo

      Excluir
  9. Menina do céu, eu ainda não tinha visto a teoria sobre a resposta da J.K.! Imagine a gente poder finalmente conhecer a escola brasileira de bruxaria? Estou chocada e torcendo MUITO para isso acontecer! Fico ansiosa demais com essa espera que a gente vai ter que lidar para os próximos filmes - bem que a nossa amada escritora podia resolver escrever uns livrinhos básicos sobre isso né... Só umas 1000 páginas já tá bom! hahhahahah
    Adorei o Newt e também o fato de ver alguém da Lufa-Lufa finalmente se destacando nas histórias que conhecemos do mundo do bruxo (#saudadesCedrico). Eu, como Lufa-Lufa desde o lançamento do Pottermore com aqueles desafios diários para entrar na versão beta, adorei me ver "representada" hahahhaha Beijinhos, Beatriz.

    O Diário de uma Escritora Iniciante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha imagina sóó.. pena que é só uma teoria.. mas a gente pode torcer MUITOOO!! :D
      acho que pelo menos alguma citação sobre a gente vai ter!!
      acho 1000 página um bom número mesmo!! hahah
      ah, o meu namorado falou a mesma coisa sobre a Lufa-Lufa! Eu sou da Sonserina, então sou má e não ligo :P
      beeijo

      Excluir
  10. Amei esse filme! Fui vê-lo log no dia de estreia eheh
    Kiss, Mariana Dezolt
    Messy Hair, Don’t Care

    ResponderExcluir
  11. Olá! :3
    Eu ainda não assiste ao filme, mas vontade não me falta.
    Não sou a maior fã de Harry Potter, mas eu curto a saga.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Oi Tamara!
    Eu assisti e também amei!! Não vejo a hora de ver o próximo filme.
    Aaah e quero um Pelúcio pra mim!

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oii!
      ah, foi muito bom né? também estou louca pelo próximo!!
      também queroooo hehe
      beeijo

      Excluir

Subscribe