Resenha: Harry Potter e a Criança Amaldiçoada

11:12

Olá Olá!! Tudo bem com vocês?
Hoje vou falar sobre o polêmico livro Harry Potter e a Criança Amaldiçoada :)



Eu vi muita gente dizendo que não gostou na internet e fora dela. Uma amiga de uma amiga minha (parece mentira, mas não é) disse que o livro devia se chamar Harry Potter e a história que nunca deveria ter sido contada... Sinto que realmente foi um livro que dividiu a opinião dos fãs e sei que não é uma narrativa escrita pela J K Rowling, é apenas uma história que se apresenta em forma de peça – só com diálogos e direções para os atores. No entanto, muitas pessoas alegaram uma série de furos na história. Ok, podem acontecer coisas que no universo do Harry Potter nunca imaginaríamos acontecer. Chegaram a dizer que é uma fanfic malfeita! Mas a JK aprovou a história, então como ela é quem sabe muito mais desse mundo do que a gente, vamos lá...
 Não é exatamente um livro que segue as aventuras do Harry pela escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, mas sim sobre seu filho e seu melhor amigo. Os nossos personagens favoritos estão alguns anos mais velhos e isso pode fazer com que alguns deles ajam de forma que não fariam antes... Um vez dito isso, eu fui louca para ler, porque, afinal, é uma história do universo Harry Potter eeeeee eu gostei, viu?

Somos reapresentados aos filhos do Harry com a Gina, do Rony com a Hermione a até o do Draco. E, apesar de bastante imaturos e cometendo todos os erros que pessoas da idade que eles têm poderiam cometer, eu ficava sem ar com a aparição de diversos personagens amados e queridos no decorrer dos livros! Voltamos a Hogwarts num momento de paz, enquanto nossos personagens favoritos são adultos e trabalhadores. Acompanhamos nossos novos e antigos heróis em mais uma aventura no mundo bruxo, com muita emoção e feitiços que sabemos de cor! Temos momentos de tensão e emoção com todos esses novos personagens que vivem e sentem como qualquer bruxinho, mas só querem causar boa impressão e resolver os problemas com que se deparam. Passado. Futuro. Redescobrimento.
É um tanto quanto previsível sim, mas é Harry Potter! Pode até ter alguns fatos fora do padrão, que custamos a acreditar ser possível. Mas eu ficava super ansiosa em alguns pontos, tinha vontade de largar o livro, mas logo depois voltava a ler e devorei em praticamente um dia – por se tratar de uma leitura muito rápida mesmo!
Foi muita nostalgia envolvida e eu realmente terminei o livro com lágrimas, porque quando você cresce com o Harry e vira adulta junto com ele, acho que se torna capaz de sentir tudo mais intensamente. É como rever bons amigos. É como voltar à infância, mas com a sua mente atual que ainda espera, um dia, ver uma cartinha de Hogwarts chegando...

Novidade!! Criei um sistema de avaliação para as nossas resenhas! :D

Avaliação: 



Eu dei bom porque gostei sim. Embora o comportamento meio burro dos filhos tenha me incomodado um pouco e terem alguns elementos meio fora da realidade potterística, dane-se! É Harry Potter, eu não consigo não me apaixonar!


E não sei se vocês sabem, mas essa história é apresentada em forma teatral porque justamente está sendo apresentada em Londres! Isso mesmo! Quem tiver a oportunidade de visitar, não perca essa chance! Aqui estão as fotos de alguns dos atores que interpretam papéis principais da peça:

Harry, Alvo Severo e Gina Potter

Rony, Hermione e Rosa Weasley

Draco e Escórpio Malfoy

Bom, é isso!
E aí, vocês leram? Gostaram ou não? hehe
beeijo

You Might Also Like

44 comentários

  1. Tenho a obra, mas ainda não li, até porque não sou muito ligado ao universo de HP. Porém, sua resenha me animou um pouco mais. Talvez acabe dando uma chance.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de janeiro. Serão dois vencedores, dividindo 4 livros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ah, eu sou viciada em HP hehe
      sá uma chance sim! é divertido!
      beeijo

      Excluir
  2. Eu não li porque nunca fui muito ligada a Harry Potter, pra você ter uma noção, eu nunca nem vi um filme sequer ou li algum livro de HP (juro haha), então não tem nem porquê eu ler HP e a criança amaldiçoada, sabe? Mas admito que vendo tanta gente falar sobre o livro me deixa com uma pontinha de curiosidade haha
    Um beijão,
    Gabs do likegabs.blogspot.com ❣

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. poxaaa como assim?? hahaha eu amoo todo o universo HP!!
      ah, leia! entra nesse mundo lindo!! hehe
      beeijo

      Excluir
  3. Olá!
    Realmente é um livro que divide muito as opiniões. Cheguei a ler críticas extremamente pesadas a respeito de "Harry Potter e a Criança Amaldiçoada".
    Ainda não tenho interesse no livro porque nunca li os outros da série. Só assisti aos filmes. Depois disso, quem sabe eu não dou uma chance.

    Abraço!
    Tudo Online

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olá!
      sim, é muito engraçado como passa de um oposto ao outro quando a gente vê as opiniões...
      ah, mas os livros são tão melhores que os filmes! vale a pena dar uma chance! :)
      beeijo

      Excluir
  4. Oi
    que bom que gostou de ler esse livro realmente a maioria das resenhas que li foram negativas.

    Respondendo o comentário do blog/ caso você não veja lá
    Sim eu assisto as novelas asiáticas, tem dois sites autorizados que pode assistir online, na netflix tem alguns e tem os fóruns que existe muitos doramas para download, tem postes lá no blog.

    Categoria com todas as novelas asiáticas que comentei até agora
    http://momentocrivelli.blogspot.com.br/search/label/Dramas

    Poste explicando um pouco sobre Doramas, como as novelas asiáticas são conhecidas
    http://momentocrivelli.blogspot.com.br/2015/11/o-que-e-sao-dramas-ou-doramas.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ooi!
      sim, eu adorei!!
      ahh, muito obrigada!! achei o máximo! sabe que comecei a me interessar porque assistia ao live action de sailor moon e curti muito! hehe
      vou lá ver! :)
      beeijo

      Excluir
  5. Nunca fui grande fã de harry potter, mas se tivesse que ler, não teria grande problema :)
    Style Days Blog

    ResponderExcluir
  6. Oiii, pois é, muita polêmica o livro! ainda não li, mas estou bem curiosa pra saber se vou gostar ou odiar rsrsrsrs de todas as formas que bom que foi uma leitura positiva! <3

    Bjs, mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ooi!
      nossa, muita polêmica né!! hahaah fico até rindo!!
      acho que todo mundo tem que ler, mesmo que seja para falar que não gostou depois..
      porque é harry potter, então é muito amor envolvido!!
      beeijo

      Excluir
  7. Agora fiquei dividida com a sua opinião, não sei realmente sei hei de ou não arriscar na leitura do livro!

    Beijocas, Hellen ❤
    http://instantesimprovaveis.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahah
      ah, eu gostei! por mim, deveria ler sim! ainda mais se for fã de harry potter ^^
      beeijo

      Excluir
  8. Eu não conhecia essa obra, mas parece ser bem alternativo, haha

    Blog Diamante Turquesa Siga-me no Instagram: @cristinocampos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é bem diferente de um livro normal e até mesmo do harry potter..
      mas como uma continuação, vale a pena ler!
      beeijo

      Excluir
  9. quero muito ler!!!
    beijinhos
    https://direitoporlinhastortas-id.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  10. Oi, Tamara!
    Que bom que você gostou. Eu não gostei da história em si, mas adorei os atores escalados.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luiza!!
      ahh, eu adoreei!! uma pena que não gostou..
      os atores ficaram bem legais né :)
      beeijo

      Excluir
  11. Amei suas resenhas e pela primeira vez fiquei com vontade de ler HP
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. :D fico muito feliz!!
      ahh, lê sim! é um universo maravilhoso e que não tem voltaa hehe
      beeijo

      Excluir
  12. Eu terminei de ler essa semana. Gravei um vídeo até, que publicarei semana que vem no canal. Eu não sou uma fanática de carteirinha como muitos.. mas eu adorei bastante a história, e nada nos personagens me irritou, que para as outras pessoas irritaram :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ahh leu recentemente também? que legal!! quero ver lá no canal! ^^
      ahh, eu sou fanática hahaha e gostei bastante da história!
      beeijo

      Excluir
  13. Olá,
    Eu gostei porque como você disse, é Harry Potter. Mas tenho que discordar de você sobre os personagens terem mudados por estarem mais velhos. Ninguém fica burro depois de velho não e foi isso que fizeram com a Hermione. E não foi só com ela não hehe. Não gostei de ignorarem alguns personagens também. Mas para quem é fã é leitura obrigatória.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      não tem como não gostar de harry potter, fica no coração <3
      ahh, você achou? não percebi isso não..
      sim, eu queria que mais gente aparecesse, mas talvez ficasse muito jogado, sei lá..
      beeijo

      Excluir
  14. Oi! Eu confesso que também adorei esse livro, apesar de todos os furos (e incômodos) que a gente sente durante a leitura. Sei que não é da JK, mas já que ela considerou canon, quem somos nós para reclamar né? hahahahha Eu devorei o livro em algumas horas e fiquei imaginando como deve ser incrível assistir aquilo tudo ao vivo! A única personagem que odiei no livro foi o Alvo (ô, menino chato! hahahahhahah) Beijinhos, Beatriz.

    O Diário de uma Escritora Iniciante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii!
      ahh ele é ótimo mesmo assim!! não tem como não gostar, é harry potter e tudo mais...
      sim, o alvo é bem enjoadinho mesmo!
      ahh, já pensou poder ver a peça? seria o máximo!
      beeijo

      Excluir
  15. Tenho de ver isso fiquei curiosa
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  16. Todo mundo falando bem to ate querendo compra mais ta caro ne vou espera algum amigo para me empresta e ver o que tem de tao diferente nesta versão adorei o post!!!
    Fica com deus sua linda juizo no corpo e na alma,
    Um beijo da Ju Margarida.
    Ei venha me ver mais vez em to te esperando la no blog moça
    BLOG:
    http://www.politicamenteincorreta.com/
    Venha conhecer meu canal do YT , voltei com ele estes dias se você puder da uma passadinha deixa seu comentário vou fica muito feliz nesta minha nova jornada:
    https://www.youtube.com/watch?v=JBKvwJOZSt4

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. siim, é bom mesmo!
      ahh, eu comprei numa promoção, então dei sorte!
      beeijo

      Excluir
  17. Thanks for follow dear,following back :)

    http://shizasblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  18. Ainda não li mas ando curiosa! Também já li imensas opiniões contrárias por aí.
    Kiss, Mariana Dezolt
    Messy Hair, Don’t Care

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ah, lê sim! é bem legal, apesar das opiniões contrárias hhehe
      beeijo

      Excluir
  19. Olá. amei sua resenha. ainda não li esse livro mas, faz tempo que já está na minha lista de leitura.
    Beijocas.

    meumundosecreto

    ResponderExcluir
  20. Oi, Tamara!
    Gostei muito da tua resenha. Eu também ouvi bastante mal sobre o livro mas minha curiosidade pra ler o livro não diminuiu. Ainda preciso comprar o livro!
    Mas entendi perfeitamente o teu sentimento em relação ao livro. Eu ia ficar super emocionada em rever personagens e cenários. Nostalgia pura!

    Beijos.

    BLOG COISA E TAL

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!!
      ahh fico muito feliz :) obrigada!
      compra sim, é muito bom! principalmente para quem é fã de harry potter <3
      beeijo

      Excluir
  21. Olá!
    Eu gosto de Harry Potter, mas não sou fã da série. Eu nem cheguei a ler a série original. Mas, acabo acompanhando por ter meio mundo potterhead no facebook.
    Muita gente deve ter achado o livro diferente porque ele tá em modo de roteiro, é uma experiência de leitura nova para alguns.
    Amei a resenha! Sempre bom revistar um lugar de um livro que amamos tanto.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olá!
      ah, eu sou super fã heheh
      sim, o livro é totalmente diferente de tudo que já lemos sobre harry potter, mas é essencial para quem gosta do mundo! eu adorei!
      beeijo

      Excluir

Subscribe