Resenha: O Visconde que me amava

18:20

Olá olá! Tudo bem com vocês? Hoje vou falar do segundo livro da série dos Bridgertons, O Visconde que me amava.

Título: O Visconde que me amava
Autora: Julia Quinn
Editora: Arqueiro
Páginas: 271
Sinopse: A temporada de bailes e festas de 1814 acaba de começar em Londres. Como de costume, as mães ambiciosas já estão ávidas por encontrar um marido adequado para suas filhas. Ao que tudo indica, o solteiro mais cobiçado do ano será Anthony Bridgerton, um visconde charmoso, elegante e muito rico que, contrariando as probabilidades, resolve dar um basta na rotina de libertino e arranjar uma noiva. Logo ele decide que Edwina Sheffield, a debutante mais linda da estação, é a candidata ideal. Mas, para levá-la ao altar, primeiro terá que convencer Kate, a irmã mais velha da jovem, de que merece se casar com ela. Não será uma tarefa fácil, porque Kate não acredita que ex-libertinos possam se transformar em bons maridos e não deixará Edwina cair nas garras dele. Enquanto faz de tudo para afastá-lo da irmã, Kate descobre que o visconde devasso é também um homem honesto e gentil. Ao mesmo tempo, Anthony começa a sonhar com ela, apesar de achá-la a criatura mais intrometida e irritante que já pisou nos salões de Londres. Aos poucos, os dois percebem que essa centelha de desejo pode ser mais do que uma simples atração.



Minha opinião: Depois de um pouco decepcionada com o primeiro livro da série, cheguei nesse sem muitas expectativas e gostei muito mais que o anterior! A história é mais ou menos a mesma e eu tive a impressão de que a autora talvez tenha uma fórmula para escrever esses romances. Pelos menos, esses dois inicias seguem o mesmo rumo e terminam quase da mesma forma. Mas como não sei como são os próximos, não posso ter conclusões precipitadas.

"Um homem charmoso é muito agradável e um homem de boa aparência é, sem dúvida, uma visão que vale a pena, mas um homem honrado, ah, querida leitora, é para ele que as jovens deveriam correr." 


Sobre a história, temos o primeiro filho da nova geração dos Bridgertons, Anthony. Descobrimos como foi o falecimento do pai deles e já sentimos muito por todos eles, principalmente do primogênito, o qual vamos acompanhando o desenvolvimento de seu caráter após esse acontecimento, pois precisou assumir as responsabilidades da família. Apesar disso, ele era um conhecido libertino, mas resolveu que se casaria e então escolheu a mais bonita dentre as moças solteiras da temporada, Edwina. No entanto, a jovem anunciou que aquele que gostaria desposá-la deveria ser aprovado por sua irmã mais velha, Kate. Então, Anthony precisaria lidar com ela, mas essa não seria uma tarefa fácil...

“Porque aquela centelha – tão evidentemente ausente em relação à irmã dela, com quem ele pretendia se casar – com Kate crepitava e ardia com tanta força que parecia ter o poder de iluminar o cômodo e deixá-lo claro como o dia. E nada podia assustá-lo mais.”


Ela é uma mulher inteligente e super independente, mas com a língua afiada e gênio forte. Então Anthony acaba por se meter em muitas confusões ao tentar convencê-la de suas reais intenções - até mesmo convencer a ele mesmo! E essa relação de amor e ódio é o que tornou esse livro muito melhor que o anterior para mim. Achei os personagens muito mais autênticos e, embora seguisse quase o mesmo ritmo do primeiro, gostei de acompanhar as aventuras e paixões desses novos protagonistas.

Minha avaliação:



You Might Also Like

15 comentários

  1. Oi Tamara, amooo o Anthony <3 Amo tanto que este é o meu livro preferido da autora e da série! Que bom que vc tb gostou!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  2. Oi Tamara!
    A Julia segue uma fórmula bem parecida em seus livros,mas que pelo menos envolvem e convencem.Acho que o ponto forte são as partes engraçadas da história misturadas com os romances.
    Gostei desse segundo livro,mas admito que o Anthony me irritou um pouco kkkkkkkk
    Beijos!

    http://livreirocultural.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Claudio.
      Pois é, tive essa impressão mesmo.. mas acho que continuaria a série mesmo assim ^^
      beeijo

      Excluir
  3. Oi, Tamara!

    Aah que bom saber que você gostou mais desse segundo volume! As vezes é tudo questão do casal mesmo, da química deles, por aí vai hahaha tomara que os volumes seguintes te conquistem mais ainda!

    xx Carol
    Vai rolar Booktour do meu livro O Poder da Vingança, vem participar!
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol!
      Sim sim, gostei bem mais desse por causa do casal mesmo. vamos ver os próximos..
      ahh e louca para ler o seu livro <3
      beeijo

      Excluir
  4. Oi Tamara, tudo bem?
    Tenho a teoria de que essas séries de época seguem todas a mesma forma (que varia de autora pra autora hahaha). =P
    Hey, te mandei um e-mail: você foi uma das vencedoras do sorteio do blog. <3
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Priih! Tudo bem sim ^^
      hahahah provavelmente..
      ahh eu vi, fiquei muito feliz! obrigadaa :D
      beeijo

      Excluir
  5. Tenho curiosidade mas ainda não li nenhum livro dela e deixa-me dizer que adorei essa foto com o espelho e a Bela, ficou tão linda! =D

    MRS. MARGOT

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ahh leia então, talvez vá gostar.. são romances bem levinhos ^^
      obrigadaa!!
      beeijo

      Excluir
  6. Essa é uma série que eu sempre tive vontade de ler. O problema é que já tenho coisa demais na estante hahaha
    Mas sim, se algum dia tiver a oportunidade, vou ler com certeza!

    beijos!
    www.ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha também sofro desse problema, preciso ler o que já tenho!
      tomara que goste ^^
      beeijo

      Excluir
  7. Gostei muito do Anthony no primeiro livro... nesse ele apareceu muito arrogante e sinceramente não sei onde ela viu tanta bondade nele kkkk mas pelo primeiro livro eu sei que ele é

    ResponderExcluir

Subscribe