Por aí com café #10

10:11

Olá Olá! Tudo bem com vocês? Hoje é dia do nosso quadro especial para ficar por dentro das novidades!







Notícia boa para escritores nacionais e seus leitores! A Novo Século vai investir mais neles!

E olha a novidade: Agora o Tolkien é da Harper Collins Brasil! 

Quem aqui gostava de Sabrina, a aprendiz de feiticeira? Sabiam que estão fazendo um reboot? Dá uma olhada aqui!

Amazon Prime deseja bater de frente com emissoras como a Netflix e HBO e está investindo impressionantes US$ 1 bilhão com a adaptação da série de livros chineses ‘The Three-Body Problem’, conhecido no Brasil como ‘O Problema dos Três Corpos’. 

Outra notícia é que estão querendo acabar mais ainda com as nossas vidas sociais... Fox anuncia serviço de streaming no Brasil para concorrer com a Netflix!

e já estamos falando dela, aproveita e veja o que vai estrear esse mês na Netflix!

Mas e dá uma olhada também no que vai sair...

E agora vamos aproveitar para ver o que vai estar pelos cinemas em abril!

Agora vamos à lista dos mais vendidos em março.. Mas você sabia que eles influenciam nos preços dos livros? Dá uma olhada nessa matéria aqui para entender mais!


GERAL


FICÇÃO


INFANTOJUVENIL



Hoje a novidade fica por conta de uma super parceria que eu fiz com a Sweek! Eles estão com um concurso literário de microcontos muito legal aberto, o #MicroChave em que o desafio é escrever um microconto de no máximo 250 palavras e incluir o termo "chave". E sabe da maior? Eu faço parte da comissão julgadora do concurso, ou seja, estarei avaliando e ajudando a selecionar os vencedores. Os prêmios estão muito legais, sendo uma quantia em dinheiro e a possibilidade do seu conto estar no livro que eles vão lançar com os vencedores! Não perca essa chance e participe até o dia 22 de abril!


Você pode ver todas as informações nesta página: https://blog.sweek.com/pt-br/desafio-de-microcontos-microchave/




A releitura fascinante de Colleen Oakes sobre a infame vilã Rainha de Co-pas continua! 
Nesta sequência incrível de um conto de fadas que pode não ter um final fe-liz… Dinah, a princesa oficial do País das Maravilhas, está sendo perseguida após sua coroação ter sido arruinada e seu irmão brutalmente assassinado. Agora, quem ocupa o lugar que lhe pertencia ao lado de seu impiedoso pai, o Rei de Copas, é a meia-irmã Vittiore, e só restou a Dinah exilar-se na Floresta Retorcida na companhia de Morte, o temido corcel. Escondida na exuberante e misteriosa, Dinah tem uma escolha a fazer: ela poderia fugir do País das Maravilhas para sempre ou retornar e lutar contra o rei pelo trono. Entretanto, tal luta só poderia resultar em terrível derramamento de sangue. Quando um encontro casual com um dos inimigos de seu pai leva Dinah a encontrar mais aliados do que jamais imaginou, a guerra se torna iminente. Mas, antes que Dinah possa levar seu povo ao combate, ela deve enfrentar algumas verdades acerca de seu coração e de seu destino – não importando quão escuras essas verdades possam ser. A revolução está chegando ao País das Maravilhas e a batalha de Dinah co-meçou. 
Sobre o livro:
Sangue nos País das Maravilhas, segundo livro da premiada série Rainha de Copas, leva os leitores de volta aos lugares mais curiosos e magníficos do País das Maravilhas, e continua a sombria história de uma das vilãs mais infames de todos os tempos. Contudo, não se deixe enganar, pois nem todo conto de fadas tem um final feliz.
Assassinato e sinais misteriosos em uma trama para fãs de Stranger Things e Stephen King
Em 1986, Eddie e os amigos passam a maior parte dos dias andando de bicicleta pela pacata vizinhança em busca de aventuras. Os desenhos a giz são seu código secreto: homenzinhos rabiscados no asfalto; mensagens que só eles entendem. Mas um desenho misterioso leva o grupo de crianças até um corpo desmembrado e espalhado em um bosque. Depois disso, nada mais é como antes. 
Em 2016, Eddie se esforça para superar o passado, até que um dia ele e os amigos de infância recebem um mesmo aviso: o desenho de um homem de giz enforcado. Quando um dos amigos aparece morto, Eddie tem certeza de que precisa descobrir o que de fato aconteceu trinta anos atrás.
Alternando habilidosamente entre presente e passado, O Homem de Giz traz o melhor do suspense: personagens maravilhosamente construídos, mistérios de prender o fôlego e reviravoltas que vão impressionar até os leitores mais escaldados.
“Meninas malvadas encontra O exorcista”. Assim o site da MTV definiu Impiedosa, romance de terror adolescente que também remete a séries como Pretty Little Liars e The Lying Game, de Sara Shepard, e ao clássico de Stephen King Carrie, a estranha. As referências fazem todo o sentido. Ao contar a história de cinco garotas envolvidas num sombrio ritual de exorcismo, Danielle Vega desperta no leitor aquele arrepio de medo típico das boas histórias de terror, ao mesmo tempo que o mantém ávido pela próxima página. Na trama, Sofia Flores é a garota nova da escola que, ao ser aceita pelo grupo de meninas populares e aparentemente certinhas de Adams High, acaba no centro de uma perigosa teia de mentiras, dissimulação e rituais assustadores que culmina, numa certa noite, numa espécie de exorcismo mais próximo da tortura do que da salvação.

Bestseller do The New York Times, o romance de estreia de Caroline Kepnes ganhou elogios de escritores do calibre de Stephen King e Sophie Hannah, além de resenhas estreladas, e deu origem a uma série de TV homônima que estreia neste primeiro semestre nos EUA. Não é para menos. Hipnótico, assustador, brilhante são alguns dos adjetivos usados para descrever este thriller sobre um amor obsessivo e suas perigosas consequências. A trama tem início quando Guinevere Beck, que deseja ser escritora, entra na livraria do East Village onde Joe Goldberg trabalha. Bonita, inteligente e sexy, Beck ainda não sabe, mas é a mulher perfeita para Joe, que, a partir do nome impresso no cartão de crédito de sua cliente, passa a vasculhar sua vida na internet e a orquestrar uma série de eventos para garantir que ela caia em seus braços, fazendo com que tudo pareça obra do acaso. À medida que o romance entre os dois engrena, porém, o leitor descobre que Beck também guarda certos segredos e os desdobramentos desse relacionamento mutuamente obsessivo podem ser mortais.

Você acredita nele... então porque está com tanto medo? Uma combinação perfeita de A sangue frio e Making a murder! Como confrontar quem você ama quando você não tem certeza se quer saber a verdade? 'Uma história original, madura e absolutamente real sobre obsessão. Amy Lloyd é um novo talento, surpreendente, está destinada a se tornar um grande nome da Literatura. Peter James Há vinte anos, Dennis Danson foi preso pelo assassinato brutal de uma jovem no condado de Red River, na Flórida. Agora ele é o assunto de um documentário sobre crimes reais que está lançando um frenesi online para descobrir a verdade e libertar um homem que foi condenado erroneamente. A mil milhas de distância na Inglaterra, Samantha está obcecado com o caso de Dennis. Ela troca cartas com ele e é rapidamente conquistada por seu aparente charme e bondade para ela. Logo ela deixou sua velha vida para se casar com ele e fazer campanha para sua libertação. Mas quando a campanha é bem sucedida e Dennis é libertado, Sam começa a descobrir novos detalhes que sugerem que ele pode não ser tão inocente...

Anna Fox mora sozinha na bela casa que um dia abrigou sua família feliz. Separada do marido e da filha e sofrendo de uma fobia que a mantém reclusa, ela passa os dias bebendo (muito) vinho, assistindo a filmes antigos, conversando com estranhos na internet e... espionando os vizinhos.

Quando os Russells – pai, mãe e o filho adolescente – se mudam para a casa do outro lado do parque, Anna fica obcecada por aquela família perfeita. Até que certa noite, bisbilhotando através de sua câmera, ela vê na casa deles algo que a deixa aterrorizada e faz seu mundo – e seus segredos chocantes – começar a ruir.

Mas será que o que testemunhou aconteceu mesmo? O que é realidade? O que é imaginação? Existe realmente alguém em perigo? E quem está no controle?

Neste thriller diabolicamente viciante, ninguém – e nada – é o que parece. 'A mulher na janela' é um suspense psicológico engenhoso e comovente que remete ao melhor de Hitchcock.
Crianças sempre desapareceram nas condições certas: escorregando pelas sombras debaixo da cama, atrás de um guarda-roupa ou caindo em buracos de coelhos e em poços velhos, para emergir em algum lugar... diferente. 

Nancy viajou para um desses lugares, e agora está de volta. As coisas que ela viu...mudam uma pessoa para sempre. E as crianças sob os cuidados de Eleanor West compreendem isso muito bem: cada uma delas procura a porta de volta ao seu próprio universo fantástico, mas poucas conseguem encontrá-la. Afinal, mundos mágicos têm pouca utilidade para crianças cujos milagres já foram usados.

A chegada de Nancy marca também uma terrível mudança no internato. Há uma escuridão pairando à cada esquina, e quando a tragédia ataca, Nancy e seus colegas precisam desvendar o mistério.

Não importa o custo.
Você já desejou poder voltar no tempo e dar conselhos para si mesmo? Já quis ter coragem de falar como é forte o amor que sente por alguém? Alguma vez já se perguntou por que uma pessoa importante na sua vida parou de falar com você?
A partir de contribuições anônimas, Emily Trunko reuniu nesta coletânea cartas que revelam segredos profundos de quem as escreveu. Afinal, muitas vezes o único jeito de lidar com nossos sentimentos mais intensos — seja um amor incondicional ou uma perda irreparável — é botando tudo no papel. A leitura destas cartas nos permite mergulhar na vida de seus remetentes e, ao mesmo tempo, redescobrir nossa própria história e perceber que, mesmo nos piores momentos, não estamos sozinhos.
Quanto mais alto você está, pior é a queda. Com direitos de publicação vendidos para 28 países, várias semanas na lista dos mais vendidos do The New York Times e adaptação para a TV em desenvolvimento, O milésimo andar é a bem-sucedida estreia de Katharine McGee na literatura. Um romance young adult eletrizante que acompanha a vida de cinco jovens da elite de Manhattan em 2118. Neste “Gossip Girl futurista”, uma torre de mil andares abriga os moradores de uma Nova York radiante, divididos de acordo com a sua posição social – os mais ricos ocupando os andares mais altos. Neste cenário de luxo high-tech, histórias e possibilidades que se esticam até o céu, Leda Cole, Eris Dodd-Radson, Rylin Myers, Watt Bakradi e Avery Fueler, a garota geneticamente preparada para ser perfeita que parece ter tudo o que deseja e vive no milésimo andar, tentam encontrar seu lugar no topo do mundo. Mas quando se chega tão alto assim, não há mais aonde ir além de para baixo.

Sydney estava encrencada. Em sua última missão, ela tinha ajudado a dampira Rose Hathaway a escapar da prisão, e essa aliança foi considerada uma traição grave, já que vampiros e dampiros são criaturas terríveis e antinaturais, ameaças àqueles que os alquimistas devem proteger: os humanos.
Com sua lealdade colocada em questão, Sydney se sente obrigada a voluntariar-se para uma tarefa nada agradável: ajudar a esconder Jill Dragomir, uma princesa vampira que está sendo perseguida por rebeldes que querem o poder. Caso ela seja capturada e assassinada, a rainha Lissa ficará sem nenhum parente vivo e, como manda a lei, terá de abdicar do trono - o que culminará numa guerra civil tão sangrenta no mundo dos vampiros que certamente afetará a humanidade.
Primeiro volume da série Bloodlines, 'Laços de Sangue' apresenta o ponto de vista de Sydney Sage. Por ser uma alquimista, ela foi criada para acreditar que vampiros são criaturas terríveis e antinaturais. Até ser enviada à ensolarada Califórnia em uma missão para proteger a princesa vampira Jill Dragomir.
Amar e afogar-se com os próprios sentimentos e continuar respirando Tudo o que acontece aqui dentro é uma seleção de crônicas sobre o amor em seus diversos estágios, sobre aprender com as experiências da vida... trata-se de um tipo de testamento das coisas do coração. É também um romance narrado pelas memórias de quem as viveu, por cartas que deveriam ter sido rasgadas, registros dos sentimentos pessoais de quem revelou bem mais de si que a maioria de todos nós. Uma das coisas mais bonitas é a maneira com que vamos enfeitando a alma enquanto esperamos alguém chegar 'São cartas que escrevi enquanto ainda sentia a ferida arder. Os momentos felizes e os dias em que pensei que não iria aguentar”. Júlio tem um dom. Ele consegue exprimir sobre sentimentos com muita beleza e, ao compartilhar em escritos, permite que nós também possamos nomear o que muitas vezes sentimos e ficamos de algum modo aflitos, por não compreender. É o momento em que o nosso coração encontra a paz. Ele transforma o grito preso nas gargantas em literatura. São linhas que costuram o aprendizado sobre amor com o olhar de uma geração.


E aí, o que acharam?


You Might Also Like

22 comentários

  1. AAAAAAAAAAAA Eu amo Laços de Sangue. Que saudades dessa série <3
    Eu acho a capa de O Milésimo Andar muito linda.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sério? fiquei super curiosa para ler! nem sabia que era antiga...
      beeijo

      Excluir
  2. mt bacana esse post, adorei saber mais sobre esses livros, principalmente saber os mais vendidos

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  3. Oi Tamara, eu fiquei feliz com o fato do Tolkien agora ser a HarperCollins, espero edições lindíssimas! Estou terminando de ler Rio vermelho e adorando esse suspense e estou bem curiosa com A mulher na janela, espero gostar!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mi!
      Pois é, de repente vou até comprar uma edição bonitona e finalmente ler!!
      Ahh super curiosa com esses!
      beeijo

      Excluir
  4. Ahhh eu adorava muito a Sabrina, aprendiz de feiticeira, que bacana, não sabia dessa informação :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Tamara,
    Parabéns pela parceria!
    Que honra julgar hein?
    E sobre as leituras... Quero ler 'O Milésimo Andar'.
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alessandra!
      Obrigadaa, eu achei o máximo poder julgar no concurso *.*
      beeijo

      Excluir
  6. Oi, Tam!

    Que demais esse desafio do microconto, adorei! Uma oportunidade maravilhosa à todos os autores. E super legal você estar na comissão julgadora, imagino que seja um desafio pra você também escolher alguns contos dentro de tantos bons!
    Quero muitoo ler O homem de giz, Impiedosa e Você. Devem ser ótimos!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol!
      siim, a sweek está fazendo vários desses concursos, são ótimas oportunidade mesmo!!
      eu ameeeei fazer parte da comissão julgadora, foi uma experiência ótima! ^^
      beeijo

      Excluir
  7. Oi Tamara!
    Sério que estão fazendo reboot de Sabrina?Já quero!
    Acho que o Tolkien até por toda a história merece edições caprichadas dos seus livros,diria até que valeria capa dura.Os fãs iriam adorar.
    Li A Mulher Na Janela recentemente e achei legal,mas por tudo o que ouvi falar eu esperava algo mais surpreendente.Mas foi uma leitura bacana.
    Rio Vermelho é minha leitura atual e tô gostando muito!
    Beijos!

    http://livreirocultural.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Claudio!
      Pois é, também! tomara que fique bom!
      ahh eu já estou desejando, mas para ler pela primeira vez ^^
      beeijo

      Excluir
  8. Ótimas resenhas !!!

    Beijos !!! http://www.nossomosmoda.com/2018/04/lancamento-da-colecao-de-outono-inverno-hellen-carolina.html

    ResponderExcluir
  9. Nossa, Tamara! Quantas notícias e informações boas! Curti tudo! Até o concurso! ;)

    beijos!!

    https://ludantasmusica.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi
    muitas informações, nunca presto muito atenção na lista dos livros mais vendidos.
    Esse impiedosas parece ser bom.

    http://momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Denise!
      ah eu sempre gosto de dar uma olhadinha ^^
      beeijo

      Excluir

Subscribe