Resenha: Vende-se este futuro

12:21

Olá Olá! Tudo bem com vocês? Hoje tem resenha do novo livro que recebi de parceria com a Editora Novo Século, cujo tema é... adivinhem! Viagem no tempo! 


Título: Vende-se este futuro
Autor: Bruno Miquelino
Editora: Novo Século
Páginas: 220
Sinopse: Pegue seu celular, abra o aplicativo do YouTube e procure por “viajante do tempo Charles Chaplin”. Você na certa encontrará uma enxurrada de vídeos mostrando uma mulher vestindo chapéu e casaco pretos, nos bastidores do filme O Circo, falando ao celular em plena década de 1920! O que esses vídeos não vão lhe dizer, entretanto, é que essa mulher é Beatriz Prata, e ela trabalha para uma empresa chamada Déjà Vu, cujo principal serviço é transportar pessoas do passado para o futuro, para que elas adquiram outra identidade, longe dos holofotes, da polícia, de seus problemas, enfim, do que for. Beatriz só precisava levar o grande Charles Chaplin para o futuro, mas inúmeras coisas dão errado e ela se vê presa no início do século XX, sem ter como voltar para os tempos modernos. Este livro é o registro que vai pulverizar as teorias da conspiração de vez, com um enredo de mistério, perseguição e aventura. Prepare-se para viajar com Beatriz!




Minha opinião: Imaginem só a minha surpresa ao descobrir que o livro que me enviariam era desse tema! Parece que escolheram a dedo para mim realmente, porque eu estou lendo tudo que encontro sobre viagem no tempo por causa do livro que estou escrevendo. Por esse motivo e com essa sinopse intrigante, estava com a expectativa lá em cima!
O livro engloba muitas épocas da história, mas o importante aqui é a gente se situar no futuro, mais especificamente em 2112, quando a viagem no tempo é possível e é patenteada por uma empresa brasileira, chamada Deja Vu. O objetivo é transportar pessoas do passado, que queiram fugir da realidade, e levá-los a alguma data no futuro, desde que nada seja afetado e não gere nenhum tipo de caos no tempo. Claro que existe uma super equipe especializada para se certificar de que nada disso ocorra.
A história segue, principalmente, Beatriz Prata, uma agente responsável pelo transporte das pessoas do passado ao futuro. E acompanhamos alguns de seus casos, como Getúlio Vargas e Charles Chaplin! Só que o problema começa justamente nessa última missão... Por que alguém como ele ia querer fugir de uma vida boa? Como ficariam os filmes que ele ainda não gravou? E como gerir uma empresa desse porte e responsabilidade sem interferências ou segundas intenções?
Temos aqui uma narrativa super instigante e fluida cercada de personagens misteriosos e históricos. O autor parece ter feito uma super pesquisa em épocas passadas, pois tudo é muito crível. É um livro para ser lido de uma vez só, como um ótimo filme de ficção científica. O único defeito é que ele é rápido demais... e eu queria mais dessa história, queria conhecer muito mais dessa empresa Deja Vu! 

Minha avaliação:


You Might Also Like

36 comentários

  1. Oi Tamara, tudo bem?
    Ainda não conhecia, mas fiquei bem interessado para conferir. Que bom que você curtiu
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Felipe!
      Muito bom, ainda mais para quem curte uma boa ficção científica :)
      Beeijo

      Excluir
  2. Oi Tamara,
    Não conhecia esse livro. Mas gosto de viagens no tempo, Outlander é meu ícone literário! HAHAHAHA
    E com tantos elogios, super leria a obra ;)
    beeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi ale!
      Ahh Eu adoro esse tema e me apaixonei por outlander pela série! Doida para ler.
      Beeijo

      Excluir
  3. Olá, Tamara.
    Eu sou assim também, quando amo um tema fico querendo ler tudo que vejo pela frente sobre ele. O ruim é que tudo começa a parecer igual e as notas começam a cair hehe. Me interessei bastante pelo livro, que eu ainda não conhecia. Vou anotar aqui e se der eu vou ler ele.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sil!
      Ahh muito bom ne 🙂
      Nossa não tinha pensando nisso que poderia influenciar na minha avaliacao, curioso.. vou observar! Hehe
      Beeijo

      Excluir
  4. Oi Tamara, tudo bem?
    Que curiosa a trama desse livro! Imagina que louco poder ficar viajando no tempo?
    Acho que eu teria medo, sempre penso no efeito borboleta. =P
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Prih! Tudo sim!
      Pois é.. apesar de gostar do tema, eu não ia querer viajar não.. ia ter medo de fazer alguma besteira haha
      Beeijo

      Excluir
  5. O livro parece ser bom, entrei em três sites para tentar comprar e em todos estava esgotado rs
    Novo post no blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh poxa, serio?
      Deve ser porque o lançamento foi recente,
      Podia estar em pré-venda.. vou até saber na editora!
      Beeijo

      Excluir
  6. Oi Tamara! Eu não conhecia o livro, mas adorei o enredo, adoro viagens no tempo e parece uma boa leitura!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mi!
      Eu também adoro esse tema! E achei a leitura muito boa :)
      Beeijo

      Excluir
  7. Amei sua resenha, Tamara. Que legal você estar escrevendo um livro com esse tema, quero ler, viu? Ainda não tinha visto nada sobre esse livro, mas adorei a premissa!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Eu adorei!!
      Ah Obaa!! Assim que eu terminar, vou falar por aqui :)
      Beeijo

      Excluir
  8. Oi, Tam!

    Nossa, que premissa legal! Principalmente pela possibilidade de viajar no tempo sem alterar o seu presente. Seriam como férias temporárias hahaha adorei, quero saber mais no que isso vai dar!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol!
      É sim, tipo férias pela ideia.. mas mesmo eu ia morrer de medo de fazer besteira haha
      Beeijo

      Excluir
  9. Oi, Tamara!
    Nossa, adorei esse livro! Nunca tinha nem ouvido falar, mas já quero. Amo viagens no tempo mas leio bem pouco sobre.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Sorteio de aniversário Balaio de Babados e O que tem na nossa estante. São quatro kits; um para cada ganhador

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luiza! É muito bom!
      Eu adoro esse tema, estou lendo tudo a respeito Hehe
      Beeijo

      Excluir
  10. fiquei curiosa com a resenha
    https://retromaggie.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Oi, Tamara

    Ihh nem sabia que era nacional, que bacana!
    Eu gosto muito de enredos que mexem com essa coisa temporal. Só achei meio estranho o nome da empresa, na minha cabeça não fez muito sentido o significado de Deja Vu com o propósito da empresa.

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tamires!
      Muito bom ne! Ahh Eu entendo, porque eles meio que trazem
      A pessoa do passado para o futuro, então seria meio que a reação de encontrar uma pessoa dessa.. tipo isso, eu acho hehe
      Beeijo

      Excluir
  12. Nossa Tamara, que história curiosa! E que coincidência incrível ele ser sobre viagem no tempo, achei o máximo! \o/

    ResponderExcluir
  13. Não conhecia, fiquei bastante interessada.
    Beijinhos. ❤
    https://lewestinblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Eu te acompanho a um tempo e sei o quanto você gosta desse tema, e saber que esse livro não deixou nada a desejar para você é muito legal. Sinal que a leitura é ótima mesmo!

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, estou viciada né hehe
      Lendo muito assim a gente acaba ficando exigente mesmo e eu adorei Esse!
      Beeijo

      Excluir
  15. O livro parece ser bom e me lembrou muito a história do filme Meia-Noite em Paris. A experiência com o livro deve ser ainda melhor por causa dos detalhes da época e essa passagem no tempo. Outro ponto positivo é o Charles Chaplin que, graças ao meu avô, eu fiquei encantada pelo filme! *-* Já vou adicionar esse livro na minha lista de desejados do Skoob.
    Beijos!

    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh serio? Eu acho que não vi esse filme.. fiquei curiosa agora!!
      Ah os filmes do Chaplin são muito bons! Lembro que via na escola.. então esse livro foi até bem nostálgico :)
      Beeijo

      Excluir
  16. AAAAA AMEI essa resenha! eu nunca tinha ouvido falar do livro, mas fiquei muito intrigada, parece ser muito bom, além de misturar a narrativa com fatos da História, que eu amo! <3

    um beijão,
    Gabs | likegabs.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabs!
      Sim,
      Exatamente! Ficou uma mistura muito interessante de se ler ;)
      Beeijo

      Excluir
  17. Oi
    não conheci o livro, mas achei o enredo interessante, histórias sobre viagem no tempo são legais, fiquei um pouco curiosa e que bom que gostou da leitura.

    http://momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooi!
      Ahh Eu sou louca por histórias desse gênero e essa foi ótima!!
      Beeijo

      Excluir
  18. Oii Tamara!
    Adorei a resenha e o tema do livro. Gosto muito de histórias de ficção que envolvem viagem no tempo. Só acho que até 2112 o Brasil teria que evoluir muito para ser pioneiro numa invenção como essa hehe.
    Ótima semana pra vc!
    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rodrigo!
      Também adoro esse tema!!
      Pois é.. tem razão.. seria bem difícil haha
      Beeijo

      Excluir

Subscribe