Por aí com café: Especial Melhores do Ano

12:53

Olá Olá! Tudo bem com vocês?


Feliz ano novoo!!!

E com isso, já imaginam que hoje o post é especial com os melhores do ano de 2018 :D

Mas antes vou aproveitar esse espaço também para agradecer a todos vocês que me acompanharam nesse ano que passou! Vocês definitivamente fizeram meu ano melhor e eu espero estar com todos vocês nesse também! Desejo muitas realizações para todos nós e que tenhamos um ano ainda melhor e cheio de alegria! E, claro, muitos livros incríveis, interação e muitas dicas literárias 😄 




Então vamos ver os meus selecionados de favoritos do ano: 


Livros



Bom, eu consegui cumprir a minha meta de ler 50 livros. Queria ter lido mais? Sim! Mas não consigo ler muito mais do que um livro por semana, ainda mais quando são aqueles enormes! Consegui me organizar direitinho pelo Skoob e gostei muito de conhecer e usar o aplicativo, indico a todos 😊 Então, no geral, estou muito satisfeita com as minhas leituras. Li vários livros nacionais, conheci novos autores, me apaixonei por personagens e séries diferentes... E alguns desses ainda foram antologias com contos meus ❤️  Em 2018, participei de mais duas antologias, somando às outras cinco que havia lançado anteriormente e sou muito grata por isso!

Agora sem mais delongas, vou contar quais foram as minhas leituras favoritas. Não foram 5, nem 10... Tentei não pensar numa quantidade mínima ou máxima, apenas escolher aqueles que realmente representaram algo a mais para mim esse ano. E foraaaam:



- Quinze Dias - esse nacional foi um dos primeiros que eu li e tornou o meu início de ano ainda melhor com essa história fofa e emocionante!



- Jogador nº 1 - um dos livros mais alucinantes que eu já li! Fiquei louca por essa história e gostei demais de acompanhar os enigmas.



- Ninho de Fogo (trilogia) - mais um nacional que eu amei conhecer! É uma fantasia recheada de emoções e personagens cativantes, e ainda com um final incrível!




- A Garota da Sapatilha Brancas (spin off) - esse nacional também, em que eu sofri mais uma vez com essa história emocionante que está ainda melhor com uma nova visão!



- O Último dos Magos - primeiro de uma série super bem escrita e com um final eletrizante, que me deixou muito surpreendida e ansiando pelo próximo.


- Kindred: Laços de Sangue - um dos livros mais difíceis que eu li, mas por isso mesmo, maravilhosamente necessário e com uma história realmente comovente e uma lição de vida.


- Raio de Sol - o livro que mais me fez sofrer esse ano, mas também um dos que mais me ensinou e que vou levar para sempre no meu coração.



- Corte de Espinhos e Rosas (série) - definitivamente o que mais me prendeu e me deixou viciada! Eu amei a escrita, o universo e os personagens! Foi simplesmente fantástico e me fez adotar uma nova autora favorita ❤️


Séries/ Filmes

Esse ano, assisti a pouquíssimas séries e filmes, por isso estou colocando as duas categorias juntas. O motivo disso: Dediquei bastante tempo as minhas leituras, ao Blog/Instagram e ao meu novo livro. Gostaria de ter assistido muito mais coisas e tenho uma lista enorme de séries e filmes que quero assistir... Mas enquanto isso não acontece, vamos aos meus favoritos do ano:




- Anne with an E: Conheci essa série de tanto que muita gente fez campanha para não ser cancelada... e foi só amor! É uma delicinha de assistir e com várias pequenas reflexões ^^




- Game of Thrones: Bom, essa já é antiga né... Mas estou tão enlouquecida com o lançamento da próxima e última temporada que estou revendo todos os episódios com o meu namorado e tem sido fantástico! Percebendo vários detalhes e lembrando fatos importantes ;)




- Gilmore Girls: Eu sou atrasada mesmo e terminei de assistir à série só esse ano e amei demais <3 Assisti ao revival e queria mais...




- Masterchef Brasil: Essa é uma muito viciante que eu não perco um episódio! Ok, não gostei de nenhum dos vencedores das edições desse ano, mas ainda sim não consigo deixar de assistir!




- Sakura: Clear Card Hen: E a volta de Sakura Card Captor esse ano foi sensacional! Mesmo que alguns episódios tenham sido parados, eu amo esse anime!!!




- Pantera Negra: Não conhecia esse super herói, mas já me apaixonei no filme e se tornou um dos favoritos! Um dos melhores filmes da Marvel, com certeza!




- Vingadores: Guerra Infinita: E como viciada na Marvel, não podia deixar de falar desse que me deixou desesperada e assistindo mil e um vídeos de teorias só para imaginar o que vai acontecer na continuação... Ainda bem que já será esse ano!




- Jogador nº 1: O livro entrou para os top do ano e o filme também não podia ficar de fora... Claro que eu gostei muito mais do livro, mas achei o filme, apesar de muito diferente, também foi incrível.




- Bird Box: O filme mais assistido da Netflix também entrou para a minha listinha! Um dos meus livros favoritos de 2017, fiquei surtada quando vi que ia ter filme e adorei o resultado!




- Para todos os garotos que já amei: O filme mais amorzinho desse ano! Amei demais essa história e agora quero ler a série inteiraaaa!!!



E agora vou mostrar as listas gerais de mais vendidos e maiores bilheterias do ano:


Livros






Fonte: Publish News



Séries



Top de séries de acordo com o IMDB:





Fonte: IMDB


Filmes



10. Animais Fantásticos: os Crimes de Grindelwald


Warner Bros./Divulgação
Arrecadação total: US$ 627 milhões
Arrecadação nos EUA: US$ 156 milhões (25%)
Arrecadação internacional: US$ 470 milhões (75%)
Arrecadação no Brasil: US$ 15 milhões
Arrecadação na China: US$ 57 milhões
Custo de produção: US$ 200 milhões

9. Bohemian Rhapsody


Fox/Divulgação
Arrecadação total: US$ 702 milhões
Arrecadação nos EUA: US$ 189,1 milhões (26,9%)
Arrecadação internacional: US$ 513,34 milhões (73,1%)
Arrecadação no Brasil: US$ 13 milhões
Arrecadação na China: não foi lançado no mercado chinês
Custo de produção: US$ 52 milhões

8. Deadpool 2




Fox/Divulgação
Arrecadação total: US$ 741,54 milhões
Arrecadação nos EUA: US$ 324,46 milhões (43,8%)
Arrecadação internacional: US$ 417,07 milhões (56,2%)
Arrecadação no Brasil: US$ 18 milhões
Arrecadação na China: não foi lançado no mercado chinês
Custo de produção: US$ 110 milhões

7. Aquaman


Warner/Divulgação
Arrecadação total: US$ 748,78 milhões
Arrecadação nos EUA: US$ 188,78 milhões (25,2%)
Arrecadação internacional: US$ 560 milhões (74,8%)
Arrecadação no Brasil: US$ 16,96 milhões
Arrecadação na China: US$ 232,95 milhões
Custo de produção: US$ 160 milhões

6. Missão Impossível: Efeito Fallout


Paramount Pictures/Divulgação
Arrecadação total: US$ 791 milhões
Arrecadação nos EUA: US$ 220 milhões (27,8%)
Arrecadação internacional: US$ 570,85 milhões (72,2%)
Arrecadação no Brasil: US$ 11,79 milhões
Arrecadação na China: US$ 181,18 milhões
Custo de produção: US$ 178 milhões

5. Venom


Sony Pictures/ Reprodução
Arrecadação total: US$ 855,15 milhões
Arrecadação nos EUA: US$ 213,20 milhões (24,9%)
Arrecadação internacional: US$ 641,95 milhões (75,1%)
Arrecadação no Brasil: US$ 19 milhões
Arrecadação na China: US$ 270,55 milhões
Custo de produção: US$ 100

4. Os Incríveis 2


Pixar/Dilvulgação
Arrecadação total: US$ 1,24 bilhão
Arrecadação nos EUA: US$ 608,58 milhões (49%)
Arrecadação internacional: US$ 633,93 milhões (51%)
Arrecadação no Brasil: US$ 37,57 milhões
Arrecadação na China: US$ 51,47 milhões
Custo de produção: US$ 200 milhões

3. Jurassic World: Reino Ameaçado


Universal Pictures/Divulgação
Arrecadação total: US$ 1,304 bilhão
Arrecadação nos EUA: US$ 416,76 milhões (31.9%)
Arrecadação internacional: US$ 888 milhões (68.1%)
Arrecadação no Brasil: US$ 21,28 milhões
Arrecadação na China: US$ 261,22 milhões
Custo de produção: US$ 170 milhões 

2. Pantera Negra




Marvel Studios/Divulgação
Arrecadação total: US$ 1,34 bilhão
Arrecadação nos EUA: US$ 700 milhões (52%)
Arrecadação internacional: US$ 646,85 milhões (48%)
Arrecadação no Brasil: US$ 36,94 milhões
Arrecadação na China: US$ 105,06 milhões
Custo de produção: US$ 200 milhões 

1. Vingadores: Guerra Infinita


Marvel Studios/Divulgação
Arrecadação total: US$ 2,048 bilhões
Arrecadação nos EUA: US$ 678,81 milhões (33.1%)
Arrecadação internacional: US$ 1,36 bilhão (66.9%)
Arrecadação no Brasil: US$ 66,68 milhões
Arrecadação na China: US$ 359,54 milhões
Custo de produção: US$ 400 milhões (dividido com Vingadores 4)

Fonte: Omelete



Então, por hoje é isso. Aguardem o próximo post para ficarem por dentro das novidades do ano!!!

E me contem quais foram os favoritos de vocês?




You Might Also Like

24 comentários

  1. Oláaaa, tudo bem?
    Eu adorei seu blog, já estou seguindo você.
    Adorei o post também, beijos! <3
    contornoperfeito.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláá! Tudo sim!
      Ah que ótimo, obrigada!
      vou lá conhecer o seu também ^^
      beeijo

      Excluir
  2. Foram muitos livros e muitos filmes ótimos em 2018. Também minha lista foi enorme. E estou super ansiosa para esse ano, principalmente no cinema, porque vem muita coisa boa!

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. foram, né? muita coisa boa!! tomara que esse ano seja ainda melhor :D
      beeijo

      Excluir
  3. ah adorei essa sua retrospectiva do ano e ver tudo de mais legal que vc assistiu e leu, teve mt coisa boa nessa sua seleção, que venha ainda mais esse ano

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muita coisa boa, né?
      Foi um ótimo ano!!
      tomara que esse seja ainda melhor!!
      beeijo

      Excluir
  4. Oi Tamara,
    Feliz ano novo!!!! 2018 foi um ano de saldo positivo culturalmente falando, né?
    E eu amo o Skoob, ele faz total diferença na minha organização de leituras e para o blog.
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alessandra!
      Uhuul, feliz ano novo para você também!
      sim, foi muito positivo!
      e foi maravilhoso me organizar pelo skoob, vou repetir a dose esse ano! ^^
      beeijo

      Excluir
  5. Oi Tamara! Feliz ano novo!
    Eu quase cheguei aos 50 livros, mas li só 48 rs. Ainda assim estou muito satisfeita, foi de longe o ano em que mais li! :) Desses que você indicou no post eu não li nenhum, acredita? Mas quero muito ler pelo menos Raio de Sol e Corte de Espinhos e Rosas. Os Delírios Literários de Lex

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alexia!
      Obrigada, para você também!!
      Ahh tomara que esse ano consiga chegar nos 50! ^^^
      esse ano também foi meu melhor saldo, tomara que continue sempre assim!
      e leia esses dois sim, ambos maravilhososoooos

      beeijo

      Excluir
  6. Oi, Tam!

    Primeiramente, feliz 2019! Desejo a você um ano incrível, repleto de alegria, saúde, paz e muuitos livros. Jogador n° 1 é mesmo muito bom, tanto o livro quanto o filme, gostei de ambos. Estou pra ler Corte de espinhos e rosa, só vejo elogios pra obra! Caixa de pássaros e Para todos os garotos que já amei são ótimos, adorei ambos os filmes também <3

    xx Carol
    https://caverna-literaria.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol!
      Muito obrigadaaa, para você também!!
      Desejo tudo de bom e muito sucesso!!
      Ah eu adorei todos eles, tomara que venha muito mais esse ano :D
      beeijo

      Excluir
  7. Oi, Tami!
    Pantera Negra, Vingadores e Bohemian Raphsody foram um dos melhores filmes que assisti em 2018.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  8. Amei muito esse post, já assisto bastante filme, mas quero ver mais séries e ler mais livros esse ano. Nem preciso dizer que já anotei vários que foram citados aqui na minha lista, né?

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  9. Olá, Tamara.
    Eu inventei de ler Ninho de Fogo e só tinha os dois primeiros aqui, por isso acabei assinando o Kindle Unlimited só para terminar a trilogia que gostei muito hehe. Jogador numero 1 também me surpreendeu e devorei ele. Se não leu o segundo livro de Corte, leia logo porque ele é infinitamente melhor do que o primeiro hehe. Pantera Negra foi um dos melhores filmes que assisti no ano passado.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  10. Anne with an E foi uma das melhores séries que assisti nesse ano também. Amei Para todos os garotos que já amei e gostei de Bird Box. Dos livros, não li nenhum infelizmente :(

    Iasmin Guimarães | E agora?

    ResponderExcluir
  11. Oi Tamara
    Gostei de conhecer os seus melhores do ano em livros séries e filmes.
    Há pouco tempo partilhei no blog a música dos Queen Bohemian Rapsody e vai e ganha o Globo de Ouro, fantástico!!
    xoxo

    marisasclosetblog.com

    ResponderExcluir
  12. Foi bem recheado e cultural. Beijinho e bom ano.

    ResponderExcluir
  13. Oi Tamara, tudo bem?
    Ótimas escolhas, concordo em algumas coisas listadas por você!
    E desejo um ano de grandes sucessos pra nós!
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
  14. Gostei muito da lista de assistidos e lidos.
    Bom restante de semana!

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  15. Oi, Tamara

    Vendo Sharp Objects ali me lembrou que, mais uma vez, Amy Adams foi esnobada no Golden Globes!
    Eu já não curti muito Bird Box, achei que mudaram muita coisa e deixaram outras importantes de fora.
    Aquaman eu vi na semana de estreia e achei mediano.
    Esse ano tenho que ler Corte, tá até no meu projeto.

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  16. The Handmaid's Tale é a minha série favorita de sempre!

    Kiss, Mariana Dezolt
    Messy Hair, Don’t Care

    ResponderExcluir
  17. Oi
    dos livros não li nenhum, mas adoro Anne with an E, assisti pantera negra e para todos os garotos que já amei, preciso assistir Sakura: Clear Card Hen:

    http://momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir

Subscribe