Kit básico de maquiagem: Como montar o seu?

21:40



Ooi! Tudo bem com vocês? Então, aqui está, finalmente, meu super post de maquiagem que prometi! Tá, que eu falei em kit básico de maquiagem, mas pode ser um pouco mais que básico... Mas coloquei itens que acho essenciais na minha coleção e que acho que todas deveriam ter! Claro que não necessariamente iguais aos meus, porque existem inúmeras marcas no mercado com os mesmos tipos de produtos, aqui mostro só alguns exemplos que tenho para vocês verem como é :)


Vamos começar por um que, na verdade, eu nem ligo muito: base. Não que seja desnecessário, mas é que meu rosto é muito oleoso, então base líquida para mim é um problemão! Mas quem quiser dicas, a Tamirys usa uma da avon que ela adora! A base dá um aspecto uniforme e, às vezes, aveludado à pele. Melhora o aspecto manchado e esconde as espinhas do rosto!


(1) Eu usava essa base protetor da Spectraban, mas, gente, não deu certo de jeito nenhum para mim! É muito muito oleosa. Maas a minha mãe adora e deu super certo para ela! Então fica a dica para o dia a dia com sol. E você ainda pode dizer que não é base! ;) haha
(2) Studio Fix, da MAC = amor eterno! Sério, nunca inventaram algo tão maravilhoso nesta vida para minha pele! Porque é base em pó! É uma coisa de Deus para quem tem pele oleosa! Super recomendo!! 


Outras sugestões: Base Renew - Avon, Base HD - Tracta e Colorstay - Revlon.

O é usado após a aplicação da base, ou sozinho mesmo, para retirar o brilho excessivo da Zona T do rosto (testa+nariz)


 (1) Pó compacto Color Trend, Avon: É um baratinho que eu adoro para usar todo dia.
(2) Studio Fix, MAC: O querido de novo, porque ele não apenas esconde as imperfeições como uma base, mas também cumpre a função do pó de deixar o rosto mate.


Outras sugestões: Blot - MAC, Pó Extra Lasting - Avon, Dream Powder Matte - Maybelline.

 Agora, blush é uma das minhas paixões, gente! Tem coisa melhor que um rostinho corado e com cara de gente saudável que pega sol e que não passa o final de semana estudando? :) 


(1) Gingerly, MAC: Meu blush favorito de todos os tempos! Mais até que o Orgasm, da Nars, que é considerado o blush mais bonito do mundo. Claro que não tiro o mérito dele, mas é que o Gingerly é aquela cor que não é rosa nem laranja nem pêssego. É aquela cor perfeita que dá com qualquer tipo de maquiagem!
(2) Pó Compacto Tropicana Médio, Avon: Sim, eu uso pó no lugar de blush. Não, eu não sou doida (não por isso). Vou explicar: no dia a dia, não acho legal ficar usando altas cores de blush para ir à faculdade/escola/trabalho. Então, escolhi uma cor acima do meu tom para usar como blush e dar um aspecto mais natural ao meu dia.


Outras sugestões: Bushbaby - MAC, Malva - Avon, Pêssego - Avon e Orgasm - Nars s2.


 Lápis é um dos itens que até pouco tempo eu não ligava muito... Até que aprendi a gostar muito mais deles do que do delineador e descobri a maravilha dos lápis coloridos quando se está com pressa e sem imaginação para se maquiar!


(1) Vibrant Eye Pencil, Kiko: Lápis marrom é  melhor coisa para usar quando você quer algo básico mas glamouroso. Tentem usar o marrom em cima e em baixo dos olhos e dar uma esfumadinha para ver como dá todo um tchan diferente numa make bem basiquinha! Detalhe que alguns lápis, como este, já vem com a outra ponta um pincel para esfumar!
(2) Glimmersticks, Avon: Eu nem ia colocar este na foto, mas sim o do boticário, mas ele desapareceu... É porque esse da avon quebrou a ponta e eu fiquei triste. Mas como é só para falar de lápis preto, este está valendo. Lápis preto é, tipo assim, provavelmente a primeira maquiagem que eu aprendi a usar! Quando fui à Disney com 15 anos foi o único item de maquiagem que comprei (sim, houve uma época remota de minha vida em que eu não ligava para maquiagem, acreditem!). Uso do mesmo jeito que o lápis marrom e ainda uso como substituo do delineador quando estou com pressa e sem paciência para borrocação!


Os lápis atrás estão separados porque não são exatamente essenciais num kit básico, mas eu acho importante ter para fugir um pouco do óbvio!
(3)Contorno Azul dos Olhos, Maxlove: Eu encontrei este lápis perdido nas coisas da minha mãe e peguei porque tenho a impressão de foi o lápis que a Tamirys falou que adora. Mas a idéia aqui é falar justamente sobre o uso do lápis colorido para levantar qualquer make sem graça, ou para usar quando se está sem muita criatividade. Azul é minha cor favorita para maquiagem, igual à Julie :)
(4)Metallic Eye Pencil nº7, sem marca: Comprei muito sem querer na Boots de Londres numa promoção de compre acima de sei lá quanto e ganhe vales para trocar por maquiagens sem marca. E gente, é maravilhoso e verde! Não precisa de mais nada!


Outras sugestões: Jumbo - Nyx, Lápis Delineador para olhos - Vult.




 Agora, uma de minhas outras paixões, que se eu pudesse usava todos os dias da minha vida: sombra! Eu acho que a coisa que eu mais compro na vida é sombra! Seja unitária, duo, trio, quarteto, paleta... 


Vou começar pelas que acho essenciais na necessaire:
(1) Sombra Intense 11, Boticário: Sombra iluminadora, para passar embaixo da sobrancelha e no cantinho interno do olho para abrir o olhar!
(2) Sombra Compacta Soul - House Black, Eudora: A preta é, tipo, TEM QUE TER para ir em festas! Não para usar no olho inteiro igual Taylor Momsen, poor favooor! Mas para usar esfumando no canto externo do olho, com qualquer outra cor! Para quem não entendeu, não se preocupe que mostrarei futuramente o que os tutoriais querem dizer quando se fala em cantos internos e externos, côncavo e outras coisas!
(3)Eyeshadow Knight Divine, MAC: Minha sombra favorita! Foi meu primeiro item da Mac e eu não quero que acabe nunca mais. Sério, é a sombra mais linda que eu já vi! Acho chique e acho que todas deviam ter uma sombra cor de chumbo como esta para as horas em que não se quer usar um olho tão preto, mas quer dar aquele realce do mesmo jeito.
(4)Eyeshadow Woodwinked, MAC: Sombra dourada, porque está usandooo!!! http://rendasebatons.blogspot.com.br/2012/04/maquiagem-dourada.html
(5)Sombra Uno cor 11, Vult: É uma sombra com aquela cor não identificada que não é marrom, nem bronze, nem dourada, nem chumbo, é taupe! E destaque para a Vult que me surpreendeu positivamente com a qualidade das sombras!
(6)Sombra Unitária Mocha, Tracta: Sombra marrom, porque funciona igual à preta, só que mais básica!


E se você é mais ousada:
(7)Baked Eyeshadow Teal the Truth, Milani: Sombra azul!!!!!!!!!!!! Porque é a cor mais diva do mundo para usar no olho!! Sério, é a cor que eu mais uso, das coloridas!! Acho que não tem regra para usar e nem cor de olho. Combina com tudo!!
(8)Sombra Duo Rosa Cristal/Rosa Sereno, Koloss: Uma cor fofa para quem quer ficar com cara de princesa! haha Falando sério, gosto de usar esfumada com dourado. É a maquiagem que mais uso para ir ao shopping, cinema, etc.
(9)Eyeshadow Red Bean Pie, Nyx: Porque o nome me conquistou e acho sombra roxa super ousada! Essa é só para quem gosta meeesmo de um olhão!


Eu sei que é difícil olhar para todas aquelas cores e sair para comprar todas. Eu demorei anos para fazer minha coleção cheia de cores. Então, sugiro a vocês que comecem pelos trios ou quartetos com o conjunto de cores que vocês mais gostam. Assim, você tem várias cores para criar inúmeros looks!


(1)Quarteto de Sombras Místico, Tracta: Este reúne o bronze, o rosa, o roxo e uma iluminadora!
(2)Quarteto de Sombras Expresso, Avon: Dois tons de marrom, um claro e um escuro, Bronze e um verde oliva divinooo!!!
(3)Quarteto de Sombras Glamour, Avon: Primeiro quarteto da minha vida! Então, menção honrosa para ele, que tem  preto, branco, chumbo e cinza!



Mas se você quiser investir numa coleção de cores de verdade, recomendo procurar a paleta ideal para o efeito que você quer dar!


(1)Paleta de Sombras Professional, Catherine Hill: Uma combinação de perfeita de cores neutras e coloridas a um preço bem acessível!!!
(2)Naked Pallete, Urban Decay: A MELHOR CRIAÇÃO DO MUNDO, depois do Studio Fix. Sério, gente, eu nunca fiquei tão impressionada com algo como a Naked! Eu sei que é cara, mas se você gosta mesmo das cores neutras, esta paleta passa pela iluminadora, bege, marrom, dourada, chumbo e preto, com os tons mais lindos do mundo. Vale muito a pena!!!!!


Mas passar um dia ou uma noite inteira com sombra não é nada sem a ajuda de um bom primer para olhos! Você passa por todo o seu olho antes de aplicar as sombras e espera alguns segundos para secar e pronto: olho intacto por horas!!


(1)Primer para olhos, Boticário: O mais fácil e mais barato de achar. Qualidade excelente! Minha make demora horas para começar a sair!
(2)Primer Potion, Urban Decay: O melhor primer do mundo. Sei que muita gente fala por aí que é difícil de esfumar e tal, mas é só não passar muita quantidade que fica tudo perfeito!


Outras sugestões: Primer - Too Faced, Fixador de Sombras - Contém 1g.


O corretivo é o item que mais me faz sofrer! Há anos que estou em busca do meu corretivo perfeito e ainda não achei! Muita gente fala que há um tipo de corretivo para cada tipo de mancha que se quer esconder. Espinhas: corretivo verde, olheiras arroxeadas: corretivo amarelado, olheiras azuladas: corretivo pêssego (seja lá o que signifique uma olheira azul!). E aqui que se encontra o grande problema do corretivo: descobrir que cor é a sua olheira, quando ela parece apenas marrom e só. Eu descobri que, para mim, só funciona uma mistura do pêssego + amarelo!


(1)Studio Finish Concealer, MAC: O tal do pêssego é o NW, e o amarelo é o NC.
(2)Studio Sculpt, MAC: Apesar se ser NW, achei uma mistura boa dos dois tons!
(3)Corretivo Duda Molinos: É o amarelo que mais ilumina nesta vida! Passo por cima de tudo para iluminar e ficar com jeitão de Kim Kardashian!


Outras sugestões: Concealer - Nyx


Mas esperem, ninguém achou estranho o Spectraban ali atrás? Sim, minha gente, é porque não é base, não é protetor, é corretivo!! Para mostrar a vocês que quando se compra um item que não gosta tanto, a idéia é ter imaginação e arranjar outra utilidade para ele! E minha solução foi usá-lo como corretivo por um bom tempo de minha vida!



O iluminador não é um item nãão essencial assim, se você não quiser sair com cara de J Lo por aí! O jeito mais normal de usar é no C em volta dos olhos. Mas também pode usar no topo do nariz e no topo da boca! Achou complicado? Não se preocupe, em breve farei um post para mostrar como faz!


(1)Luminous Touch Highlighter - Nude Shimmer, Victoria's Secret: É o único que eu tenho, mas não que seja super bom. Ele é chatinho de espalhar, estou de olho mesmo no da Benefit!


Outras Sugestões: High Bean - Benefit, Whats upp - Benefit, Girl meets pearl - Benefit. Eu preciso da BENEFIT!!!








Quase que os rímeis não apareceram no post! O blogger sumiu com minha figura, mas aqui está o meu item FAVORITO que aliado ao curvex são o grande up da minha maquiagem!

(1) Curvex, Contém 1g: Porque sem eles, meus cílios não curvam por nada neste mundo. E não, não dói nadinha como muita gente pensa. Vale a pena comprar um!
(2)The Colossal Volum Express, Maybelline: Não tem para nenhum rímel da Lancôme! Nem o Hipnôse supera meu querido Colossal. Só quem já usou para saber do que eu estou falando! É sem explicação a diferença que ele faz nos cílios! Vale muitooo!!!
(3)Supercurl, Avon: Para usar no dia a dia, gosto de um rímel mais básico que não dá muito volume aos cílios, mas que alonga e curva!

Outras sugestões: Hipnôse - Lancôme, The Falsies - Maybelline, Supershock - Avon.


 Ah, os batons... Tem coisa mais charmosa que um batom numa cor certa para nosso tipo de make? Acho essencial e nenhuma maquiagem fica completa sem ele!


Batom nude:
(1)HoneyLove, MAC: O nude mais fofo que eu já conheci. Não fica aquela coisa morte igual alguns nudes, mas fica exatamente a cor da minha boca, só que melhor!
(2)Circe, Nyx: Esse fica morte, mas eu gosto. Quem gosta também, é uma boa sugestão!


Batom rosa:
(3)Please me, MAC: O BATOM MAIS LINDO DO MUNDO! Sem mais explicações.
(4)Yvone, Tracta: Lembram de Caminho das Índias, que tinha a Yvone? Pois esse batom surgiu nessa época. Não, não é o mesmo. O que ela usava era um da Mac que me fugiu o nome agora, e não tem nada a ver com esse da tracta. Mas ele é lindo de qualquer jeito!


Batom vermelho:
(5)Belle, Tracta: Não é exatamente vermelho, é cereja, mas é o mais perto que eu já consegui usar. Muito bonito!
(6)Batom cor 1, Vult: Nunca usei, mas ainda está na minha caixinha para o dia que eu tiver coragem de sair com bocão!


Mas um batom bonito não é nada, sem um bom lip balm:
(7)Med Protection Nivea
(8)Carmex


Outras sugestões: Degas - Tracta, Rosa Queimado - Avon, Matte 203 - Kiko.

E, por fim, mas aqueles que não podem faltar numa make bem feita: os pincéis. Sei que não é possível falar tudo que se precisa saber sobre eles apenas neste post, mas aqui vão alguns dos mais básicos que se pode ter:


(1)Pincel para pó, ELF: usado para pó compacto.
(2)Pincel para Blush, Avon: pode usar um como esse, ou um chanfrado, para marcar mais as têmporas.
(3)Pincel para Lábios Esfumar, Marco Boni: ele realmente é pincel para lábios, mas é muito molengo, então eu uso para esfumar e ficou perfeito!
(4)Pincel para côncavo, Belliz: para passar marrom para marcar o côncavo.
(5)Pincel para pálpebra, Coastal Scents: ele passa a sua cor principal escolhida para o olho, por toda a pálpebra móvel!
(6)Pincel chanfrado, Coastal Scents: para passar sombra rente aos cílios superiores e inferiores. Há uma versão ainda mais retinha dele que se usa para aplicar delineador em gel.




Então, sei que ficou enoorme, mas espero que tenham gostado! :)

You Might Also Like

12 comentários

  1. Amiga o post ficou ótimo! Tenho certeza q vai ajudar mta gente com o "basico"! uahuhauha

    ResponderExcluir
  2. Adorei seu Kit!
    Você é muito chic tá?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigadaa!! e você também porque tudo está à sua disposição! hahaahah

      Excluir
  3. Obrigadaa!! :) Vou ver o seu blog!! Fico muito feliz que tenha gostado do nosso blog!! E obrigada pelo convite!!!
    Beeijos!!!

    ResponderExcluir
  4. Make elaborada só para sair, MORRO de preguiça hahaha
    Make básica para mim é batom, máscara para os cílios e blush. Mas seu post está ótimo, super completo ;)



    O Fashion Jacket quer conhecer você. Responda a nossa pesquisa e ajude a melhorar ainda mais o blog: http://migre.me/9ch2w

    Beijos

    Nathália - Fashion Jacket
    http://fashionjacket.blogspot.com.br

    FacebookTwitterTumblr

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, eu adoroo! Fica tão bonito!! Mas que bom que gostou!! :)
      Vou lá responder sua pesquisa!!
      Beeijo

      Excluir
  5. Amo o primer da Make B!!!
    SEGUINDO!!!

    http://ericatutty.blogspot.com.br/

    bEIJOS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também amo!! Super bom e baratinho ;)
      obrigadaa!!
      beeijos

      Excluir
  6. Que bom que gostou!! :)
    Vou ver o seu blog!
    beeijo

    ResponderExcluir

Subscribe