Diário de viagem: Barcelona

17:27

Ooi, tudo bem? Hoje vou falar de mais um destino de viagem maravilhoso que, para mim, compete com Paris como meu lugar favorito: Barcelona!!


É uma cidade linda e aconchegante, que não dá vontade de sair nunca mais de nenhum dos pontos turísticos! Ok, é perigosa, eu mesma passei por alguns problemas lá, mas nada que me fizesse diminuir essa paixão que tenho por essa cidade! As duas vezes que fui era inverno, mas, mesmo assim, durante o dia fazia um calorzinho de tirar o casaco.


As fotos são do Parc Guel, o lugar que mais gosto de lá! Se morasse ou tivesse mais tempo para passar na cidade, gastaria uma tarde inteira lá. É o parque mais bonito de todos, porque além do verde e paisagem linda, foi todo planejado por Gaudi, então tem essa típica arquitetura dele e a salamandra mais fofa do mundo! hehe - entrada gratuita!



Outra obra de Gaudi é a Igreja Sagrada Família, que está sempre reformando... Mas é minha igreja favorita!! Ok, sou uma apaixonada pela Notre Dame, de Paris, mas esta é totalmente diferente! Não sei se parece muito impactante pelas fotos, mas ela é sensacional, principalmente por dentro! - entrada paga!



Aqui, outra: A Catedral de Barcelona, em estilo gótico. Outra igreja que me arranca suspiros!! - entrada gratuita


Palau de la Musica - entrada apenas para assistir shows - e Igreja Santa Maria del Mar, para quem é fã do Carlos Ruiz Zafon hihi - entrada gratuita.



Aqui algumas imagens da cidade velha de Barcelona, um lugar com a maior cara de perigoso do mundo, mas que não é, e na verdade é. Como assim, Tamara? Está doida?! Não. haha Na primeira vez que fui, achei tudo lindo e fiquei saltitando pelo lugar, achando a coisa mais maravilhosa. Então, da segunda vez que eu fui, me hospedei lá. há! Tem cara de lugar super perigoso, mas você acha que não é porque está na Europa, mas é sim, prestem atenção! Barcelona é, sim, uma cidade tensa - e a cidade velha principalmente!


La pedrera: mais uma obra de Gaudi, uma construção super diferente com umas estrutura loucas no terraço - Entrada paga E cara!!


Casa Batlló. Adivinhem? Sim, Gaudi! Esse cara era um gênio, sério mesmo! É uma casa no mesmo estilo da La Pedrera e tão linda quanto, mas as estruturas doidas no terraço são mais sem graça. - Entrada paga ee caraa!!


Las Ramblas, a rua fofinha com feirinhas e restaurantezinhos! O Mercado da boqueria é famoso pelas suas guloseimas :D


Monumento a Colón, uma das estátuas famosas da cidade, que fica no final das Ramblas. E o Pueblo Español, onde eu fui ver dança e tomar sangria hohoho é um povoadozinho com vários restaurantes e casas de dança - entrada paga.  -- fui pegar certinho o nome da estátua do google, copiei e colei e agora não consigo mudar a formtação, porque sou uma anta de internet.. -.-'



Museu Nacional de Arte da Catalunya, um museu que pode fazer você querer sentar nos sofás e dormir. É mais para quem gosta muito de arte e literaura! - entrada paga


Castelo de Montjuic. Para chegar lá, tem que pegar um bondinho, que eu morri um pouco antes de chegar, mas ok, porque a paisagem vale muito a pena! - entrada paga!


Monte Tibidabo, oi Ross!! (quem assistia Friends?) Também tem que pegar um bondinho para chegar lá, mas é maior que o outro, tipo um mini ônibus, então me senti mais segura, porque ele também vai beirando uma montanha. A vista e o lugar são mil vezes mais bonitos que o de montjiuc, então, se quiser escolher, vá neste!! ;) - entrada paga!

Nas duas vezes que fui, fiz em 3 dias a cidade!! Dá para ir a tudo com tranquilidade, dar uma volta na praia e até ir ao aquário, que não tenho fotos boas... :D

Beeijo

You Might Also Like

8 comentários

  1. Conheci mais um pouco de Barcelona aqui com você rsrsr
    Gaudi era gênio mesmo. A marca das obras dele é inconfundível!
    Adorei a postagem. Lindas fotos.

    Estou com uma Blogagem Coletiva de Países no meu blog (turquezzavariedade), vem participar com esta blogagem, tá?
    Vou adorar.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Nossa adorei as fotos, ficaram muito lindas *-*
    Beijos

    http://blog-puro-glamour.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Nossa que lugares lindos,adorei...

    http://www.cecilia-reis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Que espetáculo de lugar.. amei.
    Big beijos
    Lulu
    http://luluonthesky.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Que lugaaar lindo *---*

    bjsss
    http://vaidadedasmulheres.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Barcelona é uma das minhas cidades preferidas também!
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Lindos seus looks!
    Estou tentando me programar para uma viagem assim!
    Muito validas suas dicas
    Ja estamos seguindo blog
    Beijos
    http://deparaquedasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Muito fofos seus looks.
    Tamara, anotei a sua sugestão de muso e por sorte ainda não havia postado, qdo postar eu te aviso.
    Boa segunda!
    Big Beijos
    Lulu
    http://luluonthesky.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Subscribe