Como tudo começou?

16:07

Olá!! :)
Como falei no outro post, sou Engenheira e Escritora. E é sobre ser escritora que veio a vontade de voltar com o blog. Então é sobre isso que vou falar agora: Como tudo começou?



Eu tinha dez anos quando tudo começou e eu quis imitar o meu pai, que dizia estar escrevendo um livro. Na época, eu estava lendo e me apaixonando por Harry Potter, então por que não escrever também? Devia ser fácil. 
Estava bem enganada, pois passei a semana toda pensando em ideias e detestei todas. Enfim, resolvi escrever sobre uma das minhas brincadeiras - acho que quase toda criança devia ter uma historinha recorrente para brincar, né? haha
Quatorze anos depois, sou Engenheira Metalurgista que nunca deixou a menina curiosa que escrevia sobre vampiros de seus devaneios inocentes. Sim, eu era uma criança de dez anos que brincava de vampiros - porque adorava assistir Buffy, a caça vampiros. Então o que era uma brincadeira de criança se tornou o sonho que gostaria de apresentar como o meu 'Novo Mundo'. Já escrevi dois livros e estou no terceiro (de uma saga). Além disso, escrevi algumas poesias e já participei de concurso e me apresentei em eventos livres de poemas. Um dia, minhas poesias também vão se tornar um livro.
Houve uma pausa nesse tempo, em que enviei meu livro a uma grande editora quando tinha 15 anos. Eles me responderam 'não' no dia seguinte, fazendo-me entrar num abismo de tristeza e desistência. No entanto, foi nessa época em que veio o boom do tema 'vampiros', dando-me uma chacoalhada do tipo: Hei, garota! As pessoas gostam de vampiros! Volta lá para o seu livro!
Então voltei e a paixão aumentou. Escrevo por prazer e para expressar esse mundo novo, em que junto o lado da ciência exata com o imaginário. Gosto do equilíbrio que ambos proporcionam e me trazem a alegria e o orgulho de me anunciar Escritora/Engenheira. Aqui expresso o momento em que a pequena mulher quer sair do seu casulo e voar, levando suas ideias por aí.
Mas e agora? Quais sãos os próximos passos? Sinceramente, muitos. Inúmeras ideias surgem enquanto outras acabam morrendo. Meu sonho é lançar os meus livros em meio físico mesmo, mas também penso em me lançar primeiro na internet, pelo Wattpad ou pelo KDP da Amazon. Estamos vivendo um mundo em que o mercado editorial está um pouco cheio, então alguns escritores iniciantes enfrentam certa dificuldade em conseguir uma editora. Por isso, muitas pessoas recorrem à auto-publicação, tanto na internet quanto física. Maaas isso não é uma regra.
Acredito que esse meio da internet é muito bom para se lançar e conquistar leitores. No momento, entretanto, considero estar numa fase anterior a essa, que se chama leitura crítica. Uma vez finalizada essa etapa, acho que muitas portas podem se abrir ou outros caminhos deverão ser tomados até portais mais próximos. A questão é: eu tenho um sonho e vou atrás dele. Farei de tudo para que, um dia, você, leitor, tenha o meu livro em suas mãos.

Beeijo,
Tamara Mansur 

You Might Also Like

4 comentários

  1. Nunca desista de seu sonho. Sua hora vai chegar com certeza.
    Confie em Deus!!!
    Você Mererce!!!
    Beijo no seu coração.
    ��❤

    ResponderExcluir
  2. Ola! Que lindo texto!

    Poxa vida, sabemos mesmo que o mundo editorial está repleto de devaneios. Querem muito dinheiro, e ainda agora com esta moda de livros de youtubers a coisa está ainda mais dificil, além de um livro muito bom, já se deve ter um nome bem reconhecido. Mas sonho é sonho não é mesmo? E o maximo que podemos fazer por ele é correr atrás. Mas então, você já publicou seus livros no wattpad ou no Amazon? Quero muito ler!

    um bj :*

    http://maragutanga.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii!! Obrigadaa :D

      Ah, é bem verdade... Mas eu tenho fé de que um dia vou alcançar o meu lugar!
      Eu não publiquei nada ainda..Fiz minha conta no Wattpad e estou agora escrevendo um novo livro que pretendo lançar por lá. Por enquanto, a minha coleção de vampiros vai ficar guardadinha sob revisão hehe Quando eu começar a publicar (o que pode demorar algumas semaninhas, para preparar bem a história), te aviso no seu blog ^^

      Beeijo

      Excluir

Subscribe