Livros Favoritos

21:31



Olá Olá!!
Como escritora, sou apaixonada por livros, principalmente de fantasia, que é o estilo que eu escrevo mesmo hehe Então, vou falar sobre os que eu mais gosto de uma forma meio cronológica, mostrando aqueles que me marcaram em determinadas épocas da minha vida.

Harry Potter

Acho que foi o primeiro livro que eu li por vontade própria. Eu tinha dez anos e  lembro que comprei numa feira do livro na escola com uma amiga (na época, eu comprei o 1 e ela o 2 sem saber) e me apaixonei completamente! Eu cresci com o Harry à medida que os livros foram lançando e me formei em Hogwarts junto com ele, aprendendo os feitiços, poções e até herbologia. Foi por causa desse livro que o meu amor pela fantasia começou e graças a ele que eu comecei a escrever o meu livro (que não tem nem nada a ver com o tema hehe) Eu queria tanto fazer parte desse mundo de bruxaria e ajudar o Harry a derrotar o Voldemort, que criei uma personagem nova e colocava asteriscos no livro nos momentos em que ela aparecia e acrescentei folhas soltas com as participações dela.

Casa do Pesadelo

Agora vem a nostalgia total... Essa é outra coleção de livros que eu lia quando era criança, mas do gênero de terror, mas bem simples e tranquilo. São todos fininhos e eu provavelmente já li a coleção inteira e lembrando dela me dá até vontade de reler.. Gente, eu super queria estudar na Universidade de Salem, lugar onde todos os personagens do livro estudam. E só acontecem coisas bizarras por lá...  Eu acho que num mundo real, a faculdade já deveria ter sido fechada. Cada livro é uma história separada, mas um ponto legal da coleção é que, de vez em quando, os personagens se cruzam em outro livro e eu adoro quando isso acontece!


A História Sem Fim

Esse é mais um da leva dos que me inspirou. É bem voltado para infanto juvenil mesmo, mas a carga de fantasia dele é maravilhosa. É um livro que me fez viajar de uma forma como poucos conseguiram. Eu acho que toda criança deveria ler esse livro, porque é leve e completo ao mesmo tempo. Outro que me deu vontade de reler!

Entrevista com o Vampiro

Clássico. Eu comecei com o filme e fui para o livro e me perdi completamente de amores pelos seus personagens. O Lestat é o meu vampiro favorito até hoje. Eu acho a Anne Rice uma gênia pela maneira como ela descreveu os sentimentos dos vampiros, pois eles têm <3 (e eu a vi pessoalmente na bienal - sonho!). Eu ainda não li a coleção inteira, mas gosto tanto tanto que precisei comprar em inglês para ler o original hehe - motivo pelo qual escolhi a foto de capa da versão em inglês.

As Brumas de Avalon

Eu acho que posso considerar esse o meu livro favorito. Não sei explicar o motivo, mas eu tenho um fascínio muito grande pelas histórias do Rei Artur. E essa é contada pelo ponto de vista das quatro mulheres da vida dele - a mãe, a tia, a irmã e a esposa. Eu sou muito fã da Morgana, desde quando eu ouvi falar que ela era má em outras versões da história do rei - é, eu costumo gostar dos personagens maus. Mas esse livro encanta justamente por ser possível entender os motivos e opiniões de cada um, então você odeia e daqui a pouco adora o mesmo personagem apenas porque você viu o outro lado da história.


O Código da Vinci

Eu me lembro bem de que li esse livro por indicação da minha professora de história na escola. A aula dela era fantástica e foi a única vez em que alguém foi capaz de me fazer gostar dessa matéria. Então, ela falou sobre esse livro em uma aula e eu fiquei vidrada até conseguir comprar. Eu engoli esse e todos os outros do Dan Brown. Ele tem uma mente absurda e é capaz de mexer com a curiosidade e as crenças de uma forma tão surpreendente que eu até começo a duvidar de alguns fatos que deveriam ser verdade na vida real. Peraí, mas são ou não? hehe

Crepúsculo

É, não tem jeito, eu até tentei deixá-lo de fora, mas não deu... Eu detesto falar que gosto, porque é mais um livro sobre vampiros e vem todo o mimimi envolvido. Mas a dura realidade é que eu queria ser a escritora dele heheh. Esse livro surgiu bem na época em que o meu livro foi recusado por uma editora. E é sobre o mesmo tema que o meu. Então, eu relutei muito para começar a ler, mas não teve jeito... Eu li e me apaixonei hahah (e ele é completamente diferente do meu - ainda bem!!) Então além de me tornar fã, ele me deu o estímulo que eu precisava para continuar escrevendo e eu devo ser eternamente grata à Stephenie Meyer.

A Sombra do Vento

Eu era desacreditada com esse aqui. Ele começava bom, ficava morno, mas de repente me via no meio de uma história que parecia poder virar realidade a qualquer momento. Eu posso considerar esse o livro mais bem escrito que eu já li. Você se sente completamente imerso em Barcelona e o mais incrível é quando você resolve visitá-la, você acha que já a conhecia. Um dia, eu quero ser capaz de fazer isso com os meus leitores.

Jogos Vorazes

Esse foi o livro que eu li mais rápido na vida - toda a coleção, na verdade. Eu não sei se foi o tema, mas foi um livro que não me deixou respirar até eu saber o que ia acontecer. Assisti ao primeiro filme antes de ler o livro e fiquei completamente vidrada. Eu nunca havia lido nada parecido e achei fantástico. Sim, é triste... Mas muito mais do que isso, é humano. É um livro que mostra que os acontecimentos são sim capazes de mudar as pessoas, seja por esperança ou vingança.

Caixa de Pássaros

Esse é o mais recente dos que eu li e acho que merece uma resenha especial só para ele - sim, eu quero fazer resenhas completas sobre o que eu leio. É um livro assustador que mexe com o nosso psicológico. Não quero falar muito, para reservar até escrever a renha. Mas ele é escrito de uma forma que é capaz de mexer com todos os nossos medos e me deixou divagando até hoje...

E vocês? Quais são os seus livros favoritos? Contem nos comentários para trocarmos ideias...
Beeijo

You Might Also Like

10 comentários

  1. Amei suas dicas! Principalmente a "Sombra do vento". Vai ser o próximo livro que comprarei. Estou começando agora minhas viagens pelo mundo da fantasia. Tem sido uma delícia conhecer outros mundos, pessoas com super poderes incríveis e altas doses de uma boa criatividade que vêm desses livros. Amei o blog de vocês! Beijo! Sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee!
      Ah, que bom, fico muito feliz!! :D
      Nossa, A Sombra do Vento vale muito a pena, sério!! Espero que goste mesmo e depois me conta o que achou :)
      Eu sou fascinada pelo mundo da fantasia!
      Muito obrigada pela visita!
      Beeijo

      Excluir
  2. Olá , flor gostei de suas dicas tenho vontade de ler crepúsculo, que bom que não é igual ao teu, quero ler viu, beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Obrigada pela visita! Ah, lê sim, é apaixonante!!
      Um dia, vou lançar o meu e falo por aqui :))
      Beeijo

      Excluir
    2. Olá!!
      Obrigada pela visita! Ah, lê sim, é apaixonante!!
      Um dia, vou lançar o meu e falo por aqui :))
      Beeijo

      Excluir
  3. Oi!!
    Adorei essa forma de mostrar os favoritos em ordem cronológica!!
    É impressionante como HP faz parte da vida da maioria dos leitores e marca de uma forma que muitos livros não conseguem.
    Quero muito ler algo da Anne Rice.Sou fã de vampiros e nunca li algo dela,vergonha hahahahhahaaha
    Jogos Vorazes foi a melhor distopia que eu li,sem dúvida!!
    Beijos!!

    http://livreirocultural.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!! Obrigada pela visita!
      Fico feliz que gostou! :)
      Nossa, é mesmo.. Eu vejo que isso não aconteceu só comigo, mas todo munda dessa geração. HP fez tipo parte da nossa história né. Eu fico até emocionada haha
      Ahh leia Anne Rice sim, ela é maravilhosa!! Ainda mais que é fã de vampiros ^^
      Beeijo

      Excluir
    2. Olá!! Obrigada pela visita!
      Fico feliz que gostou! :)
      Nossa, é mesmo.. Eu vejo que isso não aconteceu só comigo, mas todo munda dessa geração. HP fez tipo parte da nossa história né. Eu fico até emocionada haha
      Ahh leia Anne Rice sim, ela é maravilhosa!! Ainda mais que é fã de vampiros ^^
      Beeijo

      Excluir
  4. Curiosa para ler a caixa dos pássaros! Adoreiiiii bjs nanimoreira.wordpress.com

    ResponderExcluir

Subscribe