Séries favoritas

20:15


Olá olá!! Hoje estamos aqui para falar sobre as nossas séries favoritas! Sabe que deu um trabalho selecionar apenas 10? É um mal chamado Netflix que faz isso com as nossas vidas... Não sei, pareço criança e não consigo decidir qual gosto mais e cada série que a Tamirys lembrava, eu pensava: nossa, esqueci compleeeetamente dessaaa hahaha Então resolvemos colocar as séries favoritas que estamos assistindo atualmente - e deixamos para outro post aquelas que já terminamos de ver, mas que ainda valem super a pena!

Game of Thrones 
(Tamara e Tamirys)

Game of Thrones era a única que tínhamos certeza de que precisava entrar na lista. É completa, é única, é envolvente. De início, confesso que tinha sono nos episódios, o que hoje considero completa blasfêmia. Não tem como não se apaixonar por uma história medieval nesse mundo sedutor de reinos, intrigas e conquistas. Chega a ser real a quantidade de problemas e até mesmo a política, o medo e a dor. Se você espera romances e finais felizes, desculpe mas não você não deve entrar na guerra dos tronos. Se você quer momentos de tensão e um bom vinho como aliado, o trono de ferro pode ser seu.

How to get away with murder 
(Tamara e Tamirys)

É uma série sobre alunos de direito que estudam e trabalham para esse monstro de mulher que é a Viola Davis e sua personagem, ou vice versa. Se você não gosta do assunto, assista apenas para ver a performance dessa mulher espetacular que te faz ficar sem acreditar no que está acontecendo e no tamanho do poder que ela é capaz. É uma série digna de maratona, porque você está muito bem acompanhando o desenrolar dos assuntos, quando descobre algo bizarro que te deixa sem reação. Os personagens não tem escrúpulos, mas são extremamente inteligentes, os casos não parecem ter solução, mas ela consegue enganar a perfeição como ninguém.


Pretty Little Liars 
(Tamara)

Na cota menininha fofa que gosta de mistério, entra Pretty Little Liars, que foi minha companheira de maratona durante o intercâmbio. A série está acabando e vai me deixar sem as teorias loucas de mortes, gêmeas e traição que todo fã sempre gostou e procurou, mesmo quase nunca acontecendo o que esperávamos. Ah, você acha que é apenas mais uma série de meninas mentirosas e cheia de fofocas? Engana-se! Há uma teia de mistério e ameaças sem completa noção e, às vezes, que até nos custa a acreditar. É uma trama tão cheia de segredos que você é arrastado à força para Rosewood e não consegue nunca mais sair sem se envolver com essas meninas.

Orphan Black 
(Tamara)

E aqui estou eu com essa ficção científica que me deixou completamente viciada. Parece clichê, mas não é. É um mundo de conspiração e poder todo pronto para acabar com as suas horas de sono. Sem falar que essa atriz, a Tatiana Maslany, merece todos os prêmios do mundo. Pode até ter algumas falhas singelas, mas essa mulher interpreta personagens iguais, complexas e perturbadas, cada uma na sua adorável e apaixonante forma de ser. Você não consegue se decidir se gosta mais da problemática, da nerd, da maluquinha, da assassina, da psicopata, da estranha, da morta, da doente, da criança... Sabe o que elas são? Não vou te falar, você vai ter que assistir e te garanto que não vai se arrepender.


Breaking Bad 
(Tamirys)

Essa é uma série que já acabou mas eu ainda estou assistindo, então, sim vai entrar na lista! hahaha Seu assunto envolve muita química, suspense e ação (nem sempre).Ela conta a história de um professor de química (Walter White) que descobre que tem câncer e então resolve mudar sua vida para deixar dinheiro pra família caso ele morra. Logo, unindo o que sabia fazer com a necessidade, ele se tornou fabricante de metanfetamina, uma droga extremamente potente. Assim, junto com seu ex-aluno Jessie Pinkman, Walter White se mete em diversos problemas por conta do mundo do tráfico de drogas. Eu serei bem sincera em dizer que no início tive dificuldade em acompanhar a série por achar bem parada, mas não me arrependo de ter começado e estou na última temporada super ansiosa com o final!!!

Castle 
(Tamara)

Aqui estou eu pagando a minha língua para te contar que adoro essa série de investigação. Em um tempo remoto da minha vida, tinha preguiça desse tipo de série, porque achava que série para assistir depois das aulas tinha que ser relaxante e fútil. Até que eu assisti Castle e tudo mudou. Mas sabe por que mudou? Porque o Castle, personagem principal, é escritor <3 Ele entra em cena com os detetives apenas em forma de pesquisa de campo para montar a história e os personagens do seu próximo livro... Ou seria por amor? Ah, tem muito amor, risos e mistérios! - ela já terminou, mas como ainda estou assistindo, está entre as minhas atuais.


Scream 
(Tamara)

Sim, eu adoro Scream, a nova série adolescente para gente que ama serial killer! Dizem que é uma releitura dos filmes, mas como eu nunca vi, não posso dizer nada sobre isso. Eu li que você começa a assistir e se apaixona pelos personagens de uma maneira que você precisa saber o que vai acontecer. E sabe o quê? Aconteceu exatamente isso, não sei como nem por quê... Mas você passa a sentir uma compaixão sem explicação por eles e se vê escolhendo personagens favoritos e torcendo para que eles não sejam os próximos a morrer. Além disso, você não sabe se algum deles é, na verdade, o assassino. :O

Last Kingdom 
(Tamirys)

Ahhh meu mais recente amorzinho! Essa série só tem a primeira temporada por enquanto. Ela é baseada nas Crônicas Saxônicas de Bernard Cornwell (coletânea de 9 livros), e primeira temporada resume os dois primeiros livros (O Último Reino e o Cavaleiro da Morte). Ela conta a história da Inglaterra (a partir da segunda metade do século IX) através dos olhos de um Saxão (Uthred Ragnarson) que foi criado por Pagãos. É uma séria que envolve muita guerra, bebedeira e sexo. Eu amei a série principalmente por mostrar parte da história da formação da Inglaterra. Se você gosta de GOT, possivelmente gostará dessa aqui.

Demolidor
(Tamara)

É uma série sobre o super herói Demolidor, preciso dizer mais alguma coisa? Siiiim - não é apenas a história de seus resgates e atos heroicos, mas há toda a trama do escritório de advocacia, em que você consegue vê-los em ação e torce para não falirem hahah Eu sinto que há uma carga emocional bem forte nos capítulos, parte pela trilha sonora, pelos diálogos e pelos acontecimentos. Tem paixão e raiva, com triângulos amorosos em que você sente certa angústia. Eu achei uma série tão verdadeira e cheia de amor e violência que também não conseguia parar de assistir. E agora torço para todos os heróis se encontrarem e lutarem muito e serem felizes para sempre. Peraí, heróis podem ser felizes para sempre?

Stranger Things
(Tamara)

Ah, Stranger Things... essa eu colocaria em forma de bônus, porque é relativamente nova. Mas seria um completo absurdo o fazer, porque ela é maravilhosa e arrebatadora de uma forma que não tem como não considerar uma grande favorita. Muitos alegam uma sensação de nostalgia ao assisti-la, mas como eu estava nascendo na época em que se passa, não veio exatamente esse sentimento. Apenas um carinho muito grande surgiu pela música, pela ambientação, pelas suas brincadeiras e pelas suas roupas. Eu queria muito ter sida amiga dos meninos principais, ter jogado Dungeons and Dragons e ter me aventurado nessa busca pelo garoto desaparecido. É realmente impressionante, delicada e ao mesmo tempo misteriosa a maneira que eles tratam as 'coisas estranhas' que estão acontecendo na cidade. Você não consegue sabe se é sobrenatural, se é alien, se é experiência científica, se eles estão malucos ou se foi você que ficou completamente insano. Seja o que for, é uma insanidade que eu estou disposta a continuar sentindo.

E vocês? Quais sãos as séries favoritas de vocês? Alguma delas?

Beeijo

You Might Also Like

22 comentários

  1. a que mas mim interessou foi a Orphan Black ,vou assistir e Scream também quero assistir gosto de series com serial killer kkk... beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee!
      Orphan Black é muuuito boa, vai gostar com certeza!!
      Eu poderia dizer que Scream deve ser a mais 'fraquinha' da lista, mas me viciou de uma maneira... hhaha eu adoro e já assitir tudo!!
      beeijo

      Excluir
  2. Excelente resenha. Da vontade ver todos, cada um melhor que o outro. Mas o que mais me chamou atenção foi, sem duvida: How to get away with murder. Minha sugestão é vcs postarem algo falado, talvez até um pequeno debate entre vcs no You tube.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! :) São realmente um melhor que o outro hehe
      É um projeto para o futuro, estamos vendo..
      Beeijo

      Excluir
  3. Dessas eu assisto: Pretty Little Liars, Orphan black, e Scream!
    Mas meu amor maior é PLL *_*

    Boutique de Clichês

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh, eu também amo PLL! Estou tão triste que vai ser a última temporada...
      Beeijo

      Excluir
  4. Oi Tamara, tudo bem?
    Eu ainda não assisti nenhum episódio de GOT, mas faz pouco tempo que comecei assistir séries.
    Gosto muito de AHS terror é bem mais minha cara.
    Mas vou um dia tentar ver GOT pq só ouço coisas boas.

    Beijocas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Tudo ótimo!
      Ahh, mas assiste GOT, vale muito a pena!! :D
      Sou doida para assitir AHS, mas sou meio medrosa haha Estou tomando coragem!
      Beeijo

      Excluir
  5. Oiee ^^
    "How to get away" é phodástica, né? De início eu não esperava muuito da série, mas me surpreendo cada vez mais. Também gosto muito de "Orphan Black" e "Daredevil" (crush ♥).
    Acompanhei PLL até a 4ª temporada, mas aí cansei e parei...
    Estou querendo ver "Stranger Things" e "Last Kingdom" agora.
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie!
      haha muuuito! Ahh são todas tão boas que nem dá para escolher hehe
      Poxa, mas volta com PLL, está tão diferente.. Eu estou gostando muito!
      Beeijo

      Excluir
  6. Meu favorito é How to get awey with murder, estou louca na próxima temporada.
    Charme-se

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, também estou louca pela próxima temporada! Parece que nunca chegaaa

      Excluir
  7. Olá...
    Não sou uma pessoa muito ligada á séries, pois, tenho tantos livros não lidos em minha estante que é bem provável que gastarei duas vidas para lê-los rsrs... então, sempre deixo o tempo livre para botar as leituras em dia ;)
    Mas, amei ler sua postagem, principalmente, por permitir que eu descubra ótimas séries que até então era desconhecidas por mim. A que mais gostei foi " Pretty Little Liars" e "Castle".
    Dicas anotadas ;)

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Nossa, eu também tenho tanto livro para ler que fica difícil terminar nessa vida hahah Mas não consigo largar as séries de lado, são muito boas!!
      Tomara que goste delas :)
      Beeijo

      Excluir
  8. Olá Meninas, tudo bem? Quantas séries hahahha
    Não assisti nenhuma dessas, acreditam? Sou super chata para escolher alguma e só vejo quando ninguém mais fala dela. Não é por ser diferentona não, é só porque não aguento esperar por mais temporadas e porque sou atrasada hahhaha , tá e confesso, um pouco diferentona :3 Agora estou vendo Orange e até que curtindo, mas estou ansiosa mesmo é pela 6ª temporada de Once Upon a Time <3
    Um beijão
    https://profissao-escritor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Tudo sim!
      Nossa, mas tinha muito mais na nossa cabeça haha tentei resumir num top 10
      Enquanto eu, acho que vejo todas hahaha
      Estou louca para começar a ver Once Upon a Time, mas preciso terminar alguma pelo menos para ter tempo
      Beeijo

      Excluir
  9. Parei de ver GoT na quarta temporada porque queria ler os livros antes de continuar vendo a série e até hoje não voltei a assistir, mas meus amigos (e meus pais) fazem questão que eu saiba de tudo o que acontece na série com spoilers realmente detalhados haha
    Não gostei muito de Breaking Bad para ser sincera, parei na segunda temporada, mas quero terminar de assistir um dia.
    Agora vamos falar de Scream, migas, que série maravilhosa é essa? Socorro! Devorei a primeira em um único dia e estou esperando a segunda terminar de sair para fazer a mesma coisa com ela. É uma série surpreendente demais, não dá para esperar uma semana para o próximo episódio haha
    As outras séries eu ainda não assisti, mas parecem ser tão boas que estou adicionando na minha listinha interminável de séries para assistir.
    Beijos!
    Erro casual

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláá!
      Ah, eu queria muito ler os livros, mas não consigo deixar para ver a série depois disso, porque detesto spoiler e também sou ansiosaaa! Ver a série era mais rápido do que ler e não correr o risco de ouvir os temidos spoilers haha
      Eu adorooo Scream!! Eu devorei também a primeira temporada. A segunda fui vendo durante os lançamento mesmo, espero ansiosa por cada semana
      Beeijo

      Excluir
  10. Das citadas acima, eu assisto algumas e conheço outras. As que eu não conhecia, achei a história bem interessante!
    Eu já assisti Stranger Things e Scream, e sou apaixonada pelas duas. PLL eu estou terminando e a única coisa que eu consigo ter certeza assistindo seus episódios é que eu sentirei muita falta da trama e dos personagens quando ela terminar :(

    Beijinhos

    https://umapessoatagarela.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh, dá muita tristeza pensar que PLL vai acabar né :(
      Também sou apaixonada por Stranger Things e Scream!!
      beeijo

      Excluir
  11. Oi Tamara!
    Confesso que as únicas séries que acompanho hoje em dia são Supernatural,American Horror Story e Bates Motel.Ainda tô numa ressaca depois que acabou Revenge kkkkkkkkk
    Tô curioso pra ber Stranger Things,tá todo mundo comentando,queria ver se realmente é tão bom quanto falam kkkkkk
    Beijos!

    http://livreirocultural.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláá!
      Sou louca para assistir American Horror Story e Bates Motel, mas falta tempo com taanta série hahah
      Revenge estou assistindo com minha mãe!
      Ahh assite Stranger Things sim, é muitooo boa!!
      Beeijo

      Excluir

Subscribe