Resenha: Devoção

21:15

Olá olá! Tudo bem com vocês? Estou aqui para falar da continuação de Elixir, o primeiro livro da trilogia que a Hilary Duff escreveu. E o segundo volume é Devoção! Vamos lá?

Título: Devoted - Devoção
Autor: Hilary Duff e Elise Allen
Editora: iD Editora
Páginas: 352
Ano: 2012
Sinopse: No primeiro volume da série, Elixir, Clea Raymond encontrou sua alma gêmea: Sage, um rapaz misterioso e muito bonito. Ela descobre que eles se amam há muitas vidas, mas em cada uma delas, a paixão dos dois acaba terminando de maneira trágica. Clea quer, mais do que tudo, que a história não se repita novamente. Ela deseja viver esse amor. Mas há pessoas que querem destruir Sage e roubar o Elixir que o torna imortal. E conseguem chegar bem perto. Sage foi sequestrado e Clea não vai sossegar até reencontrá-lo. Ela sabe que ele está bem, pode sentir. Com a ajuda de Ben, seu grande amigo, a moça sai em busca de Sage e os dois têm de se aliar à Vingança Maldita, antigos inimigos, para tentar chegar até onde ele está. Será que essa é mesmo a coisa certa a fazer? Ou será que Clea está apenas selando novamente seu destino trágico? 'Devoted' é a instigante continuação do grande sucesso Elixir, primeiro romance da estrela de Hollywood, Hilary Duff.


(Se você não leu o primeiro livro, Elixir, pode conter spoilers relacionado à história - se você já leu, fique tranquilo que não dou spoilers sobre esse ;)

Minha opinião: Eu tinha gostado de Elixir, apesar de achar que o final foi muito rápido e feito de qualquer jeito, conforme resenha que você pode ver aqui, a última cena do livro pedia uma continuação e eu precisava saber o que ia acontecer com Clea, Sage e Ben.
É bem verdade que eu gosto muito mais do Ben do que do Sage e esse livro trouxe até um novo plot para o Ben, que serviu para me deixar ansiosa e com raivinha. Clea estava bem chatinha com seu plot sofrido e apaixonada por um imortal desaparecido, mas eu gosto dela. Acho que ela transmite uma sinceridade boa de heroína e não faz papel de sonsa... Ela é muito humana e vida real, inclusive! Ela toma atitudes desejadas e até odiosas, que me faz gostar ainda mais dela! Porque pensando em mim no lugar dela, se eu não gostasse do Ben - já que tem a historinha de alma gêmea e tudo mais - acho que agiria da mesma forma que ela. E eu acho que o Ben cresce muito nesse livro e apaga completamente a Rayna, que eu gostava no primeiro livro.
Se fosse só isso, ok... mas o problema desse livro é que, para contar a história toda por trás do passado do elixir, somos apresentados a um novo narrador. O livro é em partes narrado por Clea, e em outras partes por uma nova personagem, que parece saber tudo que nós queríamos saber sobre o bendito elixir que trouxe todos os problemas para a vida de Clea. Só que eu não gostei.

"Meu coração  quase saiu pela boca, e lágrimas me encheram os olhos. Corri até ele e tentei abraçá-lo... mas não consegui. Não consegui ver meus braços quando os ergui. Meu corpo inteiro não estava visível. Eu não fazia parte daquele sonho; estava apenas assistindo" 

Ok, há coisas que realmente só se conseguiria entender se alguém totalmente imerso no passado do elixir nos contasse. Mas talvez não precisasse ser assim. Eu não sou a escritora nem nada, portanto não consigo pensar numa forma melhor para ela retratar essa história. Mas ficou chato e perdido. Essa é exatamente a palavra, eu achei que a trama do livro se perdeu totalmente nesse segundo livro. Por mais que eu estivesse curiosa para saber o que ia acontecer e, não me entendam mal, eu devorei o livro porque já estava cativada e queria saber o que ia acontecer. Mas é um livro fraco, igual ao final do primeiro. Parece que a Hilary tinha muitas ideias na cabeça, mas não soube exatamente como reproduzir no papel e fez isso meio de qualquer jeito. Essa é a impressão que me passa. Fora que ainda há elementos inexplicados, como o sumiço do pai dela!
Mas tirando isso, eu achei a escrita realmente melhor, impressiona-me pensar que foi a Hilary que escreveu, como seu segundo romance. Eu fiquei feliz e gostei muito da Clea e do Ben e acho que eles desempenharem um excelente papel - na narrativa da Clea, que são as melhores partes do livro. É um livro bom, mas poderia ser mil vezes melhor se não tivéssemos uma narrativa pirada de uma outra personagem entediante imersa na história de qualquer jeito só para a gente entender o que estava acontecendo. Por melhores que fossem as suas intenções... Amor. Imortalidade. Maldição.
Agora, o final... Eu me recuso a falar de um final daqueles! Acho que só quem já leu pode entender do que eu estou falando... É irritante e impressionante ao mesmo tempo. Eu precisei correr para começar o livro 3 logo e ainda não me decidi se foi por raiva ou curiosidade.

"Quanto a mim, eu estava exausta pelo esforço. Eu precisava descansar. E tão cedo não conseguiria dividir minha consciência para ver como Clea estava. Eu só podia torcer para que ela continuasse firme. Só podia torcer para que ela continuasse amando Sage com o mesmo fervor, independentemente do que acontecesse."

Avaliação:

E vocês já leram?
Beeijo

You Might Also Like

25 comentários

  1. Oi, Tamara!
    É terrível quando tem um fim absurdo, mas que bom que você já pode conferir a continuação né?
    Beijos
    Balaio de Babados
    Sorteio Literário de Carnaval
    Sorteio Três Anos de Historiar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luiza!
      Ah, pois é... Eu fiquei até sem reação! Mas ok, porque já li a continuação e em breve sai resenha
      beeijo

      Excluir
  2. Oi Tamara!
    Não li nenhum livro da série e não tenho muita vontade. Mas depois quero ler sua resenha do livro 3, para saber se a história melhorou.

    Beijos,
    Sora | Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sora!
      ahh, em breve vai sair a resenha do terceiro!! ;)
      beijo

      Excluir
  3. Alguem já tinha me falado do livro e achado medio
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi Tamara! Puxa, eu não li o primeiro ainda, mas agora fiquei bem curiosa sobre o final! Esse sentimento de raiva e curiosidade eu conheço bem rsrsrsrsrsrsr

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ooi mi!
      ah, é legalzinho! eu gostei. terminei tudo já e minha conclusão foi positiva ^^
      beeijo

      Excluir
  5. Eu não li a série ainda, mas também não tenho tanta vontade assim, então li o post sem medo dos spoilers kkk. Uma pena esse segundo não ter sido um livro assim lá muito surpreendente.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ahh, eu achei legalzinha! hahah
      o segundo foi decepcionante, mas melhora no terceiro
      beeijo

      Excluir
  6. Nao conhecia prece ser muito legal!
    Fica com deus sua linda juizo no corpo e na alma,
    Um beijo da Ju Margarida.
    Ei venha me ver mais vez em to te esperando la no blog moça
    BLOG:
    http://www.politicamenteincorreta.com/

    ResponderExcluir
  7. Olá, Meninas.
    Quando lançou esses livros eu amei as capas, mas conforme fui lendo as resenhas perdi a vontade de ler. E sua resenha só veio reforçar isso. As vezes o autor tem uma ideia tão boa e não consegue colocar o que está na sua cabeça no papel. Tomara que o terceiro te agrade mais.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oláá sil!
      as capas são lindas mesmo.. mas a de elixir não tem nada a ver com as dos outros e isso me incomodou um pouco..
      mas apesar de tudo, eu gostei da coleção! sim, o terceiro foi melhor ^^
      beeijo

      Excluir
  8. Olá!
    Adorei a resenha. Eu nem me recordava que a Hillary Duffy tinha escrito livros. haha
    Enfim, uma pena que ela acabou se perdendo na história. Talvez se ela tivesse usado uma narração em terceira pessoa para contar sobre o tal passado Elixir tivesse ficado melhor. =D
    E o pior, que eu como autora, entendo essa tensão de criar uma coisa e ter que explicar. Eu tenho um romance em que eu paro a história para explicar algum contexto do universo dela.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oláá!
      pois éé! ela escreveu! eu gostei, mas podiam ter sido melhores..
      eu fiquei tentando imaginar como eu faria, se fosse eu a ter essa ideia. mas achei difícil pensar em algo também.
      beeijo

      Excluir
  9. Oie Tamara =)

    Nossa lembro que quando o primeiro livro dessa duologia foi lançando a editora fez aquele marketing nas redes sociais rs... Mas eu confesso que ela nunca me chamou muito atenção, principalmente depois que as primeiras resenhas foram saindo.

    Uma pena que a conclusão da história tenha deixado a desejar ... as vezes infelizmente isso acontece.

    Beijos;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ooi ariane!!
      siiim! eu até fui no lançamento da bienal tentar pegar autógrafo, mas foi uma loucura e eu nem consegui..
      é, acho que as pessoas em geral tiveram a mesma opinião que eu. mas no final, eu acabei gostando.
      beeijo

      Excluir
  10. ooi adorei a resenha, ainda não conhecia o livro e fiquei bem curiosa, apesar de que provavelmente terei a mesma reação que você rs
    beijinhos bom final de semana
    bellapagina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ooi!
      ahh que bom! hahaha
      é, bem provável, mas mesmo assim é um bom livro! eu gostei do final da história!
      beeijo

      Excluir
  11. Ainda nao li o primeiro, mas tenho muito interesse. Espero ler em breve, alem disso gosto muito da capa.
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não são oooh super recomendados, mas são legais sim.
      eu gostei do desfecho da história!!
      beeijo

      Excluir
  12. Oiiii. Tudo bem?
    Eu não conhecia o livro ainda, mas li a resenha porque eu sou dessas hahha. E na verdade dificilmente conseguirei ler essa série porque tive que diminuir muito minha lista de leitura :P
    Mas curti muito a sua resenha. Entendi perfeitamente o que você quis dizer. É triste quando isso acontece né? Quando parece que o autor se perdeu no meio do caminho :( Mas faz parte hehehhe, e às vezes acontece :P
    Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oooi gih! tudo certo
      hahaaha eu achei legal e gostei do desfecho da coleção apesar de todos esses problemas que eu mencionei..
      pois é, mas sabe que eu acho que a gente, como escritora, acaba prestando muita mais atenção nesses detalhes.. sei lá! mas realmente, acontece.. e às vezes não tem muito jeito. eu mesma fiquei tentando pensar em uma solução, mas não consegui pensar em nada
      beeijo

      Excluir

Subscribe