Roteiro de viagem: 3 dias em Salvador

16:47

Olááá pessoal...eu, Tamy, dei uma sumidinha, mas cá estou novamente! E hoje para falar sobre uma viagem que fiz em novembro de 2016...tan dan dan dan.....SALVADOR!!!!



A ideia é passar um roteiro de 3 dias nessa cidade INCRÍVEL, eu fiquei mais tempo mas o propósito da viagem era também ser madrinha do Casamento da minha prima, logo os outros 3 dias que passei na terra do Axé não foi para passear necessariamente. Além de dicas do que conhecer em Salvador, também contarei o que mais gostei e o que passei.

Então vamos ao roteiro!

Dia 1: Eu e o Rodrigo (meu boyfriend) acordamos bem cedinho e, para poupar os esforços de pegar ônibus ou alugar carro, resolvemos fazer o Sightseeing. Para quem não sabe, são passeios organizados por empresas de turismo com ônibus, regularmente de dois andares, que passam pelos principais pontos turísticos das cidades e explicam suas histórias. E esse passeio nos levou ao Farol da Barra (15 min.), Mercado Modelo (1 hora e 30 min.), Igreja Nosso senhor do Bonfim (15 min), Memorial Irmã Dulce (30 min.), Dique do Tororó, Arena Fonte Nova e parte da orla (nesses últimos não houve parada).

Dependendo do tempo que você tem na cidade, a ideia do passeio é ótima, mas tem alguns contratempos, como o atraso do ônibus. Esses passeios passam em determinados pontos em horários marcados e ficamos quase UMA HORA a mais esperando-o passar no ponto em que estávamos. Outro ponto negativo é que se você gostar do lugar que está visitando não dá pra ficar mais tempo se não você perde o ônibus.

Para mim, a pior parte de um passeio guiado como esse é que os ambulantes já sabem quando os turistas vão chegar, e a abordagem é um pouco chata. Eles chegam amarrando uma fitinha no seu braço falando que é presente e se você piscar já estará com 5 dessas no braço, 3 colares de Olodum e 7 colares de búzios, além de estar 200 conto mais pobre. O bizu é comprar apenas UMA fitinha do Senhor do Bonfim, porque como mágica nenhum ambulante chega perto novamente. Passamos por muitas abordagens até entendermos isso.

De todos os lugares que fomos nesse dia, o que mais gostamos foi o Farol da Barra, e voltamos lá outro dia para visitar o museu, que é muito legal e tem uma vista incrível do alto. Já na região do Mercado Modelo, Elevador Lacerda e Pelourinho, achei super válido conhecer, mas não tenho vontade de voltar lá novamente. Mais uma vez esbarramos nos ambulantes e dessa vez também tem as Baianas que querem um rim e um fígado (negociáveis) para tirar fotos com a gente (primeiro elas falam que aceitam qualquer valor de doação), mas elas são super simpáticas e como você não vai a Salvador todos os dias, você vai tirar foto com elas sim!

E, é lá na região do pelourinho que você tem que comer acarajé! Que graça tem você estar no ponto turístico mais famoso da cidade e não comer a comida mais famosa também? Não vou negar que amei comer, mas depois de alguns dias em Salvador eu já não aguentava mais sentir aquele cheiro de azeite de dendê, rsrs.




Dia 2: Nós fomos à Praia do Forte. Não fica em Salvador (aprox. 90 km de distância), mas é um passeio de bate de e volta excelente. Caso vocês não tenham alugado carro, há opção de ir de ônibus. É de viagem e sai da rodoviária de Salvador. A viação é Expresso Linha Verde, demora em torno de 2 horas para chegar e a passagem custou 11 reais, na volta pagamos uma van que era 8 reais. Lá tem praia e tem o projeto Tamar, muito conhecido no Brasil, que tem como objetivo proteger e monitorar as diversas espécies de tartarugas marinhas que existem. Como no nosso país há muitos pontos de desova das tartarugas marinhas, o projeto também ajuda a preservar os locais onde ocorrem. É um passeio muito lindo e maravilhoso para as crianças!
Após irmos ao projeto Tamar, almoçamos no restaurante Sabor da Vila que foi excelente, e depois seguimos em busca das piscinas naturais. Pra gente foi um pouco decepcionante porque chegamos na hora da maré alta e as piscinas não estavam visíveis, era apenas o mar cheio de pedras. Porém a decepção não foi total, pois para chegar até lá a gente passou pela Praia do Lord, que era incrível! Ficamos ali até a hora de voltar pra Salvador.




Dia 3: No terceiro dia nós descansamos hahaha, nesse dia você pode ir a uma das dezenas de praias que tem em Salvador. Nós preferimos ficar na piscina do condomínio onde estávamos, mas fica ao seu critério o que quer fazer (como tudo dito aqui, é somente uma sugestão).



E pra finalizar, bebam, se entupam e se afoguem de água de coco! Nunca vi um coco tão barato na vida!! Dá pra achar de 2 a 5 reais, depende muito de onde você decidir comprar. Eu fiquei na região da Ondina na maior parte do tempo e lá eu comprava por DOIS reais minha gente!!!!!

PS.: Eu fiquei hospedada na casa da minha prima, então não tenho como sugerir um hotel para vocês, mas se quiserem pesquisar, no Booking é possível achar hotéis ótimos e pra todos os tipos de bolsos.

Então é isso, espero que tenham gostado e até a próxima. Um beijo e um cheiro!


Escolha a melhor viagem para você:
Booking.com


You Might Also Like

31 comentários

  1. BOM,JÁ ESTIVE AQUI MAS ACHO QUE NUNCA COMENTEI! MAS ADOREI AS RESENHAS SOBRE VIAGENS!GOSTEI DEMAIS,MENINAS NOVAS E COM TANTAS EXPERIÊNCIAS!VOLTAREI PARA LER SUAS NOVAS AVENTURAS!E CLARO SE EU PRECISAR DAS DICAS SEI ONDE PROCURAR!BEIJOS MENINAS!

    ResponderExcluir
  2. Oi Tamy, amo agua de coco!! Achei as fotos linda e Salvador parece ser um lugar maravilhoso! Um dia ainda visitarei!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  3. Que lugar maravilhoso meu Deus! Sou louca pra conhecer Salvador, e ah, suas fotos tão incríveis <3
    Estou seguindo para não perder as novidades!
    www.boas-depapo.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olááá! Q bom que gostou das fotos! Obrigada por nos seguir! =D

      Excluir
  4. Olá Tamy, tudo bem?
    Que viagem maravilhosa! As praias daí são lindas né? Não tive ainda a oportunidade de conhecer Salvador, mas eu tenho muita vontade de ir em Porto Seguro.
    Beijos!

    http://excentricagarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Esther! São muito lindas, e o melhor...a água do mar é quenteeeee! *-*

      Excluir
  5. Deve ser incrível só pelas imagens deixa a desejar
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  6. Nossa, a água de coco lá é muito barata, tem que aproveitar mesmo haha aqui no Rio é tão caro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa vc falou tudo Natalia! Mto caro msm!!! Eu bebi mtaaaa água de coco la!

      Excluir
  7. Você viaja bastante, haha. Amei! Eu fui pra Porto Seguro no ano passado, e é maravilhoso :)

    http://www.biigthais.com

    Siga meu instagram: @biigthais
    Siga no twitter: twitter.com/biigthais
    Cura no facebook: facebook.com/biigthaisblog

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Thais! Nós duas adoramos viajar! E sempre que pudermos daremos dicas aqui!!

      Excluir
  8. Oiii, Tamy. Tudo bem?????
    Era meu sonho conhecer Salvador, pois tenho um amigo virtual há mais de 10 anos que é dessa cidade linda. Mas só de pensar no calor que faz nesta cidade eu já começo a passar mal hahahha. Pensa na alegria da pessoa aqui por sentir o inverno se aproximando do Sul hahahha
    Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Gislaine, tudo bem sim e ctg? Poxa mas lá não achei tão quente. Deve ser porque sou do Rio de Janeiro, e aqui faz muuuuiiitooo calor! Lá o calor é agradavel e ta sempre com uma brisa deliciosa! Não desanima nao! hehe bjos

      Excluir
  9. Fiquei com saudades de fazer praia! Que paisagens maravilhosas!!
    Kiss, Mariana Dezolt
    Messy Hair, Don’t Care

    ResponderExcluir
  10. Que fotos lindas, eu não iria querer voltar tão cedo dessa viagem
    Beijos
    http://lolamantovani.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi
    salvador parece ser um ótimo lugar para se viajar, eu só sai do meu estado para uma viagem de Férias uma vez que foi para Santa Catarina e acredita que moro no Mato Grosso do Sul e nunca fui em Bonito.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Ah que maravilha! Adorava conhecer Salvador!
    beijinhos
    https://direitoporlinhastortas-id.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  13. O ruim de aparentar que é turista é isso né? Não dá nem pra tentar um preço amigável, porque eles sabem que você é turista. A ideia é já ir com a fitinha do Senhor do Bonfim, hahaha! Que aí assim que você chegar lá, eles nem vão ter argumento. Todo mundo diz que o Farol da Barra é bom, até quem mora lá mesmo. Sou louca pra conhecer! Sou louca pra experimentar o famoso acarajé que até hoje nunca comi. Também sou louca pra conhecer o projeto Tamar de perto. Água de coco à dois reais é milagre mesmo, só quero! Porque aqui no Rio, ainda mais na praia, varia de 5 à 10 reais mesmo, um absurdo. Enfim, só sei que vocês souberam aproveitar muito bem esses 3 dias, não sei se conseguiria fazer o mesmo, haha!
    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oieeee! Visitando o blog pela primeira vez. Estou de férias em Salvador, vou passar uma semana aqui. Adoro!! Principalmente para relaxar e sair da rotina. Tbm amo fazer passeios turísticos. Amei conhecer o blog viu.

    Beijooos!

    ResponderExcluir
  15. É a terceira vez em dois dias que vejo sobre o projeto Tamar, hahahaha. Tem um aqui em SC e nunca fui apesar da vontade, deve ser sinais que eu preciso ir!!
    Adorei a possibilidade! Se fosse eu ia organizar um roteiro mais histórico. Confesso que não tenho vontade de comer acarajé, me parece ter muito gosto de azeite, hahaha. Mas o lugares históricos são incríveis. Adorei!

    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Poxa, que dahora!!!! 3 dias que pelo jeito foram extremamente proveitosos né? Eu não tenho vontade de ir pra Salvador devido ao clima e também pq não é o tipo de passeio que eu faria, gosto muito de cidade urbana, poluição mesmo auhsuahsuahsa mas pelo seu tour consegui ter uma bela ideia.

    bjs, Carol | Espilotríssimo
    www.carolespilotro.com

    ResponderExcluir
  17. Que água de coco barata, este é um lugar que morro de vontade de conhecer.
    Charme-se

    ResponderExcluir
  18. Olá!
    Finalmente um roteiro de viagem por aqui no Brasil. É o primeiro que vejo desde que comecei a visitar.
    Ainda não tive oportunidade de conhecer o Nordeste, mas ainda quero ir lá, e na Bahia também, com certeza.
    Adorei ver as fotos das praias. Deve ser tudo tão lindo! :3
    Beijos!

    ResponderExcluir
  19. Muito legal seu roteiro. Adoro Salvador.

    http://www.turmundial.com/

    ResponderExcluir
  20. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  21. Um lugar mais lindo que o outro, suas viagens me deixam com uma invejinha boa e com vontade de viajar pra todos esses lugares fantásticos. Amo seus roteiros.
    Beijos

    ResponderExcluir

Subscribe