Falando um pouco sobre Londres

11:52



Oiii galera! Tudo bem?? Hoje não venho mostrar um roteiro explicitamente, e sim falar um pouco de uma cidade incrível que tive o prazer de passar 15 dias no final do ano passado, Londres.

Desde quando morei na França (2013/14) eu tinha muita vontade de conhecer a terra da Rainha Elizabeth II, mas os desencontros da vida impossibilitaram essa visita e em dezembro de 2016 pude realizar esse sonho. E eu tinha uma expectativa tão grande quanto à cidade de Londres que morria de medo de me decepcionar, como já aconteceu em algumas viagens que fiz.

Me decepcionei? NUNCAAAA!!!! Gente, sem brincadeira, Londres é uma cidade maravilhosa pra qualquer tipo de pessoa. Por quê? Simplesmente porque não importa o que você gosta de fazer, lá tem!

Turismo? Você pode fazer muito passeio legal lá, se for no verão os parques são uma ótima ideia para quem gosta de piquenique. Os museus na maioria são gratuitos, pedem apenas uma contribuição para manutenção, e valem super a pena! Subida na London Eye e visita ao museu de cera Madame Tussauds valem muitoooo, e se você quiser economizar é possível utilizar o 2 for 1 (https://www.daysoutguide.co.uk/2for1-london), onde você compra 1 ingresso e ganha o segundo. Visita aos palácios são incríveis também, mas fiquem atentos as datas, pois eles são habitados parte do ano pelo membros da família real. Assistam a troca da guarda que acontece no palácio de Buckingham (http://www.householddivision.org.uk/changing-the-guard-calendar), é simplesmente lindo!




Os musicais são de primeira também, eu não consegui ir porque era época de natal e tava tudo esgotado ou os olhos da cara. A propósito, todas as atrações tem um preço bem salgadinho, mas é só ficar atento as atrações que estão incluídas no 2 por 1.


Gosta de história? Pois em Londres você tropeçará nela a cada esquina. Sugestões para conhecê-la melhor? Uma visita a Torre de Londres e ao Castelo de Windsor são fundamentais.



Comida? Lá você pode provar comidas do mundo todo! No Borough Market você pode encontrar comidas feitas na hora de origem inglesa, alemã, chinesa, indiana e muito mais. Além de poder comprar as melhores frutas e verduras da cidade. Outros mercados de rua são excelentes para visitar e comer também como o Covent Garden, feirinha de Notting Hill e Candem Town.


Sobre as comidas típicas da Inglaterra, ela basicamente são resumidas a batata e peixe frito e purê de batata e torta, mas nem por isso você vai deixar de comer, porque são deliciosos.



Se você é religioso, sendo cristão, judeu, budista, muçulmano, hindu... não importa, você terá um lugar santo dentro de sua crença para praticar seus rituais, orações, etc.




Você é fã de Harry Potter? Além de alguns filmes terem sido gravados em pontos famosos da cidade e da famosa plataforma 9 ¾ na estação King’s Cross, existe o estúdio da Warner a 1 hora do centro onde diversas gravações foram feitas e virou uma espécie de museu do Harry Potter.




Se você gostou do pouco que falei de Londres, deixe nos comentários o que mais querem saber sobre os custos e outras coisas. Tentei ser bem bem sucinta, porque se deixar falarei da antiga Lundene o resto da semana! Hahaha

Beijos e até a próxima!






You Might Also Like

31 comentários

  1. Olá, meu sonho é conhecer Londres fiquei mais encantada ainda com suas fotos.

    www.mundofantasticodoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Vou para Londres em um futuro próximo e espero conhecer os lugares que estudei na faculdade, já que aprendi um pouco sobre a cultura inglesa.
    A Bela, não a Fera | Youtube Channel | Vem conversar comigo no Twitter!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh quando você for vai amar! Na Inglaterra tem muita faculdade muito famosa q estudou mtos escritores classicos! Imagino q vc tenha feito letras ne? vai amar!

      Excluir
  3. aiinw que lugar lindo gente, um dia vou para Londres
    beijos https://blogdaxavier.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Londres é sensacional, não é não Tamara?
    Quando eu fiz intercambio na Irlanda também tive o prazer de visitar a cidade e tem uma mistura de encanto e magia, com aquele toque de inocência que HP me causou, que me fez cair de amores pela cidade. Super moraria lá!!!
    Show de bola essa sua viagem, parabéns
    bjos LP
    quatroselos.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, mas a Tamirys que escreveu hehe

      Acho q moraria a facil tbm! =D

      Excluir
  5. Ooi eu acho Londres uma cidade linda,tenho muita vontade de conhecer um dia.
    Arrasou nas fotos, ficou linda !
    beijinhos bom final de semana
    bellapagina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Não tenho taaanta vontade de conhecer Londres assim como New York, maaas sou louca pra conhecer a London Eye e o museu de cera. Dá pra entender? Hahaha! Nossa, to vendo a estrutura desses castelos por foto e imaginando como deve ser incrível ver pessoalmente e de perto! *-* Gostei que tem variedade de comidas, já sei que não vou passar fome, hahaha! Sou louca pra tirar essa forma na plataforma 9 3/4 hahaha! Você pode fazer um post de quanto mais ou menos você acha que temos que levar pra lá? Porque essa é a minha maior dúvida quando to pensando em fazer minha primeira viagem. Pois é, nunca viajei pra fora do Brasil :(
    Beijos!

    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade nao da pra entender kkkkkk mas n deixe de ir! É muito bom conhecer novos lugares, sendo no nosso país ou fora! Pode deixar que está nos planos fazer um post falando sobre os custos! Beijos

      Excluir
  7. Oi
    parece ser uma viagem incrível para se fazer, o ludo pelas fotos é lindo.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi Tamyris!! Que post de babar! Parece ter sido uma linda viagem, incrível e como fã de Harry Potter tenho certeza de que vou amar! Adorei as fotos!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante
    Sorteio A guerra que salvou a minha vida

    ResponderExcluir
  9. Até já me sinto a viajar...adorava lá ir...

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderExcluir
  10. Tamirys!
    Imagino que viagem fantástica.
    Londres deve mesmo ser tudo de bom e estar perto da Rainha deve ser uma grande emoção.
    Sonhando em poder fazer uma viagem dessa.
    Bom final de semana!
    “A sabedoria é a única riqueza que os tiranos não podem expropriar.” (Khalil Gibran)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP COMENTARISTA ABRIL especial de aniversário, serão 6 ganhadores, não fique de fora!

    ResponderExcluir
  11. Olá, Tamirys.
    Minha amiga foi em março e adorou. Fiquei aqui babando nas fotos que ela mandava hehe. Ela foi mais por causa do Harry, mas adorou tudo o que viu por la. Adorei a postagem e as fotos.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  12. Oi Tamirys, tudo bem?
    Um dos meus sonhos de vida é ir pra Londres. <3
    Como potterhead assumida, pre-ci-so conhecer os estúdios!
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  13. Oi, Tamirys!
    Londres está na lista de lugares que com certeza eu vou visitar algum dia!!! Adorei saber mais sobre sua viagem na terra da Rainha.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe da promoção #Sorteio1KSeguidores

    ResponderExcluir
  14. Oie Tamirys =)

    Sou apaixonada pela Inglaterra *-* Acho que de tanto ler romances de época que se passam em Londres e em outras regiões do país fiquei fascinada pela terra da Rainha. Espero um dia poder conhecer de perto, os parques e os lugares que só conheço dos livros.

    Adorei as fotos!


    Beijos;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  15. Sempre quis conhecer Londres e este post só me abriu ainda mais o apetite
    Beijinhos
    Ana Costa

    ResponderExcluir
  16. Que post incrível, acho que Londres nunca decepcionaria ninguém, tantas opções para se divertir na cidade
    Beijos
    http://lolamantovani.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Esses castelos.. ai que coisa linda. Uma cidade que deve ser realmente maravilhosa. Quero conhecer, e espero que seja em breve :)

    www.vivendosentimentos.com.br
    CLIQUE AQUI E PARTICIPE DO SORTEIO do livro O Verão Em Que Salvei O Mundo Em 65 Dias

    ResponderExcluir
  18. Que tudo! Amei as fotos <3 Tenho muita vontade de conhecer Londres *--*

    Me siga no Instagram @biigthais
    Me siga no Twitter @biigthais
    Curta a fanpage em facebook.com/biigthaisblog

    http://www.biigthais.com

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  19. Ahhhh, que tudo esse passeio <3
    Confesso que tenho vontade de visitar Londres (quem não né?), mas antes ainda preciso desbravar muito o meu país. Acredita que eu nunca nem mesmo sai do estado? Pois é :P
    Mas fiquei aqui, babando pela sua viagem e pelas fotos hahahhaha. Certo que eu passaria nos locais em que HP foi gravado. Impossível não <3 Aliás, amei a foto na plataforma hahahha
    Beijoooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Subscribe