Resenha: O garoto do cachecol vermelho

12:58

Olá Olá! Tudo bem com vocês? Hoje vou falar sobre um dos livros mais maravilhosos que eu li no últimos tempos - e olha que eu não sou de ler muito romance (a menos que envolva fantasia). Estou falando de O Garoto do Cachecol Vermelho, da Ana Beatriz Brandão.


Título: O Garoto do Cachecol Vermelho
Autor: Ana Beatriz Brandão
Editora: Verus
Páginas: 294
Ano: 2016
Sinopse: Uma história comovente, recheada de drama, suspense e romance. Melissa é uma garota linda, rica e mimada, que sempre consegue o que quer e tem todos na palma da mão. Ela acredita que a carreira de bailarina é a única coisa que realmente importa, porém suas certezas são abaladas quando faz uma aposta com um garoto misterioso, que parece ter como objetivo virar sua vida de cabeça para baixo. De repente, Melissa se vê dividida entre dois caminhos: realizar seu maior sonho, pelo qual batalhou a vida inteira, ou viver um grande amor. Mas, não importa aonde ela vá, todas as direções apontam para o garoto do cachecol vermelho... Com esta história intensa e apaixonante, Ana Beatriz Brandão vai emocionar e surpreender o leitor, provando que é uma jovem autora que tem muito a dizer..



(esta resenha está livre de spoilers)

Minha opinião: Esse é um livro que eu conheci graças ao grupo de escritores do qual sou membro no Facebook, Sociedade Secreta dos Escritores Vivos. E rapidamente me chamou atenção pela quantidade de comentários positivos e carinho associados. Então, comprei logo para conhecer! E, gente, essa escritora me arrebatou logo nas primeiras páginas! Com apenas 16 anos, Ana Beatriz Brandão me inseriu tanto nos cenários do livro dela que eu parecia até sentir a fumaça, o cheiro do álcool e a melodia das músicas na cabeça. Sem falar na dor, mas vamos deixar isso por conta de cada um...
Os sentimentos no decorrer do livro entranharam no meu sangue de forma que eu queria engolir cada palavra! Que escrita maravilhosa e envolvente!


" Era como se eu estivesse perdida, num modo automático quase permanente, agindo como todos achavam que deveria, mantendo as aparências, correndo atrás do que seria o meu sonho e lutando para chegar lá mesmo que tivesse que passar por cima de qualquer um para alcançá-lo."

O início do livro já entra num ritmo louco e você fica até meio sem saber para que lado a história vai te levar, mas todos os caminhos que ela segue foram capazes de sacudir o meu mundo do mesmo jeito. Sua personagem principal é complexa, mas completamente real. Podia ser minha ou sua amiga. Cheia de orgulho e problemas, Melissa é forte e ao mesmo tempo tão frágil. Seu sonho de ser uma bailarina profissional no exterior a faria se submeter a todo tipo de coisa, até que um certo vândalo aparece/reaparece em sua vida.


" Talvez o que eu estivesse sentindo não fosse uma torrente de sentimentos controversos e instigantes, e sim apenas amor, que faz questionar tudo e ver a vida de uma forma mais encantadora. Mas quem se importava? Não interessa o nome. Desde que tenhamos uma faísca de esperança de sermos melhores, qualquer coisa vale."

A partir do momento em que Daniel entrou na sua vida, não só a personagem principal vê o seu mundo virar do avesso, mas o nosso também, tamanhas reflexões e ensinamentos que ele nos prega ao longo da história. Os defeitos da Melissa vão sendo sustentados e vencidos a cada novo lance desse garoto maravilhoso do cachecol vermelho.
É uma história linda e emocionante, que você não consegue imaginar o próximo passo. Apesar de, em determinado momento, tudo parecer seguir um rumo, ainda somos surpreendidos. Prepare seus sentimentos e abra a sua mente para mergulhar nesse livro intenso, cheio de música e muito amor.


"Aquela frase, aquela simples e única frase de cinco palavras, dava sentido a tudo, como um farol da escuridão, iluminando a noite para guiar os barcos, finalmente os levando para casa. E qual era a minha casa? Qual era o meu destino? Qual era a minha escolha? Qual era o meu sonho? Qual era a minha frase?"


Avaliação:



E aí, já conheciam? Ficaram curiosos?



You Might Also Like

21 comentários

  1. Ainda não conhecia esse livro!
    Instagram @brunaestiloitgirl
    Blog | Facebook | Twitter | Canal Youtube 
    Beeijos (:

    ResponderExcluir
  2. ooi já vi varias resenhas bem positivas sobre o livro, e a sua não foi diferente! Estou mega ansiosa pra ler, mas estou com as leituras atrasadas :s
    Adorei a resenha !
    beijinhos boa semana
    Tem sorteio rolando no instagram @bellapagina
    bellapagina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ooi!
      ah, mas é maravilhoso mesmo!! eu fiquei apaixonada hehe
      eu também vivo com as leituras atrasadas...
      beeijo

      Excluir
  3. Olá, tudo bem? Já vi falarem super bem desse livro, mas ainda não sabia muito bem do que tratava a estória. Adorei sua resenha e fiquei super curiosa para ler a obra!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ooi! tudo certo! :)
      ahh, ele é ótimo!! muita gente tem falado dele por aí!!
      obrigada!! vale muito a pena!
      beeijo

      Excluir
  4. Oi Tamara! Desde o ano passado eu estou com vontade de ler esse livro, de fato as críticas são bem positivas, acho que vou curtir tb, assim como vc, a escrita da autora!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante
    Sorteio A guerra que salvou a minha vida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mi!
      É, eu também estava querendo ler há um tempo.. finalmente consegui e me apaixonei por tudo!! ^^
      beeijo

      Excluir
  5. Oi
    é tão bom ver autores Nacionais ganhando bastante espaço, eu também só tó lendo comentários positivos, que bom que gostou de ler a história parece ser linda. Esses dias peguei spoiler desse livro em uma página do facebook, fiquei até triste.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ooi!
      ahh, eu acho ótimo também!! ainda mais que também sou escritora, então amo ver as pessoas se destacando por aqui :)
      a história e linda e super emocionante!
      ahh, spoiler é horrível ''/
      beeijo

      Excluir
  6. Olá!
    Eu já conheço a autora por conta de outros trabalhos dela que eu já vi. Nunca tive oportunidade de conhecer o trabalho dela, mas vontade não me falta.
    Tão bom ver alguém tão jovem e talentosa! =D
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláá!
      esse é o primeiro trabalho dela que eu conheço e agora estou louca para ler outros livros!
      vale muito a pena conhecer, a história é ótimaa!! ^^
      beeijo

      Excluir
  7. Confesso que enquanto fui lendo essa resenha, fui imaginando um filme sobre esse livro. Acho que seria bem interessante, todas as coisas que a protagonista faz, sempre ter sinais imperceptíveis desse garoto do cachecol vermelho. Não conhecia o livro, ainda não tinha lido nenhuma resenha e nem ninguém falando sobre, que loucura! Gostei!
    Beijos!

    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. seria maravilhoso um filme desse livro!! é muito lindo!!
      o garoto do cachecol vermelho é realmente apaixonante!!
      é, resenha eu nunca vi mesmo não.. só vejo muito no grupo de escritores do facebook que participo.
      fico feliz que tenha gostado! :)
      beeijo

      Excluir
  8. Oiiii, linda. Tudo bem?
    Eu já vi muitos comentários positivos a respeito desse livro, mas confesso que acho que não leria.
    Eu amo romances e gosto muito da autora (enquanto pessoa), mas já tive a oportunidade de ler um dos seus livros e acabei não me identificando muito com a escrita. Por isso acabei pegando um certo receio de ler suas outras histórias :(
    Mas fico feliz que você tenha curtido tanto e que o DaniDani tenha te encantado :)
    Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oooi Gi lindaa!! tudo ótimo!! ^^
      sim, tem muitos comentários ótimos!!
      ah, sério?? poxa.. eu estou louca para ler os outros livros dela, ainda mais que são fantasia, que é o meu gênero favorito!!
      O Dani Dani super me encantou!! ^^
      beeijo

      Excluir
  9. Gostei do espaço, Tamara!
    Legal essa parceria
    A ver coisas que eu não via
    Antes e aqui dou de cara

    Com um romance de rara
    História, cuja a magia
    Encanta talvez por via
    Do seu enredo. Tomara

    Ter seu progresso!
    Segundo analiso o meço,
    Merece ser vencedor.

    Parece fazer sucesso.
    Tamara, eu me despeço
    Já sendo teu seguidor.

    Grande abraço. Laerte.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ameeei seu comentário em forma de poema!! :D
      fico muito feliz que tenha gostado!
      beeijo

      Excluir
  10. Que resenha linda e delicada! Fiquei feliz em saber que gostou da história do DaniDani e da Mel. Obrigada pelo carinho, anjinha! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada pelo comentário!! ^^
      fico muito feliz que tenha gostado da resenha!!
      obrigada por nos visitar!!
      eu ameeei a história do DaniDani e da Mel e quero maaais!! hehe
      beeijo

      Excluir
  11. siim, é ótimo! vale a pena conhecer ;)

    ResponderExcluir

Subscribe