Vida de escritora: Minha carreira começou!

09:17

Olá Olá! Tudo bem com vocês? Bom, hoje venho com um post especial e que significa muito para mim! Posso dizer que minha carreira de escritora começou a deslanchar e venho contar para vocês como e o que está acontecendo :D



Alguns de vocês já devem saber que eu sou escritora (além de engenheira), mas sempre foi só eu dizendo e ninguém lendo nada meu... Comecei a escrever com 10 anos um livro de fantasia de vampiro e passei mais de dez anos focada em desenvolver essa história, que passou a ser uma coleção de cinco livros. Algumas amigas leram há alguns anos e gostaram. Mas a minha editora favorita não. Eu parei de escrever por um tempo, mas depois voltei... Porque, afinal, é o meu sonho.
Então, foquei todas as minhas energias nesses livros e cheguei a conseguir uma editora. Mas a realidade bateu à minha porta e eu percebi que não não devia ser daquele jeito... Como assim? Era o meu sonho, mas eu apostei todas as minhas fichas naquela editora e não era o que eu queria. Conversei com muita gente da área, que entende do assunto, e todos me aconselharam a não pegar aquela proposta. Eu segui os conselhos e não aceitei, afinal sou muito nova e tenho muito a conquistar pela frente...
Depois disso, consegui uma leitora crítica para o meu livro e o que aconteceu foi que ela destrinchou e criticou todo o meu mundo. Se eu fiquei triste? Não muito... Eu concordei com tudo que ela falou e respirei fundo para reescrever pela 8234793847ª vez o livro. Só que, ao mesmo tempo, ela abriu os meus olhos e eu comecei a me envolver mais nesse mundo.
Entrei em grupos do facebook, comecei a participar de uma oficina de contos. E então, percebi que eu preciso me tornar conhecida para atingir o que eu almejo. Dessa forma, comecei não apenas a escrever contos, mas participar de concursos de antologias. E, enfim, em março desse ano, recebi duas respostas positivas!!!
Um dos meus contos foi escolhido para integrar a antologia "Isso também é Preconceito", das organizadoras Gislaine Oliveira e Luísa Aranha, eeeee outro foi escolhido para integrar a antologia "Aliens! A Invasão", da editora Young.
A Antologia "Isso também é Preconceito" já começou pré-venda!!! Se alguém tiver interesse, só falar aqui no comentário, que eu instruo como fazer!!!! :D
Gente, compreeem - está lindo demais!!! Além disso, é um tema de extrema importância para todos. São contos para reflexão e até, quem sabe, emocionar vocês. O lançamento oficial será em 06/06. Como alguns já devem ter visto no post em que anunciei rapidamente, aqui está a capa linda:

Sinopse: Preconceito está em toda a parte e às vezes nem nos damos conta disso. Foi partindo dessa premissa que 20 autores se reuniram para abordar o tema em 20 contos diferentes e inusitados. Todos com um único objetivo: te mostrar que preconceito é ruim.
Sabemos que a batalha é árdua e que alguns textos podem te chocar ou mesmo fazer com que você se identifique. Tudo bem se isso acontecer. Não se preocupe! Isso não significa que você seja uma pessoa ruim. Significa apenas que você, assim como tantos outros, precisa mudar.
E por isso, caro leitor, desejamos a você uma deliciosa leitura e uma dolorosa reflexão.
Organização: Gislaine Oliveira e Luísa Aranha
Contos e autores participante: Gislaine Oliveira, Luísa Aranha, Dama da Noite, Sandra Werneck, May Poetisa, May Solimar, Geana Krause, Marcela Carvalho, Vanessa Oliveira, Matos Paz Tör, Márcia Dantas, Isabela Balduino, Mariana Dantas, Regina Caires, Sônia Rodrigues, Mari Sales, Leatrice Barros, João Ricardo Ribeiro, Jair Lisboa e *EU* - Tamara Mansur
Mais informações: Acesse o site :D e peçam o seu exemplar <3
O meu conto se chama Vozes, é uma história que acontece com alguns personagens do meu livro antes do início, então tem todo um carinho especial. Fala de preconceito sim, mas mistura todo o meu amor pelo gênero fantástico numa trama que espero agradar a todos e ainda mostrar um pouco de um assunto sério que qualquer um pode enfrentar. Estou muito orgulhosa de fazer parte desse projeto que vai despertar muitos sentimentos e reflexões.

Vocês podem imaginar que estou em euforia diante disso! E posso finalmente dizer, que minha carreira de escritora começou de verdade! :D

Não posso me conter em animação! E, diante de toda essa empolgação, resolvi começar a publicar alguns dos meus contos da oficina que participo no Wattpad. Fiz uma capa bem bonitinha e estou colocando algumas pequenas histórias lá aos poucos. Posso pedir para vocês acessarem??

Sinopse: Criaturas fantásticas estão entre nós!
  Monstros, bruxas, vampiros, fadas, unicórnios... Todos estão à espreita! Você está preparado para encontrá-los?
  Aqui estão reunidos os mini contos fantásticos de minha autoria que você, seus amigos, sua família e os elfos sempre quiseram ler!
  Contos fantásticos com suspense, terror, romance e comédia.
  Não se assustem! Divirtam-se! ;) 
  Ah, esqueci de mencionar... Alguns duendes já manifestaram grande interesse no projeto!



E, se gostarem, votem, comentem, me sigam, me façam feliz! :)))

Tá... mas e como ficou a minha coleção de vampiros? Não sei ainda... Há muito o que mudar... Sinto que eu amadureci e a minha história ficou um pouco presa numa Tamara que não existe mais. Isso não quer dizer que eu desisti dela, muito pelo contrário! É a minha primogênita e eu vou prepará-la para ser digna de ser lida por todos vocês!!
Enquanto isso, paralelo aos contos, estou escrevendo mais dois livros: um de suspense com fantasia e outro de ficção científica. Em breve, quero postar um deles no Wattpad e o outro na Amazon. Mas esse em breve pode se estender lá pelo final do ano. Porque eu faço mil coisas ao mesmo tempo, e tenho muitas ideias novas a cada minuto que passa..

Espero que curtam :)



You Might Also Like

44 comentários

  1. Olá, eu super apoio sei que é difícil no começo para um autor nacional, mais o importante é nunca desistir. Conheço a Gislaine e desejo muito sucesso nessa antologia.

    www.mundofantasticodoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olá! obrigada!! eu sinto que nunca vou desistir mesmo, pois isso é muito forte dentro de mim.
      muito obrigada!! :D
      beeijo

      Excluir
  2. Oie Tamara =)

    Acho tão bacana ver a literatura nacional crescer a cada dia. Antes era mais dificil para o próprio brasileiro ter acesso a livros nacionais, hoje ficou mais fácil e tem muita gente talentosa conquistando seu espaço. O importante é nunca desistir!

    Beijos;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ooi Ariane!
      eu também adoro, fico orgulhosa e cheia de esperança!
      pois é.. é verdade, hoje em dia as coisas estão melhorando muito, ainda bem! ^^
      não vou desistir nunca!! ;)
      beeijo

      Excluir
  3. O importante é nunca desistir parabéns
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  4. Ai que orgulho de você!! Te desejo tudo de bom ♥

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
  5. Sua linda, sua maravilhosa <3 Escritora incrível <3 Pessoa incrível <3
    Amei essa postagem. Senti tanto carinho com ela. Me senti abraçada sabe? Como se tivesse te abraçando <3 Esse momento em que a nossa carreira começa a caminhar é tão maravilhoso né? Poder gritar pro mundo "Oi, eu escrevo. Quer ler?" hahahah Isso é mágico <3
    Eu te desejo todo o sucesso do mundo, sua linda. E que tudo o que você deseja, seja alcançado. Vou te contar que essa capa do wattpad ficou divosa. Eu ainda não consegui ler os contos, por falta de tempo. Mas lerei. Juro!
    E sobre a antologia, nem tenho o que falar hahaha. Ô projeto lindo. Vai ser maravilhoso assim lá me casa hahahha
    Beijooooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gih lindaaa!! Muito obrigada!! ❤️
      Nossa, é exatamente assim que eu me sinto.. tanta alegria né? Muito obrigada por acreditar no meu conto, você faz parte desse momento para mim!! Muito animada para essa antologia!! Doida para ter em mãos e ler tudinho!
      Oba! Obrigada :)
      Beeijo

      Excluir
  6. Oi, Tamara!
    Amei saber sua trajetória. E eu nem sabia que você escrevia... Achei o máximo.
    Também achei bem demais essa iniciativa da antologia. Espero que faça muito sucesso.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luiza!
      É, acho que eu disse numa das primeiras postagens e depois não falei mais sobre isso..
      tomara que seja mesmo um sucesso!! :D
      Beeijo

      Excluir
  7. Parabéns Tamara, esse é o começo de muitas realizações com certeza. Desejo muito sucesso para você. E parece que esse livro vai ser interessante.. contos falando sobre preconceitos, ótima proposta da editora e organizadores :)

    www.vivendosentimentos.com.br
    CLIQUE AQUI E PARTICIPE DO SORTEIO do livro O Verão Em Que Salvei O Mundo Em 65 Dias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada!! Temo muita fé nesse futuro! ;)
      Esse livro vai ser maravilhoso!! Estou muito animada e orgulhosa por fazer parte!
      Beeijo

      Excluir
  8. Muitos parabéns e votos de sucesso!
    beijinhos
    http://direitoporlinhastortas-id.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Olá, Tamara.
    Que legal a noticia. Meus parabéns. A capa do primeiro livro está linda mesmo e vou querer ler porque acho que vai ser ótimo. Não desanime não, as coisas são difíceis no começo, mas uma hora dá certo. Coloque no wattpad sim, tem muita gente que lê por lá, eu mesmo sou uma hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sil!
      Muito obrigada!
      Essa antologia está muito linda e me enche de orgulho mesmo! É um tema que todos precisam tomar consciência!
      Obaa! Estou colocando lá no wattpad :)
      Beeiji

      Excluir
  10. Ooi Ta, parabéns por mais uma conquista, e apesar da sua primeira coleção do livro de Vampiros não ter dado certo, ainda acredito que você consiga arrumar-lo, vou adorar ler, e que venha muito mais propostas por ai !
    beijinhos bom final de semana
    bellapagina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ooi! muito obrigadaa!!
      sim, eu sou apaixonada por essa história.. com certeza ainda está nos meus planos continuá-la! só acho que é o momento para tentar outras coisas antes de voltar a ela
      beeijo

      Excluir
  11. Parabéns Tamara, estou muito feliz por essa realização e muitas coisas maravilhosas virão a seguir.
    Beijos
    lolamantovani.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Olá Tamara, tudo bem?
    Parabéns! A capa está linda e o título maravilhoso, vai ser sucesso!
    Entrei aqui no watttpad e li os primeiros contos, adorei o "Sangue azul". Prometo ler o resto com mais calma,rs.
    Beijos!

    http://excentricagarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oláá! tudo sim!
      obrigadaa :D
      ahh que lindaaa!! muito obrigadaa, fico muito feliz que esteja lendo e tenha gostado! esse sangue azul é um dos que mais gostei de escrever mesmo heheh
      beeijo

      Excluir
  13. Oi Tamara!
    Parabéns!!! Que sua carreira cresça cada vez mais!
    E fiquei interessada e curiosa em relação aos dois livros!

    Beijos,
    Sora | Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  14. Oi Tamara, tudo bem?
    Que notícia incrível, parabéns. \o/
    Desejo muito sucesso, viu?
    Fui selecionada para uma antologia em 2015, mas saía muito caro pra eu bancar. :'(
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Priscila! tudo sim!
      muito obrigadaa :D
      ahh, que pena.. mas tem algumas que são de graça de vez em quando, não desista!! ;)
      beeijo

      Excluir
  15. Você tem que vender seu livro para a editora que acredite na sua história, você fez bem em não ter pego a proposta. As vezes uma crítica pode ser melhor do que parece por fora né? Nossa, eu tenho Wattpad e posto uma história lá também, mas sem muita fé de que as pessoas vão gostar. Só escrevo por gostar de escrever mesmo, tem quase ninguém lendo, hahaha! Vou te seguir lá! Alias, adorei a capa dele! E parabéeens! Te desejo muito sucesso :D
    Beijos!

    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim, pois é.. e não vai ser de uma hora para outra. até porque, ele ainda tem muito que melhorar... mas críticas são boas, fazem a gente perceber coisas que não sabíamos antes! eu estou animada para essa nova fase..
      eu viii, estou te seguindo também e quero conhecer sua história logo!! ^^
      muito obrigadaa!! :D
      beeijo

      Excluir
  16. Olá!
    Ai que legal que você está no "Isso também é preconceito"!
    Minhas primeiras publicações também foram contos em antologias. A gente tem que começar de algum lugar né? haha
    Depois lerei seus contos lá no wattpad.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olá!
      siim, estou!! <3
      vai ser maravilhosa essa antologia!!
      acho que parece ser um bom começo, né?
      oba!! também adicionei suas histórias à minha lista de leitura!
      beeijo

      Excluir
  17. Que bacana! Eu tenho muita vontade de começar a me dedicar a escrita e adorei saber um pouco da sua história.

    http://www.biigthais.com

    Me siga no instagram @biigthais
    Me siga no twitter @biigthais
    Curta a fanpage facebook.com/biigthaisblog

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oláá!
      sim, escrever é maravilhoso!! mas é um caminho sem voltas, a gente vicia hehehe
      beeijo

      Excluir
  18. Oie,
    Que bom que você está conseguindo realizar seus objetivos. Parabéns pela publicação.
    Gostei muito de saber que você é engenheira também, uma engenheira no mundo das letras, dois campos se completamento, fiquei muito contente. Também estudo engenharia, mas não tenho pretensões de ser escritora, fico só na leitura mesmo.
    Amei.
    Beeijooo!!!

    Grazy
    Meus Antídotos {meusantidotos.blogspot.com.br}

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oie!
      muito obrigadaa!! :D
      sim, muitas vezes as pessoas perguntam o porquê disso.. hehe mas é exatamente disso que eu respondo: dois campos que se complementam, e acho maravilhoso!!
      ah, a engenharia é muito legal também né? ^^
      beeijo

      Excluir
  19. Parabéns Tamara! Uma honra participar de algumas antologias com você! Grande abraço e bons ventos!

    http://bussoladospiratas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. muito obrigada!! e parabéns para você também que está nas antologias! :D
      muito sucesso para a gente!!
      beeijo

      Excluir
  20. great post!!! have a good day!!!!👌👌👌💚💚💚

    ResponderExcluir

Subscribe