Resenha: Poder Extra G

22:16

Olá Olá!! Tudo bem com vocês? Hoje é dia de resenha!! E dessa vez, vou falar do livro Poder Extra G, da Thati Machado, que eu conheci no evento de lançamento de um outro livro dela no mesmo dia do Gabriel Sidney - foi um lançamento em conjunto conforme contamos nesse post aqui.

Livro: Poder Extra G
Autora: Thati Machado
Editora: Astral Cultural
Páginas: 240
Sinopse: Empoderamento define. É por isso e a partir daí que a história de Nina — e de Nico, de Marcela e de Noah — existe. Nina não é uma mulher de tipos. E não apenas por causa dos seus noventa e dois quilos. Nina tem atitude e amor-próprio. Talvez não nessa ordem, mas quem se importa? Ao namorar Marco, ela achava que estava subindo mais um degrau rumo ao topo de sua autoestima. É claro que alguns sinais lhe alertavam do contrário, só que o ego pode ser bastante ensurdecedor quando nos convém. Depois de se dar conta da farsa que era o seu relacionamento, Nina deixa sua vida em São Paulo e parte rumo a Buenos Aires, para um mês regado a argentinos sedutores e muito doce de leite. Ela só não esperava que o país dos hermanos pudesse lhe trazer muito mais do que uns quilinhos extras.



Minha opinião: Esse é um livro chick-lit, com uma história levinha de romance, bem humorada - e com alguns momentos bem hot. Ele fala sobre Nina, uma uma mulher de bem com a vida, mas que passou por maus bocados no seu último relacionamento com o Marco. Ele abaixava a sua auto-estima, escondendo-a da família e dos amigos, pois ela saía um pouco dos padrões de peso e manequim da sociedade - já que ela é uma mulher super bem resolvida com os seus 92 kgs e vestindo 48. Só que além de tudo isso, o maldito ainda a traiu... Pode uma coisa dessas? Por isso, ela resolveu tirar umas férias em Buenos Aires e é aí que a história começa.

Ela acaba conhecendo Nico, da forma mais inusitada e fofa possível e eles começam um relacionamento que tinha tudo para ser casual, mas ele é completamente diferente de todos os homens que conheceu. Rapidamente a apresenta para a família e seus encontros diários acabam se tornando um romance arrebatador e recheado de doce de leite.
Sim, acompanhamos também todo o seu amor por esse doce maravilhoso, ao lado das medialunas deliciosas, que eu fiquei morrendo de vontade de experimentar e mais um monte de outros doces que só nos dão água na boa (agora eu entendi porque estou comendo coisas gordurosas a semana inteira - tudo culpa da Nina!). Além disso, vamos descobrindo outros lados da sua vida, como o seu trabalho em uma editora no Brasil, seus pais e algumas outras surpresinhas dignas de novela mexicana - outra paixão da Nina - ao longo do livro.

"Quando Nico finalmente resolveu dar o ar da graça, Noah comentou algo em seu ouvido que o fez gargalhar. MAs não uma gargalhada feia, esganiçada e meramente mortal, como a miha. Uma gargalhada cheia de vida e cor, algo que deveríamos ouvir saindo apenas da boca de um galã de cinema ou de um deus grego."

Também somos apresentados ao irmão do Nico, Noah, que tem uma história linda para nos contar. E Marcela, a sua melhor amiga que também não passa despercebida!
Ou seja, é uma história completa, cheia de personagens e emoções! Ainda mais porque Nina, a personagem principal e que narra a maior parte do livro, é uma drama queen sem tamanhos - ah, com tamanho sim, que ela adora nos lembrar o quanto ama seu peso e toda gostosura envolvida! Ela é super girl power e não se permite abalar pelos comentários dos outros, o que nos mostra o quanto não devemos ligar para padrões supostamente impostos pela sociedade. Então, ainda temos essa mensagem que ela passa de que mulheres gordas não precisam emagrecer, porque já são lindas e maravilhosas do seu jeito! Poder Extra G é completamente sobre o empoderamento feminino!

"Eu quero que se danem esses padrões. Eles alienam pessoas como você! Eu sou uma pessoa e isso... é só roupa, sabe? Não sou eu quem devo mudar para satisfazer a indústria da moda, ela é que deve mudar para atender mulheres maravilhosas e com um cartão de credito ilimitado como eu. Qual é o problema de vocês?"

Avaliação:



You Might Also Like

25 comentários

  1. Eu nem conhecia o livro, mas já tô apaixonada pela Nina! Amoooo essas histórias girl power e que, por serem assim, acabam nos empoderando também, sabe? Se um dia tiver a oportunidade, vou dar uma chance pra essa leitura sim. Amei a resenha!
    Um beijão,
    Gabs | likegabs.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. siim, ela é uma mulher maravilhosa!! essa história é ótima, super para frente mesmo!
      ah, lê sim, ainda mais que você gosta! ^^
      obrigadaa
      beeijo

      Excluir
  2. olá!
    Não conhecia este livro, mas adorei conhecer a história através da sua resenha, amo um romance!
    Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Oi Tamara, eu não sou super fã de chick-lit, mas achei a abordagem desse livro bem interessante. Quanto mais empoderamento feminino nas nossas vidas, melhor! Gostei da indicação. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Camila!
      ahh, mas esse é tão gostoso de ler que vale a pena!! :D
      beeijo

      Excluir
  4. Olá, Tamara.
    Adorei a sua nota, fiquei mais animada para ler o livro. Eu tenho ele aqui na estante faz um tempão já, e tinha até esquecido dele para falar a verdade. Ganhei ele em um sorteio no blog da Thati mesmo. Como é um tema supre atual, assim que der eu vou ler ele.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sil!
      ee fico feliz que tenha gostado! :)
      ahh, aproveita para ler então que vale super a pena!!
      beeijo

      Excluir
  5. Oiiii, lindona, tudo bem???? Eu super morro de vontade de ler esse livro, mas como livros hots não foram feitos para mim, eu fico um pouco receosa. Se bem que vou te contar que acho que não me incomodaria pela forma escrita pela Thati, já que ela empodera mulheres e não às torna submissas à padrões e homens. Adorei a sua resenha e quem sabe uma hora crio coragem e conheço todo esse poder.
    Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Gih lindaaa!!
      ahh, mas lê sim porque é tão maravilhoso que as cenas hot nem tem tanta importância assim.. acho que dá até para pular se não gostar heheh
      eu amei essa forma da thati de empoderar as mulheres!! :D
      beeijo

      Excluir
  6. Oi
    que bom que gostou da leitura, parece ser uma história bem gostosa de se ler e divertida.
    To curiosa para ler esse livro e quem sabe ele me da um animo maior com minha auto estima.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!
      sim, foi super divertida e empoderadora! ahh com certeza, lê sim!! :D
      beeijo

      Excluir
  7. Conheço o livro há um tempinho, mas infelizmente ainda não tive oportunidade de lê-lo. Parece perfeito para se passar o tempo. Uma obra leve e bem humorada!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é ótimo tanto para passar o tempo quanto para a auto estima! eu amei!!
      beeijo

      Excluir
  8. Amei a resenha, além de ser um gênero que eu gosto muito, ser nacional e ainda ter uma personagem empoderada, ainda se passa em Buenos Aires, já quero esse livro rs
    É tão bom quando os autores não se predem em contar apenas a história do personagem principal
    Beijos
    lolamantovani.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim, é nacional e super empoderador!! é muito bom, vale a pena!! ^^
      beeijo

      Excluir
  9. Oi, Tamara

    Eu vivo indo em eventos nos quais a Thati está participando, seja como autora ou público mesmo. E sempre que a vejo lembro que tenho que ler esse livro!
    Acho a proposta maravilhosa e super edificante, tenho que comprar porque preciso conhecer essa mulher super segura de si!

    Beijocas
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tamires!
      É, ela comparece a muitos eventos e é super simpática. Eu amei a escrita dela e estou louca para conhecer outros livros! ^^ A proposta desse é sensacional, por isso escolhi para ser o primeiro a ler dela ^^
      beeijo

      Excluir
  10. Oie Tamara =)

    Já tinha visto o livro em alguns blogs, mas a sua é a primeira resenha que leio dele. A premissa me pareceu bem interessante com uma história leve.

    Se tiver oportunidade vou dar uma chance ao livro =)

    Beijos;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ariane!
      ahh que legal que a minha foi a primeira resenha que leu..
      ah, dá uma chance sim porque a história é muito divertida e leve como falou ^^
      beeijo

      Excluir
  11. Olá Tamara!
    Conheço a Thati Machado porque já vi alguns trabalhos dela no wattpad. E vontade de ler Poder Extra G não me falta. Acho legal livros com personagens "fora do padrão".
    E tô com mais vontade depois dessa resenha.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olá Ane!!
      ahh, lê então porque é super divertido! e acho até que tem um pedacinho dele no wattpad para degustação ;)
      beeijo

      Excluir

Subscribe