Resenha: Por trás das Grades

10:06

Olá Olá!! Tudo bem com vocês? Hoje vou fazer a resenha do livro de uma das parceiras aqui do blog, a Cynthia Lopes. E o livro em questão é o super tenso Por trás das Grades!




Sinopse: Nicolas teve uma infância e adolescência conturbada. E apesar da família adotiva que tinha, nunca se sentiu realmente parte dela. O homem que ele havia se tornado, nem de longe era o que ele um dia tinha almejado, entretanto ele era o melhor no que fazia. Um homem frio e calculista que nunca se importou com a dor nos olhos de suas vítimas. 
Não temia, não se arrependia e nunca negou um serviço. Um matador profissional. Mas todo homem tem um ponto fraco e Nicolas não era diferente. Sua esposa e seu filho eram seu calcanhar de Aquiles. 
Mas esse mundo de crimes hediondos é muito maior do que imaginávamos. E seu rival, Wesley, era tão bom, senão melhor que Nicolas. Igualmente impiedoso e cruel. Entretanto por uma briga de egos, Nicolas arma uma cilada para seu oponente e o coloca atrás das grades. 
Wesley promete, pela segunda vez se vingar e agora ele sabe exatamente qual o botão apertar. O bem mais precioso de Nicolas é seu alvo. Quando ele começa a colocar seu plano de vingança em prática, Nicolas vê seu mundo desmoronar. 
Conflitos, sentimentos destruídos, vidas perdidas. Aos poucos seu maior sonho se torna também seu pior pesadelo e Nicolas nunca imaginou que um dia teria que tomar uma difícil decisão. 
Mas ele simplesmente não era capaz de escolher. 




Minha opinião: A história é sobre Nicolas e Wesley, que dividem um passado em comum. O problema é que apenas Wesley sabe disso e os dois acabam crescendo para se tornar inimigos declarados. Mas não só entre eles... Também da polícia! Ambos tiveram uma infância e adolescência conturbada e, por causa do pai, acabaram se tornando matadores de aluguel.
Eu recebi uma versão autografada, em que a Cynhtia fala sobre escolher um lado... Nicolas ou Wesley? Eu escolhi o da Bianca. Como assim? Deixa eu explicar para vocês!




Bianca é a mulher do Nicolas e logo no início chamou a minha atenção por se ver em meio de uma vida dos sonhos versus um relacionamento um pouco abusivo do Nicolas. Não, não vamos jogar pedras no Nicolas! Porque ele cresceu e viveu a exemplo de pais da pior índole e, por isso, nunca deve ter chegado a saber como tratar uma mulher. Claro que isso não é desculpa, mas é compreensível - as pessoas são moldadas pelo exterior, mesmo que tenha um interior bom. Todos podem ser corrompidos pelo meio se não tiver uma cabeça boa... E a do personagem em questão definitivamente não era... Se fosse a vida real e Bianca fosse minha amiga, óbvio que eu falaria para ela denunciá-lo. Mas essa é uma história fictícia e queremos saber o que vai acontecer!!
Ao longo do livro, pelo menos, a Bianca foi capaz de se posicionar e exigir melhor comportamento do Nicolas, que diante do seu amor, começou a tratá-la melhor e foi ganhando meu afeto também. Claro que não estou em posição de defender personagem nenhum, afinal ele não é flor que se cheire... Mas muito menos o Wesley, que também não tem a melhor das atitudes não... Lembram que eu falei que eles são matadores de aluguel? Pois é, não podemos esperar mocinhos muito bons e certinhos. Apenas a mais dura realidade do que pode acontecer com muita gente que vive nessa situação...

E ou contar a vocês que a história desses três envolve muito! Tensão, intriga, revolta e muito ódio e paixão no coração! Ela já começa bombando desde o início e você não tem muito tempo de respirar com os acontecimentos explodindo e não te deixando largar mais o livro! Você sai da razão à raiva a todo momento, assim como os próprios personagens, por isso sente aquela necessidade de descobrir o que vai acontecer com esses três... E olhem, não dá para ter a menor ideia do que vai acontecer! As situações vão se complicando cada vez mais...

Regada de cenas hot e algumas até um pouco mais pesadas que as outras, os personagens são tão reais que você consegue imaginar que é exatamente esse o tipo de coisa que acontece por trás das grades. Eu adorava ler alguns detalhes sobre a prisão, porque parecia que eu estava mesmo acompanhando a história lá dentro! Ficava imaginando toda a pesquisa da autora sobre isso, como ela foi certeira em alguns pontos. Gostei muito e aquele final... Ah, me deixou aflita demais, com o coração na mão e querendo mais e mais dessa história!

E, gente, aproveita que esse e todos os livros da Cynthia estão em promoção lá na Amazon - Mas somente hoje, viu? Para comprar, acesse aqui. E boas compras! ;)


Minha avaliação:

E aí, gostaram da resenha? Ficaram animadas para ler?


You Might Also Like

43 comentários

  1. Oi, Tamara!
    Nossa, que história hein? Fiquei bem curiosa com ela. Tem cara de ser bem pesada, mas tocante.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Sorteio Três Anos de A Colecionadora de Histórias

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem? Uau, que estória!!! Fiquei bem curiosa para ler a obra, obrigada pela indicação! Ah, e adorei a resenha! ;)

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Olá, Tamara.
    Eu amei sua resenha e quando vi que estava de oferta, corri lá na Amazon e não é que eu já tenho o livro no meu kindle? Acho que devo ter baixado quando estava de graça e nem lembrava mais dele. Mas agora vou querer ler ele com certeza. A história parece ser daquelas que mexe com a gente e eu amo livros assim.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oláá!
      ahh olha só, mas eu também tenho tanta coisa no meu que Às vezes até esqueço também hahah
      mas é bom, vale a pena!
      beijo

      Excluir
  5. Amo essas histórias diferentes, gostei de saber desse! O bom de falarmos de relacionamento abusivo nos livros é exatamente isso você pensa "se fosse minha amiga eu a faria denunciá-lo" mas não acredito que mulher possa "mudar" homem nenhum não, mas fiquei interessada no livro.

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olá!
      sim, essa é bem diferente do que eu costumo ler, achei muito interessante! até por essa reflexão que aconteceu logo no início do livro..
      beeijo

      Excluir
  6. Não conhecia, mas já gostei. Agora que comprei um Kindle, quando ele chegar vou comprar esse livro.

    http://www.biigthais.com

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim, ele é ótimo! vale a pena comprar sim, ainda mais que é bem diferente!
      beeijo

      Excluir
  7. Oi Tamara, tudo bem? Nossa parece ser um livro super tenso e denso, uma história forte, o que eu já meio que esperava pelo título e a resenha só me confirmou, aliás, excelente resenha.

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ooi!
      siim, e é mesmo!! uma super história, eu adorei!!
      beeijo

      Excluir
  8. Oi Tamara, tudo bem?
    Não conhecia o livro nem a obra, mas gostei de saber um pouco mais a respeito.
    A história parece instigante! E que coisa boa receber livro autografado, hein? <3
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ooi priscilla!
      muito bom descobrir livro novo, né? esse é bem legal!
      e fooi, eu ganhei num sorteio ^^
      beeijo

      Excluir
  9. Oi, Tamara

    Também acho que as pessoas são resultado do meio no qual vivem.
    Eu achei a história interessante, tem uma pegada diferente daquilo que eu costumo ler. Achei a capa bem bonita e acho que faria essa leitura sim, às vezes é bom dar uma diferenciada!


    Beijos
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tamires!
      pois é.. muito difícil querer falar de uma pessoa assim, e ainda mais sendo personagem
      é bem diferente mesmo, e a capa está linda!
      beeijo

      Excluir
  10. Oi Tamara!
    Que história tensa!! Parece ser um livro muito bom.

    Beijos,
    Sora | Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  11. Adoro livros que prendem a atenção
    bjs

    ResponderExcluir
  12. Oi Tamara, a história me pareceu ser super tensa e instigante. Gostei da indicação! beijos :*

    ResponderExcluir
  13. Oie Tamara =)

    Não conhecia o livro e nem a autora, mas a premissa me pareceu bem interessante.
    Pela sua resenha deu para perceber que a história é cheia de tensão e deixa o leitor a cada capítulo mais curioso com o que pode acontecer.

    Ótima resenha!

    Beijos;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oie!
      sim, é ótima! e a historia não decepciona viu..
      obrigada ^^
      beeijo

      Excluir
  14. Amei porque amo livro que prende a atençao <3
    Fica com deus sua linda juizo no corpo e na alma,
    Um beijo da Ju Margarida.
    Ei venha me ver mais vez em to te esperando la no blog moça
    BLOG:
    http://www.politicamenteincorreta.com/

    ResponderExcluir
  15. Ooi ainda não conhecia o livro, mas depois da resenha fiquei bem curiosa.
    Beijos boa semana
    http://bellapagina.blogspot.com.br
    Face: Bella Página

    ResponderExcluir
  16. Mais um livro que não conhecia!
    beijinhos
    https://direitoporlinhastortas-id.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  17. Amei a resenha, esse livro parece ser muito bom além de dois personagens que tiveram uma vida que poderia nos fazer ter empatia com eles, só que eles seguem caminhos contrários.
    Beijos
    http://lolamantovani.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim, e ele é mesmo!!
      os personagens são ótimos e muito complexos
      beeijo

      Excluir
  18. Respostas
    1. eu não gostava quando começaram a aparecer, mas acho que me acostumei quando tem algo a mais na história..
      beeijo

      Excluir
  19. Oi
    nem conhecia esse livro, mas que bom que gostou da leitura.
    Ele parece ser um livro um pouco pesado, ainda mais pelas cenas que falou.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Que chique, autografado, haha! Pela resenha também percebi que a história envolve mesmo o leitor, gosto de livros assim que me prendem. E ainda tem cena hot? Uaau! Acho que li só um livro que tinha uma parte hot, mas foi pequena e foi do Nicholas Sparks, acho que O Melhor de Mim (inclusive recomendo). Agora to curiosa pra ler esse livro pra saber o final :o haha!
    Beijos!

    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahha pois é.. é que ganhei um sorteio!! ^^
      nossa, envolve muito e ainda tem cena hor siim!
      nossa, nem sabia que algum livro so nicholas parks teria cena assim, fiquei surpres agora.
      ahh, então lê que é ótimooo
      beeijo

      Excluir
  21. Olá Tamara!
    Adorei a resenha e achei o livro interessante. Acabei me lembrando o do filme O Profissional.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oláá!
      sério? não conheço, vou até pesquisar.. porque gostei da historia do livro
      beeijo

      Excluir
  22. Oiii, lindona, tudo bem?
    Eu não conhecia o livro ainda, mas amei conhecer. Parece ser o tipo de livro que eu adoro :) Tirando claro, as cenas hots hahahha. Mas como o foco não é esse, acho que eu não me incomodaria. Pela sua resenha, tendo a ir para o lado do Wesley, mas só porque é o nome do meu irmão hahahhaha
    Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Subscribe