Resenha: Contos do Dragão

18:46

Olá Olá! Tudo bem com vocês? Hoje vou falar de uma iniciativa bem legal da Editora Draco! Vocês sabiam que eles disponibilizam uma série de contos nacionais de graça? Pois é!! Eu li alguns deles e vou contar o que achei!! ;)


Despertar de um Sonho é um conto de Melissa de Sá, e está imerso no universo da distopia "Metrópole". Eu confesso que fiquei meio perdida no início, porque não conhecia nada sobre essa série, mas gostei da história e me senti bastante envolvida! Ilio, o personagem principal, é uma pessoa especial, podendo manipular a realidade com o poder da mente. Mas quando o mesmo sonho intenso lhe invade as noites, despertar para a dura realidade de um mundo morto só é possível pois nele pode estar uma revelação do futuro. Difícil mesmo era acreditar nisso, enquanto aqueles à sua volta lhe faziam crer no contrário... mas a sua esperança era maior que isso. No fundo, ele sabia que seria real e pôde comprovar que estava certo, embora não na hora certa... mas estava disposto a esperar até chegar o momento daquilo acontecer.  



The Schroedinger Show é um conto de ficção científica de Carlos Orsi, autor de As Dez Torres de Sangue. Quando a avançadíssima indústria cultural do futuro resolve explorar os paradoxos da mecânica quântica, toda a galáxia treme. Achou curioso? Pois é que a história se trata da teoria do “Gato de Schroedinger”, que foi um experimento imaginário desenvolvido pelo Austríaco, Erwin Schrödinger, em 1935, na qual um gato é colocado numa caixa, não transparente, e a sua vida dependeria de partículas radioativas também dentro da caixa. Se as partículas circulassem la dentro, o gato morreria; e caso não, ele viveria. Mas a questão é como saber se o gato está vivo ou não? A resposta é que ambas as possibilidades são aceitas, ou seja, o gato estaria vivo e morto ao mesmo tempo, a menos que alguém abra a caixa. Eu acho essa teoria sensacional e por isso me interessei tanto pelo conto, que traz a história de um protagonista “super-pop-megastar”, membro de uma banda de rock, que gostou da teoria e resolveu usá-la em seus shows. Então, eles instalam palcos em vários locais do mundo, mas todos cobertos por cortinas. Conseguiram ver a relação? Eu achei super interessante! 



Toca das fadas é um conto de terror de Clara Madrigano. Jack e seu irmão encontraram a toca das fadas. Ou é o que Jack acredita. Mas conforme sua obsessão cresce, as coisas deixam de ser divertidas, e as fadas talvez não sejam doces como o mel de que se alimentam. 
É uma ótima história, que inverte os valores que temos sobre as fadas. Mesmo com poucas paginas, pude conhecer a escrita boa e envolvente da autora. São dois irmãos que, para encontrarem as fadas, resolvem levar mel para conseguir capturá-las. Só que elas são mais espertas do que imaginam... e você não vai querer se meter com uma fada! Gostei muito da maneira como ela apresentou os fatos, entre contar a história e o narrador se comunicando com o irmão. Super leria uma continuação ou um livro inteiro sobre essa história!
Acesse o site e conheça os #ContosdoDragao !!



PS: Gente, desculpem a minha ausência... Os posts estão mais espaçados e tenho visitado com menos frequência os blogs de vocês.. É que eu estava viajando de férias.. Mas voltei essa semana, então os trabalhos estão voltando à toda!! :D

You Might Also Like

15 comentários

  1. Olá, Tamara!
    Que legal esta ideia da editora de colocar contos gratuitos. =D
    Adorei conhecer mais um pouco deles. O que mais me interessou foi The Schroedinger Show.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ane!
      Sim, não é? estou adorando ler!!
      esse é ótimo!
      beeijo

      Excluir
  2. Oi, Tamara!
    Que iniciativa legal da editora.
    Menina, falou em dragão é comigo mesma. Já vou dar uma olhada.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Concorra ao livro Depois do Fim autografado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luiza!
      Não é? Eu adorei! Acho que vale a pena sim dar uma olhadinha ^^
      beeijo

      Excluir
  3. Que iniciativa legal! Adorei
    Instagram @brunaestiloitgirl
    Blog | Facebook | Twitter | Canal Youtube 
    Beeijos (:

    ResponderExcluir
  4. Amei essa ideia!

    Beijos,
    www.thalitamaia.com

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem? Muito legal essa ideia da editora, né?! Já li "A toca das fadas" e curti bastante.

    Beijos,
    Duas Livreiras / Sorteio "O gnomo Elias"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláá! Tudo sim.
      pois é né, estou amando! gostei muito dele também
      beeijo

      Excluir
  6. Oi, Tamara

    Vou dar uma olhada no link que você disponibilizou. Eu gosto bastante de contos e fiquei interessa no último que foi mencionado, amo fadas! :)


    Beijos
    - Tami
    http://www.meuepilogo.comi

    ResponderExcluir
  7. Não os conhecia, mas achei interessante. Irei acessar o site!

    http://www.biigthais.com

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  8. Hi dear,
    I am new follower, do you want follow me?

    Have a good day

    http://vivereromance.blogspot.it/

    ResponderExcluir

Subscribe