Resenha: Pátria chamada amor

14:29

Olá olá! Tudo bem com vocês? Lembram-se das primeiras impressões que eu fiz sobre o livro Pátria Chamada Amor? Então, vocês gostaram, eu também... E aqui estou eu para contar sobre o que achei do restante desse livro lindo!


Sinopse: A grande obstinação do capitão Christiano Vicenzo é chegar ao topo máximo da carreira, ou seja, ao generalato do Exército. Para alcançar a sua meta, precisa manter uma vida pessoal e profissional irretocável.
Tudo começa a mudar quando ele serve em Niterói e conhece Nina, uma jovem com problemas sociais que ultrapassam – e muito – o que ele idealiza como protótipo de par perfeito. Fascinado pela garota, o militar decide arriscar no relacionamento, mas não imagina que, ao ser convocado para integrar a Missão de Paz no Haiti (MINUSTAH), terá sua história ao lado de Nina tragicamente desviada.Inconformado com os caminhos que o destino escreveu para si, Christiano vai descobrir com o tempo que a maior batalha na reconquista do amor perdido talvez seja enfrentar as mágoas do passado e que a felicidade não segue regulamentos.Um romance sensível e resistente ao tempo, que mostra que até mesmo para servir com dignidade à pátria é preciso que a pessoa por trás da farda esteja em paz com o coração.


Minha opinião final: Desde que tive a oportunidade de conferir o início do livro em primeira mão, me apaixonei pela história! Eu gosto muito da escrita da Márcia Rubim, que é sempre muito leve e agradável, mas regadas de fortes emoções! Sério, os livros dela eu consigo ler numa rapidez impressionante, tamanha a quantidade de sentimentos e reviravoltas envolvidas, que me deixam louca de ansiedade para saber o que vai acontecer!
Bom, essa é uma história de amor entre o capitão Vincenzo e Nina. Ele é teimoso e sedutor e tem a ambição de chegar ao topo de sua carreira militar, enquanto Nina é uma estudante de medicina, que batalha para pagar seus estudos e exala simpatia e doçura. O encontro desses dois solta faíscas e problemas - para todos perceberem o quanto um julgamento errado sobre alguém pode mudar totalmente o rumo dos eventos. Desde o início, percebi que algo ia dar errado, mas não imaginava de jeito nenhum o rumo que o livro ia tomar e os suspiros que ia me arrancar! Foi uma leitura desenfreada e recheada de amor.

"Foi só um beijo, caramba! Apenas isso, como tantos outros... A pulsação acelerou ao relembrar a sensação de borboletas flutuando no estômago, o toque quente das mãos dele em meu rosto, a sincronia dos lábios, a respiração densa."

Como eu já contei a vocês, a história acontece em Niterói e a narrativa do livro é em primeira pessoa, dividida entre os pontos de vista do Christiano e da Nina, o que dá uma dinâmica muito interessante, levando em consideração que as cenas acabam com a narração de um e começam exatamente aonde parou, mas sob o olhar do outro. Mas não pense que se trata apenas de um romance meloso não... Desde problemas com os pais, até preconceito entre seus amigos, é uma história completa! Agora imaginem como a vida de um militar pode mudar drasticamente de uma hora para outra... E que, às vezes, não temos o poder da escolha, apenas o da espera e da compreensão. Só que imprevistos podem surgir e, de repente, tudo começa a ruir... Pois é, a autora chacoalhou com a vida deles e com a minha também! Sabe aquele casal que você torce loucamente? Pois é, eles são assim...


"Estando longe, as coisas pareciam bem mai fáceis. Não havia imagens, cheiros ou sons para associar. Apenas trabalho e enfoque nos objetivos. Agora, no entanto, para onde quer que olhasse, mesmo que fizesse força contrária, as recordações pipocavam aos montes à revelia, como se precisassem de ar para renovar. A começar pela maldita ponte, por uma certa aposta..."

É maravilhoso acompanhar a história desses dois, cheia de surpresas e emoções. Eu falei nas primeiras impressões que havia alguns pontos da história que precisavam ser explicados e foi tudo muito bem amarrado, trazendo cada vez mais complexidade à personalidade de Nina e Christiano. E fazendo-me apaixonar cada vez mais por eles! No decorrer do livro, acompanhamos os personagens por muitos anos e vemos um incrível amadurecimento dos dois, além das mudanças que afligem aqueles à volta deles. Somos presenteados não apenas com amor, mas ensinamentos, superação, dor e compreensão. Mais uma vez, Márcia trouxe uma história linda que foi capaz de me cativar desde as primeiras páginas até a última, me fazendo querer entrar dentro do livro e participar de algumas conversas e ações para os acontecimentos ocorrerem do jeito que eu queria.


"E pensar que quando a conheci me senti meio heroico, feliz por ser eu a livrá-la dos desmandos de um pai desgovernado. Somente agora entendia que a maior liberdade foi ela quem me presentou."

Eu sofri, chorei e sorri com Nina e Christiano como se realmente fizesse parte da vida deles!

Acesse aqui e venha conhecer esses dois lindos, que prometem muita emoção!


Minha avaliação: 


You Might Also Like

31 comentários

  1. Oi Tamara, achei muito bacana isso do livro ter a perspectiva dos dois personagens principais, deve dar uma dinâmica bem interessante à leitura. Gostei da dica. Um beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila!
      Pois é, hoje em dia os autores estão fazendo muito isso! eu acho bem legal! ^^
      beeijo

      Excluir
  2. Não conheço fiquei curiosa com o enredo
    https://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  3. Oi, Tamara

    Que bom que tudo ficou agarradinho e que os personagens foram evoluindo. Eu vi muitas primeiras impressões desse livro, foi uma divulgação maciça!
    Me agrada o fato da escrita ser boa e de ser ambientado em território nacional. Acho a capa linda e não descarto uma leitura.
    Sobre querer entrar no livro: Quem nunca? Hhahahahahah

    Beijos
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tamires!
      Pois é! Dá uma alegria ver tudo se encaixando perfeitinho e nossas dúvidas serem sanadas durante o livro! Sim, foi uma super divulgação! e merece, porque é uma linda história ^^
      hahahaha verdade
      beeijo

      Excluir
  4. Oi, Tamara!
    Menina, eu acho que no dia que li suas primeiras impressões fui correndo na Amazon para adquirir meu ebook. Não li ainda porque estava esperando sua opinião. Agora já sei que tenho que correr pra ele.
    Beijos
    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luiza!
      ahh, então leia porque é uma história muito bonita e envolvente!!
      gostei que você ficou esperando minha opinião hehe :D
      beeijo

      Excluir
  5. Que legal, pela sua resenha parece uma trama pra lá de envolvente *.* Gostei de saber mais sobre o livro.
    Charme-se

    ResponderExcluir
  6. Amo histórias cativantes! Vou baixar esse livro pra ler, gostei de saber que não é um romance clichê :3

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
  7. Não conhecia a história, mas o título é familiar, ler essas historias clássicas de amor é bacana pra dar uma renovada nos sentimentos. Melhor ainda quando não é a mesmice e sempre
    Beijos

    http://www.cherryacessorioseafins.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, é uma história linda! Super emocionante, eu adorei!! ^^
      beeijo

      Excluir
  8. Oi Ta,
    Adorei a capa desse livro, ainda não o conhecia, achei bem interessante, já quero ler!
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem? Uau, esse livro parece ser muito bom mesmo... Adorei sua resenha e fiquei curiosíssima para ler a obra!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi LArissa!!
      ah, mas é mesmo!! muito bom, vale super a pena ler ^^
      beeijo

      Excluir
  10. Que resenha ótima! Adorei! Ainda não conhecia esse livro!
    Instagram @brunaestiloitgirl
    Blog | Facebook | Twitter | Canal Youtube 
    Beeijos (:

    ResponderExcluir
  11. Oi
    que bom que gostou da história no geral, eu lembro de ter visto suas primeiras impressões, parece ser uma história bonita e envolvente e que faz o leitor ter vários sentimentos no decorrer da leitura como você, esse casal parece enfrentar bastante desafios.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Denise!
      ah, sim! ela é tudo isso e mais um pouco hehe eu gostei demaais!!
      beeijo

      Excluir
  12. Amei a resenha, já quero ler. E que capa linda :D

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Adorei a resenha, ainda não conhecia o livro, mas o enredo me deixou bem curiosa.
    Obrigada pela dica.
    Beijos boa semana.
    http://bellapagina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Que óptima publicidade para o livro, fiquei curiosa...
    xoxo

    marisascloset.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Achei a capa muito linda. Nunca tinha ouvido falar desse livro. Gostei dos seus comentários :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, a capa e a história são realmente muito bonitas!! ^^
      beeijo

      Excluir
  16. Hi everyone!!!
    I'm so excited sharing this testimony here about how I got my ex husband back after a long time break up that almost led to a divorce all thanks to Dr Ahmed for his wonderful help. Am a woman who love and cherish my husband more than any other thing you can imagine on earth. My husband was so lovely and caring after 3 years of marriage he was seriously ill and the doctor confirm and said he has a kidney infection that he needed a kidney donor, that was how I start searching for who can help, doctor has given me a periodic hour that he will live just 24 hours left, that was how I ask the doctor if I can be of help to my husband that was how he carried out the text, the confirming was successful, I was now having this taught that since 3 years now we got married I have not be able to get pregnant, can I ever get pregnant again? That was the question I ask the doctor, he never answer his response was did you want to lost your husband? I immediately reply no I can't afford to lose him. After the operation my husband came back to live and was healthy I was also ok with the instruction given to me by the doctor, after 3 months my husband came home with another lady telling me, that is our new wife that will give us kids and take care for us, that was how I was confused and started crying all day, that was how my husband ran away with his new wife cleanable. Since then I was confuse don't know what to do that was how I went back to the doctor and tell him everything, he told me that, this is not just ordinary, it must be a spiritual problem that was how he gave me this Email: Ahmedutimate@gmail.com that I should tell he all my problem that he can help, that was how I contacted he and I do as instructed. After 22 hours and I have done what he ask me to do, my husband start searching for me and went back to the doctor, that was how he came back to me, he also told me not to worry that I will get pregnant, this month making it ten Months I contacted he, and am now having a baby of nine months and 2 weeks old all thanks to Dr Ahmed for his help that is why I have put it as a must for me to spread the news about Dr Ahmed is a place to resolve marriage/relationship problems? Contact: E-mail: Ahmedutimate@gmail.com... Call him or what’s-app: +2348160153829 stay bless

    ResponderExcluir

Subscribe