Por aí com café #5

21:42

Olá Olá!! Tudo bem com vocês? Hoje voltamos à programação normal do nosso quadro Por aí com café, sem bienal, mas ainda cheio de muito amor e novidades! :D







Bom, eu disse que não teríamos bienal, mas que tal saber quais foram os grandes destaques de venda do evento? Clica aqui para saber mais!

Quem aqui gosta de Dan Brown? Pois ele lançou seu novo livro por esses dias eee se está super curioso como eu, mas ainda não conseguiu comprar, pode ler o primeiro capítulo aqui!!

Bidu vai virar Bidou... Mas calma, só na França! Achei fofo <3 

Gentee, pára tudo que o Prêmio Off Flip abre inscrições, com Prêmios que somam R$ 25 mil para conto, poesia e literatura infantojuvenil!! Vem saber mais! 

E, já que estamos falando de prêmios literários,  a Jabuti divulga os 10 finalistas em cada uma das suas 29 categorias. Vem conhecer os finalistas aqui!

E que tal a gente dar uma olhada nos livros mais vendidos do mês de setembro?


VENDAS GERAL


VENDAS FICÇÃO


VENDAS INFANTO JUVENIL





Para aproveitarmos, aqui está a lista completa de lançamentos desse mês na Netflix! Estou muito ansiosa para chegar a segunda temporada de Stranger Things! E vocês?

E vamos ficar de olha, porque esses aqui saem em outubro da plataforma...

Mas vamos também ver os lançamentos do cinema desse mês?




Gente, olha que máximo: A Carol do Blog Caverna Literária lançou um livro!! Vamos lá dar uma olhada? Pelo que andei vendo por aí, parecer estar muito bom!!



Mais uma novidade é o lançamento do novo conto da Bárbara Herdy, especialmente para esse mês das bruxas, Efeito Borboleta. Não deixem de conferir no dia 31 de outubro o lançamento na Amazon!
E, já que estamos falando dela, saiu o resultado do Desafio Mundos Paralelos e a A Canção de Amana (seu conto disponível no Wattpad) foi um dos contos escolhidos. Não é o máximo? Vamos ajudar lá!! 



Outra ideia que me chamou muita atenção foi a do Projeto Divas da História, que tem por objetivo valorizar e conscientizar sobre a importância das Mulheres na História. É um livro com ilustrações feitas a mão e escrito em versos de maneira apropriada ao público infantil,o objetivo é incentivar os meninos e meninas a se aventurarem na história dessas grandes mulheres e melhorar o mundo. Mas também pode ser comprada a bonequinha artesanal de cada uma dessas mulheres incríveis! Assista ao vídeo aqui! E adquira já o seu livro aqui!

E não podia deixar de fora, a minha super novidade: Meu conto foi selecionado para a antologia de terror super badalada da Luva Editora, Hora Morta. Estou muito feliz, como vocês podem imaginar! Assim que tiver mais notícias sobre lançamento, conto para vocês! ;)






E, por fim, vamos dar uma olhada nos títulos que me chamaram atenção nas livrarias esse mês?


Primeiro livro de ficção da jovem atriz, cantora e escritora britânica Carrie Hope Fletcher, que mantém um canal no Youtube muito popular na Inglaterra. Do outro lado conta a emocionante jornada de Evie Snow, que morre aos 82 anos, serenamente e cercada pela família, mas descobre que ainda precisa acertar algumas contas com o passado para que sua alma consiga chegar ao Paraíso. Nesta espécie de “segunda chance”, Evie se vê aos 27 anos e sabe que precisa se livrar de culpas e segredos antes que seja tarde demais. Mas assim que começa a refazer a própria jornada, ela percebe que sabia pouco sobre a própria vida e que precisa recuperar o verdadeiro amor para encontrar a paz.

Uma história surpreendente protagonizada por Nora Watts, uma personagem brilhante, destemida, caótica e imperfeita – uma mulher problemática, complexa emocionalmente e tão irresistível quanto Lisbeth Salander, de Stieg Larsson, e Harry Hole, de Jo Nesbø. Tudo começa com um telefonema que Nora temia receber por 15 anos – desde o dia que ela deu sua filha para adoção. Bonnie desapareceu. A polícia acredita ser mais um caso de adolescente que foge de casa e não está se esforçando nas buscas. Em um ato de desespero, seus pais adotivos resolvem pedir ajuda de sua mãe biológica. Nora foi um produto do sistema de adoção, por isso, ela sabe mais do que ninguém o que acontece com garotas vulneráveis nas ruas. Apesar de seu passado, ela sai em uma busca frenética por Bonnie com seu único companheiro, Whisper, mesmo que isso significa reabrir feridas antigas. Nora acaba descobrindo uma conspiração intrigante, tragando-a em uma jornada de decepção e violência pela cidade de Vancouver e do interior do Canadá, no qual montanhas geladas escondem terríveis segredos. Lá, ela encontrará seus demônios para salvar uma menina que nunca deveria ter nascido.

"Para Kivrin, que se prepara para um estudo de campo em uma das eras mais mortais da história humana, viajar no tempo é tão simples quanto tomar uma vacina — desde que seja uma vacina contra as doenças encontradas na Idade Média. Já para seus professores, isso significa cálculos complexos e um monitoramento constante para garantir o reencontro. No entanto, uma crise de proporções inimagináveis pode colocar o futuro de Kivrin, e de todo o Reino Unido, em perigo. Seu professor mais próximo, o sr. Dunworthy, fará de tudo para resgatá-la. Mas até que ponto é possível desafiar a morte? De 1300 a 2050, Connie Willis faz um trabalho magnífico na construção de personagens complexos, densos e pelos quais é impossível não sentir empatia. O livro do juízo final é ao mesmo tempo uma incrível reconstrução histórica e uma aula sobre o poder da amizade."

"Uma fantástica história de amizade nascida através do sacrifício e da necessidade de sobreviver durante a Segunda Guerra Mundial. 
Durante a ocupação nazista na Holanda, Noa, uma jovem de apenas 16 anos, engravida de um soldado alemão. Contra a sua vontade, ela é obrigada a entregar seu bebê recém-nascido para a adoção e é praticamente abandonada em um cenário de guerra e destruição. Em busca de abrigo, ela chega em uma pequena estação de trem no interior da Alemanha onde, em troca de comida e um lugar para dormir, ela passa a trabalhar. 
Até que em uma fria noite de inverno, Noa descobre um vagão de trem repleto de crianças judias roubadas de seus pais, com destino a um campo de concentração. Em um momento que mudará toda a sua vida, ela decide salvar um dos bebês judeus. E, talvez, recuperar a esperança que foi levada junto com o seu filho. Começa assim, a sua jornada em busca da liberdade. 
Em O menino do vagão, Pam Jenoff constrói personagens inesquecíveis e emocionantes para nos oferecer o poder que só uma ficção poderosa consegue criar: o olhar do passado para refletirmos o futuro e o que significa, verdadeiramente, sermos humanos."

Irmãs. Estranhas. Sobreviventes. 
Quando Lydia contou para a irmã que o cunhado havia tentado estuprá-la, Claire não acreditou. Dezoito anos depois, porém, tudo o que Claire achava saber sobre o marido se prova uma mentira. Quando vídeos escondidos no computador de Paul mostram uma face terrível do homem que ela julgava conhecer, Claire percebe que o drama de sua família tem muitas camadas, que precisarão ser descobertas antes que a assustadora verdade por fim venha à tona.

Sofia Silva é uma escritora portuguesa de 29 anos, que, após se tornar um fenômeno na autopublicação com mais de 1 milhão de visualizações no Wattpad e 700 mil leituras no serviço Kindle Unlimited da Amazon, terá seu livro, Sorrisos Quebrados, publicado pela Editora Valentina. Violência doméstica, depressão, deficiência física e abuso sexual são temas presentes nos romances da escritora, que procura sempre mostrar como essas situações afetam a vida social e amorosa de seus personagens.

Max Riley pode fazer com que as fantasias mais incríveis ganhem vida: sob o alter-ego de Mr. Romance, ele pode ser um bilionário dominador, um bad boy inocente, um geek sexy ou qualquer outro homem que satisfaça os desejos das mulheres solitárias da alta sociedade de Nova York. No entanto, nada disso envolve sexo: são apenas encontros inesquecíveis. Intrigada com a lenda urbana de Mr. Romance, a jornalista Eden Tate está determinada a publicar uma matéria revelando sua identidade e suas artimanhas. Desesperado para proteger seu anonimato, Max desafia Eden a ter com ele três encontros: se ela não se apaixonar por ele, poderá publicar a matéria. Caso contrário, deverá esquecer a história. Eden não tem dúvidas de que conseguirá resistir a todos os falsos personagens de Mr. Romance, mas será que é seguro entrar no jogo do maior mentiroso de todos?

Era uma vez pessoas de um planeta distante, poderes especiais, um sequestro, um Guardião e uma pedra. Essa realidade fantástica invade a vida de Annelise Toder no dia em que seus pais desaparecem. Longe de casa e cercada de desconhecidos, ela descobre ser descendente do povo de Antera e deve aprender a confiar em seus instintos para salvar a família. Uma aventura cheia de sentimentos e surpresas.

Nevada Baylor enfrenta o caso mais desafiador de sua carreira como detetive particular: uma missão potencialmente mortal para apreender um suspeito em situação volátil. Seu alvo é um Superior, o grau mais elevado de usuário de magia, que pode botar fogo em qualquer pessoa ou coisa.No entanto, Baylor não é a única no encalço desse perigoso indivíduo… Lançada à perseguição, Baylor é sequestrada por Connor “Louco” Rogan – um obscuro e tentador bilionário com poderes igualmente devastadores. Dividida entre seu desejo de fuga e o de se render a essa atração arrebatadora, ela precisará juntar forças com Rogan para permanecer viva, depositando sua confiança em um homem desconhecido e perigoso, que desperta nela um desejo ainda mais arriscado. Rogan, por sua vez, precisa da detetive para alcançar seu alvo – o Superior pirocinético Adam Pierce. Mas, para que ambos atinjam seu objetivo, precisarão enfrentar uma rede de interesses, família poderosas e armadilhas mortíferas. Louco Rogan e Nevada Baylor precisarão, para tanto, fazer concessões e aprender que o amor pode ser tão arriscado quanto a morte – especialmente em um mundo permeado de seres e de circunstâncias mágicas.

Há dez anos, a estudante universitária Quincy Carpenter viajou com seus melhores amigos e retornou sozinha, foi a única sobrevivente de um crime terrível. Num piscar de olhos, ela se viu pertencendo a um grupo do qual ninguém quer fazer parte: um grupo de garotas sobreviventes com histórias similares. Lisa, que perdeu nove amigas esfaqueadas na universidade; Sam, que enfrentou um assassino no hotel onde trabalhava; e agora Quincy, que correu sangrando pelos bosques para escapar do homem a quem ela se refere apenas como Ele. As três jovens se esforçam para afastar seus pesadelos, e, com isso, permanecem longe uma da outra; apesar das tentativas da mídia, elas nunca se encontraram. 
Um bloqueio na memória de Quincy não permite que ela se lembre dos acontecimentos daquela noite, e por causa disso a jovem seguiu em frente: é uma blogueira culinária de sucesso, tem um namorado amoroso e mantém uma forte amizade com Coop, o policial que salvou sua vida naquela noite. Até que um dia, Lisa, a primeira sobrevivente, é encontrada morta na banheira de sua casa com os pulsos cortados; e Sam, a outra garota, surge na porta de Quincy determinada a fazê-la reviver o passado, o que provocará consequências cada vez mais assustadoras. O que Sam realmente procura na história de vida de Quincy? 



You Might Also Like

40 comentários

  1. Wow, so big so great post,dear Tamara! Amazing tips, so lovely and interesting!

    New post is on my blog. Visit me, Maleficent

    ResponderExcluir
  2. Amei as novidades, vou mostrar este prêmio Off Flip para minha amiga escritora. E já vou conferir a lista de lançamentos da Netflix. Beijos
    Charme-se

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim, vale super a pena! eu, infelizmente, perdi o prazo ''/
      ahh a netflix está ótima esse mês :D
      beeijo

      Excluir
  3. Ooi adorei as novidades, ainda não conhecia nenhum dos livros.
    Beijos bom final de semana
    bellapagina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu estou louca para conhecer mais desses livros!! ^^
      beeijo

      Excluir
  4. Oie, tudo bem?
    Que legal que Outros Jeitos de Usar a Boca está entre os mais vendidos.
    Gostei muito da obra, apesar de não ser fã de poesias. =)
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie! Tudo sim! e você?
      pois é! eu vi no seu blog e logo lembrei hehe eu gosto muito, então devo curtir ^^
      beeijo

      Excluir
  5. Oie Tamara =)

    Quantas novidades boas! Adoro esses post, pois sempre acabo me perdendo no meio de tantas atualizações.

    Beijos;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ariane!
      Eu também fico doida com essas novidades, por isso adoro organizar esses posts ^^
      beeijo

      Excluir
  6. Não sou de ler livros, mas fiquei curiosa com O menino do vagão, parece ser uma historia muito interessante. Beijos seguindo o blog
    http://encantosdasil.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, parece ser muito emocionante, né?
      Obrigadaa!! ^^
      beeijo

      Excluir
  7. Adorei as indicações!
    Instagram @brunaestiloitgirl
    Blog | Facebook | Twitter | Canal Youtube 
    Beeijos (:

    ResponderExcluir
  8. Oi, Tamara!
    Já li Mr Romance e adorei!
    Também desejo muito sucesso pra Carol e seu livro. Só vi elogios a ele.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe das promoções em andamento e ganhe prêmios maravilhosos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luiza!
      É, acho que eu vi mesmo!! PArece ser bem legal!
      Pois é, tenho visto muitos comentários bons mesmo, fico super feliz ^^
      beeijo

      Excluir
  9. Fiquei com curiosidade em 4 desses livros que você tem debaixo de olho! =)

    MRS. MARGOT

    ResponderExcluir
  10. Quantos livros legais. O Felipe neto ta vendendo hein??
    Beijos
    http://lolamantovani.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Eu li o Código davinci, eu devorei o livro, mas não li mais nenhum. Mas têm aí muito por onde escolher...
    xoxo

    marisascloset.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, eu amei o Código da Vinci! Aproveita que gostou então para ver o novo livro que o autor lançou ;)
      beeijo

      Excluir
  12. Quanta coisa legal! Gostei de saber de tudo. Estou com tantos livros para ler.

    http://www.biigthais.com

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  13. Olá, Tamara.
    Quanta novidade boa. Parabéns pelo conto selecionado. E gostei da sinopse de Efeito Borboleta. Sorrisos Quebrados está sendo bastante elogiado, e a capa está linda.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Sil!
      Muita coisa boa né?
      Obrigada!!
      Também gostei bastante!
      E estou louca para ler sorrisos quebrados!!!
      beeijo

      Excluir
  14. Oi Tamara!
    Adorei o resumão, nessas semanas só estou trabalhando então estou meio por fora!
    Parabéns por passar na seleção com o seu conto! Quero ler!

    Beijos,
    Sora | Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sora!
      Fico feliz que tenha gostado!
      Ahh muito obrigadaa!! Em breve, trarei mais informações a respeito ^^
      beeijo

      Excluir
  15. Oi Tamara, que vontade de tomar café lendo este post, emu deus! Ansiosa para a segunda temporada de Stranger Things e curiosa com Dan Brown tb! Adorei todas as novidade

    BJs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mi!
      Ahh eu também, sempreee! heheh
      Super ansiosa para Stranger Things e doida para comprar esse novo livro do dan!
      beeijo

      Excluir
  16. Such a very interesting post<3
    Thank you for shareing.
    Kiss
    http://www.swisstwins.ch/

    ResponderExcluir
  17. E eu que nunca assisti o stranger things...
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nossa, é muito bom! se tiver a oportunidade, assista!
      beijo

      Excluir
  18. Olha só o meu livro aí, que felicidade!! <333 to doidaaa pra ler o livro da Carrie e também Sobreviventes, parecem ser dois livros sensacionais!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. êêê fico feliz que tenha gostado :D
      ahh como faz quando todos parecem bons? hehe
      beeijo

      Excluir
  19. Olá!!! Estou louca para ler sorrisos quebrados, já me recomendaram demais, falaram que o livro é maravilhoso.
    Amei seu post.
    Beijocas.

    www.meumundosecreto.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláá!!
      Eu também!! Estou querendo comprar loucamente para poder ler!!
      obrigadaa ^^
      beeijo

      Excluir

Subscribe