Por aí com café #6

20:08

Olá Olá! tudo bem com vocês? Querem saber novidades? Nós temos novidades aqui no nosso quadro mensal! Eee leia até o final do post para ver o super Sorteio de Final de Ano, organizado pelo blog Interruped Dreamer, que nós estamos participando





Jabuti divulga vencedores do prêmio desse ano!

Artigo muito interessantes sobre personagens femininas na literatura, entenda um pouco mais sobre a jornada do herói. Ou seria heroína?

Instituto Estação das Letras está promovendo o cadastramento de escritores brasileiros. Achei legal a ideia! 


Itaú abre inscrições para a campanha 'Leia para uma criança' de 2018 

LER – Salão Carioca do Livro anuncia segunda edição: Evento acontecerá em maio do próximo ano com a promessa de ser ainda maior e mais aberto ao público!!!! 

Site diz  quem ganhou o Nobel de Literatura no ano que você nasceu. Achei interessante!

Quer saber quais foram os livros mais vendidos do mês de outubro? Mostramos a vocês:


TOP 5 - GERAL

TOP 5 - FICÇÃO

TOP 5 - INFANTO JUVENIL

E também...

Veja quais filmes saem de cartaz da Netflix em novembro!


Maas veja também todos os que estreiam na Netfliz esse mês!

E os lançamentos do cinema!




Novidade por aqui! Esse livro do Elias Flamel me chamou muito a atenção! Olha só essa sinopse:

Yosef de Keltoi. Presenteado na infância, por uma de suas mães, com um tesouro de muitas páginas. Cresceu com pouco, encontrou o seu amor e ao lado dela teve que instigar uma revolução entre trabalhadores do campo. Sua vitória não foi perfeita, pois falhou contra os deuses que tanto venerava. Assim, o líder de uma vila pequena, e quase oculta entre os quatro cantos do mundo, vive o começo da sua velhice.
Não reclama de ter vivido muitos ciclos e é servo de um império que pintou de rubro nações que ousaram ser grandes. Sempre preocupado com o seu povo e com a sua família. Qual vem primeiro? É uma pergunta que necessita de tempo e páginas para ser respondida. Hitalo, o mais velho dos seus filhos, exige mais firmeza com os homens do campo. No auge da juventude, o divertido e criativo Yohan deseja provar para o seu pai que é um homem feito. Morgiana, companheira de luta, enxerga muito além do que os olhos podem ver e deseja alertar o seu amado Yosef a respeito de algo muito difícil de fugir.
Yosef parte para Numitor, sua viagem tem como destino a capital de todo o império, lar dos homens de togas brancas que praticam um culto conhecido pelas eras. E esses mesmos homens possuem legiões em seu poder. Era para ser somente mais uma viagem dos tributos, mas o homem comum ouve boatos que colocam em risco o seu lar, a sua cultura e as suas crenças. Uma ajuda é mais que necessária, mas aqueles que são os mais poderosos e dotados de uma sabedoria milenar começam a pedir socorro. Só Yosef, o líder, pode salvar o que tanto ama.

Parece muito bom, né? Ele está disponível aqui!



E, claro, não podia deixar de falar que a antologia Aliens: abduções e outros contos, que estou participando, também lançou! E agora você poe comprar no site da Saraiva EE na Amazon! Olha que maravilha!! Em breve, terá o lançamento do livro numa livraria em São Paulo e eu e alguns autores estaremos presentes! Logo divulgo a data e endereço para vocês! Enquanto isso, deixo a sinopse aqui para quem ficou curioso:

Já ouviu falar em extraterrestres? Sabia que o amigo do vizinho do meu irmão foi abduzido no ano passado? É sério! A cidade inteira tem vários casos de abdução. Meu avô diz que fomos escolhidos por algum motivo. Folls é uma cidadezinha pequena, mas cheia de mistérios, amores e ALIENS?!



O livro de Becky Chambers é um marco recente no universo da ficção científica. Lançado originalmente através de financiamento coletivo pela plataforma Kickstarter, ele conquistou a crítica especializada e os ainda mais exigentes fãs do gênero, sendo indicado para prêmios respeitados, como o Arthur C. Clarke Award e o Hugo Award. 
Um dos motivos do sucesso de A Longa Viagem a um Pequeno Planeta Hostil é a abordagem da história. Elementos essenciais em qualquer narrativa sci-fi estão muito bem representados, como a precisão científica e suas possíveis implicações políticas. O gatilho principal é a construção de um túnel espacial que permitirá ao pequeno planeta do título participar de uma aliança galáctica. 
Mas o que realmente torna único esse romance on the road futurístico e muito divertido são seus personagens. Instigantes, complexos, tridimensionais. A autora optou por contar a história de gente como a gente — ainda que nem todos sejam terráqueos, ou mesmo humanos. A tripulação da nave espacial Andarilha é composta por indivíduos de planetas, espécies e gêneros diferentes, incluindo uma piloto reptiliana, uma estagiária nascida nas colônias de Marte e um médico de gênero fluido, que transita entre o masculino e o feminino ao longo da vida. Temas como amizade, racismo, poliamor, força feminina e novos conceitos de família fazem parte do universo do livro, assim como cada vez mais fazem parte do nosso mundo.


Uma grandiosa história de amor, fantasia e ficção científica. 
Desde pequenos, Patrícia e Laurence tinham formas diferentes – e às vezes opostas – de enxergar o mundo. Patrícia podia falar com animais e se transformar em pássaros. Laurence construía supercomputadores e máquinas do tempo de dois segundos. Enquanto tentavam sobreviver ao pesadelo interminável da escola, seu isolamento se transformou em uma amizade cautelosa. Até que circunstâncias misteriosas os separam para sempre. Ou assim eles pensavam. 
Dez anos depois, ambos se reencontram em São Francisco. O mundo está prestes a implodir. Patrícia é formada em uma secreta escola de magia, e Laurence é um cientista tentando salvar a humanidade. A medida que os dois se reconectam, se veem levados a lados opostos em uma guerra entre ciência e magia. E o destino do mundo depende dos dois. Provavelmente. 
Uma profunda, mágica e divertida análise sobre a vida, o amor e o apocalipse.



"Jessica Hart nunca se esqueceu de Matthew Landley, o primeiro e único grande amor de sua vida. Juntos, eles se entregaram a um romance proibido, capaz de curar as mais profundas feridas e, ao mesmo tempo, arruinar suas vidas por completo.

Pelo mundo todo, algo de estranho começa a acontecer quando as mulheres adormecem: elas são imediatamente envoltas em casulos. Se despertadas, se o casulo é rasgado e os corpos expostos, as mulheres se tornam bestiais, reagindo com fúria cega antes de voltar a dormir.

O que você faria se tivesse que revelar segredos que envolvem o seu passado e o impede de se entregar a um amor? Este é o dilema de Cathy, que precisa decidir entre quebrar as barreiras do passado e confiar em Thomas ou aceitar que seus segredos são fortes o suficiente para impedi-la de amá-lo.
Quando um segredo é capaz de destruir tudo o que você deseja, ele pode ser revelado? Thomas possui um segredo com este poder, e agora ele precisa escolher entre contar a Cathy e correr o risco de perdê-la ou não contar, e desta forma nunca conquistar a sua confiança. Quais segredos são capazes de impedir um amor?
Quando duas pessoas com perspectivas diferentes se apaixonam é impossível não tentar resistir a este sentimento. Este é o caso de Thomas e Cathy.
Thomas é um jovem ator de sucesso que tenta usufruir ao máximo as oportunidades que a sua carreira lhe oferece. Para ele, o amor é realidade ainda distante em sua vida e por causa disso vive um segredo que não pode ser revelado. Até que Cathy aparece.
Cathy foi contratada para ser sua nova assistente e possui como principal objetivo de vida se destacar profissionalmente. Para ela, o amor é impossível, devido a um grande segredo que envolve a sua vida e que a torna extremamente reservada e misteriosa. Até Thomas surgir em sua vida.
Juntos, eles viverão as mais inusitadas situações para que este amor seja concretizado, no entanto seus segredos precisam ser revelados e eles não têm certeza se desejam que isso aconteça.


Em detalhes assustadores, Mindhunter mostra os bastidores de alguns dos casos mais terríveis, fascinantes e desafiadores do FBI.
Durante as mais de duas décadas em que atuou no FBI, o agente especial John Douglas tornou-se uma figura lendária. Em uma época em que a expressão serial killer, assassino em série, nem existia, Douglas foi um oficial exemplar na aplicação da lei e na perseguição aos mais conhecidos e sádicos homicidas de nosso tempo. Como Jack Crawford em O Silêncio dos Inocentes, Douglas confrontou, entrevistou e estudou dezenas de serial killers e assassinos, incluindo Charles Manson, Ted Bundy e Ed Gein.
Com uma habilidade fantástica de se colocar no lugar tanto da vítima quando no do criminoso, Douglas analisa cada cena de crime, revivendo as ações de um e de outro, definindo seus perfis, descrevendo seus hábitos e, sobretudo, prevendo seus próximos passos.
Com a força de um thriller, ainda que terrivelmente verdadeiro, Mindhunter: o primeiro caçador de serial killers americano é um fascinante relato da vida de um agente especial do FBI e da mente dos mais perturbados assassinos em série que ele perseguiu. A história de Douglas serviu de inspiração para a série homônima da Netflix, que conta com a direção de David Fincher (Garota Exemplar e Clube da Luta) e Jonathan Groff, Holt McCallany e Anna Torv.


Um antigo crime volta para cobrar mais vítimas no novo caso da detetive Jane Rizzoli e da legista Maura Isles 
Cassandra Coyle, 26 anos, roteirista e produtora executiva de filmes de terror independentes, encontrada morta na cama de seu quarto com os dois globos oculares arrancados e deixados na palma de sua mão esquerda. 
Timothy McDougal, 25 anos, contador, encontrado morto na véspera do Natal num píer com três flechas enfiadas em seu peito nu. 
Dois homicídios completamente distintos com uma única relação: a causa da morte é uma incógnita. Resta à detetive Jane Rizzoli e à legista Maura Isles solucionar o mistério antes que o assassino faça sua próxima vítima.
Conspirações e romances servem como pano de fundo para a invenção da imprensa de Gutenberg, que revolucionou a leitura no mundo e abriu as portas à Renascença. Descobertas maravilhosas, intrigas e traição sobre um dos mais importantes eventos da História: o surgimento dos livros impressos. As primeiras bíblias impressas por Johann Gutenberg assombraram a Europa Medieval. Esse projeto ousado estava também cercado de riscos, por ameaçar o poder dos nobres e da Igreja Católica: foi o pontapé inicial da revolução que permitiria, nos séculos posteriores, que milhões de homens, mulheres e crianças ao redor do mundo tivessem acesso aos livros. Neste celebrado romance de estreia, Alix Christie retrata de maneira vívida e cáustica a história do criador da imprensa, contada do ponto de vista de Peter Schoeffer, jovem e brilhante escrivão que colabora com Gutenberg e cuja genialidade consiste em permanecer fiel a seus valores artísticos. Divididos entre a tradição e a novidade, dois homens lutam um contra o outro e ambos contra o mundo, a fim de superar obstáculos que parecem insuperáveis... e mudar a história.

Ela está na sua casa. Ela está no seu carro. Ela está no céu. Ela está no seu bolso. E agora a tecnologia quer acabar com você Uma inteligência artificial é criada: Archos. Em segundos de análise de dados, ela conclui que a humanidade é descartável. A partir disso, ela toma conta de toda forma de tecnologia on-line do mundo. Primeiro, pequenos bugs em equipamentos e programas são percebidos, sem que ninguém perceba nenhuma conexão entre os acontecimentos. Então, no que ficou conhecido como a hora H, Archos lança um ataque total contra a raça humana. Por isso, para detê-la, a humanidade deverá fazer algo que jamais foi tentado antes: unir-se por um objetivo em comum.

A saga completa em uma edição de colecionador 
Ele estava preso nos espinhos venenosos. Tinha a reputação de ser violento e imprevisível. 
Era preciso muita coragem para lançar um livro desses. E foi assim que a DarkSide Books apostou no escuro e lançou sua primeira fantasia dark: Prince of Thorns, livro de estreia da aclamada Trilogia dos Espinhos, de Mark Lawrence. Um sucesso que supreendeu muita gente, e que se repetiria com os outros livros da série, King of Thorns e Emperor of Thorns. 
Agora, a saga completa está reunida em Trilogia dos Espinhos — Dark Age Edition. Os três romances saem em um único volume em capa dura, capaz de resistir a um apocalipse nuclear. São quase mil páginas cobertas de sangue nessa edição de luxo que mais parece um autêntico grimório da Idade das Trevas. 
Trilogia dos Espinhos — Dark Age Edition é uma das muitas surpresas que a DarkSide Books reservou para 2017, quando completa 5 anos. Uma homenagem aos leitores que estiveram esse tempo todo ao nosso lado, e foram os primeiros a descobrir o talento de autores inéditos por aqui, como Mark Lawrence, Peter V. Brett (Ciclo das Trevas) e Mary E. Pearson (Crônicas de Amor e Ódio). 
A Trilogia narra as batalhas por vingança e poder de Jorg Ancrath. Cruel demais para ser chamado de herói, Jorg entra facilmente na lista dos grandes canalhas que aprendemos a amar na literatura fantástica, como Alex DeLarge (Laranja Mecânica) ou Tyrion Lannister (Game of Thrones). 
Perfeito para quem já é íntimo de Jorg Ancrath, essa é a chance de ler tudo de uma vez só. Do jovem príncipe ao poderoso imperador. E para aqueles que ainda não conheciam a saga, a Trilogia dos Espinhos — Dark Age Edition é uma ótima porta de entrada para o universo em plena expansão de Mark Lawrence. A Guerra da Rainha Vermelha, sua segunda série, que se situa no mesmo universo da primeira, já teve seu primeiro volume publicado e a DarkSide prepara o segundo volume também para agosto de 2017.

----



Então hoje também é dia de lançar uma promoção no blog, já de Fim de Ano para deixar um gostinho mais literário para vocês, então, o blog Interrupted Dreamer se juntou com a gente e mais alguns blogs para fazer um sorteio recheadinho para vocês ou ainda para presentear aquela pessoa especial. Que tal?

Regras
  • As inscrições para o sorteio terão início no dia 03/11/2017 e terminarão às 23:59 do dia 15/12/2017.
  • Os participantes devem ter um endereço de entrega válido em território nacional.
  • Os participantes devem preencher todas as regras obrigatórias do formulário Rafflecopter. 
  • Quando todas as regras obrigatórias forem preenchidas, o formulário Rafflecopter irá abrir as regras opcionais, ou seja, você preenche SE quiser e QUANTAS opções quiser. Quanto mais opções preencher, maiores são as chances de ganhar.
  • O sorteio será realizado no dia 17/12/2017 e os vencedores serão anunciados  no máximo até o dia 23/12/2017 por isso fique atento ao Facebook e ao e-mail.
  • Os vencedores terão 48 horas para responder o email ou contato no Facebook. Se não houver resposta, outro sorteio será realizado. 
  • Cada blogueiro e autor terão até 45 dias úteis para enviar o seu respectivo prêmio aos ganhadores.  - - Os participantes ficam cientes, no momento da inscrição, que os prêmios serão enviados por pessoas diferentes e em dias diferentes. Sendo assim, o recebimento de todos os prêmios não será no mesmo dia, e sim ao longo dos 45 dias úteis estipulados acima.
     
  • Os blogueiros e autores não se responsabilizam por extravios, danos e perdas por parte dos Correios. 

Kit 01
Participantes: Estante da Josy - Fabiane Zambelli (Autora) - Virando Amor - Dose de Poesia - ReArteculando - Saleta de Leitura



Kit 02
Participantes: Coisas da Juu - AriaBooks - Lendo e Apreciando - Primeiras Impressões - Juntando as Páginas - Bela Quimera



Kit 03
Participantes: Bela Quimera - Conta-se um livro - Leituras da Mary - Le Café Rouge - Pétalas de Liberdade



Está incrível, né?
Boa sorte a todos!!!


You Might Also Like

40 comentários

  1. Very interesting post. Thank you for sharing ^_^

    ResponderExcluir
  2. Oi Tamara muito novidades! Depois da série MindHunter deu vontade de ler o livro e falando em Netflix, sempre dá uma pena ver os filmes e séries que saem de cartazes...

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mi!
      Pois é! Adoro essas novidades!!
      E eu esotu doida para ver a série!!
      beeijo

      Excluir
  3. Quanta coisa aconteceu! Adorei ficar por dentro das novidades :)

    http://www.biigthais.com

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  4. So interesting review, lovely post darling!

    New post is on my blog. Visit me, Maleficent

    ResponderExcluir
  5. Oie, tudo bem?
    Novidades muito legais!
    Meu irmão comprou Origem, acho que vou pegar emprestado. :P
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooi Priscila! Tudo sim ^^
      Sim, estou super animada!
      ahh e doida para comprar origem!! esperar a BF
      beeijo

      Excluir
  6. Oi! O livro novo do Dan Brown está chamando bastante atenção. Eu quero ler logo, pois gosto bastante do trabalho do autor.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ahh eu estou doida para comprar e ler!! também gosto muito!! ^^
      beeijo

      Excluir
  7. Olá! Tudo bem?
    Eu adoro esses posts de atualização...
    Esse MindHunter tá sendo tão bem falado por aí que tô até com vontade de ler ele.
    Desculpe a demora em responder.
    Obrigada pela visitinha no meu blog.
    Volte sempre!!

    Bjo,
    miiistoquente~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Tudo bem!
      ahh, fico muito feliz que goste! ^^
      pois é.. estou doida para ler e ver a série também!!
      ah, sem problemas.. agora eu que demorei demais, pois fiquei doente ''/
      beeijo

      Excluir
  8. Quanta novidade boa!!! Babei na capa de Segredos, linda demais <33 e tô doida pra ler Mindhunter, só pela série parece ser muito bom!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Adorei as novidades principalmente sobre a Netflix *.* Adoro. O sorteio esta super recheado.
    Charme-se

    ResponderExcluir
  10. Quantas novidades incríveis nesse post Tamara! Estou bem curiosa a respeito do livro Mindhunter, tenho lido muitas resenhas positivas. Um beijo! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim sim, adoro essas novidades! fico louca com tanta coisa boa lançando!!
      beeijo

      Excluir
  11. Eu terminei Mindhunter e quero muito ler o livro!

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
  12. Que excelente sorteio
    http://retromaggie.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  13. Oi Tamara!
    Que legal ver Dan Brown e Stephen King na lista de mais vendidos, são meus dois escritores favoritos. Aliás, preciso ler Origem!

    Beijos,
    Sora | Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sora!
      Pois é, também gosto ^^
      doida para ler origem!!
      beeijo

      Excluir
  14. Oi Tamara! Meninaaa, quanta coisa incrível nesse post! Adorei tudo aqui, o post também, gostei muuuito do sorteio!

    Sobre as sinopses que vocês postou.. Estou doida pra ler Mindhunter, eu assisti a série toda em um dia eu fiquei doida pela série a história e tudo mais rsrs.
    Gostei também do livro Aliens, me interesse sobre o assunto, acho bem bacana.

    Beeeijos e parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tatiana!
      Muito obrigadaa :D
      ee fico muito feliz que tenha gostado tanto!!
      Também estou super curiosa por mindhunter!
      ahh meu livrinhos aliens é muito amor <3
      beeijo e muito obrigada!

      Excluir
  15. Oi, Tamara

    Nossa, que resumão bacana! E A Origem arrebentou nas vendas... se a gente for considerar também o valor dele esse número de exemplares vendidos é bem expressivo.
    Estou com Não Conte a Ninguém aqui e estou super animada para lê-lo.
    Vou entrar no site pra ver quem ganhou o Nobel em 1988! Hahahaha

    Beijos
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tami!!
      Adoro fazer esses resumões!
      pois é.. mal lançou e já está lá no top, adoro!!
      é bom! principalmente para quem gosta do gênero.
      legal isso do prêmio nobel né ehe
      beeijo

      Excluir
  16. Que bom saber dessas novidades, adorei! Só lendo blogs que fico ligada por tudo!
    beijos

    http://www.cherryacessorioseafins.com.br

    ResponderExcluir
  17. Great review! They sound interesting. :)

    Check out my new post at:
    ☆ starshinebeauty.blogspot.com ☆

    ResponderExcluir
  18. Great review!!Great picures!!Nice post!!

    I follow you.Mind following back?
    http://asweetwoorld.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Subscribe