Li e Assisti/ndo: Sakura Card Captor

11:55

Olá olá! Tudo bem com vocês? O título do post de hoje ficou estranho, né? Mas é porque eu li os mangás, já assisti ao anime e agora estou assistindo à nova temporada! É isso mesmo, Sakura Card Captor voltou com uma nova temporada, a Clear Card, e vem cá que eu vou te contar o que eu achei do mangá, das diferenças entre ele e o anime eee te dizer o que você precisa saber para começar a assistir essa nova temporada <3



Primeiro, vamos falar sobre a história de Sakura, para quem não conhece... Sakura é uma menina de 10 anos que vive em Tomoeda, no Japão. Um dia, ela descobre um livro em seu porão, que se abre com diversas cartas que acabam fugindo e revelando um guardião, chamado Kerberos. Mas aqui, ele não está em sua forma original e acaba ficando parecido com um ursinho de pelúcia laranja (no mangá, eles falam laranja, mas para mim ele é amarelo). Então, ele diz que Sakura é a nova Card Captor e deve capturar todas as cartas de volta.




As cartas provocam fenômenos estranhos na cidade e a Sakura precisa usar seus poderes, com o auxílio de um báculo mágico para dominá-las e fazê-las voltar à sua forma de carta. Ela conta com a ajuda de sua amiga Tomoyo, e no decorrer da história, outros personagens vão aparecendo, como Shaoran Li, um card captor rival que mais tarde se torna seu aliado, e Yue, outro guardião das cartas.





Depois que a Sakura passa pelo juízo final, em que se torna a nova mestre de Kero (o apelido que ela deu ao Kerberos) e Yue, uma nova trama começa, com a participação de um misterioso personagem que detinha a mesma presença do Mago Clow, o criador original das cartas. Nessa parte da história, Sakura precisa aumentar os seus poderes e evitar mais desastres na cidade, mas continua contando com a ajuda de seus amigos.



Esse foi um resumo bem enxuto dos acontecimentos da história - tanto mangá quanto anime. Eu sempre gostei muito do anime e agora amei a experiência de rever essa história no mangá <3 Ainda mais porque, com a nova temporada aí, eu queria relembrar a história... Mas agora, prestem atenção em alguns dos pontos de diferença entre os dois que eu acho que fazem toda diferença e que podem influenciar na sua compreensão da nova temporada! Sim, porque a nova temporada está muito mais baseada no final existente no mangá do que o do anime. E agora? Calma! Eu vou explicar algumas coisinhas a seguir... Se você não quiser spoilers, sugiro pular os próximos parágrafos e ir direto aonde eu começo a falar sobre a nova temporada! ;) Apenas se você for curioso e quiser entender melhor o que você precisa levar em consideração de cada um para assistir à nova temporada!



----- Diferença entre anime e mangá com spoilers ------


Primeiramente, quando o mangá começa, a Sakura já descobriu a sua missão de card captor e explica para o leitor em forma de flashback. No anime, acompanhamos a sua descoberta em tempo real, mas ok. Como o anime tem muitos episódios, há muito mais cartas e aventuras acontecendo. Mas a captura de algumas cartas difere um pouco entre os dois, como a carta água, mas nada que vá mudar o curso da história.



Um outro ponto sobre isso é que no anime, o Shaoran fica com as cartas que foi ele quem conseguiu dominar e não a Sakura, mas no mangá ele não fica com nenhuma... Fica só lá ajudando a Sakura, embora ele tenha chegado dizendo que ele ia atrás das cartas e tal... Vai entender, né! Por isso, no anime, o Shaoran também é julgado pelo Yue, mas no mangá não!




Agora vamos falar dos personagens: todo mundo se lembra da Meiling, a prima do Shaoran? Pois ela não existe no mangá! O que é uma pena, pois eu a achava super divertida!



 No mangá, nós entendemos um pouco melhor sobre o relacionamento dos personagens. Quando criança, eu assistia tudo com inocência e não percebia um possível romance entre Touya e Yukito e via o sentimento da Tomoyo pela Sakura um pouco diferente, mas ok.. devia ser só porque ela queria ser estilista e testar as roupas nela... Mas no mangá, é possível perceber que há algo mais ali, não que alguém deixe isso explícito, mas dá para perceber alguns pontos deixados no ar para que se entenda quem pode. A própria Tomoyo diz que a Sakura só entenderia quando ficasse mais velha... Acho fofo que a Tomoyo é a personagem mais observadora da história e é através dos olhos dela que percebemos muitos relacionamentos, como Rika e o professor (que no anime é apenas a Rika tendo sentimentos pelo professor, mas no mangá eles estão até noivos!), Eriol e a professora Mizuki, os já citados Touya e Yukito e os sentimentos do Shaoran e dela mesma pela Sakura. 




Mas enfim... Agora aqui está a parte mais bizarra que eu achei, que difere muito do anime: Na segunda parte da trama, quando a Sakura está enfrentando o Eriol, que diz ser a ressurreição do mago Clow, e transformando as cartas Clow em cartas Sakura... Temos a revelação de que, antes de morrer, Clow dividiu sua alma em duas... e uma parte ressurgiu em Eriol, mas a outra parte ressurgiu em seu pai! Isso mesmo, no pai da Sakura. Como e por que isso foi retirado do anime, nunca saberemos... 



Mas achei interessante, pois a Sakura sempre comentava que achava o Eriol parecido com o seu pai e esse era o motivo. E principalmente, esse deve ser o motivo pelo qual o Touya também tinha poderes mágicos - mas ele acabou transportando seus poderes ao Yukito/Yue, para ele não morrer - não lembro se existe essa parte no anime, mas no mangá aconteceu de forma super fofa. E foi quando a Sakura entendeu o sentimento que ele tinha pelo seu irmão e, mesmo tendo se declarado para o Yukito, ficou tudo bem depois, pois ela passou a considerá-lo como um membro da sua família mesmo. Maaas com isso, o Touya acaba revelando que sabia de tudo o que estava acontecendo com a Sakura, o que não acontece no anime, pois o Kero continua fingindo ser um bichinho de pelúcia.




O final com relação ao casal Shaoran e Sakura também acabou sendo um pouco diferente... Lá pelo meio da história, na época em que todos estavam fazendo ursinhos de pelúcia para presentear a pessoa que gostavam, a Sakura fez um e entregou ao Yukito, ok. Mas o Shaoran fez um e deu à Sakura no mangá! Mas no anime, ele só entregou o ursinho no dia que ele foi embora de volta a Hong Kong...




Ee antes da batalha final contra o Eriol, a Sakura conversa com o Shaoran sobre ir ao lugar que ela vê em sonhos, que é a Torre de Tóquio. Pois é, no anime a batalha final contra o Eriol ocorreu no Templo Tsukihime, mas no mangá foi na Torre mesmo. E nesse momento, Shaoran queria dizer alguma coisa à Sakura antes da batalha final, mas depois desiste, e Sakura faz com que ele prometa que vai contar para ela depois que tudo se resolver. Então o Shaoran só fala que ama a Sakura depois de tudo resolvido com o Eriol. A conversa com o Eriol, em que ele esclarece sobre tudo que aconteceu também aparece no mangá, mas não é da mesma forma. Eles vão para a casa dele logo depois da batalha tomar cházinho e Eriol finalmente revela o verdadeiro propósito de seus planos. 




Sakura fica toda confusa e tal... E ainda mais depois de saber que o Shaoran vai voltar para Hong Kong, ela sai perambulando pelas ruas e encontra alguns amigos que dão conselhos. Primeiro Chiharu e Yamazaki  e depois a Rika. Depois dessas conversas, Sakura descobre o que sente e vai para casa fazer um urso de pelúcia para dar ao Shaoran. Ee ela sai correndo para encontrar com ele no ônibus indo ao aeroporto, e não no próprio aeroporto, como foi no anime. E no anime, também não existia ursinho nenhum. Ela simplesmente corre para encontrar com ele no aeroporto e então o Shaoran a entrega o ursinho que ele fez, que no mangá ele já tinha dado à ela há muito tempo...





E, no final do mangá original, Sakura sai atrasada para a aula, e vai falando sozinha sobre isso quando encontra o Shaoran esperando por ela no meio do caminho, dizendo que estava de volta. 
Agora se você achou isso tudo muito fofo, saiba que foi feito um OAD da Sakura, que é um episódio extra, chamado Sakura e os Dois Ursinhos que é exatamente como esse final do mangá! <3 Foi lançado no ano passado, para servir como uma espécie de prólogo para essa nova temporada da Sakura, apesar de que eu já comecei a ver e eles fazem uma mistura dos acontecimentos do anime anterior e do OAD!




----Tudo o que você precisa saber para assistir à nova temporada ----

Você pode estar se perguntando: "E agora que eu não li o mangá, só lembro mais ou menos do final do anime? Não vou entender nada da nova temporada???" Eu te respondo: "Calma ;)"

Eu achei que o OAD que criaram, Sakura e os Dois Ursinhos serviria como uma espécie de prólogo para deixar claro qual rumo a nova temporada tomaria, mas não foi isso que aconteceu.... O primeiro episódio de Clear Card acontece exatamente como se tivessem passado alguns anos depois dos acontecimentos do último episódio do anime. Você só precisa ignorar a existência do segundo filme, A Carta Selada, pois o último encontro da Sakura e do Shaoran foi a despedida no aeroporto, em que ela entregou o ursinho que fez para ele. Mas, atenção... no anime apenas o Shaoran entregou o ursinho para ela, certo? Só que agora, a história considerou que a Sakura também fez um ursinho para entregar ao Shaoran, quando descobriu que ele ia embora, o que acaba sendo mostrado no OAD, só que sem terminar no aeroporto...


Então você deve estar se perguntando o porquê desse OAD confuso que não bate. Também me pergunto o mesmo! Acho que ele foi só uma maneira de transformar o final do mangá em animação e só serviu para os fãs do mangá ficarem felizes mesmo, porque o Kero mostra uma pequena retrospectiva com o final sendo o do anime anterior mesmo. Apesar de brotar esse ursinho que a Sakura fez para o Shaoran, que não existia no anime antigo, apenas no mangá e no OAD!





Mas se você não está nem aí, quer assistir a tudo novo de Sakura, porque você sempre amou o anime, mas não leu o mangá, calma que vou te falar mais ou menos o que precisa saber para entender: lembra da batalha final do Eriol contra a Sakura? Então, ela na verdade, aconteceu na Torre de Tóquio.. Mas agora imagine que a história terminou ali! Só que antes da batalha, o Shaoran queria contar algo à Sakura e ela pede que ele o faça depois que tudo se resolver - lembrando que essa cena não existiu no anime, mas finja aqui que sim, pois no mangá foi exatamente assim... Ou seja, imagine que a história terminou logo depois que tiver tudo esclarecido com o Eriol e que Shaoran ainda está em Tomoeda e não se declarou para a Sakura. Pronto, agora vai lá e assista ao prólogo. E depois, escolha se você prefere o final do anime ou o do mangá e OAD para começar a nova temporada, Clear Card. Lembrando que se você escolher a do anime, acrescente a Sakura entregando um ursinho ao Shaoran. E se você escolher a do mangá/OAD, ignore o fato de que na retrospectiva a despedida foi no aeroporto... E é isso, até agora ;D



E vocês já estão assistindo aos episódios de Clear Card?



You Might Also Like

59 comentários

  1. Olá! Tudo bem?
    Adorava assistir SCC quando criança e não sabia que havia uma nova temporada.
    Obrigada por comentar em meu blog.
    Volte sempre!

    Um abraço,
    miiistoquente ~ Thamiris Nunes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Tudo bem sim, e você?
      ahh eu também adorava sakura! e agora continuo na nova temporada ^^
      beeijo

      Excluir
  2. beautiful blog! I really like how you write
    and what you give photos. wonderful!
    I have a question, you will agree to follow for follow?
    I like to be in touch with inspirational blogs.
    Greetings from Poland!
    ayuna-chan.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Legal pra quem gosta, confesso que eu não sou fã do gênero.

    http://www.biigthais.com

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  4. Oi, Tamara, tudo bem?

    Que postagem mais completinha! Eu NUNCA assisti ou li nada sobre Sakura, acredita? Eu acho que nunca um anime será igual a um manga, geralmente sempre vejo diferenças quando leio postagens assim, sempre falam que mudaram uma coisinha aqui e ali, mas se não muda a essência como um todo é super válido!
    Eu achei esse lance do Clow dividir a alma tão Horcrux! hahahahahaha

    Beijos
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tami! Tudo bem sim ^^
      ahh, eu adoro demais sakura!! pois é.. não dá para ser igual, mas a gente bem que queria.. é igual filmes de livros hhee
      verdade!! não tinha pensando na semelhança com as horcruxes! hahahaha adorei!
      beeijo

      Excluir
  5. Oi Tamara que post super completo, amei! Sakura é ura nostalgia e estou louca pra ver a nova temporada!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mi!
      Fico feliz que tenha gostado! muita nostalgia né.. a nova temporada está ótima, já estou assistindo :)
      beeijo

      Excluir
  6. Eu via muito quando era pequena :)
    Segui o blog, beijos
    Aqui fica o meu, www.prettyinpink.pt

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é muito bom, né? também assistia muito!
      oba, obrigada ^^ espero que curta!
      beeijo

      Excluir
  7. Lembro quando eu assistia a esse desenho na TV aberta, mas hoje em dia não tenho tanta emoção com anime. Agora vou tentar assistir os que tem na Netflix pra ver se volto a gostar. Lembro que eu tinha uma boneca da Sailor Moon e tudo, haha!
    Beijos!

    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ahh eu sempre adorei assistir e até hoje curto ^^
      os da netflix nunca assisti, gosto dos antigos mesmo..
      ahh eu também tinha! sailor moon é outro que eu amooo hehe
      beeijo

      Excluir
  8. Oi! Eu particularmente não sou fã do gênero, mas me parece bom para quem curte. Bjos ❤

    Click Literário

    ResponderExcluir
  9. Olá, Tamara.
    Tudo bem?

    Nossa! Eu nunca li e nem assisti nada sobre Mangás, mas fiquei bem curiosa para ver Sakura.
    Já ouvi muita gente elogiando.

    Abraços,
    Naty
    http://www.revelandosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá NAty! Tudo bem sim, e você?
      ahh sakura é tão booom, de repente se você começar a ver vai gostar ;)
      beeijo

      Excluir
  10. Oi Ta, tudo bom ? Não sou muito chegada a mangás então provavelmente não assistiria.
    Beijos bom final de semana
    www.bellapagina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Letícia! Tudo bem ^^
      ah, eu adoroo!! mas realmente nem todo mundo gosta..
      beeijo

      Excluir
  11. Olá, Tamara.
    Meio que boiei aqui porque acho que sou a unica que não conhecia hehe. Mesmo lendo sua postagem inteira, porque não sei se vou ler ou assistir, e também não ligo para spoilers, achei bem confuso tudo isso hehe. Acho que só assisti a um anime na minha vida, Sailor Moon e só lembro de ter lido um mangá que não me recordo o nome agora.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sil!
      ahh acho que muita gente não conhecia.. fico feliz por você ter lido, obrigada!! ^^
      hahaha ahh será que ficou muito confuso?
      eu adoraaaava sailor moon também!!
      beeijo

      Excluir
  12. Very interesting post! Thanks for sharing. :)
    Have a great day, Tamara! :*

    Visit me at:
    Shoot for the stars

    ResponderExcluir
  13. Oi
    eu adoro o anime da Sakura e até revi alguma vezes, quero muito assistir só que tenho que procurar um site que esteja legendando, tive que pular a parte que fala das diferenças pois não quis spoiler.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Denise!
      Ahh muito bom né, eu era viciada!! então fiquei super empolgada por essa nova temporada!
      tem muitos sites que já têm disponível com legenda ^^
      beeijo

      Excluir
  14. Oi Tamara! Eu não vejo muitos animes, mas leio vários mangás. Este eu não conferi ainda, mas parece ser bem vibrante. Valeu a dica. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cida!
      eu não vejo nem leio muito mangás hoje em dia, mas tenho um carinho especial por sakura. e acabei me apaixonando de novo por mangás, quero ler mais! ^^
      beijo

      Excluir
  15. Estas imagenes son preciosas!!! !muchas gracias por tu comentario en mi blog,feliz fin de semana bonita!!!❤ ❤ ❤

    ResponderExcluir
  16. Oi, Tamara!
    Amei sua postagem <3 Eu tenho que maratonar o anime antigo pra poder começar esse. Eu lembro pouca coisa quase nada sobre a história :(
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luiza!
      Ahh fico muito feliz que tenha gostado! ^^ queria muito maratonar também o antigo! de repente, eu faça depois uma maratona de tudo, contando com o novo. mas não aguentei e já comecei a ver hehe
      beeijo

      Excluir
  17. Oi Tamara,
    Eu lembro da Sakura há muitos anos atrás, mas não lembro de assistir.
    Aliás, nunca fui de ver animes, mas para quem gosta, deve ser uma nostalgia gostosa!
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ale!
      Ahh eu adoro sakura, muito bom rever essa série, maior nostalgia mesmo ^^
      beeijo

      Excluir
  18. Nossa, faz muito parte da minha infância. Eu adorava, deu até vontade de ver de novo. Nunca li a história, mas o anime eu assistia sempre :)

    http://www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não é? da minha também! ^^
      adorava demais e já comecei a assistir à nova temporada
      beeijo

      Excluir
  19. I remember when I was a kind, I used to be so into CardLove this! Your blog is amazing! :)


    Saw your blog and thought if you would like to follow each other? Follow me and I'll follow back asap. Let me know what you think. I'd love to hear something from you! :)
    www.cielofernando.com
    FACEBOOK | INSTAGRAM

    ResponderExcluir
  20. Oi Tamara,
    Quando era criança em Portugal davam muitas animações japonesas, e até quando andava na Universidade andava todo o mundo doido com o DragonBall... Boa dica!!!
    xoxo

    marisascloset.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marisa!
      Ahh eu adorava dragonball também! muito bom lembrar desses animes mais antigos ^^
      beeijo

      Excluir
  21. Acho que eu sou uma das poucas pessoas que nunca assistiu Sakura.
    Aliás, faz um tempo que eu não assisto nenhum anime. Mas um dos que eu mais gosto é Inuyasha! :3

    www.ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ahhm mas é tão bom! acho que ia gostar!
      nunca vi inuyasha, mas tanta gente fala bem que tenho vontade de assistir ^^
      beeijo

      Excluir
  22. Desenho da minha infância! Eu tenho uma amiga que é louca por causa dos animes da Sakura.

    www.descrevendonuvens.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. total infância, né? eu adorava!!
      então ela deve estar surtando com essa nova temporada né ^^
      beeijo

      Excluir
  23. Oi Tamara, tudo bem?
    Acredita que nunca assisti! haha valeu pela dica!
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
  24. Ahhh adorei a dica! Eu assistia a outros quando criança! ;)

    Boa semana!

    beijos!

    https://ludantasmusica.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é muito legal esse! adorava vários quando mais nova!
      obrigada, para você também!
      beeijo

      Excluir
  25. Oi Tamara, tudo bem?
    Ao contrário de todo mundo, nunca fui muito fã de Sakura.
    Mas lendo seu post, fiquei curiosa. Achei tão fofinha essa coisa da Sakura com o Shaoran! <3
    Fiquei com uma dúvida: a nova temporada é mais baseada no mangá? Tem mais coisa pra acontecer ainda?
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Priscila! Tudo sim, e você?
      Ahh eu gostava demais demais!! Eles dois são umas gracinhas!!
      Então, segue a mesma linha do anime antigo, tem algumas coisas que aconteceram no mangá que continuam sendo ignoradas nesse. Mas tem muita coisa para acontecer e um novo mangá! :D
      beeijo

      Excluir
  26. Hey Que nostálgico hahaha Eu via na época de Tv Globinho, mas não seguia via esporadicamente, amei ler o post e relembrar de tudo. Amei o post mesmo! Beijos

    www.cherryacessorioseafins.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. muita nostalgia né?
      nossa, nem sabia que passava na tv globinho!
      eu adoraavaaa
      beeijo

      Excluir
  27. Oi, Tamara!

    Adorei o post, bem completo e esclarecedor, mas confesso que nunca fui chegada em animes e por isso Sakura não me chama muito a atenção :( ainda assim reconheço que a história parece ser bem legal e pra quem curte dá fácil pra passar horas assistindo!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol!
      Fico muito feliz que tenha gostado! eu adorooo sakura! que pena que não gosta tanto de animes..
      beeijo

      Excluir
  28. Oi Tamara!
    Gente que post mais nostalgia!Sakura praticamente fez parte da minha adolescência junto com outros animes.Inclusive comecei a rever recentemente,mas não sabia que tinha saído nova temporada.Agora fiquei mais empolgado ainda em continuar revendo os episódios.Foi ótimo entender as diferenças entre mangá e anime,obrigado!
    Queria muito ter todos os mangás dos animes que eu via antigamente,tipo Sakura,Sailor Moon,Yu-Yu-Hakusho e por aí vai,mas falta o dinheiro né kkkkkkkkkkk
    Beijos!

    http://livreirocultural.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Claudio!
      Nostalgia total né.. eu amava sakura quando mais nova! exatamente!!
      então aproveita para terminar e começar a nova temporada!!
      ahh, mas espera alguma promoção então para comprar online ;)
      beeijo

      Excluir
  29. Olá, boa tarde ^-^
    Adorei seu post! Eu assisti Sakura quando era criança e lembro bem pouco da história, então ele vai me ajudar bastante a entender esses novos episódios *-* Mas pretendo rever os antigos e ler os mangás algum dia.
    Beijinhos e obrigada por compartilhar suas impressões conosco.
    Isabelle - Attraverso le Pagine

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Boa tarde!
      Fico muito feliz que tenha gostado!! ahh então assiste aos novos, que estão ótimos!
      eu também queria rever os antigos, acho que farei quando acabar a nova temporada e daí emendo revendo essa também hehe
      beeijo

      Excluir
  30. Eu também estou acompanhando esse novo anime da sakura, já assisti o primeiro e gostei muiiito!! ^.^ Os mangás eu nunca li, mas penso em comprar aquela box lindona da JBC ♥ Da uma passadinha no meu blog! eu estou começando ele ainda então tem poucos post, mas falo sobre livros e mangás ^.^

    ResponderExcluir

Subscribe