Resenha: Valeu Universo

16:13

Olá Olá! Tudo bem com vocês? Hoje vou falar sobre esse livro super divertido, Valeu Universo, da parceira Luísa Aranha :)


Título: Valeu Universo!
Autora: Luísa Aranha
Editora: Hope Editorial
Páginas: 203
Sinopse: Lia e Theo se conhecem por acaso, em uma festa qualquer e descobrem que são exatamente iguais. Eles não querem namorar, só querem viver aquele lance, mas o Universo conspira todo tempo a seu favor. Ou contra eles. 
Enquanto Lia pensa que está tudo bem, o diário de Theo revela que não. Quando Theo acha que as coisas estão se encaixando o diário de Lia mostra uma confusão. Afinal, será que pessoas tão iguais vão conseguir se encarar?

Valeu, Universo! É uma série de encontros, desencontros e reencontros. Só não da para saber se no final o reencontro é garantido.






Minha opinião: Essa é a história de Lia e Theo contada através de seus diários pessoais. Eu achei o formato muito divertido, pois a linguagem é super informal e descontraída, como se estivéssemos entre amigos. E me trouxe uma recordação de O Diário da Princesa, que também é dessa maneira e me fez rir demais! Os apelidos que dão um ao outro e a outros personagens também rendem algumas risadas!

"Enfim, minha vida amorosa volta a ser uma comédia romântica com um novo protagonista, e estou bem com isso, pelo menos acho que estou."

Mas então, eles se conheceram numa festa e logo surgiu uma paixão, que foi se desenrolando em mil e um acontecimentos porque o universo parecia não colaborar com a união do casal... Então, vamos acompanhando seus encontros e desencontros através das anotações de cada um deles nos diários, fazendo com que a leitura fique bem gostosa. Dá para ler de uma vez só, porque além de fluida, eu fiquei curiosa com o desenrolar dos acontecimentos.

"Eu sempre falei que ele tinha cara de amante latino, só não sabia que ele ia incorporar o personagem numa festa a fantasia."

Além disso, dá para se identificar com um personagem ou outro, porque eles passam por situações muito normais, como o nosso próprio dia-a-dia. Então, fiquei nervosa, irritada e feliz igualzinho a eles e isso permite ao leitor ir aprendendo com seus erros e ganhando a confiança um do outro. É um romance gostoso e levinho, embora mais intenso em alguns momentos. Mas claro, porque é super vida real! 


Minha avaliação:




You Might Also Like

20 comentários

  1. Oi, Tamara!

    Livros assim pé no chão no qual nos identificamos com facilidade são sempre ótimos! De vez em quando é bom ler uma história próxima da realidade e do que vivemos no dia a dia, e essa parece ser exatamente desse jeito, ainda mais pela narrativa descontraída. Fiquei curiosa pra ler!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol!
      Sim, acho ótimo mesmo! ^^
      bom para dar uma distraída e arrancar umas risadas!
      beeijo

      Excluir
  2. Olá!
    u tô na vibe das fantasias no momento, mas sou fã desse tipo de romance que é próximo da realidade.
    Além disso, a capa é bem convidativa! haha

    beijos
    Raíssa
    www.ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Fantasia é a minha paixão, mas gosto de sair um pouco disso e vir para a realidade ^^
      beeijo

      Excluir
  3. Amei a resenha! Muito obrigada pela paciência em me ler e pelos comentários gracinha!

    Lia e Theo são dois cabeças duras que acabam se autossabotando, mas ao mesmo tempo são dois fofos porque são gente como a gente!

    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz que tenha gostado!
      Eu adorei ler!! ^^
      Nossa, verdade hehe
      beeijo

      Excluir
  4. Oi, Tamara!
    Adoro quando um livro me traz muitas emoções. Anotei a dica.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  5. So nice and interesting post, like it.
    Have a nice day darling! ♥
    Visit: My blog ♥ Malefica!

    ResponderExcluir
  6. Eu ainda não conhecia. Fiquei louca para ler. Já coloquei na minha lista. Beijinhos!
    Não Sou Uma IT! | YouTube | Fanpage | Instagram Pessoal | Snapchat: lillyreaal

    ResponderExcluir
  7. Eu adoro quando os personagens são bem humanos, geralmente nos ensinam algo.. Amei as cores dessa capa :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siim, também gosto muito! torna tudo mais agradável ^^
      beeijo

      Excluir
  8. Oi
    que legal que o formato foi divertido pra você, apesar da resenha positiva não senti muito interesse na leitura, mas deve ser daquele slivros que termina de ler bem rápido.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!
      Sim, é bem legal! um livro mais levinho para a gente ler ^^
      beeijo

      Excluir
  9. Oi Tamara! Adoro livros com narrativas diferentes, como diários e por tudo que vc disse na resenha, eu acho que vou gostar <3

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mi!
      Sim, também adoro, ainda mais para dar uma variada nas leituras ^^
      Esse formato de diário é bem legal!
      beeijo

      Excluir
  10. Great post dear!
    I like your blog so much!
    Following you from now :) #682
    I will be very happy if you follow me back :)

    My blog - http://www.valeriianest.com/

    ResponderExcluir

Subscribe