Por aí com café #8

12:00

Olá Olá! Tudo bem com vocês? Em Janeiro o Por aí com café foi especial com os melhores do ano, mas agora voltamos com a nossa programação normal de novidades mensais :D



Vamos começar com algumas notícias no mundo da literatura, séries e cinema...



Ainda na onda dos melhores do ano, a New York Times divulgou uma lista com as melhores capas de 2017 e tem uma brasileira entre as escolhidas ;) Vem ver aqui!

E a Saraiva também chegou a divulgar os seus melhores do ano, olha só!

Agora olha só que legal essa lista com 10 livros que vão virar filmes em 2018, fiquei super animada!!

E você já sabe o que vai fazer no Carnaval? Dá uma olhada aqui, porque a Livraria Cultura e Fnac realizam CarnaGeek em várias cidades com direito a lançamento de HQs, sorteio de livros e bate-papo sobre quadrinhos!

Agora, vamos falar sobre séries... Netflix aprovou a produção de uma nova série sobrenatural. Eu já estou animada!

Para quem gosta de comédia, também vai ter novidade com uma série que trata de um assunto delicado, mas promete bom humor. Olha só!

E quem aqui assistiu e adorou Westworld ano passado? o/ Liberaram o trailler e a data de estreia!!!

Então, para vocês que, assim como eu, amam séries e querem saber as estreias, não percam tempo, olha só essa lista com as estreias de Fevereiro!

E olha só essa super lista de tudo que estreia esse mês na Netflix!

Mas vários títulos também saem da plataforma esse mês...

Agora, olhem só os lançamentos nos cinemas para fevereiro!!

Agora vamos dar uma olhada nos livros mais vendidos:

GERAL

FICÇÃO
 INFANTO JUVENIL
Fonte: Publish News



Agora vamos falar das novidades dos nossos parceiros!


Atenção que a Barbara Herdy voltou a publicar novos capítulos de Os Caçadores - O Colar de Amaia lá no Wattpad! Eu adorava acompanhar essa história, que já até teve as primeiras impressões aqui. Então, estou doida para voltar lá e continuar!! <3 
A história está disponível no Wattpad, nesse link aqui.


E já que estamos falando de Wattpad, já conferiram o livro de contos inspirado na Maratona MLV, criada pelo Geek Freak? Esse ano foi uma Jornada de conquistas e descobertas por dois reinos muito legais. Então, alguns leitores/escritores se juntaram para criar histórias das cidades. O resultado disso você encontrar também na plataforma, mas nesse link aqui.


Ee aproveitando para falar do lançamento da nova antologia que estou participando, Hora Morta - Volume 2!
Chamada de Hora Morta, ou ainda Hora do Diabo, as 3h da manhã é famosa por ser um momento em que demônios e maldições ficam mais fortes. Não faltam relatos de pessoas atormentadas por pesadelos ou alegando que se veem presas em algum encanto maligno precisamente às 3h da madrugada. Segundo o cristianismo, isso acontece porque Cristo morreu às 3h da tarde, e a hora se tornou simbolicamente relacionada a Jesus. Então, seria a hora oposta, ou seja, a hora maligna, morta, do Diabo.
Nessa antologia, a Luva Editora lhe convida a contar a sua história de maldição, ou uma que assombre a sua cidade. Utilize, de forma sutil ou determinante, a Hora Morta em meio ao seu conto. Pode trazer fragmentos da história da construção do município; pode criar o enredo de uma família que rondava as ruas madrugais das periferias; pode até mesmo utilizar de algum objeto típico de sua cidade para elaborar uma maldição. Seja criativo! Contando que a maldição seja inédita, a Hora Morta seja citada e o cenário seja sua própria cidade, tudo mais é permitido!
Compre diretamente comigo, por 30 reais (+ frete) ou no site da editora


Agora a seleção de livros que chamaram a minha atenção nos passeios às livrarias que fiz em janeiro. E já começamos com dois que eu tinha citado nos mais esperados para esse ano! ^^

Quinze contos inéditos escritos por grandes autores de ficção científica reunidos pela primeira vez num só volume.
Uma princesa de Marte e As crônicas marcianas, dos mestres Edgar Rice Burroughs e Ray Bradbury, foram clássicos que influenciaram a imaginação de milhões de leitores e mostraram que aventuras espaciais não precisavam se passar numa galáxia distante, a anos-luz da Terra para serem emocionantes. Elas podiam ser travadas logo ali, no planeta vizinho.
Antes mesmo do programa Mariner e da corrida espacial, a imaginação já povoava nosso sistema solar com seres estranhos e civilizações ancestrais, nem sempre dispostos a fazer contato amigável com a Terra. E, de todos os planetas que orbitavam o nosso Sol, nenhum tinha uma aura de maior romantismo, mistério e aventura do que Marte.
Com contos escolhidos e editados por George R. R. Martin e Gardner Dozois, As crônicas de Marte retoma esse sentimento ao celebrar a Era de Ouro da ficção científica, um período recheado de histórias sobre colonizações interplanetárias e conflitos antigos.
Para essa missão, autores consagrados como Michael Moorcock, Mike Resnick, Joe R. Lansdale, S. M. Stirling, Mary Rosenblum, Ian McDonald, Liz Williams e James S. A. Corey foram convidados a revisitar o misterioso planeta vermelho, aqui representado como um destino exótico e desértico, com cidades em ruínas, civilizações impressionantes... e, é lógico, perigos inimagináveis. 

Mais lindo que a lua, primeiro livro da série Irmãs Lyndon, é uma história irresistível sobre reencontros e desafios, romantismo e perseverança.
Foi amor à primeira vista. Mas Victoria Lyndon era a filha do vigário, e Robert Kemble, o elegante conde de Macclesfield. Foi o que bastou para os pais dos dois serem contra a união. Assim, quando o plano de fuga dos jovens deu errado, todos acreditaram que foi melhor assim.
Sete anos depois, quando Robert encontra Victoria por acaso, não
consegue acreditar no que acontece: a garota que um dia destruiu seus sonhos ainda o deixa sem fôlego. E Victoria também logo vê que continua impossível resistir aos encantos dele. Mas como ela poderia dar uma segunda chance ao homem que lhe prometeu casamento e depois
despedaçou suas esperanças?
Então, quando Robert lhe oferece um emprego um tanto incomum – ser sua amante –, Victoria não aceita, incapaz de sacrificar a dignidade, mesmo por ele. Mas Robert promete que Victoria será dele, não importa o que tenha que fazer. Depois de tantas mágoas, será que esses dois corações maltratados algum dia serão capazes de perdoar e permitir que o amor cure suas feridas?

Oi, meu nome é Alex Petroski. Tem alguém aí?
Alex tem onze anos e adora o espaço sideral, foguetes, sua família e seu cachorro, Carl Sagan — uma homenagem a seu maior herói, o astrônomo autor de Cosmos e Pálido ponto azul. A missão de vida de Alex é enviar seu iPod dourado para o espaço, do mesmo jeito que Sagan (o cientista, não o cachorro) enviou os Discos de Ouro nas sondas Voyager, em 1977, com sons e imagens da Terra, a fim de mostrar aos extraterrestres como é a vida no nosso planeta. Por isso, Alex constrói um foguete. E por isso ele viaja do Colorado ao Novo México, de Las Vegas a Los Angeles, gravando tudo o que acontece pelo caminho. Ele encontra pessoas incríveis, gentis e interessantes, desencava segredos e descobre que, mesmo para um menino com uma mãe complicada e um irmão ausente, família pode significar algo bem maior do que se imagina.
Um livro tocante e delicioso sobre aprendermos a discernir realidade e aparências, Vejo você no espaço é uma lição de que família também se constrói e de que, com honestidade, força e amor, nos tornamos tão grandes quanto o próprio universo.

NOVA EDIÇÃO, REVISTA E ATUALIZADA, DA OBRA VENCEDORA DOS PRÊMIOS PAULO RÓNAI (FUNDAÇÃO BIBLIOTECA NACIONAL), JABUTI DE MELHOR TRADUÇÃO E APCA (ASSOCIAÇÃO PAULISTA DOS CRÍTICOS DE ARTE)
Primeira tradução integral e direta do árabe para o português, o 'Livro das mil e uma noites' retorna às livrarias com novo projeto gráfico, numa edição revista e atualizada pelo tradutor Mamede Mustafa Jarouche. Vencedor dos prêmios APCA, Paulo Rónai e Jabuti de melhor tradução, o 'Livro das mil e uma noites' é uma obra universal que atravessou séculos fazendo parte da cultura do Oriente e do Ocidente. Mais do que um rico repertório de narrativas fantásticas, é também uma homenagem à mulher e um reconhecimento de sua inteligência. Sua heroína, a narradora Šahräzäd, é um símbolo da infinita capacidade feminina de contornar situações críticas e de salvar o mundo da ruína.
'[...] Antes da primeira noite, o leitor sabe que o rei Šähriyär foi traído por sua mulher, e que esta traição pode ceifar a vida de todas as mulheres do reino. Mas Šahräzäd decide arriscar sua própria pele a fim de salvar as outras mulheres. Então, começa a contar histórias ao rei. Em cada amanhecer o relato é interrompido num momento de suspense, à espera da próxima noite. Assim, o leitor se depara com tramas ardilosas e escabrosas, cheias de fantasia e surpresa, numa geografia mutável e exuberante como num sonho ou pesadelo. O inverossímil e o inexplicável participam dessas intrigas, que a imaginação da narradora multiplica e expande até a última noite, quando se casa com o rei e salva as mulheres da degola. É esse “repertório de maravilhas” que o leitor vai encontrar nas fábulas do Livro das mil e uma noites.'
Milton Hatoum

“Para conhecer o amor verdadeiro é preciso ser arrasado por ele.”
Rajputana, Índia, 1930. Desde a morte de seu marido, a jovem inglesa Eliza tem como única companhia sua câmera. Determinada a se firmar como fotógrafa profissional, ela acaba de aceitar um convite do governo britânico para se hospedar durante um ano no castelo da família real local. Sua missão: fotografar, para o acervo da Coroa inglesa, a vida no Estado principesco de Juraipore.
Ao conhecer Jayant, irmão mais novo do marajá, Eliza embarca na aventura mais transformadora de sua vida. Acompanhada pelo príncipe rebelde e misterioso, ela conhecerá uma terra marcada por contrastes — com paisagens de beleza incomparável, cultura rica e vibrante e, ao mesmo tempo, a mais devastadora das misérias.
Enquanto Eliza desperta Jayant para a pobreza que circunda o castelo, ele mostra a ela as injustiças do domínio britânico na Índia. Juntos, descobrem uma afinidade de alma e uma paixão arrebatadora. Mas a família real fará de tudo — até o impensável — para impedir a aproximação entre o nobre indiano e a viúva inglesa.



Marco Antônio e Cleópatra. Helena de Troia e Páris. Romeu e Julieta. E agora... Henry e Flora. Há séculos o Amor e a Morte escolhem seus jogadores. Eles estabelecem as regras, jogam os dados e ficam por perto, prontos para influenciar, em busca da supremacia. E a Morte sempre ganhou. Sempre. Mas pode haver um casal cujo amor realmente mude esse jogo? Flora Saudade é uma garota afro-americana que, de dia, sonha em se tornar aviadora e, à noite, canta nos esfumaçados clubes de jazz de Seattle. Henry Bishop nasceu a alguns quarteirões e milhares de mundos de distância, um garoto branco com o futuro garantido — uma rica família adotiva em meio à Grande Depressão, uma bolsa de estudos para a faculdade e todas as oportunidades do mundo. Os jogadores foram escolhidos. Os dados foram lançados. Mas, quando seres humanos fazem suas próprias jogadas, ninguém pode prever o que acontecerá em seguida. Dolorosamente romântico e brilhantemente imaginado, O Jogo do Amor e da Morte é uma história de amor inesquecível.

Para Os Noivos É O Dia Mais Importante De Suas Vidas
Meses atrás, os amigos diriam que o namoro de Plínio e Diana tinha prazo de validade. Eles se conheceram de um jeito bizarro, pensam completamente diferente e nenhuma das famílias aprova o relacionamento. Mas eles resistiram a tudo. E agora vão se casar. PARA O Detetive É A Melhor Chance De Pegar Um Criminoso O mais íntegro dos convidados esconde um segredo devastador. Mas alguém sabe e está disposto a espremê-lo com chantagens. É então que o detetive Conrado Bardelli se hospeda no hotel-fazenda onde ocorrerá o casamento. Ele precisa descobrir o lobo entre as ovelhas. E rápido. Pois, a cada nova ameaça, o chantagista eleva o tom e falta pouco para a bomba explodir. O casal está pronto para o sim. A noiva se prepara para caminhar pelo tapete vermelho. Até que alguém diz: não saia do carro! Enquanto a plateia espera ansiosa em frente ao altar, algo brutal acontece na antessala. Só quando veem as paredes lavadas com sangue é que os convidados se rendem ao desespero. Começa uma confusão para interromper a marcha nupcial e chamar a polícia. Ninguém sabe o que fazer. E Bardelli, que lidava com um caso de extorsão, descobre que se meteu em algo muito pior. Agora, ele é o único capaz de encontrar respostas. O problema é que as mortes não param de acontecer...
Liam O Connor, Maddy Carter e Sal Vikram são adolescentes de períodos diferentes da História, com muito pouco em comum. No entanto, existe um forte laço que os une: todos deveriam estar mortos.
Os três estavam destinados a morrer em grandes catástrofes. Mas, nos últimos momentos de vida, foram abordados por um estranho que lhes ofereceu uma opção. Para escapar de um destino terrível, eles deveriam juntar-se à misteriosa Agência e se tornar Time Riders viajantes no tempo.
No futuro, as viagens no tempo serão uma realidade. De governos a grupos criminosos, todos querem mudar algo no passado, mesmo sabendo das trágicas consequências que isso pode trazer. É por isso que a Agência existe: para nos proteger, para evitar qualquer tentativa de alteração da linha do tempo.
Em sua primeira missão, os Time Riders precisam deter os planos de um maligno cientista que viajou no tempo para levar os nazistas à vitória na 2ª Guerra Mundial, criando um futuro apocalíptico. Liam, Maddy e Sal nem bem terminaram o treinamento e já têm o destino do mundo em suas mãos. Será que eles estão prontos? E será que aceitarão esse desafio?

Na Inglaterra do século XIX, a magia pode mudar a história 
Lady Victoria Mansfield, Tory, tem por destino uma vida encantadora e uma gama de pretendentes à sua altura. Até que uma assustadora descoberta ameaça arruinar sua vida e denegrir o nome de sua família para sempre: seu sangue está contaminado... por magia. Quando um terrível acidente obriga Tory a revelar seus poderes mágicos, ela é imediatamente exilada para um reformatório para jovens que carregam o terrível dom da magia. O maior desejo da garota é ser curada, voltar para casa e, talvez, recuperar um pouco de sua vida despedaçada. Em vez disso, porém, a curiosidade e a atração pela magia levam a jovem a se unir a alunos rebeldes, que resolveram usar seus poderes mágicos para proteger a Inglaterra. Ao participar dos estudos secretos do grupo, ela descobre a dimensão de seus poderes e se vê atraída pelo charmoso e enigmático marquês de Allarde. Embora ela possa ver o desejo em seus olhos, um aterrorizante segredo o mantém sempre à distância. Será possível que a escolha de Tory consiga aproximá-la de Allarde, a despeito de tudo que se interpõe entre eles?
Com lançamento simultâneo no Brasil e nos EUA, A fogueira é o livro de estreia da atriz Krysten Ritter, protagonista do premiado seriado da Netflix Jessica Jones e conhecida também por seus papéis em Os defensores e Breaking Bad, entre outros filmes e séries. Na trama, Abby Williams é uma advogada de 28 anos especializada em questões ambientais. Hoje uma mulher independente vivendo em Chicago, Abby teve uma adolescência problemática numa cidadezinha no estado de Indiana que até hoje ela luta para esquecer. Mas um caso de contaminação envolvendo uma grande empresa obriga Abby a voltar à pequena Barrens e confrontar seu próprio passado. Quanto mais sua equipe avança nas investigações sobre a Optimal Plastics, mais Abby se aproxima também da verdade sobre o misterioso desaparecimento de sua antiga melhor amiga anos atrás e de outros acontecimentos até então sem resposta.
Agora, atenção que está tendo SORTEIO desse livro sensacional A Fogueira e do Três Vezes Nós lá no Instagram do @gettub, em parceria com o meu @tamaramansur_ e alguns outros. Vem participar!!!!

E também está rolando sorteio do livro Corte de Espinhos e Rosas lá no meu Instagram. Ainda dá tempo de participar até o final do mês nesse link aqui ;)



You Might Also Like

30 comentários

  1. Tanta coisa boa num único post, esse filme do Simon está no topo da minha wishlist, um dos meus livros preferidos virar filme, adoro! <3
    Alguns desses livros também estão na minha wishlist =)

    MRS. MARGOT

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado ^^
      Esse filme tem cara de que vai ser muito bom né :D
      beeijo

      Excluir
  2. Adorei saber um pouco mais sobre as novidades desse mundo da literatura :)

    http://www.biigthais.com

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  3. So interesting selection, lovely books.
    Great post darling! Have a nice day!♥

    New post is on my blog, Malefica

    ResponderExcluir
  4. OI Tamara tudo bem? Eu ainda quero muito ler o livro Extraordinário, só vi o filme e amei! E adoro a Julia Quinn!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mi! Tudo bem sim!
      ahh estou louca para ler e ver o filme também!!
      estou começando a me iniciar minhas leituras da julia quinn ^^
      beeijo

      Excluir
  5. Tamara, que maravilha!! Quantas dicas, quantas informações, quanta generosidade! Adorei! ;)

    beijos!

    https://ludantasmusica.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. amazing post honey! really great :)
    kisses from Poland :*

    ResponderExcluir
  7. Oi! Adorei esse resumo das novidades, a Netflix é ótima. Já quero assistir tudo. Que bom extraordinário continuar entre os mais vendidos. Bjos ❤

    Click Literário

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Fico muito feliz que tenha gostado ^^
      Também estou querendo assistir tudo! hehe
      beeijo

      Excluir
  8. Olá Tamara!!
    Sempre com boas sugestões na literatura para todos os gostos, foi bom tomar esse café com você!!!
    xoxo

    marisasclosetblog.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Marisa!
      Ahh fico muito feliz que tenha gostado das sugestões ^^
      beeijo

      Excluir
  9. Tenho muita curiosidade nesse livro o espelho secreto. E esses que vão virar filme, só estou super ansiosa :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parece interessante, né?
      Também estou louca pelas adaptações!! :D
      beeijo

      Excluir
  10. Das estreias do mês eu espero ansiosamente pelo filme Pantera Negra! ♥

    ResponderExcluir
  11. Fiquei maravilhada com Extraordinário, a história é linda e o filme mais lindo ainda!

    Beijos e um ótimo carnaval!
    http://www.barbaradoblog.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh e eu ainda não consegui assistir e nem ler, estou muito curiosa!!
      obrigadaa!
      beeijo

      Excluir
  12. Olá, Tamara.
    Sempre tem tantas novidades nessa coluna que sempre fico sem saber sobre o que comento hehe. a Netflix tem tas coisas no catálogo que a gente só se dá conta que quer assistir alguma coisa e não deu tempo quando ele sai do catálogo hehe. Livros que viram filmes sempre entram na lista dos mais vendidos hehe. Eu comprei Mais Escuro, mas foi para dar de presente hehe. O livro O Casamento está na minha lista.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sil!
      Ahh, procuro trazer sempre bastante coisa para vocês ^^ hehe
      a netflix está sempre surpreendendo e a gente nunca tem tempo de ver tudo né hahah
      beeijo

      Excluir
  13. Bom dia! Tudo bem?
    Adorei esse resumão hein, não sabia desse carnageek, vou já pesquisar.
    Te desejo um excelente carnaval.
    Volte sempre!

    ~ miiistoquente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Tudo sim, e você?
      Ahh fico feliz que tenha gostado! Tomara que tenha aproveitado bem ^^
      Obrigadaa
      beeijo

      Excluir
  14. I love it
    Follow for follow? please let me know in my blog
    xoxo
    https://stargazershia.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Subscribe