Resenha: Não me Esqueças

15:27

Olá Olá! Tudo bem com vocês? Hoje teremos mais uma resenha, mas agora trocando um pouco o gênero com um romance de época!


Título: Não me Esqueças
Autora: Babi A. Sette
Editora: Verus
Páginas: 350
Sinopse: Em um cenário de contos de fadas, Babi A. Sette convida o leitor a mergulhar em um mundo novo, repleto do encantamento que somente um amor de almas gêmeas pode realizar. Aos vinte e um anos, Lizzie deveria estar empenhada em fisgar um noivo e finalmente se casar. Entretanto, após uma decepção amorosa, o coração da jovem só palpita por sua grande paixão — os estudos sobre o povo e a cultura celtas. Esse interesse faz com que ela troque os concorridos salões de baile de Londres pelas estradas desertas e sinuosas das Highlands escocesas. Ali, ela conhecerá Gareth, o enigmático líder do clã que vive no local mais remoto e bucólico da Escócia. Envolto em uma aura de mistério, ele luta para manter suas tradições, seus segredos e, principalmente, seu povo em segurança. Enquanto o austero Gareth tem a vida toda sob controle e resiste a mudanças, Lizzie está muito entusiasmada com suas explorações e descobertas. Porém a vida de ambos é alterada de maneira inexorável quando uma fatalidade transforma a tão sonhada aventura de Lizzie em pesadelo. Vindos de mundos tão diferentes, mas unidos por uma atração irresistível, Lizzie e Gareth vivem uma paixão proibida e desafiadora, sem saber que finalmente poderão encontrar aquilo que só ousavam buscar em sonhos.



Minha opinião: Lizzie é filha de um duque e ama história, principalmente envolvendo a cultura celta. Ela é diferente das jovens de sua idade, pois não liga para conseguir um pretendente e se casar, mas precisa frequentar os diversos bailes de sua época... Até que ela finalmente acha que se apaixonou, mas sofre uma grande decepção! Depois disso, ela não quer mais comparecer a nenhum evento e tampouco arrumar um marido. Então surge para Lizzie uma oportunidade de viajar para a Escócia e conhecer as Highlanders, seu grande sonho... 

“Muitas vezes, quando saímos em busca de nós mesmos, encontramos aquilo ou quem nos buscava”

E do outro lado, temos Gareth, o líder de um clã escocês, cheio de marra e segredos - até mesmo uma máscara misteriosa! Mas ele tem uma vida tranquila com o seu povo, longe - até demais - da civilização e numa organização muito bem estruturada, com costumes próprios e outras diferenças. 

“Acontece que aquele homem enorme, parado a alguns metros dela, tinha algo sombrio. Era rústico, selvagem, poderoso, rodeado por aura magnética e ameaçadora, como um guerreiro celta, como se a sombra dele fosse o lobo, como se ele mesmo fosse o lobo.”

Um não esperava encontrar o outro, mas é claro que o destino vai dar um jeito de mudar isso! E a partir de então, acompanhamos uma história repleta de magia, tensão, mentiras, desejo, desavenças... Lizzie quer aproveitar a oportunidade para conhecer mais sobre a Escócia e seus costumes, mas se vê cada vez mais presa a tudo isso e se distanciando do desejo de voltar para casa... E Gareth encontra um fio de esperança, algo que o prenda a uma outra realidade, que ele não vive mais... Aos poucos, seus segredos vão sendo revelados e eles ficam cada vez mais próximos. 

“Toda agressão de uma pessoa a outra é um pedido de amor. Quando nos sentimos feridos ou ferimos alguém, estamos muitas vezes projetando nos outros nossas próprias feridas”

É um romance de época muito diferente dos outros (poucos) que já li. Tem realmente um tom de conto de fadas, com uma ambientação toda especial, lendas muito interessantes e todo um embasamento histórico. Apesar de contar com o seu clichê de menina bonita e homem marcado, mas gostosão - no melhor estilo a Bela e a Fera, é um romance muito bem construído e bonito de acompanhar. Também tem muito de Outlander - talvez houve alguma inspiração aí. Mas a grande mensagem do livro é o verdadeiro significado de amor e perdão difundido em vários dos personagens. E há também um tom de mistério muito legal no meio de todo esse romance, em que vamos juntando as pistas até o final.

Minha avaliação:




You Might Also Like

20 comentários

  1. gostei bastante de conhecer esse livro, muito bacana sua resenha

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Lívia :)

      Eu amei os casacos que vc viu na paulista!

      Bjs,
      Le Café Rouge

      Excluir
  2. Oi Tamara! Achei curiosa essa mistura de romance de época com conto de fadas. Infelizmente essa trama focada em relacionamento/amor-romântico não é muito a minha praia. :/

    Beijo, beijo :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Camila :)

      sei, eu tb às vezes dou escapada de um estilo para ler algo diferente. Agora estou lendo A Garota Corvo, um thriller policial muito legal.

      Bjs,
      Thuty Guedes para o Le Café Rouge

      Excluir
  3. Muito bom, não conhecia!
    bjs
    http://www.pinkbelezura.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Karina :)

      Fico feliz que tenha gostado

      Bjs.
      Le Café Rouge

      Excluir
  4. Nome forte para um livro, bem expressivo como a capa. Eu não gosto de romance de época não me sinto prazer na leitura. Mas gostei da resenha e conhecer breve sobre a história.
    Abraços Tamara.


    http://www.cherryacessorioseafins.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simone, fico feliz que tenha gostado :)

      Abs.
      Le Café Rouge

      Excluir
  5. Oi, Tamara

    O que mais me chama atenção nesse livro é todo trabalho de pesquisa da Babi. Na época eu solicitei ele, mas esgotou e acabou que não recebi. Assim que ele baixar um pouquinho vou comprar, pois quero muito ler!

    Beijo
    - Tami
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tamires!
      Ah, que pena.. ele é muito bom, assim que der compra sim que vai gostar ^^
      beeijo

      Excluir
  6. Oi Tamara,
    A Babi está lançando outro e eu nem li este, rs.
    Amo essas capas... E as premissas me agradam demais, só os preços que são um pouco salgados, né? Vou tentar comprar em promoção na Bienal!
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alessandra,
      verdade, estou vendo as divulgações do novo e eu já quero ler tudo porque amei esse!
      siim, eu comprei o meu na bienal com promoção, é a boa ;)
      beeijo

      Excluir
  7. Amo o seu blog porque estou sempre conhecendo livros novos. Fiquei super curiosa para ler esse. Beijinhos!
    Não Sou Uma IT! | YouTube | Fanpage | Instagram do Blog | Instagram Pessoal | Snapchat: lillyreaal

    ResponderExcluir
  8. Eu ainda não li, mas andei pesquisando e vi que esse tipo de literatura anda fazendo muito sucesso nos ultimos anos ...

    https://clebereldridge.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, está fazendo muito sucesso o romance de época. eu estou começando a virar fã ^^
      tenta dar uma chance para ver o que vai achar..
      beeijo

      Excluir
  9. Oi Tamara!
    Já tinha visto a capa desse livro mas não conhecia a história ainda. Parece ser fofo!

    Beijos,
    Sora | Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sora!
      ahh é linda a história, vale a pena!! ;)
      beeijo

      Excluir
  10. Oi, Tamara. Não conhecia esse livro e gostei muito da sua resenha! ;)

    beijos!

    https://ludantasmusica.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lu! Fico muito feliz que tenha gostado, eu adorei o livro ^^
      beeijo

      Excluir

Subscribe