Resenha: O Poder da Vingança

13:13

Olá Olá! Tudo bem com vocês? Hoje a resenha é especial, porque se trata do livro de uma escritora/blogueira que eu acompanho há algum tempo e sempre estou visitando! É o livro O Poder da Vingança, da Carol Antonucci do blog Caverna Literária. Fui escolhida para participar do Book Tour junto com outros blogs e amei essa oportunidade de conhecer sua obra! <3

Título: O Poder da Vingança
Autora: Carol Antonucci
Páginas: 548
Editora: Maresia
Sinopse: Rebecca Morelli é filha da estilista mais famosa da cidade. Ela tem os melhores amigos que poderia imaginar e carrega o esplêndido talento de modelar os vestidos para os desfiles da mãe. Mas como resultado de toda fama, sua vida perfeita é apenas uma fachada. Um acidente fez com que a relação com sua família se tornasse um pesadelo. As noites em casa viraram um caos, repletas de pavor e gritos.
Em pouco tempo, Rebecca descobre segredos envolvendo seus pais, sua amiga que não via há anos e, principalmente, Daniel Palacci, um rapaz sarcástico e misterioso. Becky então se vê no meio de uma rede de mentiras, traições, assassinatos e perseguições.
Sem saber com quem contar, Becky se encontra num dilema: Confiar ou não em Danny, que aparentemente é o único capaz de salvá-la, mas ao mesmo tempo o principal a levá-la para uma armadilha. Seria o amor capaz de arrancá-la das garras do mal, ou introduzi-la cada vez mais nesse mundo onde não existem escapatórias?




Minha opinião: Eu já tinha lido várias resenhas desse livro e vi muita gente falando sobre os muitos mistérios da trama, mas eu ainda achava que seu estilo seria diferente, então foi uma boa surpresa me deparar com um ritmo acelerado e segredos por todos os lados! O Poder da Vingança conta a história de Rebecca, filha de uma famosa estilista, com muitos amigos, muitos deles dentro do próprio meio. Mas o que era para ser uma vida cheia de glamour, acaba não sendo, porque sua família não é nem um pouco normal... Percebemos que no meio de todo o sucesso da mãe, era Rebecca a responsável por boa parte dele e tinha seu brilho apagado. E seu pai ainda é um alcoolotra que maltrata sua mãe e, de vez em quando, seus filhos - ela e seu irmão.

"-Acho que quando gostamos de alguém, o sentimento perdura por muito tempo. Até que caímos na real. E eu cheguei à conclusão de que não valia a pena sofrer por algo que nunca vou poder ter novamente, então parti numa nova jornada."

Apesar de tudo, ela tenta viver sua vida da melhor forma possível e terminar seus estudos. Ela só não esperava que tudo fosse mudar quando conheceu Daniel, um cara misterioso que, de alguma forma, sabia muito mais sobre sua vida do que deveria. Aos poucos, ele vai se entrelaçando em sua vida e dos seus amigos, só que ela também vai começando a descobrir alguns fatos do seu passado e descobre que têm mais em comum do que imaginava... Segredos vão sendo revelados, mas mentiras também aparecem para confundir todos, inclusive a gente! Percebemos que Daniel é um personagem complexo e ficamos tão perdidos quanto todos os envolvidos!

"O oceano em seus olhos transbordava em esperança para que eu compreendesse. Ele sabia que me devia algumas respostas."

Outros problemas vão surgindo e se misturando aos da sua família, passando a ameaçar a sua vida e a de outros ao seu redor... A história fica cada vez mais tensa e embolada em segredos e perigos! E quando a situação vai ficando cada vez pior, Daniel parece ser sua salvação... Mas como confiar em alguém que esconde tanto? Mudanças de humor, segredos repentinos revelados e uma paixão avassaladora e sem explicação permeiam as páginas desse mistério! Eu confesso que torci para ele ser o salvador de sua vida e que nenhuma das suspeitas sobre seu comportamento estranho fossem verdade...

"O único que pode realmente te machucar é aquele que mais te conhece, e esse é o seu medo. Medo de largar toda essa bagunça onde ele te colocou por saber que as consequências seriam piores do que as que você tem de suportar obedecer." 

A escrita da Carol é muito boa, cheia de detalhes e descrições como se estivéssemos num filme. Os diálogos ainda dão veracidade à história, pois são bastante reais e parecem ter sido ensaiados pelos próprios personagens. Além disso, tudo se mistura à muita música boa e é impressionante como todas as letras apresentadas se encaixam nas situações que ela criou! Os mistérios vão sendo solucionados e não ficamos com nenhuma ponta solta no final! Talvez só algumas cenas pudessem ser cortadas, pois é um livro muito grande e toda essa ansiedade pode ficar cansativa. Mas quando chega nos momentos finais, é tensão pura! Eu amei os últimos capítulos!


You Might Also Like

31 comentários

  1. Nunca tinha visto esse livro, mas, adorei muito sua resenha e fiquei curiosa para ler, talvez não agora porque não estou no clima de ler algo tão cheio de traições e mentiras assim. Mas, lerei algum dia :)

    Nanda, Gravado na Memória

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é bem legal, realmente cheio de traiçoes e mentiras. e agora está disponível na amazon ;)
      beeijo

      Excluir
  2. Oi, Tam!

    Encantada ainda com a foto que você tirou hahahaha e maravilhada com a resenha! Fico tão feliz de saber que você gostou da história! Quanto à quantidade de páginas compreendo, e agradeço pela dica, pros próximos vou me segurar na empolgação na escrita hahhaha um beijão <33

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol!
      Fico feliz que tenha gostado :D Eu adorei!
      Sim, sim.. eu entendo que às vezes é complicado se desfazer de algumas cenas, mas essa edição é essencial ^^
      beeijo

      Excluir
  3. Leitura interessante!

    http://www.gotasdecafe.com.br/

    ResponderExcluir
  4. parece um livro bem bacana e instigante, gostei de conhecer e ver essa resenha por aqui

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  5. Olá Tamara! Tudo bem?
    É sempre especial quando a resenha é de um trabalho de alguém que conhecemos, não é? *-*
    Obrigada pelo comentário lá no blog.
    Volte sempre!

    ~ miiistoquente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thamiris! Tduo bem
      siim, com certeza! achei super legal!
      beeijo

      Excluir
  6. Oi Tamara,
    Sou fã da Carol, ela é sempre tão simpática!
    Desejo todo o sucesso do mundo para ela <3 <3 <3
    Beijos
    https://estante-da-ale.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ale!
      Sim, verdade, também acho e desejo muito sucesso! ^^
      beeijo

      Excluir
  7. Oi, Tamara!
    Eu já acompanho o blog da Carol tem um tempo e fico muito feliz com o sucesso que ela está fazendo. Ainda não li o livro, estou super ansiosa e espero fazer isso o mais rápido possível.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luiza!
      Pois é, eu também!
      Aproveita que agora está disponível na amazon ^^
      beeijo

      Excluir
  8. Oi Tamara, tudo bom ? É a primeira resenha que leio do livro, e já vou incluir a lista de desejos ! Esse mistério que envolve o enredo me deixou bem curiosa em conferir, adorei a dica.
    Beijos boa semana
    http://bellapagina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Letícia! Tudo sim, e você?
      ahh é muito bom, aproveita que está disponível na amazon!
      beeijo e obrigada!

      Excluir
  9. Oi
    que bom que gostou da leitura, esto lendo resenhas positivas dele e quero ler, por isso não vejo a hora de chegar a minha vez no booktour.

    http://momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie!
      Sim, gostei bastante! ahh você está participando também né! espero que goste!! ^^
      beeijo

      Excluir
  10. Oiii
    Adoro um bom mistério e livros que prometem uma vingaçazinha... hahaha
    Já vi também muitas resenhas do livro e parece ser bem legal

    www.ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi Tamara
    Parece ser uma história intensa e cheia de mistérios ...
    Continuação de boas leituras.
    Xoxo from Portugal

    marisasclosetblog.com

    ResponderExcluir
  12. Me parece uma trama super envolvente, eu amo um mistério. Gostei muito da resenha
    Charme-se

    ResponderExcluir
  13. Oi Tamara, adorei a capa desse livro, super bonita!
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
  14. Ótima resenha, parece bem interessante
    bjs

    ResponderExcluir

Subscribe