Dorama: Seduzida

09:19

Oii! Tudo bem?  Thuty por aqui :) Vou falar de um assunto que é a primeira vez que aparece aqui no blog, espero que gostem!

Nome: 위대한 유혹자 - The Great Seducer (Seduzida)
Network: MBC
Roteiro: Kim Bo Yeon
Ano: 2018
Episódios: 32
Duração: 35 minutos
País: Coréia
Gênero: Melodrama
Sinopse: Muitos desejam ser o grande experimentador que tem poder sobre o amor. No entanto, uma vez que eles realmente experimentam o amor, começam a entender que o que eles desejavam antes era tolo e inútil. Neste drama, todos os personagens se apaixonam assim como nós. Para ser franco, todos desejam alguém. Os desejos de amar e ser amado chocam-se entre si à medida que a história se desenrola. Alguns lamentam a máscara que eles escondem atrás da frente do amor e expressam decepção e raiva aos outros. Através do amor, alguns aprendem a amar a si mesmos, enquanto outros ficam magoados demais para ficar em pé. Mas, novamente, através de muitas dificuldades, alguns ficam em pé e aprendem a amar mais uma vez. Esperanças experimentadas para que os espectadores riam, chorem e passem por essas histórias juntos. Assim como a interpretação do amor de cada um é diferente, esse drama deseja que todos nós possamos amar apaixonadamente sem comparações.
Exibido em: Rakuten Viki
"Don't mind keeping a secret. Do you know why? Because most of these secrets are a huge deal for them, but nothing for others. It's just a passing thing like a drama you saw last night." -Episode11



Minha Opinião: Eu estava numa ressaca dorameira quando vi o teaser na página do Viki e roí as unhas de ansiedade! E quando começou a ser transmitido semanalmente, eu assisti a todos os episódios!
Repleto de estrelas do k-pop, como Joy, e com episódios curtos, a série me deixava sempre com aquela vontade de assinar o Viki, só pra ver os demais episódios ainda não
tinham sido liberados para quem não era premium! E por mais que tenha se tornado repetitiva no meio, o que me frustrou um pouco, a minha boa impressão não mudou.
Tae Hee é uma estudante esforçada, que deixou de morar com o pai e voltou para a Coréia, onde mora a mãe. Mas, após uma briga entre elas, Tae Hee sofreu um grave acidente que faz o seu relacionamento com a mãe ser bem ruinzinho; por isso, ela busca sua independência e nem conta à mãe que estava de volta. Inteligente, alegre e adorada pelas vovós de onde faz trabalho voluntário, a protagonista consegue entrar numa das melhores faculdades de Seul e com bolsa paga por uma organização famosa.
Kwon Shi-Hyun é um belo garoto problemático que perdeu a mãe para o câncer muito novo e cujo o pai atesta não ser seu pai biológico logo no início da série, o que só serve para deixa-lo ainda mais rebelde e disposto a fazer besteira. Mas o menino é apaixonado pela enteada do pai, a Cho Soo-Ji, uma garota instável e perversa, que é apaixonada pelo Shi-Hyun.




A mãe de Soo-Ji tem um noivado de fachada com o pai de Soo-Ji, então, preocupada que a mãe sofra pela falta de reciprocidade no relacionamento, a garota tenta se casar com Soo-Ji a todo custo e liberar a mãe do fardo. E seria muito simples, já que os dois jovens se gostam tanto e desde a época do colégio. Tão simples, que eles fazem uma pequena brincadeira, se ele seduzisse Tae Hee para fazê-la sofrer depois, então haveria o casamento.




A aposta deixou Shi-Hyun animado, já que ele desejava Soo-Ji desde o primeiro episódio. Fora isso, ele é conhecido por ser um grande sedutor, que nenhuma mulher consegue negar. Então, ele ri e vai com tudo para cima de Tae Hee: acorda cedo para fazer trabalho comunitário, finge ser o bom moço... O que ele não revela é que ele já a havia notado em um ônibus e que sentiu algo por ela desde o início.
Assim, começa a mudança do personagem. Shi-Hyun começa a ver que Tae Hee é boa, bonita, simples. Muito diferente da enteada problemática e da vida pesada que ele levava antes, então isso vai mexendo com ele e fazendo o seu coração se abrir verdadeiramente para ela, a ponto de ele se ver seduzido. E aí?



E aí que nada é tão simples assim e a trama vai revelando os mistérios por trás do acidente de Tae Hee, da morte da mãe de Shi-Hyun, que mantêm o espectador atento a cada episódio e torcendo pelo belo casal. Mas, claro, é um melodrama, então eles passam por poucas e boas. Inclusive com a bruxinha da Soo-Ji, que faz de tudo para separar os dois.



Eu gostei bastante da série, dos detalhes do acidente, que vai sendo revelado aos poucos, do problema por trás da mãe da Soo-Ji. Também amei cada personagem. Todos. Até a Soo-Ji, que tem looks incríveis! Porque todos eles, apesar de serem egoístas, também têm uma qualidade redentora, como a forte amizade entre eles, o amor, a alegria ou a caridade. Então eles são extremamente cativantes.
Não coloco esse dorama na minha lista Top 10, mas ele vale para um diazinho de frio e uma caneca de chocolate quente!
Espero que tenham gostado da resenha e deixem nos comentários se vocês já viram esse drama e o que acharam dele!


“Don’t worry about your future before it’s time. You don’t know when you need to take a break. Running in the rain which you can’t stop, is equivalent to getting wet which is meant to happen in the future.” 




You Might Also Like

18 comentários

  1. Olá, Thuty

    Nunca assisti a um dorama, acredita? E o motivo é bem idiota: eu acho todo mundo igual e isso me dá um baita nervoso! Hahahaha
    Mas um dia ainda vou assistir! Que bom que você gostou desse mesmo com o fato dele não ter entrado no seu top 10. :)

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Tamires :)

      No início eu relutei em assistir doramas também, mas acabei apaixonada pela sorte de gêneros que existe. Se quiser uma dica, comece por Goblin.

      Bjs

      Excluir
  2. Oi, Thuty!

    Nunca assisti dorama e sei que preciso resolver isso logo, mas por algum motivo desconhecido não consigo arranjar lá muita vontade de assistir, apesar de muitos possuírem uma história bem interessante, como esse mesmo!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Carol :)

      eu sei como é isso. Mas é bom que evite, porque é viciante! Hahaha eu não consigo mais assistir outro tipo de série.

      Bjs,
      Le Café Rouge

      Excluir
  3. Oi, Thuty!
    Eu nunca assisti um dorama na minha vida porque já tenho vícios demais. Esse parece ser realmente fofinho, por isso anotei a dica pra quando quiser assistir algo assim.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Luiza

      Anote sim, mas se eu puder indicar um que venha a ser seu primeiro dorama, eu indico "Porque Essa É A Minha Primeira Vida". É simplesmente maravilhoso.

      Bjs,
      Le Café Rouge

      Excluir
  4. Oi Tamara, nossa, faz muito tempo que não passo pelo Viki, completamente desatualizada em doramas! Gostei da premissa e se é bom com chocolate quente eu já topo conferir!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mi :)

      É bom com chocolate quente sim ;)

      Bjs,
      Le Café Rouge

      Excluir
  5. Oi Thuty! Eu assisto muitos filme coreanos, mas não sou muito ligada nos doramas. Acho que a temática é sempre uma coisa um pouco teen ou romântica, o que não é muito a minha praia. Mas os doramas estão conquistando o mundo, né? Conheço muita gente que é fã! Um abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Camila :)

      Sim, estão crescendo cada vez mais. Têm muitos doramas românticos, é verdade. Eu ainda não assisti a um filme coreano. Tem alguma indicação?

      Bjs,
      Le Café Rouge

      Excluir
  6. Oi Tamara,
    Não assisto a doramas, mas tenho vontade.
    Adoro histórias assim e tenho amigas viciadas HAHAHA
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ale!
      Também não tenho costume, mas a Thuty está me deixando cheia de vontade de assistir!
      Beeijo

      Excluir
  7. Olá, Thuty.
    Eu só assisti a um dorama até agora que gostei bastante. Mas como minha lista de séries é interminável, eu sempre dou preferencia para elas hehe. Mas um dia ainda vou assistir mais doramas, mesmo achando que são os mesmo atores em todos hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sil!
      Sou exatamente como você,
      Mas ando bem curiosa para assistir a algum dorama de tanto que a Thuty fala bem :)
      Beeijo

      Excluir
  8. Oi
    to com um poste para fazer desse dorama, mas fico com preguiça de escrever, gostei muito da história apesar de ter me estressado um pouco com a médica e com a filha dela, mas amei o casal protagonista apesar do drama, eu assisti pelo forum kindomfansubs, comecei assistir um pelo viki, mas to estressada por conta das propagandas, andei pensando em pagar o dramafever que acho que vale mais apena.

    http://momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooi!
      Ahh verdade, você sempre tem dicas legais de doramas :)
      que bom que gostou também!!
      beeijo

      Excluir
  9. Esses doramas parecem
    Sempre ser bem divertidos!
    Beeijo

    ResponderExcluir

Subscribe