Por aí com café #12

19:02

Oláá Olá! Tudo bem? Essa é a edição de um ano do nosso quadro Por aí com café e está cheia de novidades! Então, pega um café e vem ler :)




Editora Harper Collins está com novidade! Aproveitou as feiras internacionais para comprar os direitos das obras ‘Cursed’, do mesmo autor de 'Sin City', e ‘The change code’, do autor-promessa B. J. Fogg 

Ainda sobre a editora, eles estão preparando lançamento mundial de 'The fall of Gondolin', novo livro do Tolkien, para agosto.

Depois da polêmica, a TAG  venceu um prêmio em Londres, na categoria de inovação. 


E tem novidade na área editoral! Novo selo enfoca as questões femininas!


Os livros O Garoto do Cachecol Vermelho e A Garota das Sapatilhas Brancas, da autora Ana Beatriz Brandão, vão ganhar um filme nos cinemas! Já li os dois, amei e estou super animada com essa notícia!


Após marcar a reabertura a Biblioteca Parque Estadual do Rio de Janeiro, a LER – Salão Carioca do Livro prepara as malas para embarcar para Portugal. Achei o máximo!


Grupo Editorial Record realiza evento literário em 14 cidades brasileiras! Vem ver quando vai acontecer na sua!


E já que estamos falando de eventos, saiu a programação e ingressos para a 2ª FLIPOP, que acontecerá em São Paulo!


Também começou a venda de ingressos da Bienal do Livro desse ano, que tambem será em São Paulo!


'Cinderela Pop', longa nacional baseado na obra homônima de Paula Pimenta, acabou de ganhar suas duas protagonistas: Maisa Silva e Fernanda Paes Leme.


E vamos aproveitar para dar uma olhada no que vai lançar nos cinemas esse mês!



'Pretty Little Liars': Spin-off revelará no 1ª episódio o que aconteceu com a Emily; Saiba mais




Agora vamos ver os livros mais vendidos do mês de maio:

GERAL

FICÇÃO

INFANTOJUVENIL
Fonte: PublishNews


Esse mês, conseguimos uma parceria com a Editora PenDragon para passar a vocês primeiras impressões de alguns dos super livros do catálogo deles! Eu já li alguns livros da editora e amei, como a Trilogia Ninho de Fogo e Alys, que já tiveram resenhas aqui no blog. Então, aguardem mais novidades em breve :)



Eee também teve o super lançamento da versão física da nova antologia que estamos participando, Virada de Ano. Para quem não viu, temos uma nova colaboradora aqui no blog, a Thuty Guedes (leia mais sobre ela na mini biografia disponível no cabeçalho lá em cima!). Nós escrevemos um conto juntas para essa antologia, chamado Haurai, que envolve deuses numa linda história de romance, superação, descobertas e ano novo!
Em breve, postaremos mais detalhes sobre a versão física!



Uma criança com o poder mais extraordinário e incontrolável de todos os tempos. Um poder capaz de destruir o mundo. 
Após anos esgotado no Brasil, A incendiária volta às livrarias como parte da Biblioteca Stephen King, coleção de clássicos do mestre do terror em edição especial com capa dura e conteúdo extra. No livro, Andy e Vicky eram apenas universitários precisando de uma grana extra quando se voluntariaram para um experimento científico comandado por uma organização governamental clandestina conhecida como “a Oficina”. As consequências foram o surgimento de estranhos poderes psíquicos — que tomaram efeitos ainda mais perigosos quando os dois se apaixonaram e tiveram uma filha.
Desde pequena, Charlie demonstra ter herdado um poder absoluto e incontrolável. Pirocinética, a garota é capaz de criar fogo com a mente. Agora o governo está à caça da garotinha, tentando capturála e utilizar seu poder como arma militar. Impotentes e cada vez mais acuados, pai e filha percorrem o país em uma fuga desesperada, e percebem que o poder de Charlie pode ser sua única chance de escapar.
De hobby a grande negócio: Camila Coutinho compartilha suas dicas para ter sucesso na internet
Camila Coutinho é um fenômeno. Criadora de um dos blogs de moda mais influentes do mundo, o Garotas Estúpidas, hoje ela tem milhões de seguidores nas redes sociais, parcerias com grandes marcas globais, uma gama de produtos licenciados, estampa capas de revista e é presença garantida na primeira fila de todas as mais importantes semanas de moda. 
Designer de moda por formação e empreendedora por destino, Camila teve a ideia de criar o blog durante uma madrugada insone para trocar informações com as amigas numa época em que o conteúdo criativo na internet ainda engatinhava. Dez anos depois, ela compartilha em Estúpida, eu? o que fez para transformar — com muita inteligência e jogo de cintura — o que era apenas um hobby em um grande negócio, além de compartilhar suas ideias sobre o que podemos esperar do futuro da moda em um mundo cada vez mais conectado. 
• Em 2015, Camila Coutinho foi eleita pela Forbes um dos trinta jovens brasileiros mais in uentes com menos de trinta anos, e, em 2017, entrou para a lista do Business of Fashion, que seleciona anual­ mente os quinhentos nomes mais importantes do mercado, acumulando prestígio e milhões de seguidores. 
• Camila Coutinho é hoje uma das digital infuencers mais respeitadas e inovadoras do universo da moda. O Garotas Estúpidas, primeiro blog de moda do Brasil, foi criado por ela em 2006 e quatro anos de­ pois já era listado entre os 99 blogs mais influentes do mundo pelo site Signature9.
Baseado nos diários da escritora Jane Austen na adolescência, este divertido romance juvenil é uma história de aventura, mistério, fofocas e, claro, flertes e paixões. Uma das autoras mais queridas em todo o mundo, cujo bicentenário de morte ocorre este ano, Jane Austen (1775-1817) segue arrebanhando uma legião de fãs em pleno século XXI com romances nos quais retrata a sociedade inglesa de sua época com precisão e ironia. Em Jane Austen roubou meu namorado, a escritora irlandesa Cora Harrison recria, para os jovens de hoje, a atmosfera dos livros da própria Jane Austen mesclando ficção e dados reais, a partir dos diários da autora de Orgulho e preconceito. O livro retrata as peripécias amorosas da futura escritora, que já se considerava uma especialista em assuntos do coração, e de sua prima Jenny.

Liam O Connor, Maddy Carter e Sal Vikram são adolescentes de períodos diferentes da História, com muito pouco em comum. No entanto, existe um forte laço que os une: todos deveriam estar mortos.
Os três estavam destinados a morrer em grandes catástrofes. Mas, nos últimos momentos de vida, foram abordados por um estranho que lhes ofereceu uma opção. Para escapar de um destino terrível, eles deveriam juntar-se à misteriosa Agência e se tornar Time Riders viajantes no tempo.
No futuro, as viagens no tempo serão uma realidade. De governos a grupos criminosos, todos querem mudar algo no passado, mesmo sabendo das trágicas consequências que isso pode trazer. É por isso que a Agência existe: para nos proteger, para evitar qualquer tentativa de alteração da linha do tempo.
Em sua primeira missão, os Time Riders precisam deter os planos de um maligno cientista que viajou no tempo para levar os nazistas à vitória na 2ª Guerra Mundial, criando um futuro apocalíptico. Liam, Maddy e Sal nem bem terminaram o treinamento e já têm o destino do mundo em suas mãos. Será que eles estão prontos? E será que aceitarão esse desafio?
Um reality show de sobrevivência numa floresta, doze competidores testando seus limites, uma catástrofe capaz de pôr em dúvida nossa percepção do real. Romance de estreia de Alexandra Olivos, O que restou é um inquietante suspense de toques pós-apocalípticos. Na trama, Zoo e mais 11 concorrentes enfrentam as provas de um reality show ambientado numa floresta hostil, quando seu país é destruído por uma catástrofe em larga escala. Isolados de tudo e de todos e alheios aos acontecimentos, será que eles serão capazes de distinguir a realidade do simulacro em que se enredaram? Em meio ao esgotamento físico e psicológico e a um cenário assustadoramente devastado, Zoo reflete sobre a vida que deixou para trás, questionando as regras do jogo para o qual se candidatou. E enquanto luta para não ser eliminada, percebe que o mundo por trás das câmeras pode ter mudado drasticamente, sem que ela tenha se dado conta.

A vida da doce Tina Craig parece estar destinada a mesmice dos anos 70: ela vive presa em um casamento infeliz com um marido problemático. Isso desafia Tina a unir todas as suas forças para sair desse abismo e finalmente conquistar a paz de espírito que ela tanto quer. Seu destino toma um rumo diferente quando ela encontra uma carta escrita em setembro de 1939. A carta, que nunca chegou ao destino certo, lhe traz uma nova esperança, um alento para o seu coração tão maltratado. Tudo muda de figura quando a vida de Tina se choca com os destinos do casal Billy e Chrissie, trazendo William, um jovem em busca de sua mãe biológica, para sua jornada por conta de um mero acaso.

Janie e Micah, Micah e Janie. Desde os primeiros anos da escola. Almas gêmeas em segredo. Melhores amigos que passavam as tardes na pedreira da cidadezinha onde cresceram juntos, a mais profunda de Iowa. Até que Janie desaparece, e tudo o que Micah pensava que sabia sobre sua melhor amiga é borrado de dúvida. Até que Micah acorda no hospital, e não se lembra de nada. Mas para montar o quebra-cabeça do desaparecimento de Janie e entender o seu próprio apocalipse, Micah Carter precisa recuperar suas lembranças, inclusive as mais difíceis, numa jornada devastadora. Adotando uma narrativa não linear, que vai e volta entre Antes e Depois e alterna as vozes dos dois protagonistas-narradores, Amy Zhang, autora do surpreendente Quando tudo faz sentido, conta a história de uma amizade marcada por obsessões e segredos dolorosos. E, mais uma vez, entrega um romance Young Adult original, sincero, comovente e impossível de largar até a última página.

Duas das mais populares autoras brasileiras da nova geração, as mineiras Laura Conrado e Marina Carvalho se juntaram pela primeira vez para escrever Literalmente amigas.
Quando Gabi e Lívia, duas apaixonadas por livros, se conheceram em uma comunidade sobre literatura em uma extinta rede social, não imaginavam que se tornariam melhores amigas e que criaram um blog de resenhas literárias, o Literalmente Amigas. Desde então, elas são inseparáveis, apesar das personalidades muito diferentes!
Gabi é um pouco avoada, desorganizada financeiramente, de riso fácil e vive uma história de conto de fadas com o namorado de longa data. Já Lívia é assertiva, firme e possui planos bem delineados para seu futuro, embora ainda não tenha encontrado o emprego dos sonhos nem um romance arrebatador como o de seus livros favoritos. Juntas, elas enfrentam as dificuldades da juventude, seja na profissão, seja no amor, até tudo começar a mudar quando ambas são selecionadas para a mesma vaga — para a qual as duas se inscrevem, sem contar uma para outra — na principal editora do país. Será que a paixão pelos livros, que antes unia as amigas, agora se tornará o motivo do término da amizade?
Autora best-seller com mais de 350 mil exemplares vendidos, Fabiane Ribeiro surpreende o público mais uma vez com a emocionante jornada de amor e perdas da grã-duquesa mais conhecida da história: Anastásia Romanov! Esta história começa na cidade russa de São Petersburgo, no verão de 1901, com o nascimento de Anastásia, a grã-duquesa da Casa Romanov. Filha do czar Nicolau II da Rússia e da czarina Alexandra Feodorovna, acredita-se que a moça foi assassinada, junto à sua família, pelos soldados bolcheviques na horrenda noite de julho de 1918, no entanto, as circunstâncias de sua morte são tãoduvidosas que geram discussões até os dias atuais. Mais de setenta anos após o massacre dos Romanov, os restos mortais da família foram encontrados e examinados, sanando assim grande parte dos questionamentos acerca do episódio, contudo, a morte de Anastásia ainda é envolta em mistérios. Este livro é baseado em fatos reais e especula ficcionalmente o que teria acontecido à grã-duquesa, caso tivesse sobrevivido, após a noite trágica que assolou a família imperial russa. Seu nome é Anastásia Romanov e esta é sua história de amor.

Um romance sobre amadurecimento e a dureza de crescer em uma cultura que exige das mulheres nada menos que a perfeição.
Corey Ann Haydu explora as complexidades da família, os limites do amor e quão duro é crescer em uma cultura que premia a beleza acima de qualquer outra coisa e cobra das mulheres nada menos que a perfeição. Uma leitura atual que dialoga direta e honestamente com a multiplicidade de questões enfrentadas por adolescentes e jovens no mundo todo – a confusão do primeiro amor, os dramas familiares e a construção da própria identidade no meio de toda essa loucura. O livro está cheio de personagens realistas, que tropeçam nos próprios medos e cometem erros com alguns dos quais é impossível não se identificar. Montana e sua irmã Arizona têm um pacto desde que a mãe as deixou: São elas duas contra todo o mundo. Com o pai sempre imerso em relacionamentos tóxicos e uma sucessão de madrastas essa foi a maneira que encontraram de seguir em frente. Mas agora que Arizona foi para a faculdade Montana se sente deixada pra trás e perdida, mergulhando em uma amizade vertiginosa e empolgante com a ousada Karissa. No meio disso tudo, Montana encontra uma distração em Bernardo. Resta saber se Montana têm a confiança necessária no que sentem um pelo outro para encaixar Bernardo na sua vida imperfeita.
Neste romance envolvente, Vivi e Jonah descobrem que, quando se encontra a pessoa certa no momento ideal, tudo muda para sempre.
Jonah Daniels vive em uma cidadezinha na Califórnia desde que nasceu. Há seis meses, com a morte de seu pai, toda a sua família teve que se adaptar: Jonah e seus cinco irmãos se tornaram responsáveis por manter a casa em ordem e cuidar do restaurante que o pai deixou. No começo do verão, porém, a vida do garoto parece prestes a seguir um novo rumo com a chegada de Vivi Alexander.
Vivi é apaixonada pela vida. Encantadora e sem papas na língua, ela se recusa a tomar um de seus remédios porque sente que ele reprime seu ímpeto de viver novas aventuras. E, ao encontrar Jonah, ela tem certeza de que está prestes a viver mais uma. Mas será que Jonah está disposto a correr os mesmos riscos que ela?
“Esta é mais que uma história de amor. Com cuidado mas sem esforço, Queria que você me visse coloca as doenças mentais em diálogo com a beleza e as dificuldades da adolescência.”
Julie Murphy, autora de Dumplin’



You Might Also Like

26 comentários

  1. Oi Tamara,
    Que ótimas as novidades. To super acompanhando as fotos da Paula, das gravações da adaptação.
    Que o pessoal de SP aproveite bastante a Bienal!
    Quero muito ler Literalmente amigas!

    até mais,
    Nana - Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Nana :)

      Eu também fiquei com vontade de ler. Quanto a Bienal, pois é, eu queria ir tb...

      Bjs,
      Le Café Rouge

      Excluir
  2. quanta novidade bacana, adorei me atualizar por aqui nesse post

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lívia :)

      Ficamos felizes por saber que você gostou desse tipo de post.

      Abs,
      Le Café Rouge

      Excluir
  3. Nossa quanta novidade, gostei bastante.

    http://www.blogsecretplace.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Aline.

      Ficamos felizes que tenha gostado das novidades!! :D

      Bjs,
      Le Café Rouge

      Excluir
  4. Ola!! Gostei muito do post! Beijinhos :)

    pimentamaisdoce.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  5. Olá, Tamara.
    Quanta novidade legal. Eu estou bastante curiosa com o Tolkien na HarperCollins. Eles sempre capricham nas edições. Nem sei se vou querer assistir esse Spin-off de PLL. PLL já foi uma enrolação só hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sil :)

      Pois é,eu também estou bem animada. Vamos ver como será.

      Bjs

      Excluir
  6. Oi Tamara! Muita coisa acontecendo e eu super alienada sem or! rsrsrs Parabéns pela parceria e estou bem curiosa com A incendiária!

    BJs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mi :)

      Obrigada pela parabenização :) Foi uma conquista para nós.

      Parece ser muito bacana, né? Espero que goste.

      Abs,
      Le Café Rouge

      Excluir
  7. Adoro essas suas postagens com um apanhado de novidades, porque está tudo em um mesmo lugar, caso tenhamos perdido alguma coisa kkk.. Tenho curiosidade em ler O fim do mundo é aqui.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Monique :)

      Que bom que você gosta desse tipo de post, ficamos felizes.

      Pois é, ele ajuda bastante :)

      Abs,
      Le Café Rouge

      Excluir
  8. Oi, Tamara!
    Fiquei triste que cancelaram Shadowhunters, mas até que ela durou foi muito. Pensei que ia ser cancelada logo na primeira temporada.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luiza!
      Ahh Eu não cheguei a assistir, queria ler os livros primeiro..
      Mas realmente tem muita gente que assiste e gosta bastante!
      Beeijo

      Excluir
  9. Oie Tamara!
    Uau, quantas notícias sobre livros, séries, estréias... Parabéns, tudo muito interessante!
    Tudo quanto é notícia sobre séries da Netflix me interessam, pois assisto a maioria haha
    Estava vendo suas resenhas e me dei conta que gosto dos filmes feitos com base em livros do Stephen King, mas nunca li um livro dele. Gostei desse da incendiária, quem sabe seja o primeiro a ler dele hehe :)
    Ótimo fim de semana pra vc!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rodrigo!!
      Ahh que bom que aproveitou bastante o post! Esse é o objetivo :)
      Ah então procure um título que goste bastante para começar, porque são muito bons! Esse eu não conheço, mas deve ser bom mesmo!
      Beeijo

      Excluir
  10. Oi, Tam!

    Quantas aquisições maravilhosas! Quero muito ler O que restou. A sinopse lembra bastante Jogos Vorazes, mas algo me diz que é bem diferente. Não sei se fico triste ou não quanto a Shadowhunters. Estava começando a ficar legal, mas honestamente, da série da Cassandra Clare não tinha absolutamente nada, então..

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Carol :)

      Pois é, é chato quando ocorre de a série perder a identidade do autor dos livros, né?

      Tb quero ler esse! :)

      Bjs,
      Le Café Rouge

      Excluir
  11. O garoto do cachecol vermelho tenho curiosidade em ler, legal que vai virar filme, fiquei triste com o cancelamento de Shadowhunters, esse luccas neto é tão sem graça e ainda tem um dos livros mais vendidos, fazer o que né?. O fim do mundo é aqui estou bem curiosa com ele.


    http://momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou super feliz pelo filme de o garoto do cachecol! Vai ser lindo e vou chorar mais rios... hahah
      Aff nem fala nesses mais vendidos que me dá até nervoso...
      beeijo

      Excluir
  12. Oi Tamara!
    Quantas novidades!!
    Achei linda a nova edição de A Incendiária, tenho um carinho especial por esse livro do King.

    Beijos,
    Sora | Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sora :)

      Linda, não é?

      Pois é,tem bastante novidade por aqui.

      Bjs.
      Le Café Rouge

      Excluir
  13. Oi Tamara, tudo bem?
    Adorei as novidades!
    Fiquei surpresa que Ainda Sou Eu esteja em primeiro lugar. Pra mim nem precisava ter continuado HAHAHA!
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Prih! Tudo sim :)
      Hahah serio? Eu não li nenhum deles, então não sei.. só assisti ao filme.
      Beeijo

      Excluir

Subscribe