Primeiras Impressões - Livros Pendragon

09:21

Olá! Thuty Aqui! Como prometido, estou entusiasmada com uma pegada thriller nessa semana e, por isso, trago para vocês uma compilação de contos nacionais capazes de fazer errar o ritmo da respiração!

Se você estiver gostando dessa campanha thriller para essa postagem e para a próxima que virá no dia 28, já deixa uma mensagem abaixo do post!

Sinopse: Em uma sociedade imersa em interesses, guiada pela pressa e intolerância, algumas pessoas são afetadas pela pressão psicológica... Talvez muito mais do que deveriam.
São quatorze contos de quatorze personagens diferentes, cada um comandando a história de sua vida, sempre com muitas reviravoltas. Consigo eles trazem inseguranças, tristezas, raivas e traumas. Não são contos leves, já que a maioria trata sobre problemas psicológicos. Também não é um livro do ponto de vista do profissional da área de saúde mental, mas sim do ponto de vista de cada personagem que está sofrendo na pele toda a angústia.



Minha opinião: Acho que só li o primeiro conto, o único disponibilizado pela editora e adorei!

"A paz é diferente, é onde podemos não pensar no amanhã, no ontem e nem no agora."

Na verdade, eu nem percebi que o conto havia acabado e fiquei com aquela vontade de saber o que ia acontecer com a personagem principal, Diana, uma garotinha que acompanhamos durante a história enquanto ela se desenvolve até se tornar uma adolescente.

A menina então é doce, ingênua, brinca de Barbie - ou seja, faz todas aquelas fofurices que fazíamos aos onze anos - e conhece uma nova amiguinha, que semostra um pouco mais atrevida do que ela logo de início. Você vai amar a Diana infantil e bobinha, pode ter certeza disso!

O grande problema é que a autora nos faz entrar na mente inocente de menina para, então, ingressar em uma viagem na qual tudo isso vai se perdendo aos poucos e a partir dessa amizade que Diana faz. Com saltos no tempo, fui levada até a adolescência da personagem que conheci para presenciar o seu ingresso na prostituição. É de partir o coração!

Apenas para passar o tempo, ela aceita uma carona que a guiará para um futuro que eu não esperava para ela e que fez eu perder o ar. Mas nem tudo são flores nesse conto.

Eu gostei da narrativa, mas achei que a amiga da Diana teve uma frase um pouco forçada, que me marcou muito e que me decepcionou. Fora isso e, apesar de ser uma história pequena por essência, acredito que certos aspectos deviam ter sido melhor explorados. A exemplo, a nova vida deprimente como prostituta.

Cindy passou pelas primeiras fases do conto respeitando um determinado tempo, criando um pano rico e profundo, que acabou deixando vago e raso quando tinha tudo para cravar uma faca afiadíssima e tirar uma veia dos nossos corações - Rá! Eu avisei que gosto de sangue?

Então, como saldo positivo, devo dizer que o final me surpreendeu e me deixou com vontade de ler os outros contos, de saber mais sobre Diana e de acreditar no potencial que Cindy demonstrou ter.

O que achou? Você leria um livro de contos? Diz pra gente o que você acha sobre esse tipo de leitura.

---

Olá olá! Agora é a Tamara por aqui e vou falar de um outro livro que também tivemos acesso às primeiras páginas para deixar nossas primeiras impressões! Eu escolhi uma fantasia, que é meu gênero favorito!

Sinopse: Depois de descobrir um mundo sobrenatural e precisar enfrentar o passado que vem à tona, Oliver se vê forçado a possuir um poder extremo. Dividido entre um amor proibido e sobreviver.
 Qual será a escolha de Oliver?
Almas Imortais revela o segredo existente em cada alma, mostrando o verdadeiro sentido da palavra “destino”. 



Minha opinião: O livro conta a história de Oliver, um garoto aparentemente comum que ainda frequenta a escola, mas logo no início já percebemos que tem um grande segredo e acabou de sofrer uma triste perda. Ele está tentando se recuperar, esconder alguns fatos ao mesmo tempo que entender melhor o que está acontecendo. Há algo sombrio à espreita... Mas ainda bem que não está sozinho! Ele tem uma amiga que também está nessa mesma situação e um homem misterioso - e com poderes sobrenaturais - atrás dele. 

Logo já ficamos curiosos para entender o que está acontecendo, pois a maneira como esses personagens estão entrelaçados vai sendo mostrada aos poucos. E percebemos relações interessantes entre eles. Temos um personagem homossexual aqui e eu achei muito legal ver isso num romance sobrenatural - só não vou dizer a vocês quem é para não dar spoiler :P

É um livro voltado para o público mais jovem, a escrita é boa e a linguagem é super fácil e fluida, além de carregada de mistério! Só queria que tivesse mais explicações para me prender melhor na trama, pois surgem muitas perguntas num início que devia estar apresentando um mundo sobrenatural. Pode ser que no decorrer do livro tudo se desenvolva de forma mais clara, mas como eu li apenas as primeiras páginas, senti falta de mais informações para me situar melhor e atiçar a curiosidade de outras formas. Mas promete ser uma ótima história para quem gosta de romances sobrenaturais!


You Might Also Like

11 comentários

  1. Nossa, parece ser muito bom o livro. Esse conto que acompanha uma personagem desde novinha até depois mudando as ideias e tudo, é muito interessante! Sabia que teria uma reviravolta na vida da personagem e acho que isso é que vai tornando o livro mais interessante. Parecem ter contos bons né? Quanto ao segundo livro, é interessante esse mistério. Uma pena que não deu pra ler as outras páginas pra saber se isso iria se desenvolver ou não, mas acredito que desenvolva no decorrer do livro mesmo.
    Beijos!

    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Meninas,
    Que capas maravilhosas!!!!!
    Acho que gostei mais do primeiro livro citado, e olha que não sou a maior fã de contos, mas gostei da premissa.
    Beijos
    https://estante-da-ale.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Great post , I'm following you , please follow me too

    ResponderExcluir
  4. adorei conhecer esse livros, o primeiro foi mt favorito, amei a capa, o enredo, td nele me chamou a atenção e ja quero ler!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  5. Oi meninas! Dos dois livros, o que mais me interessou foi o primeiro, por ter essa pegada mais psicológica. Eu gosto muito de compilações de contos, especialmente quando o tema central é empolgante. Um beijo e bom final de semana :*

    ResponderExcluir
  6. Olá, meninas.
    Dos dois livros acho que leria o primeiro, porque o segundo achei o enredo bem clichê e não me chamou tanto a atenção. Mas mesmo o primeiro eu fico com um pé atrás por ser de contos. Odeio querer saber mais sobre a história e ela acabou hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  7. Eu amei essas capas! Mas como contos não chama muito minha atenção, eu escolheria o outro livro.

    Beijão,
    Querida Cretina

    ResponderExcluir
  8. Adoro essas resenhas de primeiras impressões! Sobre o primeiro livro, amei a capa e a história da Diana já me cortou o coração só de ler esse post, mas fiquei curiosa pra saber mais, pena que contos são tão curtinhos, né? E o segundo livro também parece legal, eu adoro esse gênero mais fantasia!
    Um beijão,
    Gabs | likegabs.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir
  9. Oi, meninas!

    Achei linda demais a capa de Somos Ninguém, me ganhou fácil! Mas quanto à história, a que mais me interessou foi Almas Imortais, é bem do gênero que curto

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oi meninas, tudo bem?
    Adorei as primeiras impressões de vocês.
    Mas devo dizer que o enredo do conto resenhado me surpreendeu muito! Não esperava ler aquilo, da menina ir parar na prostituição, fui pega de surpresa!
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  11. Olá Tamara e Thuty!
    Gostei bastante do livro de contos e o tema que ele trata. Acho muito interessante conhecer as diferentes personalidades e vivências das pessoas, é algo que pode nos enriquecer muito.
    Quanto ao livro de fantasia, não é algo que parece prender muito, mas como é voltado a um público mais jovem, pode ser que seja melhor visto para seu público alvo.
    Boa semana para vcs!
    Beijos

    ResponderExcluir

Subscribe