Resenha: Os Noivos do Inverno

08:51

Olá Olá! Tudo bem com vocês? Hoje vou falar de um super lançamento da Editora Morro Branco, que me deixou apaixonada! :D

Título: Os noivos do Inverno - A Passa Espelhos - Livro 1
Autora: Christelle Dabos
Editora: Morro Branco
Páginas: 416
Sinopse: Honesta e cabeça-dura, Ophélie não se importa com as aparências. Mas, por baixo de seus óculos de aros largos e cachecol desgastado, a garota esconde poderes únicos: ela pode ler o passado dos objetos e atravessar espelhos.
A vida tranquila que leva em Anima se transforma quando Ophélie é prometida em casamento à Thorn, herdeiro de um distante e poderoso clã. Agora, ela terá que deixar para trás tudo o que conhece e seguir seu noivo até Cidade Celeste, a capital flutuante de uma gelada arca conhecida como Polo. Ali, o perigo espreita em cada esquina, e não se pode confiar em ninguém. Sem se dar conta, Ophélie torna-se um peão em um jogo político mortal, capaz de mudar tudo para sempre.'




Minha opinião: Esse livro logo me chamou atenção por ser uma fantasia escrita por uma autora francesa e eu não me lembro de já ter lido nada escrito por alguém de lá. Como ganhou vários prêmios e chegou a ser comparado a Harry Potter, fiquei super animada! Não, não tem nada de Harry Potter, mas é completamente maravilhoso!

A história se passa num mundo novo, em que as pessoas vivem em diferentes clãs, dependendo do tipo de poder que possuem e também seguem uma espécie de líder - chamado espírito familiar. Conhecemos então Ophélie, habitante de Anima, tendo como poder um tipo de leitura especial - ela pode ler o passado através os objetos, apenas os tocando. Além disso, ela ainda tem a incrível habilidade de se locomover através dos espelhos! Tirando tudo isso, ela é uma jovem comum, que não se importa muito com a aparência e nem com os homens - inclusive já rejeitou vários pretendentes.

O problema todo começa quando ela se vê forçada a se casar com o herdeiro de um outro clã e precisa se mudar o mais rápido possível para lá. Abandonando então sua família e seus costumes, ela se vê no meio de uma cidade fria, caótica, com um povinho ridículo e repleta de intrigas. Além de tudo isso, seu noivo ainda é super grosso e odiado por todos. Claro que eu logo já me apaixonei por ele com esse jeitão todo metido e indiferente, mas Ophélie definitivamente não. Ela fica completamente desolada com seu destino e precisa tentar sobreviver no meio de uma gente que não pode nem confiar.

A escrita é completamente envolvente, os personagens são super bem desenvolvidos e cheios de surpresa ao longo da trama. Temos todo o tipo de tensão nesse livro, reviravoltas, jogos políticos e magia! Apesar do nome remeter ao romance por causa da menção dos noivos, o que menos tem é isso... É uma grande fantasia e com um enredo muito diferente de tudo que já li! Estou apaixonada por essa história e mal posso esperar pela continuação!

Minha avaliação:



You Might Also Like

25 comentários

  1. que resenha incrivel <3

    https://dosedeestrela.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Muito interessante!

    Beijos,
    www.thalitamaia.com

    ResponderExcluir
  3. Faz tanto tempo que não leio nada de fantasia, fiquei bem curiosa para ler esse livro :3

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
  4. fiquei curiosa com a história
    https://retromaggie.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia esse livro mas fiquei muito curioso, não só porque a história parece ser bem ao meu gosto, como adoro autores europeus. =)

    MRS. MARGOT

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é muito bom, fiquei apaixonada pela história! aproveita para conhecer ;)
      beeijo

      Excluir
  6. Oi, Tamara

    Não conhecia o livro, e mesmo sem ser muito fã de fantasia esta me chamou a atenção, hein! :)

    Gostei dos poderes dela, dela poder viajar através dos espelhos!

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tamires!
      ahh eu achei tão maravilhoso, super bem escrito! uma fantasia completa realmente!
      beeijo

      Excluir
  7. ahhh que vontade de ler hoje mesmo. Mas preciso comprar ele antes kkkk.
    Ver sua resenha, e seus stories esses últimos dias falando desse livro me deixou fascinada e muito com vontade de ler. Sem contar que essa edição está maravilhosa de mais!

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. muuuito bom!! é, deu para ver que fiquei super animada e amei a história né ^^
      a edição está linda mesmo!!
      beeijo

      Excluir
  8. Oi Tamara
    Parece ser uma história, embora fantasiosa, interessante. As personagens parecem ser igualmente interessantes.
    xoxo

    marisasclosetblog.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marisa!
      Siim, eu amei a história! Os personagens são ótimos! Fiquei apaixonada..
      beeijo

      Excluir
  9. Oi, Tamara!

    Este livro está na minha lista de desejados. Estou doida para lê-lo! A sinopse chama muito minha atenção, e resenhas positivas como a sua me faz querer lê-lo ainda mais.

    Abraços.
    Daniela
    leiturasecomidinhas.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Daniela!
      ahh é maravilhoso, tomara que você goste tanto quanto eu ^^
      beeijo

      Excluir
  10. ainda nao conhecia esse titulo, e já achei super interessante, ainda mais por ter essa pegada fantasia, HP e ser frances, com certeza vai entrar pra minha TBR

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. siim, é muito bom! amei demais!!
      mas apesar da citação, é bem diferente de hp..
      beeijo

      Excluir
  11. Parece legal !! :D

    www.enfimtrinta.com

    ResponderExcluir

Subscribe