Primeiras Impressões: Silhuetas na Penumbra

09:11

Olá Olá! Tudo bem com vocês? Hoje vou falar das minhas primeiras impressões de mais um título que a editora PenDragon disponibilizou para os parceiros: Silhuetas na Penumbra!

Título: Silhuetas na Penumbra - Semente de âmbar
Autor: Rafael Sales
Editora: Editora Pendragon
Páginas: 315
Sinopse: Há milênios a humanidade é usada como peça de uma guerra oculta. De um lado, forças angelicais lutam para defender a Criação, enquanto legiões demoníacas arquitetam planos para reinar sobre a dimensão dos mortais. Entre as duas forças, as entidades de Fantás’ya tentam preservar o equilíbrio, mas o empate entre Ordem e Caos reviveu uma promessa já esquecida. Após anos em um orfanato, Elisa é adotada por uma renomada artista plástica e vê sua vida mudar ao chegar em uma cidade repleta de mistérios e mansões. A estreia do espetáculo circense desencadeia acontecimentos que levam a garota descobrir que existem verdades escondidas em seus pesadelos corriqueiros.O destino de inúmeras vidas estará em uma única escolha."
Série premiada na categoria “Contadores de Histórias” do Wattys 2017.




Minha opinião: Essa é uma fantasia que promete muitas surpresas e seres místicos! Já comecei gostando do ritmo da narrativa que segue a história de Elisa, uma garota órfã que foi adotada por uma artista plástica muito rica e famosa. Por causa do trabalho de sua mãe, elas viviam mudando de cidade e a menina precisava sempre recomeçar sua vida em uma nova escola e tentar fazer novos amigos, mas já estava cansada disso...

Mas o seu maior problema eram os pesadelos. Toda noite tinha sonhos horríveis e que pareciam muito reais... Até que ela realmente encontra as pessoas com que sonhou na nova escola e as coisas não podiam ser mais estranhas!
Enquanto isso, também vemos que num lugar distante, uma rainha está presa e quase sem forças... Ainda há alguém fiel a ela, mas está muito difícil de ajudá-la, uma vez que os demônios estão tomando conta!

Como será que essas duas tramas vão se interligar?
Já percebi que tem muito mistério e muita fantasia, o que eu amo! A escrita do autor é cheia de detalhes e eu fiquei bastante curiosa para saber o que vai acontecer nos próximos capítulos! Acho que temos aqui uma super fantasia nacional, confiram também! ;)


You Might Also Like

22 comentários

  1. Oi, Tam!

    Agora eu que fiquei doida pra saber o que mais vai acontecer nessa história. Adoro mistério e com um toque de fantasia fica tudo mais legal! Adorei a capa, só pela premissa já deu pra ver que o autor tem muito talento!!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol!
      Pois ê, também adoro um bom mistério assim e cheio de fantasia! A capa ê muito bonita! E a escrita ê realmente muito boa :)
      Beeijo

      Excluir
  2. Oi Tamara! Eu adorei a capa e achei interessante a sinopse, principalmente a questão dos sonhos. Parece uma boa fantasia!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mi!
      Pois é, muito boa, adoro mistérios assim que envolvem uns sonhos loucos e bem fantasiosos, fiquei bem animada com a leitura!
      Beeijo

      Excluir
  3. Hi, tudo numa nice?!
    Eu tenho que dizer de cara que essa capa me chamou a atenção e foi ela quem primeiro me fez querer conferir esse post. Eu amoooo capas ahahaha. A estória não me soou tão original e tão nova, mas eu com certeza daria uma chance para a obra.
    XO XO
    https://piecesofalanagabriela.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Ooi! Tudo sim :)
      Ah capa é linda, eu amei!
      E a historia parece algo que já vimos, mas é tão cheia de detalhes e bem escrita que deixa a gente bem curiosa beeijo

      Excluir
  4. Olá, Tamara.
    Eu achei o enredo do livro bem clichê do gênero. Mas como gosto de livros assim, talvez eu desse uma chance para ele. Vou procurar saber mais sobre.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sil!
      É um pouco,
      Mas eu adoro histórias assim cheias de fantasia! E a escrita é muito boa!
      Beeijo

      Excluir
  5. Acho que tomei trauma de fantasias sobre anjos e demônios, porque comecei a ler e achar interessante, mas, a parte de anjos e demônios pesou e pesou muito no meu coração haha'

    Nanda, Gravado na Memória

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah entendi, realmente então melhor dar um tempo e depois tenta de novo numa história com pegada menos sobrenatural!
      Beeijo

      Excluir
  6. Adorei a dica, parece ser bem interessante... e essa capa é super linda!
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sim! Eu gostei bastante! A capa está linda demais mesmo!
      Beeijo

      Excluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Tamara ,eu te admiro muito por gostar de ler tantos livros ,eu queria muito gosto da leitura mas pra mim e muito dificil ,eu quero vc me passe umas dicas para gostar de ler. Beijos https://estilossimpless.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh obrigadaa!
      Nossa, com certeza! Acho que o principal é escolher um livro de tema mais levinho, como um chick lit divertido. Livros mais curtinhos também ajudam, como se fossem um filme ;)
      Beeijo

      Excluir
  9. Amei sua resenha, ainda não conhecia esse livro, mas amei a proposta da história!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  10. Oi Tamara, eu vi que a série foi premiada, bacana demais. As expectativas ficam lá no alto, né? Beijo, beijo :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, muito legal! Ahh com certeza! Já esperamos que deve ser uma grande história :)
      Beeijo

      Excluir
  11. ótima dica de leitura!
    bjs
    http://www.pinkbelezura.com

    ResponderExcluir

Subscribe