Resenha: Corte de Névoa e Fúria

18:15

Olá Olá! Tudo bem com vocês? E chegou a resenha desse segundo livro enlouquecedor da série!! Nossa, se o primeiro foi bom, esse foi surreal! Quem ainda não leu, prepare o coraçãozinho porque essa história tem umas reviravoltas arrebatadoras!!! E quem já leu, vem relembrar um pouco com a resenha. Mas podem ter spoilers de acontecimentos do primeiro livro...

Título: Corte de Névoa e Fúria
Autora: Sarah J Mass
Editora: Galera - Record
Páginas: 658
Sinopse: O aguardado segundo volume da saga iniciada em Corte de espinhos e rosas, da mesma autora da série Trono de vidro. Nessa continuação, a jovem humana que morreu nas garras de Amarantha, Feyre, assume seu lugar como Quebradora da Maldição e dona dos poderes de sete Grão-Feéricos. Seu coração, no entanto, permanece humano. Incapaz de esquecer o que sofreu para libertar o povo de Tamlin e o pacto firmado com Rhys, senhor da Corte Noturna. Mas, mesmo assim, ela se esforça para reconstruir o lar que criou na Corte Primaveril. Então por que é ao lado de Rhys que se sente mais plena? Peça-chave num jogo que desconhece, Feyre deve aprender rapidamente do que é capaz. Pois um antigo mal, muito pior que Amarantha, se agita no horizonte e ameaça o mundo de humanos e feéricos.






Minha opinião: Depois de ser levada ao mundo féerico, se surpreender, se apaixonar, lutar e se tornar uma deles, Feyre achou que viveria em paz na Corte Primaveril ao lado de seu amor Tamlin, a quem provou seu amor e salvou a vida, além de libertar todos da maldição em Corte de Espinhos e Rosas. Feyre era querida, mas ao mesmo tempo temida... A Quebradora de Maldição estava apenas tentando reconstruir sua vida, destruída pelas maldades de Amarantha Sob a Montanha, mas ficou tudo muito pior que imaginava!

“Você pode ser um peão, ser a recompensa de alguém e passar o resto da vida imortal se curvando e buscando aprovação e fingindo ser menos que ele, que qualquer um de nós. Se quiser escolher esse caminho, então, tudo bem. É uma pena, mas a escolha é sua.”

Algo não estava certo dentro de si e ela tinha constantes pesadelos e acordava toda madrugada... Enquanto isso, Tamlin não parecia se importar e a deixava sempre de lado nas decisões importantes e do conhecimento de novas ameaças... Apenas aumentava cada vez mais a proteção ao seu redor, sufocando-a. Ela devia estar feliz por estarem todos bem e pelo seu casamento que se aproximava, mas ela não conseguia ser aquela donzela indefesa que se casaria e ficaria para sempre trancafiada naquela casa, organizando eventos e sendo apenas uma esposa feliz, sucumbindo a a um relacionamento abusivo. Aqui, mais uma vez Feyre mostra que é uma mulher forte e determinada, mas ainda guarda seu lado humano, quebrado e sem perspectiva, além de seu amor por Tamlin.

“Mas eu estava envolta em um casulo de escuridão e fogo e gelo e vento, um casulo que derreteu o anel de meu dedo até que a liga de ouro escorresse para o vazio, e a esmeralda saiu quicando atrás dela. Envolvi meu corpo com aquela força violenta, como se pudesse evitar que as paredes me esmagassem por inteiro, e talvez, talvez, conseguir um mínimo de fôlego..."


Até que Rhysand volta para cumprir o trato que Feyre fizera com ela e começa a levá-la uma vez por mês, durante uma semana, à Corte Noturna, aquela sombria e cheia das histórias mais nefastas possíveis. Mas o que deveria ser uma penitência, acaba se revelando uma fuga, um resquício de liberdade, um sonho, diferente da prisão em que se sentia na Corte Primaveril. E, além disso, ela ainda descobre um novo Rhys ❤️  e uma nova guerra que se aproximava dos féericos. Nem todo mal foi derrotado... E até onde ela pagaria por sua liberdade? 

"Eu era dele e ele era meu, e éramos o início, o meio e o fim. Éramos uma canção cantada desde a primeira brasa de luz no mundo."


Esse livro foi uma explosão de sentimentos! Eu li desenfreadamente todo o desenrolar da história, fui surpreendida e enganada... Fui seduzida novamente, me desesperei e me deparei com descrições e personagens ainda mais complexos, maravilhosos e deliciosamente sexuais! Aqui, eles ganharam mais vivacidade e aprofundamento e o desenvolvimento da Feyre foi ainda maior! É difícil contar em palavras o quanto eu gostei desse livro e mal posso esperar para engolir o terceiro!

Minha avaliação:


You Might Also Like

14 comentários

  1. Oi, Tam!

    Eu preciso ler o primeiro volume pra onteem! Sua resenha me deixou mais ansiosa ainda pra conferir a história, ficou claro pelas suas palavras como esse volume te encantou!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooi Carol!
      Ahh leia sim, eu amei demais essa série.. fiquei enlouquecida o tempo inteiro ^^
      beeijo

      Excluir
  2. Eu li a resenha do primeiro livro, então pra não ler spoiler sem querer, li a resenha desse segundo livro por partes. Não sabia que tinha uma continuação e até marquei o primeiro livro na minha wishlist de livros, haha! Agora vou ter que marcar esse segundo. E fico no aguardo da resenhado terceiro livro. O bom é que se a série for boa mesmo, já compro logo todos, como fiz com a série de livros de romance da Lauren Oliver que tem o Delirium, Pandemônio e Réquiem que li as resenhas e na bienal comprei todos, hahaha!
    Beijos!

    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thami!
      Ahh faça isso sim, foi o que eu fiz ^^ comprei logo o box inteiro porque tanta gente falava bem que eu já estava mega ansiosa para ler.. e nossa, que maravilhoso!!
      beeijo

      Excluir
  3. Adoro ver você aqui no blog e nos stories do instagram mostrando que amou e está amando tanto essa história. Ela é muito boa mesmo!

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ahh fico tão feliz de saber disso <3
      nossa, eu amei isso tudo mesmo hehe
      beeijo

      Excluir
  4. Oi, Tamara!
    Esse é o meu livro favorito da série. Foram tantos sentimentos que foi muito difícil escrever uma resenha que fizesse jus à história.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luiza!
      Nossa, definitivamente o meu também! Fiquei enlouquecida o livro inteiroooo
      hehe
      beeijo

      Excluir
  5. adorei conhecer mais desse livro por aqui, parece mesmo mt bom

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Olá, Tamara.
    Esse livro é o melhor da trilogia. Foi o melhor que li o ano passado hehe. Eu queria matar a autora por me fazer de trouxa. Mas acho que esse era o plano desde o inicio hehe. O Rhis é tudo de bom.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sil!
      Nossa, com certeza foi o melhor mesmo! Li enlouquecidamente hehe
      com certeza foi o objetivo dela...
      ahh e ele é maravilhoso <3
      beeijo

      Excluir

Subscribe