Resenha: Corte de Asas e Ruína

12:42

Olá Olá! Tudo bem com vocês? Dei uma sumidinha, porque estava em viagem a trabalho, mas aproveitei para terminar essa série maravilhosa e, enfim, trago aqui a resenha do último livro!

Título: Corte de Asas e Ruína
Autora: Sarah J. Mass
Editora: Galera - Selo Record
Páginas: 688
Sinopse: O terceiro volume da série best-seller Corte de Espinhos e Rosas, da mesma autora da saga Trono de Vidro. Em “Corte de Asas e Ruína” a guerra se aproxima, um conflito que promete devastar Prythian. Em meio à Corte Primaveril, num perigoso jogo de intrigas e mentiras, a Grã-Senhora da Corte Noturna esconde seu laço de parceria e sua verdadeira lealdade. Tamlin está fazendo acordos com o invasor, Jurian recuperou suas forças e as rainhas humanas prometem se alinhar aos desejos de Hybern em troca de imortalidade. Enquanto isso Feyre e seus amigos precisam aprender em quais Grãos-Senhores confiar, e procurar aliados nos mais improváveis lugares. Porém, a Quebradora da Maldição ainda tem uma ou duas cartas na manga antes que sua ilha queime.





Atenção: Essa resenha pode conter spoilers dos volumes anteriores da série.

Minha opinião: Eu realmente tentei ler esse livro mais devagar do que os anteriores, que eu devorei em uma semana... Eu me apeguei tanto à essa história, que não queria terminar... E o desenvolvimento um pouco mais lento desse me ajudou a ler de maneira mais comportada. Mas claro que isso não significa que tenha sido parado, porque após aquele final louco no segundo livro, o mundo féerico está realmente em guerra e Feyre, sua família e amigos precisarão unir esforços para descobrir em quais cortes podem confiar.

"– Apenas você pode decidir o que a destrói, Quebradora da Maldição"

Bom, o livro começa exatamente aonde o segundo finalizou e Feyre está de volta à corte Primaveril, com o seu plano de espionagem para descobrir os planos de Tamlin, enquanto finge que sua ligação com Rhys foi quebrada e tudo não passou de uma armação dele. Eu adorei a volta de Tamlin e Lucien, porque eu realmente gostei deles no primeiro livro, apesar de tudo... Claro que Rhys é sensacional e minha torcida foi toda para ele, mas eu queria um desfecho, queria ver uma evolução nesses personagens que me apaixonei no primeiro livro e que me decepcionaram (muito!) no segundo.

"O Grão-Senhor mais poderoso do mundo perdeu sua parceira, e ainda não veio para reivindicá-la. […] Talvez seja porque Rhysand não a tenha perdido, mas a liberado sobre nós.”

Mas aqui todo o desenvolvimento vai para a Feyre, que deixou totalmente aquela jovem cheia de receios e se tornou uma mulher disposta a fazer o que precisasse para proteger aqueles que ama. Ela, com sua nova posição de Grã-Senhora, ao lado do Grão Senhor da Corte Noturna são donos desse livro inteiro! Eles são o casal perfeito e têm uma força inabalável! Eu me apaixonei, me desesperei, chorei e torci por eles o tempo inteiro!

"Se ele era a escuridão doce e aterrorizante, eu era a luz crescente que apenas as sombras podiam fazer existir."

E também temos aqui uma ótima participação das irmãs da Feyre, pois Nestha e Elain acabam tendo um papel fundamental! Acompanhamos o desenvolvimento de ambas dentro da narrativa, trazendo muito mais de suas personalidades e perspectivas. Eu torci muito por essas duas, assim como toda a interação que tiveram com esse 'novo' mundo féerico e com os demais personagens maravilhosos dessa história, Mor, Cassian, Amren, Azriel e todos os outros que nos vão sendo apresentados ao longo do livro... Tive muitas surpresas e fui várias vezes surpreendida pelo aparecimento e declarações de muitos deles!

“Se Elain era uma flor naquele acampamento de guerra, então Nestha… ela era uma espada recém-forjada, esperando para tirar sangue.”

Ah, eu gostei bastante desse livro, apesar de não sido tão impactante quando o segundo, ele é intenso, mágico e dolorido e eu me vi lendo algumas partes mais desesperadamente... E o final até me arrancou lágrimas! Eu me apaixonei por esses personagens e eu realmente não queria deixá-los... Mas tudo bem porque a autora fechou as pontas principais, mas deixou algumas soltas e pairando na nossa imaginação, pois imagino que ela vá desenvolver na série spin-off, que já até lançou o primeiro volume: Corte de Gelo e Estrelas. Enfim, eu gostei muito, a série de tornou uma das minhas favoritas da vida, com a escrita fantástica da autora e vou sentir falta desses personagens, mas estou feliz que ainda terei um pouquinho de alguns deles nessa nova série <3


Minha avaliação:


You Might Also Like

24 comentários

  1. Oi
    que bom que gostou da leitura, é ruim né quando a história que gostamos está acabando, preciso ler esse livros sempre falam bem deles e eu ainda não li, a história parece ser bem envolvente,


    http://momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Denise!
      ahh eu amei tanto.. uma pena mesmo que acabou, mas vão ter uns spin offs e estou bem ansiosa!
      nossa, leia sim que é bom demais ^^
      beijo

      Excluir
  2. Oi Tamara!
    Deu pra sentir sua emoção por se envolver na história e perceber que realmente curtiu o livro. Muito bom quando encontramos uma história na qual nos sentimos imersos nela e nos traz diferentes emoções.
    Ótima semana pra vc!
    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rodrigo!
      Nossa, emoção total.. que livro maravilhoso e envolvente, amei demais!!
      beeijo

      Excluir
  3. Olá!
    Eu quero muito ler essa série e só vejo gente falando bem dela. Parabéns pela resenha.
    Beijos!
    https://focadasnoslivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Fico muito feliz de saber que você adorou essa trilogia.. agora temos que começar a ler os extras né?!! :D

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh eu amei demais e já comprei o primeiro spin off hahaha
      beeijo

      Excluir
  5. Sua resenha me deixou bem curiosa e animada para conhecer essa trilogia, parece ser incrível mesmo! Já anotei a dica.

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Tamara, tudo bem?
    Acompanhei seus stories sobre esse livro, parece ser bem legal!
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Felipe!
      Ahh é boa demais essa série, eu estava enlouquecida nos stories haha
      beeijo

      Excluir
  7. Oi, Tamara!
    Eu li logo quando saiu lá fora e amei tudo, mas depois fazendo algumas considerações ele peca em alguns detalhes.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luiza!
      É, até tem uns pecadinhos... mas no geral a história é tão maravilhosa, que não tem como.. hehe
      beeijo

      Excluir
  8. Estou aqui torcendo para encontrar esse box em promoção boa na Black Friday hahaha
    Estou de olho nesses livros

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ahh tomara que entre em promoção mesmo, porque é bom demaaais!!
      beijo

      Excluir
  9. Sua resenha foi justo ao livro. Tomara que encontre!!!!
    Beijos

    Eu tó esperando a black friday pra comprar um listinha também! Que venha logo #please!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ahh tenta então comprar na black friday mesmo, porque é muito maravilhosa essa série ^^
      beeijo

      Excluir
  10. Oi Tamara.
    Amei sua resenha, muito parecida com o que eu senti quando estava lendo esse livro. Eu não queria acabar ao mesmo tempo em que estava sedenta por mais.
    Beijos!

    Blog: https://fanficcao.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jessica!
      Ahh não é? esse livro faz loucuras com a gente hehe já quero maaais, mal posso esperar para ler os spin offs!!
      beeijo

      Excluir
  11. Oi, Tam!

    Que bom saber que esse volume também é ótimo, apesar de não tão bom quanto os anteriores. Já estou com o primeiro livro em mãos, só preciso de tempo pra embarcar nessa leitura que parece ser sensacional!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Carol!
      Ahh é bom demais, eu amei a série inteira e achei que finalizou bem, apesar das pontas soltas para os spin ofs.. mas eu me apaixonei por essa história, acho que vale muito a pena conhecer ^^
      beeijo

      Excluir
  12. Oi Tamara, tudo bem?
    Que bom que o final não decepcionou!
    Mas confesso que essa coisa de deixar ponta solta pra possíveis spin-offs me incomoda. :(
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Prih! tudo sim, e você?
      ahh eu amei a série inteira, achei muito completa e bem desenvolvida..
      é, fico com um pouco de raivinha também, mas como já está disponível só fiquei animada mesmo hehehe
      beeijo

      Excluir

Subscribe